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Ola, estou precisando de um script que muda a vocação pela storage

 

Exemplo se for

 

10000|10001|10002= druid

10000|10001|10003= cleric

 

e assim vai. Teria 10 storages diferente

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Agora sim, uma explicação clara. Isso pegará o valor da storage 1 + storage 2 + storage 3 e o resultado será o vocationID que o player terá. Lembrando que isso verifica esses códigos APENAS quando o player loga. Se quiser pode substituir    function onLogin(cid)   por   function onThink(cid, interval)   e a tag substitua de   <event type="login" name="VocationStorage" script="others/VocationStorage.lua"/>   por   <event name="VocationStorage" interval="1000" script

Tá ai:

  Mostrar conteúdo oculto
local storage = 10000
local cfg = {
[1] = 1, --Sorcerer
[2] = 2, --Druid
[3] = 3, --Paladin
[4] = 4, --Knight
--[5] = VocationID,
--[6] = VocationID,
}
 
function onLogin(cid)
local storageValue = getPlayerStorageValue(cid, storage)
for i = 1, #cfg do
if storageValue == i then
doPlayerSetVocation(cid, cfg)
end
end
end

O uso é bem prático, só adicionar mais uma linha no cfg como já tá ali e depois de "[5] =" você poe o id da vocação e uma virgula, ficando assim:

 

[5] = ID da vocação,

 

Lembrando que tem que ir aumentando, o próximo vai ser [6], etc. O numero depois do "[5] =" não precisa ser necessariamente 5. Ele não usa várias storages, ele usa uma só e vê se o valor da storage é 1, 2, 3, 4, 5, 6, etc.

É um Creature Script, e a tag é mais ou menos essa:

 

<event type="login" name="VocationStorage" script="others/VocationStorage.lua"/>

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

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A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

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Não seria assim. Seria da seguinte forma

Você tera que 3 tipos de storage pra fazer a vocação

 

Exemplo

Storage 1| Storage 2| Storage 3|Storage 4| Storage 5| Storage 6|Storage 7| Storage 8| Storage 9| Storage 10 ,

 

Você pode pegar Storage 1 e 4 e 10 e vira paladin(Não sera só 4 vocações, se você usar a regra da arranjo simples vera que vai dar muitas vocações)

eu só gostaria da base pra poder fazer

Editado por dring (veja o histórico de edições)
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Não vejo a necessidade disso, fale a sua idéia, talvez de para simplificar. OBS: do jeito que fiz, você pode adicionar praticamente infinitas vocações.

 

Edit:

 

Se você está tentando fazer algum tipo de quest que tenha 3 etapas e cada uma define uma storage, então faça o seguinte:

 

[1410] = 3 --Paladin

 

Daí na 1 etapa da sua quest ponha

 

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1000)

 

Na segunda:

 

local value = getPlayerStorageValue(cid, storage)

 

setPlayerStorageValue(cid, storage, value+400)

 

Na terceira: 

 

local value = getPlayerStorageValue(cid, storage)

 

setPlayerStorageValue(cid, storage, value+10)

 

E deu.

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

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Tipo a minha ideia seria que cada storage fosse uma escola e juntando 3 escolas vc forma-se uma vocação

E cada escola tem suas proprias magias

Então a pessoa poderia escolher o tipo de personagem que quisesse

Poderia ser um suporte tanker healer

ou um tanker dano arqueiro...

Entendeu?

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      1° vai em otserv\data\creaturescripts\scripts copia um arquivo.lua, renomeia para monsterkill.lua e add dentro;;;
      function onDeath(monster, corpse, killer, mostDamageKiller, unjustified, mostDamageUnjustified) local monstro = "Diablo" if monster:getName() == monstro then Game.broadcastMessage("O Jogador "..killer:getName().." matou o Boss " ..monster:getName().. "! ") end return true end  
      Em creaturescripts.xml add
      <event type="death" name="monsterkill" script="monsterkill.lua"/>  
      Abra o xml do monstro que você quer que apareça a mensagem global depois de mata-lo e add lá no final depois de loot;;
      <script> <event name="monsterkill" /> </script> feito isso, salve tudo e pronto!!! Sucesso e jamais desista do seus projetos.
       
       
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      - Configurar atributos, fórmulas e habilidades no XML.
       
       
      2. Alterando a Enumeração das Vocações (Código Fonte C++)
      Arquivo: `src/creatures/creatures_definitions.hpp`
      Adicione os novos IDs no enum `Vocation_t`:
       
      enum Vocation_t : uint16_t {     VOCATION_NONE = 0,     VOCATION_SORCERER = 1,     VOCATION_DRUID = 2,     VOCATION_PALADIN = 3,     VOCATION_KNIGHT = 4,     VOCATION_MASTER_SORCERER = 5,     VOCATION_ELDER_DRUID = 6,     VOCATION_ROYAL_PALADIN = 7,     VOCATION_ELITE_KNIGHT = 8,     VOCATION_WARRIOR = 9,     VOCATION_ELITE_WARRIOR = 10,     VOCATION_LAST = VOCATION_ELITE_WARRIOR };  
       
       
       
       
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      Arquivo: `data/libs/vocation.lua`
      Adicione os novos valores nas três seções do objeto `VOCATION`:
       
      VOCATION = {     ID = {         WARRIOR = 9,         ELITE_WARRIOR = 10,         ...     },     CLIENT_ID = {         WARRIOR = 0,         ELITE_WARRIOR = 0,         ...     },     BASE_ID = {         WARRIOR = 5,         ...     } }  
       
       
       
       
      4. Criando Função de Verificação da Nova Vocação
      Arquivo: `data/libs/functions/player.lua`
      Adicione a seguinte função no final do arquivo:
       
      function Player.isWarrior(self)     return table.contains({VOCATION.ID.WARRIOR, VOCATION.ID.ELITE_WARRIOR}, self:getVocation():getId()) end  
       
       
       
       
      5. Configurando as Vocações no XML
      Arquivo: `data/XML/vocations.xml`
      Adicione o bloco de cada nova vocação com os atributos desejados:
       
      <vocation id="9" clientid="0" baseid="5" name="Warrior" description="a warrior"   magicshield="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="4000"   gainhpamount="1" gainmanaticks="6000" gainmanaamount="2" manamultiplier="3.0"   attackspeed="2000" basespeed="110" soulmax="200" gainsoulticks="15000" fromvoc="5">     <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0" />     <skill id="0" multiplier="1.1" />     <skill id="1" multiplier="1.1" />     <skill id="2" multiplier="1.1" />     <skill id="3" multiplier="1.1" />     <skill id="4" multiplier="1.4" />     <skill id="5" multiplier="1.1" />     <skill id="6" multiplier="1.1" /> </vocation> <vocation id="10" clientid="0" baseid="6" name="Elite Warrior" description="an elite warrior"   magicshield="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="4000"   gainhpamount="1" gainmanaticks="6000" gainmanaamount="2" manamultiplier="3.0"   attackspeed="2000" basespeed="110" soulmax="200" gainsoulticks="15000" fromvoc="5">     <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0" />     <skill id="0" multiplier="1.1" />     <skill id="1" multiplier="1.1" />     <skill id="2" multiplier="1.1" />     <skill id="3" multiplier="1.1" />     <skill id="4" multiplier="1.4" />     <skill id="5" multiplier="1.1" />     <skill id="6" multiplier="1.1" /> </vocation>  
       
       
       
       
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      Conclusão:
       
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    • Por Under
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