Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PEDIDO,IP FIXO] Como Alterar de ip dinamico para ip fixo no moldem, portas do roteador nao liberam

Posts Recomendados

:wallbash: :wallbash:   :wallbash:   :wallbash:   :wallbash:   :wallbash:

Bom pessoal vo ser direto ao assunto, meu provedor é da Oi meu serviço de internet é OiVelox, DSL com modem zyxel-p660R-T1(A cabo) nao tenho roteador por esses fatos, nao consigo abrir as portas 7171, 7172, 80 entre as outas necessárias, para funcioonar o ot server, pois os ip fornercidos pelos mesmo, é dinamico e nao é um ip fixo, o que interfere na liberaçao das portas e tmbm na conexão de outros pc para o meu, atraves do ip. Espero que alguem possa me ajudar com esses problemas que estao em dando muita dor de cabeça. Agradeço desde ja.    

:wallbash: :wallbash:   :wallbash:   :wallbash:   :wallbash:   :wallbash:  

post-87439-0-42105200-1414358658_thumb.p

post-87439-0-35514800-1414358692_thumb.p

Editado por Kleber Alencar (veja o histórico de edições)
Sempre em Busca do Conhecimento

post-87439-0-74131600-1414155858_thumb.p

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo já que não possui um roteador acredito eu que ele já seja liberado por si só. Pois as empresas elas não bloqueam portas normais a não ser de SSL q é a 445... Pelomenos a NET Maceio ela não bloquea... Quando não tinha roteador em casa consegui tranquilamente abrir o servidor apenas liberando o firewall do SO... Caso não consiga liberando apenas as portas no SO ou desligar o firewall... Se não funcionar é por que realmente precisa de pelo menos um roteador.

Link para o post

Amigo já que não possui um roteador acredito eu que ele já seja liberado por si só. Pois as empresas elas não bloqueam portas normais a não ser de SSL q é a 445... Pelomenos a NET Maceio ela não bloquea... Quando não tinha roteador em casa consegui tranquilamente abrir o servidor apenas liberando o firewall do SO... Caso não consiga liberando apenas as portas no SO ou desligar o firewall... Se não funcionar é por que realmente precisa de pelo menos um roteador.

meu char aparece na character lsit porem quando do enter para entrar diz que "server onfline"

Link para o post

Veja, hoje a maioria dos modens são roteadores, isso não significa que ele seja switch também ou seja venha com várias portas de saida,  muitas pessoas confundem esse tipo de coisa, se o seu IP interno (ipconfig no prompt do comando) for o mesmo que vc ver no site do meu ip então seu modem está em modo bridge(ponte) caso contrario ele esta em modo roteador ou seja é sim um roteador, a primeira coisa que vc precisa fazer é saber como acessar o console de admnistração do seu modem, muitos é simples veja qual o seu gateway padrão no ipconfig e digite no navegador de internet, se pedir senha e login ai é só procurar na internet, já tentou encontrar o manual do modem?

Apos ter em mãos o manual do seu Modem de uma olhada aqui

http://www.tibiaking.com/forum/topic/35062-subindo-um-ot-server-do-zero/

Ai poste o link para a gente ver o manual e ver no que podemos ajudar!

Donate

Link para o post

Veja, hoje a maioria dos modens são roteadores, isso não significa que ele seja switch também ou seja venha com várias portas de saida,  muitas pessoas confundem esse tipo de coisa, se o seu IP interno (ipconfig no prompt do comando) for o mesmo que vc ver no site do meu ip então seu modem está em modo bridge(ponte) caso contrario ele esta em modo roteador ou seja é sim um roteador, a primeira coisa que vc precisa fazer é saber como acessar o console de admnistração do seu modem, muitos é simples veja qual o seu gateway padrão no ipconfig e digite no navegador de internet, se pedir senha e login ai é só procurar na internet, já tentou encontrar o manual do modem?

sim, farei isso agora mesmo! vou procruar o manual do meu moldem e vo postar para vc ver....

estou procurando o manual do moldem pela internet mas nao esotu achando nenhum sit manual do meu moldem: zyxel-p660R-T1

Ok! consegui achar um manual do mesmo, aki esta e esse link esta na pagina 10 do manual caso queria ver tmbm paginas anteriores, esta no final da pagina espero que sirva ..... aguardo algua soluçao....   http://www.manualslib.com/manual/200503/Zyxel-Communications-P-660r-T1-T3-V2.html?page=10#manual

Link para o post

Ola, novamente, de acordo com as imagens que vc postou.

1- Em qual parte do Modem vc está na imagem 1? NAT ?

