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[Dúvida] Como colocar uma quest que da um attack ao player. wodbo


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Galera to querendo criar uma quest que quando o player clicar no baú ele ganha um attack chamado hell granade que tem no meu ot, alguem sabe como posso fazer isso? Wodbo 8.0.

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uma quest que quando o player clicar no baú ele ganha um attack chamado hell granade


Você quer dizer aprender uma spell, certo?
Bom, não sei se as funções/tag desse script vão coincidir com as da versão do seu servidor..mas tente.

spellquest.lua (data/actions/scripts):
local spell = "hell granade" -- "Instant Name da Spell" verifique a string usada na spell em seu spells.xml

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
	if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, spell) then
		doPlayerSendCancel(cid, "You already have done this quest.")
	end
	
	doPlayerLearnInstantSpell(cid, spell)
	doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_MAGIC_RED)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have learned a new spell!!")
	return true
end




Tag - actions.xml (data/actions):

<action actionid="ACTIONID" script="spellquest.lua"/>

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

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Você quer dizer aprender uma spell, certo?

Bom, não sei se as funções/tag desse script vão coincidir com as da versão do seu servidor..mas tente.

spellquest.lua (data/actions/scripts):

local spell = "hell granade" -- "Instant Name da Spell" verifique a string usada na spell em seu spells.xml

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
	if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, spell) then
		doPlayerSendCancel(cid, "You already have done this quest.")
	end
	
	doPlayerLearnInstantSpell(cid, spell)
	doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_MAGIC_RED)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have learned a new spell!!")
	return true
end

Tag - actions.xml (data/actions):

<action actionid="ACTIONID" script="spellquest.lua"/>

Mais Tipo, ja fiz esse procedimento, ja criei a quest pelo rme e coloquei o bau, quais as informações que coloco nele agora?

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Mais Tipo, ja fiz esse procedimento, ja criei a quest pelo rme e coloquei o bau, quais as informações que coloco nele agora?

coloque isso :

<action actionid="12302" event="script" value="spellquest.lua"/>

no lugar disso:

<action actionid="ACTIONID" script="spellquest.lua"/>

os numeros em vermelho sera oque vc vai coloca no bau!

invente um numero pois  esse ae ja deve ter em sua lista de actions!

 

acho que isso resolve  :rock:

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Mais Tipo, ja fiz esse procedimento, ja criei a quest pelo rme e coloquei o bau, quais as informações que coloco nele agora?

Depois de ter adicionado o script e tag aos locais corretos e ter configurado o actionID na tag, adicione esse mesmo actionID (número de identificação da action) ao baú (pelo remere's map editor).

 

e como faz para cada tipo de vocação ganha uma spell diferente ao clicar nesse gau ?

Use este script:

local tab = {
    [1] = {spell = "hell granade"}, -- [vocId] = {spell = "Instant Name da Spell"} verifique a string usada na spell em seu spells.xml
    [2] = {spell = "hell granade"},
    [3] = {spell = "hell granade"},
    [4] = {spell = "hell granade"}
}

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
    local v = tab[getPlayerVocation(cid)]
        if not v then
            doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can't do this quest.")
        end
        
            if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, v.spell) then
                doPlayerSendCancel(cid, "You already have done this quest.")
            end

    doPlayerLearnInstantSpell(cid, v.spell)
    doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_MAGIC_RED)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have learned a new spell!!")
    return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Depois de ter adicionado o script e tag aos locais corretos e ter configurado o actionID na tag, adicione esse mesmo actionID (número de identificação da action) ao baú (pelo remere's map editor).

 

Use este script:

local tab = {
    [1] = {spell = "hell granade"}, -- [vocId] = {spell = "Instant Name da Spell"} verifique a string usada na spell em seu spells.xml
    [2] = {spell = "hell granade"},
    [3] = {spell = "hell granade"},
    [4] = {spell = "hell granade"}
}

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
    local v = tab[getPlayerVocation(cid)]
        if not v then
            doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can't do this quest.")
        end
        
            if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, v.spell) then
                doPlayerSendCancel(cid, "You already have done this quest.")
            end

    doPlayerLearnInstantSpell(cid, v.spell)
    doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_MAGIC_RED)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have learned a new spell!!")
    return true
end

Deu certooo o/. Muito obrigado.

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