Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o tempo in-game.

Posts Recomendados

Olá gente, eu gostaria de saber em qual arquivo/código é responsável pelo tempo do jogo, (as horas).

Eu quero que a noite/dia dure mais tempo.

Eu já vasculhei diversos arquivos do OT, mas creio que isso seja nas sources, (não tenho certeza).

Agradeço desde já quem tentar me ajudar, no aguardo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dia/noite??? Se for OTC provavelmente deve estar em globalevents..

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Você diz OTClient? Se for isso, não é.

É um TFS 0.4

Aliás, eu acessei o arquivo em data/globalevents/init.lua e encontrei isso:

local config = {

creationTime = 7 * 86400,
checkTime = 7 * 86400,
viceCount = 4,
memberCount = 10
}

function onStartup()
local data, time, result = {}, os.time(), db.getResult("SELECT `id`, `ownerid`, `creationdata`, `checkdata` FROM `guilds` WHERE `world_id` = " .. getConfigValue('worldId') .. ";")
if(result:getID() ~= -1) then
repeat
data[result:getDataInt("id")] = {result:getDataInt("ownerid"), result:getDataInt("creationdata"), result:getDataInt("checkdata")}
until not(result:next())
result:free()
end

for id, v in ipairs(data) do
local owner, created, check = v[1], v[2], v[3]
if(created < (time - config.creationTime)) then
result = db.getResult("SELECT `id`, `level` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " .. id .. ";")
local rank, ranks = 0, {}
repeat
ranks[result:getDataInt("id")] = result:getDataInt("level")
if(result:getDataInt("level") == 1) then
rank = result:getDataInt("id")
end

local members = {0, 0, 0, 0}
for k, v in ipairs(ranks) do
result = db.getResult("SELECT COUNT(`id`) AS `count` FROM `players` WHERE `rank_id` = " .. k .. ";")
members[v] = members[v] + result:getDataInt("count")
end

if(v == 2) then
result = db.getResult("SELECT `p`.`id` FROM `players` p LEFT JOIN `accounts` a ON `p`.`account_id` = `a`.`id` WHERE `p`.`rank_id` = " .. k .. " AND (`a`.`premdays` = 0 OR (`a`.`lastday` + (`a`.`premdays` * 86400) <= 0));")
local demote = ""
repeat
demote = demote .. result:getDataInt("id") .. ","
members[2] = members[2] - 1
members[1] = members[1] + 1

if(demote ~= "" and rank ~= 0) then
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `rank_id` = " .. rank .. " WHERE `id` IN (" .. demote:sub(1, -2) .. ");")
end
end
end
end

for i = 1, 3 do
members[4] = members[4] + members
end

if(members[2] < config.viceCount or members[4] < config.memberCount) then
if(check == 0) then
db.executeQuery("UPDATE `guilds` SET `checkdata` = " .. (time + config.checkTime) .. " WHERE `id` = " .. id .. ";")
elseif(check < time) then
local tmp = ""
for rank, _ in ipairs(ranks) do
tmp = tmp .. rank .. ","
end

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `rank_id` = 0, `guildnick` = '', `guildjoin` = 0 WHERE `rank_id` IN (" .. tmp:sub(1, -2) .. ");")
db.executeQuery("DELETE FROM `guilds` WHERE `id` = " .. id .. ";")
end
end
end
end
end

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `online` = 0 WHERE `world_id` = " .. getConfigValue('worldId') .. " AND `online` > 0;")
db.executeQuery("DELETE FROM `guild_wars` WHERE `status` = 0 AND `begin` < " .. (os.time() - 2 * 86400) .. ";")
db.executeQuery("UPDATE `guild_wars` SET `status` = 5, `end` = " .. os.time() .. " WHERE `status` = 1 AND `end` > 0 AND `end` < " .. os.time() .. ";")
return true
end

function onGlobalSave()
if(getGameState() ~= GAMESTATE_CLOSING) then
return onStartup()
end

return true
end

Será que esse arquivo tem haver? Pois esse código aqui é meio suspeito.

creationTime = 7 * 86400,
Editado por Erhur (veja o histórico de edições)
Link para o post

não.. como seu server tem dia/noite? nunca vi isso no tibia. Se não tá em global events então deve ser algo nas sources mesmo mas não faço a mínima idéia de onde poderia estar.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post

é simples perceber a noite, coloquem 'Ambient Light' nas opções gráficas do jogo em 0

TFS 0.4 DEV   | 

Ajudei você ? retribua a ajuda com uma Reputação positiva
" Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar. "

Link para o post

não.. como seu server tem dia/noite? nunca vi isso no tibia. Se não tá em global events então deve ser algo nas sources mesmo mas não faço a mínima idéia de onde poderia estar.

Dia/Noite seria quando a "luz" da tela vai clareando/escurecendo no decorrer do tempo in-game.

Como o PriisioneR disse, só se percebe isso se a pessoa colocar Set Ambient Light em 0 ou 25, (25 é o padrão).

Link para o post

hm, isso não é configurado em lua.. isso te garanto. Agora a dúvida que fica é onde você pode achar pra mudar isso nas sources..

I7Pm6ih.png

Link para o post

É bem complicado isso...

Ainda mais ter que pesquisar tag por tag no Dev C++ antes da compilação, e não achar nada. :(

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo