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Por L3K0T
L3KOT tfs: 1.3
Bom esse sistema é bem simples, ele anuncia pro servidor todo ao matar um tal monstro especifico.
1° vai em otserv\data\creaturescripts\scripts copia um arquivo.lua, renomeia para monsterkill.lua e add dentro;;;
function onDeath(monster, corpse, killer, mostDamageKiller, unjustified, mostDamageUnjustified) local monstro = "Diablo" if monster:getName() == monstro then Game.broadcastMessage("O Jogador "..killer:getName().." matou o Boss " ..monster:getName().. "! ") end return true end
Em creaturescripts.xml add
<event type="death" name="monsterkill" script="monsterkill.lua"/>
Abra o xml do monstro que você quer que apareça a mensagem global depois de mata-lo e add lá no final depois de loot;;
<script> <event name="monsterkill" /> </script> feito isso, salve tudo e pronto!!! Sucesso e jamais desista do seus projetos.
ajuda sandada para @Faysal creditos: L3K0T and @Faysal
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Por Deletera
Atenção! Os arquivos disponibilizados abaixo são da versão 12.64!
Para obter otserv 12.64+ atualizado com novas áreas e novos gráficos acesse o github oficial do projeto OTX: https://github.com/opentibiabr/otservbr-global
Servidor feito especialmente para jogadores que gostam do Tibia Oldstyle,
mas colocado na versao 12 com novas funcionalidades, mounts, outfits e itens.
Todos Outfits sao frees & Addons coletando itens
PVP clássico, old school times
Spells adaptadas a versao 8.60
Mais de 50 quests na Teleport Room
Tasks e Missions para explorar o mapa
Raids automáticas com novos bosses
Reward System desabilitado, loot tradicional (bem melhor assim, certo?)
Áreas custom e inovadoras como Hogwarts
Em resumo, o OT busca ser simples, resgatando a naturalidade do que era o baiak da versão 8.60 em 2009, mas com implementações 12x+
◄IMAGENS►
◄DATAPACK & DLLS►
» OTX Baiak Styller 12.64 MediaFire (Scan)
» OtservBR Dlls & Executável (Windows 64x)
(Antes de rodar o OT verifique de usar a mesma database e configurar o login no config.lua)
◄CLIENTS►
» Tibia Client 12.64 MediaFire (Scan)
(Para conectar ao cliente 12 (localhost), acesse usando 127.0.0.1_client.exe, localizado na pasta bin.)
◄WEB►
» [GesiorAcc] para Tibia 12.64 MediaFire (Scan)
Instale o XAMP para rodar com a data base e site disponíveis
(não se esquece de alterar o login e senha no config.lua, para o atual a senha do mysql está como "XIPA2")
» [Data base] acc/email e senha: god/god MediaFire (Scan)
O OT está configurado para aceitar acc no lugar de email (opcional) para usar as acc de testes é senha 123123
◄Créditos►
Waldir Teixeira (Saruman/Deletera) &
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Por Under
Tutorial Completo: Como Adicionar uma Nova Vocação no Canary Server
1. Entendendo a Lógica das Vocações
No servidor Canary, cada vocação representa uma classe de personagem com habilidades, atributos e características específicas. Para que o servidor reconheça uma nova vocação, é necessário:
- Definir um identificador único (ID);
- Registrar o ClientID (usado para exibição no cliente);
- Especificar um BaseID (para herança de características ou evolução);
- Configurar atributos, fórmulas e habilidades no XML.
2. Alterando a Enumeração das Vocações (Código Fonte C++)
Arquivo: `src/creatures/creatures_definitions.hpp`
Adicione os novos IDs no enum `Vocation_t`:
enum Vocation_t : uint16_t { VOCATION_NONE = 0, VOCATION_SORCERER = 1, VOCATION_DRUID = 2, VOCATION_PALADIN = 3, VOCATION_KNIGHT = 4, VOCATION_MASTER_SORCERER = 5, VOCATION_ELDER_DRUID = 6, VOCATION_ROYAL_PALADIN = 7, VOCATION_ELITE_KNIGHT = 8, VOCATION_WARRIOR = 9, VOCATION_ELITE_WARRIOR = 10, VOCATION_LAST = VOCATION_ELITE_WARRIOR };
3. Atualizando o Script de Vocações (Lua)
Arquivo: `data/libs/vocation.lua`
Adicione os novos valores nas três seções do objeto `VOCATION`:
VOCATION = { ID = { WARRIOR = 9, ELITE_WARRIOR = 10, ... }, CLIENT_ID = { WARRIOR = 0, ELITE_WARRIOR = 0, ... }, BASE_ID = { WARRIOR = 5, ... } }
4. Criando Função de Verificação da Nova Vocação
Arquivo: `data/libs/functions/player.lua`
Adicione a seguinte função no final do arquivo:
function Player.isWarrior(self) return table.contains({VOCATION.ID.WARRIOR, VOCATION.ID.ELITE_WARRIOR}, self:getVocation():getId()) end
5. Configurando as Vocações no XML
Arquivo: `data/XML/vocations.xml`
Adicione o bloco de cada nova vocação com os atributos desejados:
<vocation id="9" clientid="0" baseid="5" name="Warrior" description="a warrior" magicshield="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="4000" gainhpamount="1" gainmanaticks="6000" gainmanaamount="2" manamultiplier="3.0" attackspeed="2000" basespeed="110" soulmax="200" gainsoulticks="15000" fromvoc="5"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0" /> <skill id="0" multiplier="1.1" /> <skill id="1" multiplier="1.1" /> <skill id="2" multiplier="1.1" /> <skill id="3" multiplier="1.1" /> <skill id="4" multiplier="1.4" /> <skill id="5" multiplier="1.1" /> <skill id="6" multiplier="1.1" /> </vocation> <vocation id="10" clientid="0" baseid="6" name="Elite Warrior" description="an elite warrior" magicshield="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="4000" gainhpamount="1" gainmanaticks="6000" gainmanaamount="2" manamultiplier="3.0" attackspeed="2000" basespeed="110" soulmax="200" gainsoulticks="15000" fromvoc="5"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0" /> <skill id="0" multiplier="1.1" /> <skill id="1" multiplier="1.1" /> <skill id="2" multiplier="1.1" /> <skill id="3" multiplier="1.1" /> <skill id="4" multiplier="1.4" /> <skill id="5" multiplier="1.1" /> <skill id="6" multiplier="1.1" /> </vocation>
6. Compilando o Servidor
Após todas as alterações, é obrigatório recompilar o servidor para que as novas vocações sejam reconhecidas corretamente.
Conclusão:
Ao seguir todos os passos, suas novas vocações estarão totalmente integradas ao servidor. Você poderá usá-las para personagens.
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Por Under
ATENÇÃO, DESENVOLVEDORES DE OTSERV!
Uma nova era está chegando — e você vai fazer parte dela desde o começo!
Ferramentas de IA + Formação Completa
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E pra abrir com estilo, chegou a primeira etapa da nossa formação completa:
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Quem é o Nogard? @Nogard
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Conduziu a evolução da perspectiva GBA para um visual moderno e imersivo
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Criação de itens: pokébolas, loots, mochilas, poções
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Identidade visual única
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Por Under
A CipSoft acaba de anunciar uma grande novidade: a empresa agora também será responsável pelo desenvolvimento e operação do clássico The Settlers Online!
O time que já cuidava do jogo seguirá dedicado ao projeto, mas agora diretamente do novo escritório da CipSoft em Düsseldorf, na Alemanha.
Pra quem não conhece, The Settlers Online é um jogo com uma base de jogadores muito fiel e engajada — algo que a CipSoft conhece bem graças à comunidade Tibiana que, há décadas, mostra paixão, comprometimento e amor pelo jogo.
O mais importante:
É incrível ver a CipSoft crescendo e levando seu espírito de comunidade para novos horizontes, sem esquecer de onde veio e quem está com ela há tantos anos.
Anúncio oficial no fórum do Tibia
Site oficial de The Settlers Online (Brasil)
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