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Calma q vc escreveu cheio de pontos eu não entendi se foi um pedido ou uma constatação... você quer q coloque pra ganhar item? É só colocar um chest no castelo que libera ao ganhar o evento

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Olá pessoa, hoje vim trazer pra vocês um script bem requisitado que inclusive é vendido por alguns scripters. Algumas versões "pioradas" dessse script podem ser encontradas em servidores cópias do Fox

só um adendo: Eu coloquei aquele mesmo efeito das shurikens que tem no vídeo (pelo que eu soube o fox fez essa atualização recentemente mas eu nunca entrei no server deles pra ver como é e resolvi faz

troca a linha do broadcast por isso aqui:   if getPlayerGuildId(killer) >= 1 and getPlayerGuildName(killer) then         doBroadcastMessage("[Gran Tower] "..getCreatureName(killer).." just de

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17 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

Calma q vc escreveu cheio de pontos eu não entendi se foi um pedido ou uma constatação... você quer q coloque pra ganhar item? É só colocar um chest no castelo que libera ao ganhar o evento

kkk, pedido

o player ganha a aura correto!

e no scripit eu vi que so pode ir 7 pessoas por guild, teria como colocar os 7 ganhar xp, e 1 item?? e oque der o ultimo rit no aura fica com o poder!

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da forma que tá, todos que forem da guild ficam com o poder (até onde eu lembro foi assim q eu fiz). O poder ja é o prêmio. Mas se vc quer dar premios pra quem for da guild é só criar um baú que quem tiver o guildID igual ao globalstorage q salva o guildID vencedor pode abrir. Lá vc pode colocar exp e qnts itens quiser.

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deixa

27/1/2016 17:44:13] [Error - TalkAction Interface] 
[27/1/2016 17:44:13] data/talkactions/scripts/creature.lua:onSay
[27/1/2016 17:44:13] Description: 
[27/1/2016 17:44:13] (LuaInterface::luaDoCreateNpc) Npc with name '' not found
[27/1/2016 17:41:16] [Error - CreatureScript Interface] 
[27/1/2016 17:41:16] In a timer event called from: 
[27/1/2016 17:41:16] data/creaturescripts/scripts/Gran Tower.lua:onDeath
[27/1/2016 17:41:16] Description: 
[27/1/2016 17:41:16] (LuaInterface::luaDoCreateMonster) Cannot create monster: Gran Tower
[27/1/2016 17:41:40] [Warning - Npc::createNpc] Cannot find npc with name: .

deixa assim, vou quebrar ainda mais minha cabeça!

ta dando esses 2 erro aqui, 

nao consigo sumoner o npc,

nem executar o comando /grantower

e nao consigo adicionar pelo map editor, o bixo nao aparece

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
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(LuaInterface::luaDoCreateMonster) Cannot create monster: Gran Tower

esse erro dá qnd não consegue criar o monstro Gran Tower, isso significa que a posição q vc botou na configuração ou não é válida ou ela ja está ocupada por outra criatura (provavelmente o próprio monstro gran tower)
 

[Warning - Npc::createNpc] Cannot find npc with name: .

esse erro tá estranho.. não conseguiu achar o npc com nome ""

(LuaInterface::luaDoCreateNpc) Npc with name '' not found


É como se vc não tivesse colocado nome nenhum no npc ou tivesse tentando sumonar um npc sem nome.

 

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Nao editei nada no evento.. da mesma forma que tava no seu topico copiei tudo nao mechi em nada! so iria mecher depois que colocasse no map mais nem no map eu conseguir colocar!

mais deu erro tudo aqui bugo o map as spells, monsters bugou todo ot, to tentando arruma :/

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Primeiro de tudo sua versão do servidor tem que ser compatível (8.54~8.7), segundo vc tem que adicionar os scripts identico ao que explico no tutorial.. sei que é grande mas vc tem que ler tudo, não é só sair jogando coisa na pasta do servidor.
Daí vc se preocupa com o mapa, e por fim configura tudo -> ANTES de ligar o servidor. Se vc instala pela metade vai dar erro mesmo :/

 

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Unica coisa que faltava era colocar a Gran Tower, os Barrier e o npc !

quando liguei o servidor eu conseguia /m barrier /m gran tower, normal funcionando

porém nao dava pra usar talkactions, nao criava o npc e deu erro nas spells/lib "muito complicado pra adiconar la"

 

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
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me manda seu spells/lib que eu adiciono e te ensino como faz.
Sobre o npc.. é só dar /n nome dele, mas vc tem que criar o xml com o nome e botar o nome certinho dentro do arquivo

