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[Dúvida] Trocar mensagem da tela inicial do OtClient


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vá em modules\client_background abra o arquivo background.lua e procure por

background:getChildById('clientVersionLabel')

Logo em seguida, você vai ver algo assim:

clientVersionLabel:setText("Nome do seu Cliente\n Nome do Desenvolvedor")

Basta você alterar o Nome do seu cliente e o nome do ser desenvolvedor de acordo com o que você queira (podendo ser qualquer mensagem, não necessariamente nome do cliente e desenvolvedor.

 

Lembre-se que o comando \n serve para quebra de linha :)

 

:rock:

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Olha como está o meu:

-- private variables
local background
local clientVersionLabel

-- public functions
function init()
  background = g_ui.displayUI('background')
  background:lower()

  clientVersionLabel = background:getChildById('clientVersionLabel')
  clientVersionLabel:setText(g_app.getName() .. ' ' .. g_app.getVersion() .. '\n' ..
                             'Rev  ' .. g_app.getBuildRevision() .. ' ('.. g_app.getBuildCommit() .. ')\n' ..
                             'Built on ' .. g_app.getBuildDate())

  if not g_game.isOnline() then
    addEvent(function() g_effects.fadeIn(clientVersionLabel, 1500) end)
  end

  connect(g_game, { onGameStart = hide })
  connect(g_game, { onGameEnd = show })
end

function terminate()
  disconnect(g_game, { onGameStart = hide })
  disconnect(g_game, { onGameEnd = show })

  g_effects.cancelFade(background:getChildById('clientVersionLabel'))
  background:destroy()

  Background = nil
end

function hide()
  background:hide()
end

function show()
  background:show()
end

function hideVersionLabel()
  background:getChildById('clientVersionLabel'):hide()
end

function setVersionText(text)
  clientVersionLabel:setText(text)
end

x1fCxnI.png

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vá em modules\client_background abra o arquivo background.lua e procure por

background:getChildById('clientVersionLabel')

Logo em seguida, você vai ver algo assim:

clientVersionLabel:setText("Nome do seu Cliente\n Nome do Desenvolvedor")

Basta você alterar o Nome do seu cliente e o nome do ser desenvolvedor de acordo com o que você queira (podendo ser qualquer mensagem, não necessariamente nome do cliente e desenvolvedor.

 

Lembre-se que o comando \n serve para quebra de linha :)

 

:rock:

Ganho meu rep pois esta correto basta abrir o arquivo e procurar oq ele falou  gostaria de saber onde troca o nome do client tipo otclient do lado da logo

Editado por ricksi2012 (veja o histórico de edições)
Meus Trabalhos
 
Tudo em Desenvolvimento mais att em breve
Estou parado
 
Tudo Removido
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Ganho meu rep pois esta correto basta abrir o arquivo e procurar oq ele falou

Obrigado amigo,

Mas acredito que o cliente dele não seja assim tão simples,

clientVersionLabel = background:getChildById('clientVersionLabel') clientVersionLabel:setText(g_app.getName() .. ' ' .. g_app.getVersion() .. '\n' .. 'Rev ' .. g_app.getBuildRevision() .. ' ('.. g_app.getBuildCommit() .. ')\n' .. 'Built on ' .. g_app.getBuildDate())
  ele este puxando esta informação de outro lugar, assim que ele upar o cliente dele eu dou uma olhada e descubro :)
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gostaria de saber onde troca o nome do client tipo otclient do lado da logo

Meus Trabalhos
 
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gostaria de saber onde troca o nome do client tipo otclient do lado da logo

Não sei se seu cliente é old ou não então, vou colocar as 2 soluções:

1.Primeiro baixe o Notepad++ depois clique em com botão direito em seu client ot [DESCOMPILADO]

2.Vá em edit with Notepadd++.

