Postado Novembro 15, 2014 10 anos Então use o que te falei acima. Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta! NÃO CLIQUE AQUI! NEM AQUI! ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein
Postado Novembro 15, 2014 10 anos Autor Acho que pois pelo oque eu vi você seleciona o numero da voc e ela vira Oque eu havia pensando seria o seguinte(não sei simplicar) Mostrar conteúdo oculto local e1 = 10001 local e2 = 10002 local e3 = 10003 local e4 = 10004 local e5 = 10005 local e6 = 10006 local e7 = 10007 local e8 = 10008 local e9 = 10009 local e10 = 10010 function onLogin(cid) local s1 = getPlayerStorageValue(cid, e1) local s2 = getPlayerStorageValue(cid, e2) local s3 = getPlayerStorageValue(cid, e3) local s4 = getPlayerStorageValue(cid, e4) local s5 = getPlayerStorageValue(cid, e5) local s6 = getPlayerStorageValue(cid, e6) local s7 = getPlayerStorageValue(cid, e7) local s8 = getPlayerStorageValue(cid, e8) local s9 = getPlayerStorageValue(cid, e9) local s10 = getPlayerStorageValue(cid, e10) if s1 then if s2 then if s3 then doPlayerSetVocation(cid, 1) elseif s4 then doPlayerSetVocation(cid, 2) elseif s5 then doPlayerSetVocation(cid, 3) elseif s6 then doPlayerSetVocation(cid, 4) elseif s7 then doPlayerSetVocation(cid, 5) elseif s8 then doPlayerSetVocation(cid, 6) elseif s9 then doPlayerSetVocation(cid, 7) elseif s10 then doPlayerSetVocation(cid, 8) end elseif s3 then elseif s4 then elseif s5 then elseif s6 then elseif s7 then elseif s8 then elseif s9 then elseif s10 then end elseif s2 then elseif s3 then elseif s4 then elseif s5 then elseif s6 then elseif s7 then elseif s8 then elseif s9 then elseif s10 then end end Editado Novembro 15, 2014 10 anos por dring (veja o histórico de edições) Ganhe BitCoins de graça! - www.freebitco.in Meu Projeto Kirion Online Tutoriais Compilando OTC com MVSC
Postado Novembro 15, 2014 10 anos Mas o que eu fiz é a simplificação disso, usando só uma storage. Vamos lá, você quer se tornar arqueiro vamos supor. Você vai para a escola 1 e ganha na storage 10000 o valor 1000. Dai na escola dois ganha o valor antigo + 400 que daria 1400. Dai na escola três você ganha o valor antigo + 10 que daria 1410. Dai no meu script ponha: [1410] = 3 --que é o vocation id do paladino E deu! Dai no mesmo script quero virar um knight. Escola 1 dá a storage 1000. Dai na escola dois dá o valor antigo + 300. Na três dá o valor antigo + 30. Dai no meu script: [1330] = 4 --que é o vocation id do knight E deu! Edit: Eu não sei se você sabe, mas uma storage tem um valor. Esse valor vai até o infinito se quiser, então com esse beneficio você pode evitar usar 10 storages e usar só uma. Editado Novembro 15, 2014 10 anos por mateusak (veja o histórico de edições) Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta! NÃO CLIQUE AQUI! NEM AQUI! ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein
Postado Novembro 15, 2014 10 anos Autor Eu sei porem teria que ter 3 storage no minimo eu pensei nisso depois. Pois cada uma das 3 storage eu usaria um valor de 1 a 10 (pois só pode ter 3 e quando vai poder mudar) tem como pegar o valor da storage e somar? Tipo s1==1 s2==2 s3==3 que daria 6 e 6 seria a vocação? Ganhe BitCoins de graça! - www.freebitco.in Meu Projeto Kirion Online Tutoriais Compilando OTC com MVSC
Postado Novembro 15, 2014 10 anos Agora sim, uma explicação clara. Mostrar conteúdo oculto local storages = {10000, 10001, 10002} function onLogin(cid) local sV1 = getPlayerStorageValue(cid, storages[1]) local sV2 = getPlayerStorageValue(cid, storages[2]) local sV3 = getPlayerStorageValue(cid, storages[3]) doPlayerSetVocation(cid, (sV1 + sV2 + sV3)) end Isso pegará o valor da storage 1 + storage 2 + storage 3 e o resultado será o vocationID que o player terá. Lembrando que isso verifica esses códigos APENAS quando o player loga. Se quiser pode substituir function onLogin(cid) por function onThink(cid, interval) e a tag substitua de <event type="login" name="VocationStorage" script="others/VocationStorage.lua"/> por <event name="VocationStorage" interval="1000" script="others/VocationStorage.lua"/> mas não sei se iria funcionar... Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta! NÃO CLIQUE AQUI! NEM AQUI! ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.