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1 minuto atrás, xWhiteWolf disse:

me manda seu spells/lib que eu adiciono e te ensino como faz.
Sobre o npc.. é só dar /n nome dele, mas vc tem que criar o xml com o nome e botar o nome certinho dentro do arquivo

Certo vou te mandar, 1 mandas algumas 'SS'

 

Nao queria ser chato mais gostaria que voce me mostrasse como editar, gostaria de aprender!

jaja te mando uma ss dos monsters

--Waves
AREA_WAVE4 = {
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

AREA_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{0, 1, 0},
	{0, 3, 0}
}

AREA_WAVE5 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_WAVE5 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Beams
AREA_BEAM1 = {
	{3}
}

AREA_BEAM5 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

AREA_BEAM7 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_BEAM7 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0}
}

AREA_CIRCLE3X3 = {
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
	{0, 1, 0},
	{1, 3, 1},
	{0, 1, 0}
}

AREA_CROSS5X5 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

AREA_CROSS6X6 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 3, 1},
	{1, 1, 1}
}

-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
	{1, 1, 3, 1, 1}
}

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
	{0, 0, 0, 0, 1},
	{0, 0, 0, 1, 1},
	{0, 1, 3, 1, 0},
	{1, 1, 0, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 0},
}

 

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Spoiler

--Waves
AREA_WAVE4 = {
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 3, 0, 0}
}

AREA_SQUAREWAVE5 = {
    {1, 1, 1},
    {1, 1, 1},
    {1, 1, 1},
    {0, 1, 0},
    {0, 3, 0}
}

AREA_WAVE5 = {
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 3, 0, 0}
}

--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_WAVE5 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Beams
AREA_BEAM1 = {
    {3}
}

AREA_BEAM5 = {
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {3}
}

AREA_BEAM7 = {
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {3}
}

--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
    {1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_BEAM7 = {
    {1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 3, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0}
}

AREA_CIRCLE3X3 = {
    {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
    {0, 1, 0},
    {1, 3, 1},
    {0, 1, 0}
}

AREA_CROSS5X5 = {
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

AREA_CROSS6X6 = {
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
    {1, 1, 1},
    {1, 3, 1},
    {1, 1, 1}
}

AREA_TOWER = {
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 3, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1}
}

-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
    {1, 1, 3, 1, 1}
}

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
    {0, 0, 0, 0, 1},
    {0, 0, 0, 1, 1},
    {0, 1, 3, 1, 0},
    {1, 1, 0, 0, 0},
    {1, 0, 0, 0, 0},
}


--Waves
AREA_WAVE4 = {
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

AREA_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{0, 1, 0},
	{0, 3, 0}
}

AREA_WAVE5 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_WAVE5 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Beams
AREA_BEAM1 = {
	{3}
}

AREA_BEAM5 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

AREA_BEAM7 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_BEAM7 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0}
}

AREA_CIRCLE3X3 = {
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
	{0, 1, 0},
	{1, 3, 1},
	{0, 1, 0}
}

AREA_CROSS5X5 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

AREA_CROSS6X6 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 3, 1},
	{1, 1, 1}
}

AREA_TOWER = {
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1}
}

-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
	{1, 1, 3, 1, 1}
}

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
	{0, 0, 0, 0, 1},
	{0, 0, 0, 1, 1},
	{0, 1, 3, 1, 0},
	{1, 1, 0, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 0}
}

 

pronto, é só colocar ele em qlqer lugar q ele não fique dentro de outras dessas áreas q não vai dar erro.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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11 minutos atrás, xWhiteWolf disse:
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--Waves
AREA_WAVE4 = {
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 3, 0, 0}
}

AREA_SQUAREWAVE5 = {
    {1, 1, 1},
    {1, 1, 1},
    {1, 1, 1},
    {0, 1, 0},
    {0, 3, 0}
}

AREA_WAVE5 = {
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 3, 0, 0}
}

--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_WAVE5 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Beams
AREA_BEAM1 = {
    {3}
}

AREA_BEAM5 = {
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {3}
}

AREA_BEAM7 = {
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {3}
}

--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
    {1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_BEAM7 = {
    {1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 3, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0}
}

AREA_CIRCLE3X3 = {
    {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
    {0, 1, 0},
    {1, 3, 1},
    {0, 1, 0}
}

AREA_CROSS5X5 = {
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

AREA_CROSS6X6 = {
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
    {1, 1, 1},
    {1, 3, 1},
    {1, 1, 1}
}

AREA_TOWER = {
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 3, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1}
}

-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
    {1, 1, 3, 1, 1}
}

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
    {0, 0, 0, 0, 1},
    {0, 0, 0, 1, 1},
    {0, 1, 3, 1, 0},
    {1, 1, 0, 0, 0},
    {1, 0, 0, 0, 0},
}




--Waves
AREA_WAVE4 = {
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

AREA_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{0, 1, 0},
	{0, 3, 0}
}

AREA_WAVE5 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_WAVE5 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Beams
AREA_BEAM1 = {
	{3}
}

AREA_BEAM5 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

AREA_BEAM7 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0},
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	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_BEAM7 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
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	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0}
}

AREA_CIRCLE3X3 = {
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
	{0, 1, 0},
	{1, 3, 1},
	{0, 1, 0}
}

AREA_CROSS5X5 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
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}

AREA_CROSS6X6 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
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}

--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 3, 1},
	{1, 1, 1}
}

AREA_TOWER = {
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1}
}

-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
	{1, 1, 3, 1, 1}
}

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
	{0, 0, 0, 0, 1},
	{0, 0, 0, 1, 1},
	{0, 1, 3, 1, 0},
	{1, 1, 0, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 0}
}

 

pronto, é só colocar ele em qlqer lugar q ele não fique dentro de outras dessas áreas q não vai dar erro.

BLZ VOU REFAZER AQUI!

 

Ai crei o bixo rapidao, so fazer uns teste funcionando normal!

agora eu to achando que erro no /n porque nao consigo criar nenhum outro npc!!!

 

dando esse erro na distro 

[27/1/2016 19:18:40] [Error - TalkAction Interface] 
[27/1/2016 19:18:40] data/talkactions/scripts/creature.lua:onSay
[27/1/2016 19:18:40] Description: 
[27/1/2016 19:18:40] (LuaInterface::luaDoCreateNpc) Npc with name '' not found
[27/1/2016 19:18:51] [Warning - Npc::createNpc] Cannot find npc with name: .

 

33kwz0i.jpg

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
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sobre o npc, vc tá usando o notepad++ pra adicionar os arquivos? Pq é mt estranho isso, é como se o npc não tivesse entrado no seu servidor.

o xml do npc
data/npc/Melkrapo.xml 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Melkrapo" script="data/npc/scripts/Melkrapo.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="297"/>
<parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Sou Melkrapo, o atual guardiao dos portais do Gran Castle! Quer tentar {entrar} no castelo ou preferes {saber mais} sobre ele antes?"/>
    <parameter key="message_farewell" value="Até mais, nobre |PLAYERNAME|."/>
	<parameter key="message_walkaway" value="Até mais, nobre." />
</parameters>
</npc>

 



Script referente ao npc
data/npc/scripts/Melkrapo.lua
 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()					npcHandler:onThink()					end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

	if(msgcontains(msg, 'entrar') or msgcontains(msg, 'evento')) then	 
	 if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING) ~= -1) then
	  if (getPlayerLevel(cid) >= GRANTOWER.LEVEL) then 
	   if (getPlayerGuildId(cid) >= 1) then
	    if (#getGranTowerGuild(getPlayerGuildId(cid)) >= GRANTOWER.MAXGUILD) then
	     selfSay("Já estão participando, "..(GRANTOWER.MAXGUILD).." membros de sua guild. Esse é o limite, tente mais tarde.", cid)
	     return true
     end
    end
    doTeleportThing(cid, GRANTOWER.ENTER, true)
    selfSay("Boa sorte, faça um bom trabalho guerreiro!", cid)
   else
    selfSay("Você não tem o level necessário para participar do evento. Volte quando estiver no level "..tostring(GRANTOWER.LEVEL).."+.", cid)
 	 end
	 else
	  local dates = {
    ["Monday"] = "Segunda-Feira", 
    ["Tuesday"] = "Terça-Feira",
    ["Wednesday"] = "Quarta-Feira",
    ["Thursday"] = "Quinta-Feira",
    ["Friday"] = "Sexta-Feira",
    ["Saturday"] = "Sábado",
    ["Sunday"] = "Domingo",
   }
   msg = ""
   selfSay("O portal está fechado. Eu o abro nestes respectivos horários:\n", cid)
   for index, date in ipairs(GRANTOWER.DATES) do
	 	 msg = msg .. " - "..dates[date[1]].." às "..date[2].."."
   end
   selfSay(msg, cid)
  end
 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1, 2, 3}, talkState[talkUser])) then
		talkState[talkUser] = 0
		selfSay('Ok, até logo.', cid)
	end
	
	if(msgcontains(msg, 'saber mais') or msgcontains(msg, 'info')) then
 	selfSay("Sobre o que queres saber? {Gran Castle}, {Gran Tower}, {Gran Aura} ou algumas {dicas} úteis?", cid)
  talkState[talkUser] = 1
 elseif(msgcontains(msg, 'Gran Castle') and isInArray({1, 2}, talkState[talkUser])) then
  selfSay("O castelo tem vida própria e se protege sozinho. Porém, se um ser humano se mostrar forte e conseguir destruir a Gran Tower que fica no último andar do castelo, ganha {Gran Aura}!", cid)
 elseif(msgcontains(msg, 'Gran Tower') and isInArray({1, 2}, talkState[talkUser])) then
  selfSay("Se você chegar no centro do 6º (sexto) / último andar do castelo, haverá uma espécie de estátua com imenso poder visível a olho nú. Se você a destruir, ganhará a {Gran Aura}! Então seu objetivo passa a ser o de proteger a Gran Tower, pois se alguém destruí-la novamente antes do tempo do Melkrapo fechar o portal, você perde a aura adquirida. Quer {saber mais}?", cid)
 elseif(msgcontains(msg, 'Gran Aura') and isInArray({1, 2}, talkState[talkUser])) then
  selfSay("Com a Gran Aura, o guerreiro fica brilhando e reflete 20% de todo dano recebido, além de ficar imune as B.Skill King Teleport e Changer Corpse. Quer {saber mais}?", cid)
 elseif(msgcontains(msg, 'dicas') and isInArray({1, 2}, talkState[talkUser])) then    
  talkState[talkUser] = 2
  selfSay("Leia as placas que ver, elas lhe darão informações importantes da ilha do Gran Castle. Quer {saber mais} ou quer outra {dica}?", cid)
 elseif(msgcontains(msg, 'dica') and talkState[talkUser] == 2) then
  selfSay("Você pode healar (encher a vida) da {Gran Tower} ou das Walls (paredes de proteção no último andar), para dificultar que outros guerreiros dominem o {Gran Castle}.", cid)         
 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1, 2, 3}, talkState[talkUser])) then
		talkState[talkUser] = 0
		selfSay('Ok até logo.', cid)
	end
 return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 


Quando vc adicionar, ao invés de dar reload fecha o sv e abre ele dnv, vê se dá algum erro nesses dois arquivos. Se não der tem que criar o npc. Se mesmo assim não for tenta criar ao lado de algum outro npc do seu servidor (alguns servers precisam de spawn no map editor (aquele foguinho q permite q crie monstros e npcs). Aí vc coloca o spawn via map editor e deixa o npc lá

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ta com 1 poblema a guild toda que tiver no castle não ganha aura smt se cada 1 mata 1x gran castle + se outra pessoa mata todos da guild perde tem como arruma?

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irei arrumar, vlw por reportar.

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ei mano tipo ta funcionando certinho o gran + quando termina se eu relogo sai o sistema de mudar cor outfit e continua o reflete + quando renicio server some até o do reflet sabe oq pode ser

 

tou usando http://www.tibiaking.com/forum/topic/67233-860-the-forgotten-server-04/?page=1

 

eu testei o outro com site 0.3.6 e funciono apos relogar  e taus >.< + queria q funciona-se no  0.4

Editado por fenixelite (veja o histórico de edições)
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dá algum erro? isso de relogar e não continuar tem a ver com o login.lua, verifica se vc instalou tudo certinho e colocou as tags corretinhas. Agr reiniciar o sv e sair é muito estranho.. acho que seu servidor limpa os globalstorages ao reabrir, nesse caso vc vai ter q mudar isso (n sei onde é) ou dxa o servidor on sempre

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3 horas atrás, xWhiteWolf disse:

dá algum erro? isso de relogar e não continuar tem a ver com o login.lua, verifica se vc instalou tudo certinho e colocou as tags corretinhas. Agr reiniciar o sv e sair é muito estranho.. acho que seu servidor limpa os globalstorages ao reabrir, nesse caso vc vai ter q mudar isso (n sei onde é) ou dxa o servidor on sempre

 

não da erro nenhum na hr de abrir o server ta normal e tmb n é login.lua

ta com aegis, rocky boots,glacier robe, só esse q n ta pegando msm

Editado por fenixelite (veja o histórico de edições)
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não, isso não tem a ver kkk tenta reinstalar o evento e vê se vc não esqueceu nada. Vê se ao relogar dá algum erro tb

 

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