3. Procure por TibiaClient ao lado ira encontrar a Palavra TIBIA Troque para o titulo que deseja e PRONTO.

 

ou:

Para muda o Nome no topo do client vai em modules\client e abra o client.lua e procure por essa parte 

 g_window.setTitle

 

Uma das duas deve resolver seu problema :D

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local musicFilename = "/sounds/startup"

local musicChannel = g_sounds.getChannel(1)

function setMusic(filename)

musicFilename = filename

if not g_game.isOnline() then

musicChannel:stop()

musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)

end

end

function reloadScripts()

g_textures.clearCache()

g_modules.reloadModules()

local script = '/' .. g_app.getCompactName() .. 'rc'

if g_resources.fileExists(script) then

dofile(script)

end

local message = tr('All modules and scripts were reloaded.')

modules.game_textmessage.displayGameMessage(message)

print(message)

end

function startup()

-- Play startup music (The Silver Tree, by Mattias Westlund)

musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)

connect(g_game, { onGameStart = function() musicChannel:stop(3) end })

connect(g_game, { onGameEnd = function()

g_sounds.stopAll()

musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)

end })

-- Check for startup errors

local errtitle = nil

local errmsg = nil

if g_graphics.getRenderer():lower():match('gdi generic') then

errtitle = tr('Graphics card driver not detected')

errmsg = tr('No graphics card detected, everything will be drawn using the CPU,\nthus the performance will be really bad.\nPlease update your graphics driver to have a better performance.')

end

-- Show entergame

if errmsg or errtitle then

local msgbox = displayErrorBox(errtitle, errmsg)

msgbox.onOk = function() EnterGame.firstShow() end

else

EnterGame.firstShow()

end

end

function init()

connect(g_app, { onRun = startup,

onExit = exit })

g_window.setMinimumSize({ width = 600, height = 480 })

g_sounds.preload(musicFilename)

g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)

-- initialize in fullscreen mode on mobile devices

if g_window.getPlatformType() == "X11-EGL" then

g_window.setFullscreen(true)

else

-- window size

local size = { width = 800, height = 600 }

size = g_settings.getSize('window-size', size)

g_window.resize(size)

-- window position, default is the screen center

local displaySize = g_window.getDisplaySize()

local defaultPos = { x = (displaySize.width - size.width)/2,

y = (displaySize.height - size.height)/2 }

local pos = g_settings.getPoint('window-pos', defaultPos)

pos.x = math.max(pos.x, 0)

pos.y = math.max(pos.y, 0)

g_window.move(pos)

-- window maximized?

local maximized = g_settings.getBoolean('window-maximized', false)

if maximized then g_window.maximize() end

end

g_window.setTitle(g_app.getName())

g_window.setIcon('/images/clienticon')

-- poll resize events

g_window.poll()

g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+R', reloadScripts)

-- generate machine uuid, this is a security measure for storing passwords

if not g_crypt.setMachineUUID(g_configs.get('uuid')) then

g_configs.set('uuid', g_crypt.getMachineUUID())

g_configs.save()

end

end

function terminate()

disconnect(g_app, { onRun = startup,

onExit = exit })

-- save window configs

g_settings.set('window-size', g_window.getUnmaximizedSize())

g_settings.set('window-pos', g_window.getUnmaximizedPos())

g_settings.set('window-maximized', g_window.isMaximized())

local protocolVersion = g_game.getProtocolVersion()

if protocolVersion ~= 0 then

g_settings.set('protocol-version', protocolVersion)

end

end

function exit()

g_logger.info("Exiting application..")

end

Não sei se seu cliente é old ou não então, vou colocar as 2 soluções:

1.Primeiro baixe o Notepad++ depois clique em com botão direito em seu client ot [DESCOMPILADO]

2.Vá em edit with Notepadd++.

3. Procure por TibiaClient ao lado ira encontrar a Palavra TIBIA Troque para o titulo que deseja e PRONTO.

 

ou:

Para muda o Nome no topo do client vai em modules\client e abra o client.lua e procure por essa parte 

 g_window.setTitle

 

Uma das duas deve resolver seu problema :D

E otclient e eu fui nele e não achei nda aki esta ele

local musicFilename = "/sounds/startup"

local musicChannel = g_sounds.getChannel(1)

function setMusic(filename)

musicFilename = filename

if not g_game.isOnline() then

musicChannel:stop()

musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)

end

end

function reloadScripts()

g_textures.clearCache()

g_modules.reloadModules()

local script = '/' .. g_app.getCompactName() .. 'rc'

if g_resources.fileExists(script) then

dofile(script)

end

local message = tr('All modules and scripts were reloaded.')

modules.game_textmessage.displayGameMessage(message)

print(message)

end

function startup()

-- Play startup music (The Silver Tree, by Mattias Westlund)

musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)

connect(g_game, { onGameStart = function() musicChannel:stop(3) end })

connect(g_game, { onGameEnd = function()

g_sounds.stopAll()

musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)

end })

-- Check for startup errors

local errtitle = nil

local errmsg = nil

if g_graphics.getRenderer():lower():match('gdi generic') then

errtitle = tr('Graphics card driver not detected')

errmsg = tr('No graphics card detected, everything will be drawn using the CPU,\nthus the performance will be really bad.\nPlease update your graphics driver to have a better performance.')

end

-- Show entergame

if errmsg or errtitle then

local msgbox = displayErrorBox(errtitle, errmsg)

msgbox.onOk = function() EnterGame.firstShow() end

else

EnterGame.firstShow()

end

end

function init()

connect(g_app, { onRun = startup,

onExit = exit })

g_window.setMinimumSize({ width = 600, height = 480 })

g_sounds.preload(musicFilename)

g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)

-- initialize in fullscreen mode on mobile devices

if g_window.getPlatformType() == "X11-EGL" then

g_window.setFullscreen(true)

else

-- window size

local size = { width = 800, height = 600 }

size = g_settings.getSize('window-size', size)

g_window.resize(size)

-- window position, default is the screen center

local displaySize = g_window.getDisplaySize()

local defaultPos = { x = (displaySize.width - size.width)/2,

y = (displaySize.height - size.height)/2 }

local pos = g_settings.getPoint('window-pos', defaultPos)

pos.x = math.max(pos.x, 0)

pos.y = math.max(pos.y, 0)

g_window.move(pos)

-- window maximized?

local maximized = g_settings.getBoolean('window-maximized', false)

if maximized then g_window.maximize() end

end

g_window.setTitle(g_app.getName())

g_window.setIcon('/images/clienticon')

-- poll resize events

g_window.poll()

g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+R', reloadScripts)

-- generate machine uuid, this is a security measure for storing passwords

if not g_crypt.setMachineUUID(g_configs.get('uuid')) then

g_configs.set('uuid', g_crypt.getMachineUUID())

g_configs.save()

end

end

function terminate()

disconnect(g_app, { onRun = startup,

onExit = exit })

-- save window configs

g_settings.set('window-size', g_window.getUnmaximizedSize())

g_settings.set('window-pos', g_window.getUnmaximizedPos())

g_settings.set('window-maximized', g_window.isMaximized())

local protocolVersion = g_game.getProtocolVersion()

if protocolVersion ~= 0 then

g_settings.set('protocol-version', protocolVersion)

end

end

function exit()

g_logger.info("Exiting application..")

end

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E otclient e eu fui nele e não achei nda aki esta ele

local musicFilename = "/sounds/startup"

local musicChannel = g_sounds.getChannel(1)

function setMusic(filename)

musicFilename = filename

if not g_game.isOnline() then

musicChannel:stop()

musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)

end

end

function reloadScripts()

g_textures.clearCache()

g_modules.reloadModules()

local script = '/' .. g_app.getCompactName() .. 'rc'

if g_resources.fileExists(script) then

dofile(script)

end

local message = tr('All modules and scripts were reloaded.')

