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(Resolvido)[Ajuda] Como fazer magias "vip"


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Olá a todos vocês, eu gostaria que alguém me ajudasse com uma coisinha, No meu ot existe algumas magias novas, por exemplo "exori song" (magia que eu peguei do otserv "fox world")

 

o exori song é uma magia de paladin em spam que qualquer um pode usar. porém eu quero que alguém me ensine pra que exista o exori song, e depois que o player comprar no site, ele use o exori song "vip" ou seja, maior e mais forte.

Anexei 2 fotos, com os exemplos do "song free" e do "song vip"... nos exemplos eu tive que mudar dentro dos spells xml pra mudar qual script iria ser usado (free ou vip)... eu quero que quando o player adquira no site, automaticamente ele use o exori song vip (as palavras, "exori song" não podem mudar. player que usem free e que usem vip devem falar as mesmas coisas). caso alguém não entenda alguma coisa, estou disposto a explicar mais

post-79931-0-72405300-1414582788_thumb.p

post-79931-0-70104200-1414583001_thumb.p

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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  • Solução

isso é bem simples meu jovem, você cria dois combats numa mesma spell e faz por storage pra ver qual vc tem que soltar.

aqui tem um exemplo:
 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

local xCombat = createCombatObject()
setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34)
setCombatFormula(xCombat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

local area = createCombatArea({
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0}
})

local area1 = createCombatArea({
	{0, 0, 0},
	{0, 3, 0},
	{0, 0, 0}
})

setCombatArea(xCombat, area)
setCombatArea(combat, area1)

local config = {
storageativ = 76650	
}
function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, config.storageativ) == 1 then
retorn = doCombat(cid, xCombat, var)
else
	retorn = doCombat(cid, combat, var)
end
return retorn
end

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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foxworld mt mercenario, e se nao me engano resetou a pouco tempo

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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não mude o assunto do tópico @Reds

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Cara, vc poderia me explicar como fazer isso? Tipo, um passo a passo? Ajuskjais

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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é bem simples, acompanha.


------------------------PARTE EM QUE EU CRIO OS COMBATS------------------------
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

local xCombat = createCombatObject()
setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34)
setCombatFormula(xCombat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)
--------------------------- PARTE EM QUE CRIO AS AREAS ------------------------

local area = createCombatArea({
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 3, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0}
})

local area1 = createCombatArea({
    {0, 0, 0},
    {0, 3, 0},
    {0, 0, 0}
})
-------------------- PARTE EM QUE EU ASSOCIO O COMBAT COM A AREA ----------------
setCombatArea(xCombat, area)
setCombatArea(combat, area1)

------------------------------------------------------------------------------------------------

Feito isso é como se eu tivesse duas spells numa só, agora eu só uso storage pra definir qual delas eu vou soltar qnd falar as palavras... essa parte vem aqui:

-------------------------------- DEFININDO O STORAGE --------------------------
local config = {
storageativ = 76650    
}

-------------------------------- PARTE QUE EU SELECIONO QUAL COMBAT USAR --------------------------


function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, config.storageativ) == 1 then ---- SE O STORAGE DEFINIDO ACIMA FOR IGUAL A 1 ENTÃO SOLTA A MAGIA PREMIUM, DO CONTRÁRIO SOLTA ELA NORMAL
retorn = doCombat(cid, xCombat, var)
else
    retorn = doCombat(cid, combat, var)
end
return retorn
end

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Se eu mandar os scripts que eu já tenho, vc configura a magia pra mim? Eu n sou bom nessa parte, nada bom, é mt complicado pra mim e vc pode criar o storage? Quando der use no pergaminho ganhe o storage e daí mude a spell?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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você mesmo pode editar, só pegar o combat e a area das duas spells e colocar ali no lugar do combat e da area que quiser, fazendo as alterações necessárias no nome.

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Tudo bem, a magia eu consigo, mas e o storage? Como se faz?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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-------------------------------- DEFININDO O STORAGE --------------------------

local config = {

storageativ = 76650    

}

 

só muda nessa parte pro storage que vc quer que use e faz da forma que vc quiser pra alterar esse storage pra 1 (pode ser talkaction, pode ser por site, pode ser por action, movements, etc.)

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Cara, eu editei tudo certinho, mas ficou com algum erro olha só... a magia ficou assim:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 21)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -24, -28, -29, -29)

local xcombat = createCombatObject()
setCombatParam(xcombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(xcombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 23)
setCombatFormula(xcombat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -28, -32, -33, -34)

local area = createCombatArea({
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}})

local area1 = createCombatArea({
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}})

setCombatArea(xcombat, area)
setCombatArea(combat, area1)

local config = {
storageativ = 76650    
}
function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, config.storageativ) == 1 then
retorn = doCombat(cid, xcombat, var)
else
    retorn = doCombat(cid, combat, var)
end
return retorn
end

Porém na distro aparece o seguinte erro:

[31/10/2014 12:38:04] [Error - Spell Interface]
[31/10/2014 12:38:04] data/spells/scripts/attack/exori song.lua
[31/10/2014 12:38:04] Description:
[31/10/2014 12:38:04] (luaSetCombatArea) Combat not found

 

Vc sabe como concertar?

Editado por xWhiteWolf
Arrumado (veja o histórico de edições)

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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setCombatArea(xCombat, area) <<-- você colocou "xCombat" e o combat na verdade se chama "xcombat"

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Cara muito obrigado, Reputado!

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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Agora, eu preciso saber como fazer com magias de mais de um tempo kkk' como faz?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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faz as duas numa só igual eu falei e ao invés de colocar retorn = tal coisa vc coloca só todos os combats

 

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end

local function onCastSpell4(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.xcombat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell5(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.xcombat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell6(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.xcombat3, parameters.var)
end


function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, xcombat1 = xcombat1, xcombat2 = xcombat2, xcombat3 = xcombat3, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3}
if getPlayerStorageValue(cid, config.storageativ) == 1 thenaddEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 500, parameters)
addEvent(onCastSpell3, 600, parameters)
else
addEvent(onCastSpell4, 100, parameters)
addEvent(onCastSpell5, 500, parameters)
addEvent(onCastSpell6, 600, parameters)
end
return true
end

Espero que ajude.

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