2- Nas imagens a baixo o seu servidor OT está ligado? Pois par fazer o teste de portas é necessário que o ot esteja rodando.

3 - Depois do item aplication tem uma caixa de combo, quais opções tem para se escolher lá?

4- O ip que está la na caixa de texto é o ip da máquina onde se encontra o servidor OT.

5- Não tem como abrir a porta 80, ache uma porta mais alta para poder usar o servidor web.

Nas imagens que se segue, veja que na pagina 40 do seu modem da para colocar como roteador.

http://www.manualslib.com/manual/200515/Zyxel-Communications-P-660r-Tx-V2-Series.html?page=40#manual

http://www.manualslib.com/manual/200515/Zyxel-Communications-P-660r-Tx-V2-Series.html?page=44#manual

pag 70 a 75 são as paginas que vc precisa ler para entender como por o servido OT no ar

Essas paginas são as configurações que precisa mudar.

http://www.manualslib.com/manual/200515/Zyxel-Communications-P-660r-Tx-V2-Series.html?page=70#manual
http://www.manualslib.com/manual/200515/Zyxel-Communications-P-660r-Tx-V2-Series.html?page=74#manual

http://www.manualslib.com/manual/200515/Zyxel-Communications-P-660r-Tx-V2-Series.html?page=80#manual

Editado por join (veja o histórico de edições)

Donate

Link para o post

Ola, novamente, de acordo com as imagens que vc postou.

1- Em qual parte do Modem vc está na imagem 1? NAT ?

2- Nas imagens a baixo o seu servidor OT está ligado? Pois par fazer o teste de portas é necessário que o ot esteja rodando.

3 - Depois do item aplication tem uma caixa de combo, quais opções tem para se escolher lá?

4- O ip que está la na caixa de texto é o ip da máquina onde se encontra o servidor OT.

5- Não tem como abrir a porta 80, ache uma porta mais alta para poder usar o servidor web.

Nas imagens que se segue, veja que na pagina 40 do seu modem da para colocar como roteador.

http://www.manualslib.com/manual/200515/Zyxel-Communications-P-660r-Tx-V2-Series.html?page=40#manual

http://www.manualslib.com/manual/200515/Zyxel-Communications-P-660r-Tx-V2-Series.html?page=44#manual

pag 70 a 75 são as paginas que vc precisa ler para entender como por o servido OT no ar

Essas paginas são as configurações que precisa mudar.

http://www.manualslib.com/manual/200515/Zyxel-Communications-P-660r-Tx-V2-Series.html?page=70#manual

http://www.manualslib.com/manual/200515/Zyxel-Communications-P-660r-Tx-V2-Series.html?page=74#manual

http://www.manualslib.com/manual/200515/Zyxel-Communications-P-660r-Tx-V2-Series.html?page=80#manual

Nossa! mt obrigado mesmo join! agr estou sem tempo, trabalhando mt mais assim que me sorar tempo vo ver td isso e espero que eu consiga. Obrigado mais uma vez!!!

Nesse outro topico, estao todas as imagens, se vc poder dar uma olhada la: 

"1- Em qual parte do Modem vc está na imagem 1? NAT ?".... Sim! na aba NAT

"2- Nas imagens a baixo o seu servidor OT está ligado? Pois par fazer o teste de portas é necessário que o ot esteja rodando". Vou fazer isso, nao estava

"3 - Depois do item aplication tem uma caixa de combo, quais opções tem para se escolher lá?"  Nao sei qual é "item aplication tem uma caixa de combo"

"4- O ip que está la na caixa de texto é o ip da máquina onde se encontra o servidor OT." Se vc se referiu ao ip posto no config.lua eu testei tanto com nome do ot como tmbm o ip do no-ip.com 

"5- Não tem como abrir a porta 80, ache uma porta mais alta para poder usar o servidor web." farei isso, no caso a porta 8080 intao?

Link para o post

Sim, vamos por portes, vamos tentar resolver primeiro o problema do site que geralmente é o mais simples.

Algumas empresas como a TIM estão fechando portas como 1010 2020 3030 e assim por diante.

Tente a 8080, imagino que sua empresa não tenha fechado essa.

E faça o teste de portas com o OT e o servidor web ligado.

Fico no aguardo.

Donate

Link para o post

Eu sofro com isso também meu modem tem opção de Habilitar portas, mas minha Distribuidora não permite que o usuário mesmo sendo Root abra as portas.

tive que ligar na distribuidora e pedir para eles habilitarem as 3 portas para min. 