modules.game_textmessage.displayGameMessage(message)

print(message)

end

function startup()

-- Play startup music (The Silver Tree, by Mattias Westlund)

musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)

connect(g_game, { onGameStart = function() musicChannel:stop(3) end })

connect(g_game, { onGameEnd = function()

g_sounds.stopAll()

musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)

end })

-- Check for startup errors

local errtitle = nil

local errmsg = nil

if g_graphics.getRenderer():lower():match('gdi generic') then

errtitle = tr('Graphics card driver not detected')

errmsg = tr('No graphics card detected, everything will be drawn using the CPU,\nthus the performance will be really bad.\nPlease update your graphics driver to have a better performance.')

end

-- Show entergame

if errmsg or errtitle then

local msgbox = displayErrorBox(errtitle, errmsg)

msgbox.onOk = function() EnterGame.firstShow() end

else

EnterGame.firstShow()

end

end

function init()

connect(g_app, { onRun = startup,

onExit = exit })

g_window.setMinimumSize({ width = 600, height = 480 })

g_sounds.preload(musicFilename)

g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)

-- initialize in fullscreen mode on mobile devices

if g_window.getPlatformType() == "X11-EGL" then

g_window.setFullscreen(true)

else

-- window size

local size = { width = 800, height = 600 }

size = g_settings.getSize('window-size', size)

g_window.resize(size)

-- window position, default is the screen center

local displaySize = g_window.getDisplaySize()

local defaultPos = { x = (displaySize.width - size.width)/2,

y = (displaySize.height - size.height)/2 }

local pos = g_settings.getPoint('window-pos', defaultPos)

pos.x = math.max(pos.x, 0)

pos.y = math.max(pos.y, 0)

g_window.move(pos)

-- window maximized?

local maximized = g_settings.getBoolean('window-maximized', false)

if maximized then g_window.maximize() end

end

g_window.setTitle(g_app.getName())

g_window.setIcon('/images/clienticon')

-- poll resize events

g_window.poll()

g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+R', reloadScripts)

-- generate machine uuid, this is a security measure for storing passwords

if not g_crypt.setMachineUUID(g_configs.get('uuid')) then

g_configs.set('uuid', g_crypt.getMachineUUID())

g_configs.save()

end

end

function terminate()

disconnect(g_app, { onRun = startup,

onExit = exit })

-- save window configs

g_settings.set('window-size', g_window.getUnmaximizedSize())

g_settings.set('window-pos', g_window.getUnmaximizedPos())

g_settings.set('window-maximized', g_window.isMaximized())

local protocolVersion = g_game.getProtocolVersion()

if protocolVersion ~= 0 then

g_settings.set('protocol-version', protocolVersion)

end

end

function exit()

g_logger.info("Exiting application..")

end

Qual client você usa?

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Qual client você usa?

OT Client do cyan

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  • 2 weeks later...

OT Client do cyan

 

Amigo, faça o seguinte:

 

abra seu client.lua e procure por isso:

g_window.setTitle(g_app.getName())

agora onde estiver escrito g_app.getName() altere pelo seu titulo, desta forma:

g_window.setTitle('Coloque aqui o nome do seu Cliente')

IMPORTANTE: Não se esqueça de colocar o seu titulo entre apóstrofo (') por se tratar de um texto e não uma linha de comando :)

 

Eu testei aqui no cliente Cyan e funcionou!

 

Qualquer coisa posta ae :)

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Amigo, faça o seguinte:

 

abra seu client.lua e procure por isso:

g_window.setTitle(g_app.getName())

agora onde estiver escrito g_app.getName() altere pelo seu titulo, desta forma:

g_window.setTitle('Coloque aqui o nome do seu Cliente')

IMPORTANTE: Não se esqueça de colocar o seu titulo entre apóstrofo (') por se tratar de um texto e não uma linha de comando :)

 

Eu testei aqui no cliente Cyan e funcionou!

 

Qualquer coisa posta ae :)

Sim funciono reputado

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