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(Resolvido)[ACTION] Quest


Ir para solução Resolvido por MaXwEllDeN,

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Bom, não sei se é possível, porem gostaria de um script de quest que ao abrir os items iriam pra determinados lugares
Exemplo: auto equipar o item, abriu o bau já equipa todo o premio nos lugares  e é teleportado para outro local

No caso os id's vão ser esses e vão ficar nessa ordem ao equipar
OBS: 8.54
eGYaGA8.png
Se possível dentro do 1988 queria que tivesse os seguintes ids :

(10059 10057 10055 10053 10051 10049 10047 10045 2312 2313 2314 2311 2310 2309 2308 2307)
Obrigado pra quem ajudar, kk
---
Acho que postei na área errada se estiver na área errada algum MOD mova pfv!

Editado por Kuuhaku (veja o histórico de edições)

misM6ca.png

vVmiKPu.png


"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo."

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  • Solução

doPlayerAddItem(uid, itemid[, count/subtype = 1[, canDropOnMap = true[, slot = 0]]])

 

Exemplo:

doPlayerAddItem(cid, 2580, 1, false, CONST_SLOT_NECKLACE) -- Neck
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1, false, CONST_SLOT_HEAD)     -- Head
doPlayerAddItem(cid, 1987, 1, false, CONST_SLOT_BACKPACK) -- Backpack
doPlayerAddItem(cid, 2376, 1, false, CONST_SLOT_RIGHT)    -- Right Hand
doPlayerAddItem(cid, 1988, 1, false, CONST_SLOT_LEFT)     -- Left Hand
doPlayerAddItem(cid, 2550, 1, false, CONST_SLOT_ARMOR)    -- Armor
doPlayerAddItem(cid, 526, 1, false, CONST_SLOT_RING)     -- Ring
doPlayerAddItem(cid, 2564, 1, false, CONST_SLOT_AMMO)     -- Ammo

CONST_SLOT_HEAD
CONST_SLOT_NECKLACE
CONST_SLOT_BACKPACK
CONST_SLOT_ARMOR
CONST_SLOT_RIGHT
CONST_SLOT_LEFT
CONST_SLOT_LEGS
CONST_SLOT_FEET
CONST_SLOT_RING
CONST_SLOT_AMMO

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!
Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:
De: "OTServScriptingActions e TalkActions"
Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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@Max
Tentei fazer o seguinte

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if (getPlayerStorageValue(cid, 120706072014) == EMPTY_STORAGE) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ganhou seu premio") 
doPlayerAddItem(cid, 2580, 1, false, CONST_SLOT_NECKLACE) -- Neck
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1, false, CONST_SLOT_HEAD)     -- Head
doPlayerAddItem(cid, 1987, 1, false, CONST_SLOT_BACKPACK) -- Backpack
doPlayerAddItem(cid, 2376, 1, false, CONST_SLOT_RIGHT)    -- Right Hand
doPlayerAddItem(cid, 1988, 1, false, CONST_SLOT_LEFT)     -- Left Hand
doPlayerAddItem(cid, 2550, 1, false, CONST_SLOT_ARMOR)    -- Armor
doPlayerAddItem(cid, 526, 1, false, CONST_SLOT_RING)     -- Ring
doPlayerAddItem(cid, 2564, 1, false, CONST_SLOT_AMMO)     -- Ammo
doTeleportThing(cid, {x= 99, y= 189, z= 7}) -- posição para teleportar
setPlayerStorageValue(cid, 120706072014, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O bau esta vazio.")
end
return true
end



Porem o premio não chega e não da erro no console

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"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo."

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tenta assim

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if (getPlayerStorageValue(cid, 120706072014) <= 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ganhou seu premio") 
doPlayerAddItem(cid, 2580, 1, false, CONST_SLOT_NECKLACE) -- Neck
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1, false, CONST_SLOT_HEAD)     -- Head
doPlayerAddItem(cid, 1987, 1, false, CONST_SLOT_BACKPACK) -- Backpack
doPlayerAddItem(cid, 2376, 1, false, CONST_SLOT_RIGHT)    -- Right Hand
doPlayerAddItem(cid, 1988, 1, false, CONST_SLOT_LEFT)     -- Left Hand
doPlayerAddItem(cid, 2550, 1, false, CONST_SLOT_ARMOR)    -- Armor
doPlayerAddItem(cid, 526, 1, false, CONST_SLOT_RING)     -- Ring
doPlayerAddItem(cid, 2564, 1, false, CONST_SLOT_AMMO)     -- Ammo
doTeleportThing(cid, {x= 99, y= 189, z= 7}) -- posição para teleportar
setPlayerStorageValue(cid, 120706072014, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O bau esta vazio.")
end
return true
end
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@Roriscrave
Continua sem dar erro e sem ganhar o premio 

Não sei se é pelo motivo dos items  ser esses que não chega

2CwOTv4.png
Esse é o pokemon KPDO, tentei fazer o sample pelo ModernACC, pra ver se os item chegava quando criasse a conta, porem não chegou, ai vim aqui pedir ajuda pra  ganhar por quest só que pelo visto não da tbm D:

----
Fui reparar que quando cria conta os item chega só que dentro da bag...
snEBUVK.png
tive que colocar uma bag em uma conta pra  conseguir ver pq quando cria conta fica assim
ByvMg01.png


Agora to com duvidas se vai dar por quest :/

Editado por Kuuhaku (veja o histórico de edições)

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"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo."

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Agora descobri o por que não funcionava kk
Eu pensava algo assim

"Como não vem com item quando cria a conta só colocar um bau que da os item"
Agora  tentei em uma conta que eu equipei a bag pra testar e os item foi direto pra bag :/

Não sei agora se o server KPDO tem algum script que faz isso ou é algum erro da db/site

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"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo."

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Agora descobri o por que não funcionava kk

Eu pensava algo assim

"Como não vem com item quando cria a conta só colocar um bau que da os item"

Agora  tentei em uma conta que eu equipei a bag pra testar e os item foi direto pra bag :/

Não sei agora se o server KPDO tem algum script que faz isso ou é algum erro da db/site

 

Vê se em items.xml o item tá configurado pro slot certo.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

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Pelo que vi esta certo :v

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"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo."

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O que seria o canDropOnMap? Faria tipo um item unique?

 

 

 

Respondi errado e fui corrigido, bom pra mim.

Editado por RodAlbu (veja o histórico de edições)

 

http://35.196.37.55/

 

background.jpg.f1541583d8134dd59730214eb5659611.jpg

 

 


“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”
―Rui Barbosa

 

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O que seria o canDropOnMap? Faria tipo um item unique?

 

 

exatamente

 

Não. o canDropOnMap serve como um artifício de segurança para evitar que o item seja caia no chão, exemplo:

 

Um player não tem cap para segurar um item, mas eu tento adicionar ele no player por esse comando, se o canDropOnMap for false, ele não vai criar o item, mas caso seja true o item vai cair no chão.

 

 

Pelo que vi esta certo :v

 

Tenta remover a bag do player, só pra testes e vê se os itens caem nos slots, quaisquer que sejam.

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