TFS 0.4 DEV   | 

Ajudei você ? retribua a ajuda com uma Reputação positiva
" Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar. "

Link para o post

Sim, vamos por portes, vamos tentar resolver primeiro o problema do site que geralmente é o mais simples.

Algumas empresas como a TIM estão fechando portas como 1010 2020 3030 e assim por diante.

Tente a 8080, imagino que sua empresa não tenha fechado essa.

E faça o teste de portas com o OT e o servidor web ligado.

Fico no aguardo.

vo fazer isso assim que me sobrar tempo, aí te falo. Agr que cabou minhas ferias, trabalhando bastante. Obrigado por aguardar

Link para o post
Link para o post

Ola, vc fez os testes com as portas agora?

Primeiro ligue o servidor web e faça o teste das portas, mas como disse não use a porta 80, tente 8080 ou 9090. ai vc me avisa.

Oi fiz as verificaçoes trabalho ta mt cansativo mesm que chego em casa so dar tempo pra tomar banho, comer e ir dormir pra descansar pro proximo dia rsrs mas eu nao vo desistir, fiz o teste server on pelo tfs e gesior on tmbm pela web mas continua fechadas as portas  mas porque sera que as portas nao estao abrindo  :cry: :cry: :cry: :cry:?   as portas do firewall estao abertas mas as do roteador nao abrem nenhuma, deve ser por ser ip dinamico?.  e relembrando que o char aparece na lista quando vo fazer login mas ele nao loga , iz que o server esta off mas o servidor tfs ta on. Se vc ainda nao viu essas imagens da uma olhadinhahttp://www.tibiaking.com/forum/topic/44768-character-list-mas-nao-loga-ninguem-consegue-acc-o-sit/

Obrigado mas uma vez!! :confiante:

QUE MERDA!!! :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:

Link para o post

vc esta usando o programa do no ip para atualizar os IPS ??

sim estou usando, é tenso! andei dando mais umas olhadas no manual de instruçao do roteador mas nao intendi mt coisa que pena, axei que ia conseguir realizar meu sonho de saer criar um ot server de tibia mas parece que nao é pra dar certo, ficou so com meu charsin admin na lista nas ele n loga kkkk  :cry:  :cry:  :cry:  :OKAY:  :OKAY:  :voraz:  :IbMoi:

Link para o post

Veja, um problema que acontece quando se esta usando ot é o seguinte, quando alguem tentar se conectar no OT da mesma rede ou maquina onde se encontra o OT não se pode usar o endereço no-ip, caso vc esteja tentando acessar o ot da mesma maquina no ipchanger vc precisa colocar o ip da maquina (não o ip no-ip) ou 127.0.0.1

Donate

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60

Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.

Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
      Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:

Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
      [4 peças] - Aumenta em 2 shielding

Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
      Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.

Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,

Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por dominus
      Fala trutas! Firmeza total!

Bem, eu ia postar outro sistema, mas a maldita da cachaça não deixou.
      Então vou deixar esse script de key doors que acho bem interessante.  Não sei se já fizerem algum semelhante, mas vou deixar o que eu fiz.

Como funciona? 

É o velho sistema de doors, ou seja, ainda voga os sistemas de leveldoors, specialdoors etc; eu apenas modifiquei o sistema de key doors.

Quando alguém usa a chave certa na porta certa, ela fica destrancada, então você pode usá -la livremente até usar de novo a chave na porta para tranca-la.

Vejam as imagens:

Então agora vamos por pra funcionar:

Em actions/actions.xml
      Substitua essas tags que fazem referência para doors.lua por essas:

Agora em actions/scripts/other/doors.lua
      Abra ele, apague tudo dentro dele e adicikne esse código:

Agora em: data/lib/constante.lua
      Procure pelas tabelas de keys, doors etc; substitua todas por essas:

Lembrando pessoal que esse script foi criado para um servidor 8.54 TFS, caso seu servidor seja outro, deveras ser feito as devidas alterações. 

É isso pessoal, espero que gostem, caso encontrem algum erro, ou esteja faltando algo, posta ae que eu dou assistência. 

• Por BonasxD
      Bom galera primeiramente não sei se estou na area correta ou se nao estou, se nao por favor mover para area certa, grato!
      Estou com esse erro ao tenta instalar o gesior usando a tfs 0.4 não passa dessa parte ja tentei de tudo e nao sei oque fazer ;(

Testei o mesmo procedimento no meu Windows e Funcionou corretamente agora no meu VM(Ubuntu22) não passa desse erro. 

Ja pesquisei por tudo e não sei oque fazer

• Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.

Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.

Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.

segue abaixo como configurar em seu otserver:

data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:

function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

<!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo