Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Falae nação TK!   Venho vendo muitos vídeos e tutoriais dos nossos amigos aqui do fórum e me deu vontade (até necessidade devido a um projeto em andamento) de aprender sprite!   Posso citar como m

Cheguei!, demorei mas to de volta... Vou te ajudar com a sua Esmeralda, vamos lá...   Você acertou no contraste que é um dos pontos principais quando se trata de jóias, porém a cor esta mais pra ama

Opa!, fico lisonjeado de servir como inspiração pra você, afinal também sou 1 mero aprendiz... Então, o que eu noto vendo sua arte é que, assim como a maioria dos iniciantes você ainda não sabe bem co

Opa!, fico lisonjeado de servir como inspiração pra você, afinal também sou 1 mero aprendiz... Então, o que eu noto vendo sua arte é que, assim como a maioria dos iniciantes você ainda não sabe bem como escolher boas cores, saber escolher boas cores é essencial para um spriter.

 

Eu curti a recoloração do effect, mas recomendo você aplicar hue shifting nas cores, é uma técnica de Pixel Art para não deixar as cores "retas" e torná-las mais "vivas", tente trocar a matiz e a saturação conforme troca a luminosidade e aumente um pouco o contraste entre as cores claras.

 

Edit:

 

GKtZnle.gif  3uw1sXG.png  FQSPUiS.gif

 

 

Thayam, em 10 Jan 2015 - 5:13 PM, disse:snapback.png

Créditos:

Sprites do flame e do Lucario foram pegas do servidor Pyrus OT (godxande)

 

Apenas corrigindo... esse effect é do antigo "Exevo Gran Mas Flam" do Tibia firearea.gif, portanto os devidos créditos são deles. 

 

 

 

O maior problema do seu Lucario é o mesmo do effect... As cores!, procure também deixar as cores claras no noroeste e não no centro do sprite.

 

Edit:

 

VXdncEn.png

 

Obs: Fui pesquisar Shiny Lucario no google e vi que as cores de algumas partes do corpo são diferentes, por isso foi alterado.

 

Agora eu vou recomendar alguns tutoriais pra você:

 

Técnicas básicas de Pixel Art.

 

http://www.pixelaria.org/tutorialpt3

 

2 ótimos tutoriais de cores que me ajudaram muito no começo (infelizmente estão em ingles).

 

http://finalbossblues.com/thinking-in-color/

 

http://finalbossblues.com/using-and-choosing-colors/

 

Outro tutorial abordando cores (caso os 2 primeiros sejam inúteis pra você).

 

http://www.pixelaria.org/tutorialpt5

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!, fico lisonjeado de servir como inspiração pra você, afinal também sou 1 mero aprendiz... Então, o que eu noto vendo sua arte é que, assim como a maioria dos iniciantes você ainda não sabe bem como escolher boas cores, saber escolher boas cores é essencial para um spriter.

 

Eu curti a recoloração do effect, mas recomendo você aplicar hue shifting nas cores, é uma técnica de Pixel Art para não deixar as cores "retas" e torná-las mais "vivas", tente trocar a matiz e a saturação conforme troca a luminosidade e aumente um pouco o contraste entre as cores claras.

 

Edit:

 

GKtZnle.gif  3uw1sXG.png  FQSPUiS.gif

 

 

Thayam, em 10 Jan 2015 - 5:13 PM, disse:snapback.png

 

Apenas corrigindo... esse effect é do antigo "Exevo Gran Mas Flam" do Tibia firearea.gif, portanto os devidos créditos são deles. 

 

 

 

O maior problema do seu Lucario é o mesmo do effect... As cores!, procure também deixar as cores claras no noroeste e não no centro do sprite.

 

Edit:

 

VXdncEn.png

 

Obs: Fui pesquisar Shiny Lucario no google e vi que as cores de algumas partes do corpo são diferentes, por isso foi alterado.

 

Agora eu vou recomendar alguns tutoriais pra você:

 

Técnicas básicas de Pixel Art.

 

http://www.pixelaria.org/tutorialpt3

 

2 ótimos tutoriais de cores que me ajudaram muito no começo (infelizmente estão em ingles).

 

http://finalbossblues.com/thinking-in-color/

 

http://finalbossblues.com/using-and-choosing-colors/

 

Outro tutorial abordando cores (caso os 2 primeiros sejam inúteis pra você).

 

http://www.pixelaria.org/tutorialpt5

 

 

Fico muito, muito grato mesmo por ter sua atenção em meu tópico!!

 

Vou seguir os tutoriais e em breve estarei postando as mudanças de acordo com esses tutoriais que você me mandou, acredito que vou melhorar muito com eles!

 

Quanto aos créditos, obrigado hahah, quis dizer flame no sentido de efeito de fogo, não lembrava o nome da magia do Tibia haha!

 

Obrigado cara!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico muito, muito grato mesmo por ter sua atenção em meu tópico!!

 

Vou seguir os tutoriais e em breve estarei postando as mudanças de acordo com esses tutoriais que você me mandou, acredito que vou melhorar muito com eles!

 

Quanto aos créditos, obrigado hahah, quis dizer flame no sentido de efeito de fogo, não lembrava o nome da magia do Tibia haha!

 

Obrigado cara!

 

Nada, fico feliz em poder ajudar... Então vou ficar aguardando suas próximas atualizações, qualquer duvida posta ae que venho ajudar.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada, fico feliz em poder ajudar... Então vou ficar aguardando suas próximas atualizações, qualquer duvida posta ae que venho ajudar.

 

Cara dei uma mexida após ler os tutoriais que você me mandou (que por sinal são ótimos, muito obrigado por isso)

 

Hoje foi um dia meio corrido, então tive que parar no meio da edição da sprite, o que me tirou o tesão kk, sei que não ficou ótimo, mas sei que deu uma boa melhorada visando o anterior.

 

OBS: Dessa vez editei o Lucario normal, pois o shiny lucario você me esclareceu muito de como colorir então achei que se eu refizesse ele hoje, eu tenderia muito a seguir sua linha de raciocínio (ou tentar, porque ainda não cheguei no seu nível), então resolvi usar uma que não fugia muito da idéia, porém tivesse outra coloração, para que eu tivesse mais dificuldade em pensar na direção da luz, na questão do AA e do Hue, tentei também evitar ao máximo os píxels individuais, pois depois do tutorial vi o estrago que podem fazer (mas também como podem ser benéficos, se usados de maneira adequada! haha)

 

Enfim, segue uma nova edição:

2zyeplf.png

 

E ai, melhorou?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dei uma mexida após ler os tutoriais que você me mandou (que por sinal são ótimos, muito obrigado por isso)

 

Hoje foi um dia meio corrido, então tive que parar no meio da edição da sprite, o que me tirou o tesão kk, sei que não ficou ótimo, mas sei que deu uma boa melhorada visando o anterior.

 

OBS: Dessa vez editei o Lucario normal, pois o shiny lucario você me esclareceu muito de como colorir então achei que se eu refizesse ele hoje, eu tenderia muito a seguir sua linha de raciocínio (ou tentar, porque ainda não cheguei no seu nível), então resolvi usar uma que não fugia muito da idéia, porém tivesse outra coloração, para que eu tivesse mais dificuldade em pensar na direção da luz, na questão do AA e do Hue, tentei também evitar ao máximo os píxels individuais, pois depois do tutorial vi o estrago que podem fazer (mas também como podem ser benéficos, se usados de maneira adequada! haha)

 

Enfim, segue uma nova edição:

2zyeplf.png

 

E ai, melhorou?

 

 

Vejo que o tutorial de cores realmente te ajudou, acertou nas cores para o corpo (azul), esta com um contraste alto, isso torna a sprite chamativa, mas as cores da camiseta dele ainda não estão boas, esta faltando contraste. Eu mudei a tonalidade da cor da pele para marrom porque quando pesquisei por Shiny Lucario, notei que era desta cor, mas agora observando o Lucario comum percebi que a cor é preto, então acho que seria legal voltar pra cor original. 

 

Eu ia continuar a explicação e te ajudar com o posicionamento dos pixel's, mas passei a madrugada no pc, to morrendo de sono, quando eu acordar posto uma explicação completa pra você.

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok meu amigo, fico no aguardo ansiosamente da explicação. :)

Grande abraço

 

 

EDIT~~

 

Refiz meu modelo do lucario, reverti as cores para preto (cinza e afins) e tentei também suavizar a coloração no peito dele, porém desta vez apliquei meus novos conhecimentos, e achei o resultado muito mais satisfatório do que o anterior (primeiro shiny lucario que utilizei o preto na coloração!) hahaha.

 

Ta ae:

6fzk7m.png

 

 

Aproveitei também e tentei criar uma mega stone (não está em perspectiva nem nada do tipo, apenas desenhei-a normalmente para treinar as técnicas, e aproveitando que estou falando do Lucario, porque não a Lucarionite? haha

 

33z2xdy.png

 

Explicando a coloração:

Nessa imagem tentei criar o efeito de que a luz vem de dentro dela, eu sei que ficaria mais bonita com uma sequencia de imagens, porém meu tempo está meio curto devido as horas extras abusivas que tenho feito! o que não fazemos por um final de semana na praia. Por isso resolvi sombrea-la e usar o hue vindo de dentro pra fora.

