Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala galerinha do T.K

 

Pode não ser muito útil oque vim trazer hoje, porem estou trazendo porque algumas pessoas tem duvidas de como criar um script com mais de um IF e um else para cada IF...

 

Aprendi com meu amigão xWHITEWOLF

 

Vamos lá...

 

local lvl = 3300
local moeda = 9971
local stg = 97931

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getPlayerLevel(cid) >= lvl then
		if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= 1 then
			if getPlayerStorageValue(cid, stg) >= 0 then
		        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			doCreatureSay(cid, "Você tem level, moeda e storage.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		     	else
		        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
			doCreatureSay(cid, "Você não tem STORAGE.", TALKTYPE_ORANGE_1)
			end	
		else
		        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
			doCreatureSay(cid, "Você não tem MOEDA.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		end
	else
		        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
			doCreatureSay(cid, "Você não tem LEVEL.", TALKTYPE_ORANGE_1)
	end
	return TRUE
end




 

"IF" representa "SE"
"THEN" representa "ENTÃO"
"ELSE" representa "SE NÃO ou OUTRO"
"END" representa "FIM"
explicação:
if 1
  if 2
      if 3
      else3
      end
  else2
  end
else1
end
Ou seja... if 3 esta dentro do if 2 e ambos estão dentro do if 1
Logo o primeiro else tem que fechar o if 3, o segundo else fecha o if 2 e o ultimo vai fechar o primeiro if
 
Nessa ordem.
Se tiverem mais alguma duvida só perguntar.

Se alguém tiver duvidas por favor comente e eu tentarei ajudar. Abraços!

Editado por Alienbear
tinha q colocar as informações no primeiro topico mas eu estava ausente no forum e só pude agora. (veja o histórico de edições)

  • Respostas 11
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local lvl = 3300 local moeda = 9971 local stg = 97931 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) >= lvl then if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= 1 then

Postado

Acho que você deveria explicar, sobre o if, else, end, pra que serve o else, qual a diferença do else e do end, assim como esta a pessoa vai continuar não entendendo..

Postado
  Em 31/10/2014 em 14:21, Kod disse:

usei uma base parecida para tentar entender, ainda tenho duvidas, mas curti :)

Como eu disse, isso mostra como fazer mas não faz a pessoa entender saca?

Postado
  • Autor

local lvl = 3300
local moeda = 9971
local stg = 97931

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerLevel(cid) >= lvl then
        if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= 1 then
            if getPlayerStorageValue(cid, stg) >= 0 then
         doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
            doCreatureSay(cid, "Você tem level, moeda e storage.", TALKTYPE_ORANGE_1)
             else
         doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
            doCreatureSay(cid, "Você não tem STORAGE.", TALKTYPE_ORANGE_1)
            end    
        else
         doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
            doCreatureSay(cid, "Você não tem MOEDA.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
    else
         doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
            doCreatureSay(cid, "Você não tem LEVEL.", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    return TRUE
end

"IF" representa "SE"

"THEN" representa "ENTÃO"

"ELSE" representa "SE NÃO ou OUTRO"

"END" representa "FIM"

explicação:

if 1

  if 2

      if 3

      else3

      end

  else2

  end

else1

end

Ou seja... if 3 esta dentro do if 2 e ambos estão dentro do if 1

Logo o primeiro else tem que fechar o if 3, o segundo else fecha o if 2 e o ultimo vai fechar o primeiro if

 

Nessa ordem.

Se tiverem mais alguma duvida só perguntar.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo