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(Resolvido)[Dúvida] Possivel almentar mais que 255 o effect de magias do server na sourcer?


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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bom como o título já diz é possivel almentar mais de 255 o effect de magias na sourcer do servidor? se sim obrigado. se não porque não da? aguardo respostas

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Posivelmente sim, mas acho q não por que dizem q so vai ate 255.

 

vee este meu tutorial, na hr q chegar 255 vc coloca mais!! testa!

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/45033-aumentar-effects-z-na-source-ate-255/

Editado por Storm Night (veja o histórico de edições)
"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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sim já tinha visto este tópico na verdade eu queria só ter certeza se dava para passar de 255 ou não entede? 

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sim já tinha visto este tópico na verdade eu queria só ter certeza se dava para passar de 255 ou não entede? 

 

é pq no client os effects so vai ate o 255 entao se vc colocar + q 255 n vai dar, ou so se vc criar sprites de effect e add no client ai sim pode ser + q 255.

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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  • Solução

sim, é possível. Vai até 256 porque o tibia separa 1 byte de informação pra guardar os efeitos.

Pra ter mais que isso vc precisaria editar praticamente tudo e acho realmente dificil vc achar alguém que saiba fazer isso e esteja disposto a ensinar.

Lembrando que 1 byte = 8 bits e bits contém 0's e 1's. Logo 2^8 = 256 (numero de efeitos possíveis). Como a contagem começa do efeito 0 o último que temos é de fato o 255. Espero ter resolvido sua dúvida. Vou colocar o tópico como resolvido por razões já apresentadas, se tiver mais alguma dúvida pode comentar aqui.

Edit: Muitas das coisas no Tibia contém exatamente 1 byte de informação, portanto, é correto dizer que 256 é um número cabalístico no mundo do Tibia haha. 256 também são as cores que você utilizar.. 

O tibia inicialmente possuia 1 byte pra armazenar os outfits mas como isso não foi suficiente eles separaram mais 1 bit, aumentando a quantidade de outfits no jogo de 256 pra 512. Não sei se as versões mais atuais trabalham com 10 bits mas acho dificil porque é informação pra caralho KKKK

Se tiver vontade de se aprofundar no assunto você pode conferir esse pdf de uma aula da Universidade Federal do ABC sobre a natureza da informação
clicando >aqui<

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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sim, é possível. Vai até 256 porque o tibia separa 1 byte de informação pra guardar os efeitos.

Pra ter mais que isso vc precisaria editar praticamente tudo e acho realmente dificil vc achar alguém que saiba fazer isso e esteja disposto a ensinar.

Lembrando que 1 byte = 8 bits e bits contém 0's e 1's. Logo 2^8 = 256 (numero de efeitos possíveis). Como a contagem começa do efeito 0 o último que temos é de fato o 255. Espero ter resolvido sua dúvida. Vou colocar o tópico como resolvido por razões já apresentadas, se tiver mais alguma dúvida pode comentar aqui.

Edit: Muitas das coisas no Tibia contém exatamente 1 byte de informação, portanto, é correto dizer que 256 é um número cabalístico no mundo do Tibia haha. 256 também são as cores que você utilizar.. 

O tibia inicialmente possuia 1 byte pra armazenar os outfits mas como isso não foi suficiente eles separaram mais 1 bit, aumentando a quantidade de outfits no jogo de 256 pra 512. Não sei se as versões mais atuais trabalham com 10 bits mas acho dificil porque é informação pra caralho KKKK

Se tiver vontade de se aprofundar no assunto você pode conferir esse pdf de uma aula da Universidade Federal do ABC sobre a natureza da informação

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NOssa vc é muito foda, aprendeu isso tudo ond...

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como o xWhiteWolf falou, sim é possivel, e complementando um pouco oque ele dize.

 

sim, é possivel sim, tanto no client como na source. para tirar o limite de effect não é só na source, se você tira na source, logo vem a limitacão client, e assim você não pode usar nem um effect, por ter alterado os bytes, se o serve manda 2 logo o client não entende e da debug(client cipsoft) ou bug(otclient) pois o client só ler 1 byte, então você tem que modificar o client também para que o client possa ler os 2 bytes, no client da cip você tem que fazer uma dll, no otclient só basta uma linha no things, ou pode fazer tambem na source do otclient. pxg(pokexgames) é uma que já tirou essa limitação de effect. XD

Editado por gristony (veja o histórico de edições)

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