Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Ganha item dando use, Bugado Ajuda!

Ir para solução Resolvido por machine,

Posts Recomendados

Bom galera o titulo fico meio difícil de entender a minha duvida, vou explicar melhor..

Estou tendo problema com uma action que preciso para continuar a parte do Outfit Druid, é na parte da Blooming Griffinclaw, achei um script que me ajudo bastante, porém ele tá com um errinho.

Entendendo o Problema

Eu preciso usar o Botanist's Container na Blooming Griffinclaw para eu ganhar o Blooming Griffinclaw Flower.

Só que o problema é que se eu dar use normal(botão direito) na flor eu ja ganho o Blooming Griffinclaw Flower.

O script não está pedindo pra mim usar o Botanist's Container, entenderam?

Solução

Preciso que alguém que entenda me de uma ajuda no script, para ele checar se o Player tem o Botanist's Container na bp, e que só de o Blooming Griffinclaw Flower se eu dar Use com o Botanist na Flor, ou seja

Do use com o Botanist's Container na Blooming Griffinclaw, remove o Botanist's Container da bp e ganha o Blooming Griffinclaw Flower

Script

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local tilepos1 = {x=1140, y=1234, z=6}
local tilepos2 = {x=1140, y=1235, z=6}

if(itemEx.uid == 16102) and (itemEx.itemid == 5659) then
doPlayerRemoveItem(cid, 4869, 1)
doPlayerAddItem(cid, 5937, 1)
doTransformItem(16102, 5687, 1)
doSendMagicEffect(tilepos1,45)
doSendMagicEffect(tilepos2,45)
doCreatureSay(cid, 'You succesfully took a sample of the rare griffinclaw flower', TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You already took a sample of the rare griffinclaw flower.")
end
return TRUE
end

ID's do script

5659 = Flor

4869 = Botanist's Container

5937 = Blooming Griffinclaw Flower

5687 = Flor morta

bump

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara posso estar enganado...

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local tilepos1 = {x=1140, y=1234, z=6}
local tilepos2 = {x=1140, y=1235, z=6}

if(itemEx.uid == 16102) and (itemEx.itemid == 5659) then
if getPlayerItem(cid, 4869) then
doPlayerRemoveItem(cid, 4869, 1)
doPlayerAddItem(cid, 5937, 1)
doTransformItem(16102, 5687, 1)
doSendMagicEffect(tilepos1,45)
doSendMagicEffect(tilepos2,45)
doCreatureSay(cid, 'You succesfully took a sample of the rare griffinclaw flower', TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doPlayerSendText,essage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem o botanist's container")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You already took a sample of the rare griffinclaw flower.")
end
return TRUE
end
end

Testa ai

Editado por Alienbear (veja o histórico de edições)

547657261_assinaturatibiaking.jpg.c1cc2728d9b7e7142cd10bf237f3370d.jpg

'' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''

Link para o post
  • Solução

AlienBear obrigado mesmo por tentar ajudar, porém desse jeito ai não da.

Já resolvi o problema, o meu erro era na actions.xml

Estava usando o uniqueid=16102 que era da planta, me liguei e vi que tinha que botar o itemid=4869 da botanists container

Errado

<action uniqueid="16102" event="script" value="griffin.lua"/>

Certo

<action itemid="4869" event="script" value="griffin.lua"/>

Obs: o meu script está correto

Problema resolvido

Link para o post
  • Sub-Admin

fala os ids dos item que remove e o que vem pra bag ?

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

Link para o post

fala alexxxxxxx, não entendi o que você quer, se tu quer saber os ids que estão no script é esses ai

ID's do script

5659 = Griffinclaw Flower (Flor Viva) [Que fica nas coordenadas - local tilepos1 = {x=1140, y=1234, z=6} ]

4869 = Botanist's Container (Recipiente vazio) [item que você precisa ter na bp, com esse item você da use with em cima da planta, dai ele some]

5937 = Blooming Griffinclaw Flower (Recipiente com a amostra da planta já coletada) [depois de dar use with na planta, você ganhará esse item]

5687 = Dry Griffinclaw (Flor morta, depois de coletar amostra) [Depois de dar use with com o recipiente vazio a flor fica morta]

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo