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(Resolvido)Arena Que Só Pode Haver Um Player Por Vez. Ajude-me e Torne Meu Projeto Mais Perto De Ser Inaugurado


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Ola amigos do tibiaking, é o seguinte...

estou precisando de ajuda para fazer algo aqui em um projeto que estou desenvolvendo.

Comecei a aprender lua esses dias e sei bem o basicão, mas pelo pouco que vi até agora já consegui adaptar vários scripts e fazer algumas coisas bem bacanas em meu server.

 

porém tem algo que não estou conseguindo de jeito nenhum, e nem estou encontrando um tutorial 100% funcional.

 

é simplesmente uma área em que tera um bosse e nessa área só pderá ir um player por vez. é uma especie de uma miniquest que tou preparando que para ganhar os itens o player precisa duelar x 1 com esse monstro e caso ele derrote o monstro ele ganha um item e é teleportado para o templo, ou ele vai para uma outra sala que tera o bau para pegar o item. 

 

esses detalhes não importam, pois eu consigo fazer algo nessa parte, meu problema maior é somente na questão de fazer com que nessa arena, ou nessa pequena área só possa ir um player por vez, seja através de uma alavanca, de um teleport ou de um npc tanto faz.

 

até tentei utilizar o script do evento fivequest do nosso amigo gabisa00, mas não obtive sucesso.  http://www.tibiaking.com/forum/topic/39375-evento-five-fase-quest/

 

Também encontrei um outro script que adiciona uma storage ao player quando ele puxa a alavanca e retira essa storage quando ele pisa no tp para sair da arena. assim libera a sala para outro player poder entrar.  vou postar aqui para voces verem, pois foi o mais perto que consegui chegar, depois relato o problema que ta ocorrendo nele. 

 

 

ESSE É QUANDO PUCHA A ALAVANCA EM ACTIONS

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

   
if getGlobalStorageValue(55554) == -1 then
doTeleportThing(cid, {x=1882, y=2080, z=14})
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Que comecem os Jogos!")
setGlobalStorageValue(55554, 1)
 
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Existem Players Fazendo a Quest.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
 
return true
end

 

 

ESSE ENTRA NO TP PARA SAIR DA ARENA EM MOVEMENTS

 

function onStepIn(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 
doTeleportThing(cid, {x=1645, y=3196, z=0})
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
setGlobalStorageValue(55554, -1)
return true
end

 

 

Até que esse script tá cumprindo com boa parte do propósito, o problema é que se o player morrer na luta com o monstro não será possível que outro player entre, pois constará que há algum player dentro do local ainda já que ele não limpou a storage ao passar pelo tp de saida.

 

Outro problema também é caso o ot caia ou coisa do tipo, pois também dará conflito com o player que saiu da arena sem ter passado pelo tp que muda a storage.

 

 

pensei em adicionar algo nesse script que faça a mesma coisa que o tp de saida faz.

ou seja, algo que muda a storage do player quando ele morrer para determinado monstro.

algo assim:

 

if player dead for monstertal then

setGlobalStorageValue(55554, -1)

 é lógico que isso é apenas um exemplo para que vocês possam compreender melhor e ver se é possível traduzir isso para a linguagem e me ajudar com esse script.

 

Depois so faltaria encontrar uma solução para quando o server cair ou coisa do tiipo.

 

 

Bom é isso ai, espero ter sido o mais esclarecedor possível e que alguma boa alma possa me ajudar, pois essa será a pricnipal quest do meu ot. desenvolvi várias missões e outras quests que terminarão nessa, portanto espero poder resolver tal problema com a ajuda da galera aqui.

 

E é lógico além de levar meu rep +, pode ter certeza de que terá me feito muito feliz ^^

 

abração a todos

fiquem com Deus.

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data/creaturescripts/scripts/Login.lua

 

tente adicionar isso antes do ultimo return true

 

    if getGlobalStorageValue(cid, 55554) == 1 then
        setGlobalStorageValue(cid, 55554, -1)
    end

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opa então quase deu certo, o problema é que para que seja liberada a área e o outro player possa entrar o player que acabou de morrer precisa relogar no ot, do contrário ainda retornar a mensagem de que existe player fazendo a quest.

 

ai caso o player morra e resolva sair do ot continuará esse bug. 

 

mas toma seu rep ai por ter me ajudado até aqui.

 

se souber como corrigir esse erro agora ficarei mais grato ainda.


blz consegui resolver. 

fiz o seguinte

 

em vez de adicionar com login adicionei um script para logout. assim toda vez que o player morrer ou deslogar ele perde a storage.

 

criei um arquivo em creturescripts/scripts com o nome de logou.lua e adicionei isso:

 

function onLogout(cid)

 
 if getGlobalStorageValue(cid, 55554) == 1 then
        setGlobalStorageValue(cid, 55554, -1)
    end
 
return TRUE
end

 e em creaturescripts . xml adicionei 

 

 

 

<event type="logout" name="PlayerLogout" script="logout.lua"/>

 

Muito obrigado pela ajuda parceiro, sua ideia me deu uma outra ideia e um empurrão para encontrar a solução. Agora para ficar perfeito é so eu encontrar uma maneira de adicionar um certo tempo para esse player permanecer dentro dessa arena, evitando que ele largue seu char lá pelo resto da vida e outros players não possam fazer a quest.

 

mas tudo bem isso é o de menos, vou dar uma buscada aqui mo fórum.

Abração!

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local mins = 10 -- Minutos que ele ficará na sala
local temple = {x=160, y=54, z=7} -- Posiçao que ele irá ao ser teleportado para fora
 
function onSair(cid)
doTeleportThing(cid,temple)
setPlayerStorageValue(cid,55554,-1)
return true
end  
if getGlobalStorageValue(55554) == -1 then
doTeleportThing(cid, {x=1882, y=2080, z=14})
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Voce tem "..mins.." minuto para terminar arena. Que comecem os Jogos!")
addEvent(function() onSair(cid) end,mins*60*1000)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
setGlobalStorageValue(55554, 1)
 
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Existem Players Fazendo a Quest.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
 
return true
end
Editado por klipstyle (veja o histórico de edições)

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opa então quase deu certo, o problema é que para que seja liberada a área e o outro player possa entrar o player que acabou de morrer precisa relogar no ot, do contrário ainda retornar a mensagem de que existe player fazendo a quest.

 

ai caso o player morra e resolva sair do ot continuará esse bug. 

 

mas toma seu rep ai por ter me ajudado até aqui.

 

se souber como corrigir esse erro agora ficarei mais grato ainda.

blz consegui resolver. 

fiz o seguinte

 

em vez de adicionar com login adicionei um script para logout. assim toda vez que o player morrer ou deslogar ele perde a storage.

 

criei um arquivo em creturescripts/scripts com o nome de logou.lua e adicionei isso:

 e em creaturescripts . xml adicionei 

 

 

Muito obrigado pela ajuda parceiro, sua ideia me deu uma outra ideia e um empurrão para encontrar a solução. Agora para ficar perfeito é so eu encontrar uma maneira de adicionar um certo tempo para esse player permanecer dentro dessa arena, evitando que ele largue seu char lá pelo resto da vida e outros players não possam fazer a quest.

 

mas tudo bem isso é o de menos, vou dar uma buscada aqui mo fórum.

Abração!

Meu caro, isso que você fez fará com que quando QUALQUER player deslogue outro possa entrar na arena. Faça o seguinte:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local mins = 10 -- Minutos que ele ficará na sala
local temple = {x=160, y=54, z=7} -- Posiçao que ele irá ao ser teleportado para fora
 
function onSair(cid)
doTeleportThing(cid,temple)
setGlobalStorageValue(55554, -1)
return true
end  
if getGlobalStorageValue(55554) == -1 then
doTeleportThing(cid, {x=1882, y=2080, z=14})
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Voce tem "..mins.." minuto para terminar arena. Que comecem os Jogos!")
addEvent(function() onSair(cid) end,mins*60*1000)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
setGlobalStorageValue(55554, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 22038, 1)
 
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Existem Players Fazendo a Quest.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
 
return true
end

E no script que você criou:

function onLogout(cid)

 
 if getGlobalStorageValue(cid, 55554) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, 22038) == 1 then
then
        setGlobalStorageValue(cid, 55554, -1)
        setPlayerStorageValue(cid, 22038, 0)
    end
 
return TRUE
end

Isso deve ser o suficiente.

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

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o player precisa duelar x 1 com esse monstro e caso ele derrote o monstro ele ganha um item e é teleportado para o templo

Você só vai precisar alterar o seu action script e adicionar 3 creature events. Remova o seu script de movement e o portal da arena.

Substitua o seu script da alavanca por este (data/actions/scripts):

local tab = {
	storages = {55554, 55553}, -- {globalstorage, storage},
	pos = {x=1882, y=2080, z=14}, -- pos x, y, z que o player será teleportado
	msgs = {"E que comecem os jogos!!", "Há alguém fazendo a Quest."} -- menssagens {"ao puxar", "aguardando"}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getGlobalStorageValue(tab.storages[1]) < 1 then
		setGlobalStorageValue(tab.storages[1], 1)
		setPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2], 1)
		doTeleportThing(cid, tab.pos)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, tab.msgs[1])
	else
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, tab.msgs[2])
	end
	
	return true
end

survivalarena.lua (data/creaturescripts/scripts):

local tab = {
    storages = {55554, 55553}, -- {globalstorage, storage},
    boss = "Infernatil", -- "Monster Name",
    reward = {2160, 50}, -- a recompensa {itemid, count},
    msg = "Parabéns, você conseguiu sobreviver e recebeu sua recompensa."
}

function onKill(cid, target, lastHit)
    if getCreatureName(target) == tab.boss and getPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2]) > 0 then
        setGlobalStorageValue(tab.storages[1], -1)
        setPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2], -1)
        doPlayerAddItem(cid, tab.reward[1], tab.reward[2])
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, tab.msg)
    end
    
    return true
end

function onDeath(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2]) > 0 then
        setGlobalStorageValue(tab.storages[1], -1)
        setPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2], -1)
    end
    
    return true
end

function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2]) > 0 then
        setGlobalStorageValue(tab.storages[1], -1)
        setPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2], -1)
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    end
    
    return true
end

Adicione os registros dos creature events (kill/death) no arquivo login.lua (data/creaturescripts/scripts):

registerCreatureEvent(cid, "ArenaKill")
registerCreatureEvent(cid, "ArenaDeath")

Tags - creaturescripts.xml (data/creaturescripts):

<event type="kill" name="ArenaKill" script="survivalarena.lua"/>
<event type="death" name="ArenaDeath" script="survivalarena.lua"/>
<event type="logout" name="ArenaLogout" script="survivalarena.lua"/>
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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então suicide acabei de implementar seu script aqui e fui testar. porém mesmo eu ainda não ter ido para a arena quando clico sobre a alavanca aparece que ja tem player fazendo a quest. 

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a revisão do mateusak do script que postei eh oque você precisava 100% 

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bom primeiramente gostaria de agradecer pela ajuda de todos vocês.

Klipstyle seguindo o script do matheusak funcionou quase 100%, mas ainda tem um pequeno probleminha.

é o seguinte, se o player morrer para o monstro dentro da arena, fica tudo normal e para de contar os minutos zerando tudo. mas se ele chegar ate o final da quest e passar pelo teleport que muda a storage dele e consequentemente era para resetar o tempo isso não ocorre. 

 

é ate possível outro player entrar, mas o tempo continua correndo, assim ele pode estar em qualquer lugar e ja ter feito a quest mas se o tempo acabar ele é teleportado para a posição do templo configurada.

 

ai esta meu script do movements do tile.

 

function onStepIn(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 
doTeleportThing(cid, {x=1645, y=3196, z=0})
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
setGlobalStorageValue(55554, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 22038, 0)
return true
end
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no final da arena faça um portal para onde ira pegar o premio, faça uma sala com cara de sala de espera e faça os players esperarem o restante dos minutos na sala do premio claro coloque tudo ant-logout.

coloque um action no portal que teleporte e mande a mensagem dizendo para terminar de esperar o tempo :) acho q resolveria.

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mesmo eu ainda não ter ido para a arena quando clico sobre a alavanca aparece que ja tem player fazendo a quest.

Não vejo erros nos scripts, tudo coincide.

Você está usando essa mesma global storage em outros scripts?

Tente alterar os valores dos dois tipos de storages (global e storage), colocando os mesmos nas duas tabelas de ambos os scripts. É a única possibilidade aparente..que essa global storage já esteja sendo usada, já que não há erros.

 

no final da arena faça um portal para onde ira pegar o premio, faça uma sala com cara de sala de espera e faça os players esperarem o restante dos minutos na sala do premio

Desnecessário, na minha opinião.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Recomendo escutar o Suicide, agora que estou sem pressa vi que aquele script do klipstyle está cheio de falhas. Além do fato de ter essa coisa da espera.

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Não vejo erros nos scripts, tudo coincide.

Você está usando essa mesma global storage em outros scripts?

Tente alterar os valores dos dois tipos de storages (global e storage), colocando os mesmos nas duas tabelas de ambos os scripts. É a única possibilidade aparente..que essa global storage já esteja sendo usada, já que não há erros.

 certo, vou tentar refazer aqui.

mas teria como adicionar a função do tempo junto a esse seu script?

realmente ele é mais interessante para a proposta da minha quest, mas é fundamental que tenha um tempo limite para o player fazer a quest.

 

Uma dúvida? o bosse será sumonado automaticamente ou terei que colocar ele no mapa pelo rme?

 

obrigado até aqui.

abraços!

 

 

TESTADO E APROVADO.

 

mudei a storage e deu certo. acho que já havia essa storage em meu ot.

e também ja vi que o monstro tem que ser colocado pelo rme.

 

só me resta agora a questão do tempo e se possível adicionar uma storage definitiva depois que o player matar o boss para que so seja possivel receber os itens uma vez. pois não quero que o player mate o boos varias vezes e receba o item diversas vezes. pois é um item raro que só podera ser conseguido uma vez.

Editado por maiconmnt (veja o histórico de edições)
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Se prepara, tem uma porrada de coisa:

No script da alavanca:

local tab = {
storages = {55554, 55553}, -- {globalstorage, storage},
pos = {x=1882, y=2080, z=14}, -- pos x, y, z que o player será teleportado
temple = {x=1882, y=2080, z=14}, -- pos x, y, z do templo que o player será teleportado no final do tempo
msgs = {"E que comecem os jogos!!", "Há alguém fazendo a Quest."}, -- menssagens {"ao puxar", "aguardando"}
mins = {10} -- Minutos que ele ficará na sala
}
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getGlobalStorageValue(tab.storages[1]) < 1 and getPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2]) ~= 0 then
local function onTimeEnd(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2]) ~= 0 then
doTeleportThing(cid, tab.temple)
setGlobalStorageValue(tab.storages[1], -1)
end
return true
end
addEvent(function() onTimeEnd(cid) end,tab.mins[1]*60*1000)
setGlobalStorageValue(tab.storages[1], 1)
setPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2], 1)
doTeleportThing(cid, tab.pos)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, tab.msgs[1])
else
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, tab.msgs[2])
end
 
return true
end

Em movements:

Suicide me disse uma coisa que não tinha visto, por isso não é necessário o uso de movements...

Creature scripts:

local tab = {
    storages = {55554, 55553}, -- {globalstorage, storage},
    boss = "Infernatil", -- "Monster Name",
    reward = {2160, 50}, -- a recompensa {itemid, count},
    msg = "Parabéns, você conseguiu sobreviver e recebeu sua recompensa."
}
 
function onKill(cid, target, lastHit)
    if getCreatureName(target) == tab.boss and getPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2]) > 0 then
        setGlobalStorageValue(tab.storages[1], -1)
        setPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2], 0)
        doPlayerAddItem(cid, tab.reward[1], tab.reward[2])
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, tab.msg)
    end
    
    return true
end
 
function onDeath(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2]) > 0 then
        setGlobalStorageValue(tab.storages[1], -1)
        setPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2], -1)
    end
    
    return true
end
 
function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2]) > 0 then
        setGlobalStorageValue(tab.storages[1], -1)
        setPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2], -1)
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    end
    
    return true
end

Não testei, mas acho que tá funcionando. Lembrando que quem sair pelo portal não poderá mais voltar, então ponha o portal em um lugar que não tenha como ele passar pelo boss e ir direto pelo portal...

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

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ta dando esse erro matheus

 

 

data/actions/scripts/arena.lua:18 attempt to perform arithmetic on global 'mins'  <a nil value>

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@mateusak
Cara, você usou o meu script com um creature event (kill) que teleporta o player à posição da town dele assim que ele mata o boss, então porquê usar também um movement script de portal?
Acho que não tem a necessidade de usar um addEvent no action script da alavanca, da pra simplificar com uma storage temporária.
De qualquer forma..




@maiconmnt

ja vi que o monstro tem que ser colocado pelo rme. só me resta agora a questão do tempo e se possível adicionar uma storage definitiva depois que o player matar o boss para que so seja possivel receber os itens uma vez.

Assim que eu estiver com um pouco mais de tempo, faço o script pra você.

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valeu suicide, valeu mateusak.

eu não usei o tp de movements porque acho que não é realmente necessário pois ao matar o boss ja retira storage.

e não precisa mais fazer para dar um item por vez o boss nao suicide, pois simplifiquei e fiz uma sala com bau para pegar o premio assim quando mata o boss o player e teleportado para a sala.

 

só me falta mesmo a questão de adicionar o tempo, pois não quero que um player fica enrolando dentro da arena a vida toda só para outros players não poderem entrar, com tempo ele tem um limite para poder permanecer lá.

 

abraços e fico no aguardo somente dessa solução, se alguém souber arrumar o script que o mateus me passou aí para funcionar com o tempo fico grato.

 

amanhã quando liberar meus reps, eu dou mais um rep pra vcs.

vlw

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ta dando esse erro matheus

Editei o post anterior, tenta agora. Acho que agora vai...

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Editei o post anterior, tenta agora. Acho que agora vai...

 

Então deu certo aqui, agora ta funcionando legal. inclusive já esta do jeito que se o player tiver feito a quest, ou seja já tiver matado o monstro e recebido o item, ele não possa mais voltar e fazer a quest dinovo.

 

resumindo ta funcionando tudo certo ao meu ver.

porém ta dando um erro no distro:

 

 

[Error  - Action Interface]

In a timer event  called from:

data/actions/scripts/arena.lua:onUe

Description

<luaGetCreatureStorage> Creature not found

sera que isso pode vir a gerar algum bug?

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Eu até arrumaria, mas não faço a mínima ideia de como. Mas causar bug não vai, pelo jeito ele está falhando no timer caso o player já tenha saído da arena e deslogado... Talvez o suicide saiba como, nunca é bom deixar erros no distro.

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      Ola amigos! Bem... eu tou com um grave problema no meu Arena Svargrond Quest!
       
      Obs.: Não vou sacanear quem me ajudar! Eu logarei todos os dias pra reputa-lo até alcançar os 15 dias!
       
       - O problema é que eu até consigo comprar a permissão pelo NPC Halvar e passo pela porta, mas quando entro no teleport de Action ID: 42300 o personagem apenas fica em cima do teleport e aparece a seguinte mensagem de erro no distro:
       

       
       Obs.: Se eu sumonar uma das criaturas da primeira room da arena eu consigo fazer toda a quest, pegar o prêmio e o goblet!
       
       - Ou seja, o problema está apenas no teleport de Action ID: 42300 (Teleport responsável para iniciar a arena).
       
      - E como o erro aponta para o arquivo arenaroom.lua lá vai ele:
       



       
      |
      |
      '--> Distro: TFS 0.3.7.0. [9.60].
       
       
       - Eu já chequei e os 3 teleports para iniciar a arena estão com o Action ID: 42300! O que pode ser então?
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