 

E ai, o que acharam?

Editado por Thayam (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma editada na sua mega stone.

 

Dica: não use preto dentro das sprites

 

2jcy5mx.png

Muito obrigado pelo feedback amigo! vou prestar mais atenção quanto a usar preto no interior das sprites haha!

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To de volta!... Sei que disse que iria explicar no dia 12, mas estive muito ocupado ultimamente, vou tentar te compensar.

 

Então vamos lá... Como eu disse antes, sua percepção quanto as cores melhorou bastante, mas você não esta sabendo posicionar corretamente os pixel's de forma que fique explícito que a fonte de luz é o noroeste, você esta deixando muito espaço pra luz (cores claras) e pouco pra sombra (cores escuras), a cor mais clara esta entrando em contato com a mais escura gerando um contraste exagerado. Você precisa pegar um "meio-termo" entre as duas cores e suavizar a transição de uma cor a outra usando AA, não se esqueça também que devido a luz vir do noroeste, o lado esquerdo sempre vai ser mais claro, portanto as cores claras no lado direito não podem ocupar o mesmo espaço que no lado esquerdo. Pinte cada parte do sprite com a devida cor, mas somente 1 cor, então tente imaginar uma lampada a noroeste do sprite, a luz atinge o sprite e vai se desfazendo conforme vai ao sudeste.

 

LNjeahy.gif

 

Aconselho você também a sempre buscar auxílio nas referências, o Lucario no geral aparenta ser um pouco mais escuro.

 

 

mbcyuwn1.png

 

 

Edit:

 

eS4kY3n.png

 

 

Quanto a Mega Stone, as cores escolhidas não foram boas dessa vez, não foi aplicado Hue Shifting e esta faltando contraste. O efeito que você criou nela chama-se Pillow Shading, é quando a luz se concentra no centro e como consequência deixa as bordas escuras, você deve tentar ao máximo evitar essa técnica, pois já existe uma fonte de luz (noroeste). Como eu conheço muito pouco sobre Pokemon (assisti só até a 3° temporada se não me engano), eu fui buscar imagens da Mega Stone e notei que ela é semelhante a uma jóia pois absorve muita luz.

 

 

21ABh9vDABL._SL500_SR100,100_.jpg

 

11GAh1Fr4AL._SL500_SS100_.jpg

 

21hzUMz5AtL._SL500_SR100,100_.jpg

 

250px-Mega_Stone_PO.png

 

 

Cada material absorve a luz em uma proporção diferente, jóias no geral absorvem muita luz, é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, vai haver um pequeno reflexo no sudeste.

 

Bola-de-Cristal-115x115.jpg

 

Exemplo:

 

Vbr9UC3.png

Créditos da imagem: Redshrike.

 

 

Agora vamos fazer a mesma coisa que fizemos com o Lucario, faça o desenho (aconselho você fazê-la um pouco menor), coloque a devida cor em cada parte do sprite (somente 1 cor), então imagine a lampada a noroeste do sprite com uma forte luz, mas não se esqueça que dessa vez vai haver um pequeno reflexo da luz no sudeste.

 

HaD8INn.gif

 

Quando fui procurar imagens da Mega Stone, também procurei saber o que era, e soube que não é somente uma e sim varias, procurei e procurei alguma semelhante a sua, mas não encontrei, então inicialmente eu usei como referência a primeira imagem que encontrei (Charizardite Y), só depois que fui notar que você falou o nome da stone (Lucarionite), quando encontrei recolori o meu edit.

 

 

21XU8TdHm-L.jpg

 

 

Edit:

 

ecJl2uO.png

Charizardite Y

 

1wvprBB.png

Lucarionite

 

 

Bom, é isso!, espero que tenha compensado a demora, vou deixar aqui mais 2 tutoriais que podem te ajudar.

 

Coisas para evitar.

 

http://www.pixelaria.org/tutorialpt4

 

Tutorial abordando diferentes materiais e textura (infelizmente também esta em inglês).

 

http://fc06.deviantart.net/fs71/f/2010/342/b/4/

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah mano, essa sua mega stone fico linda demais pqp! AHAUHSUH

 

Quanto ao tempo de resposta, por favor, não se encomode com isso, você já está me ajudando muito mais do que eu esperava (e espero que continue por favor hahaha) então, se precisar demorar 1 ano para responder não há problema nenhum haha

 

Gostei muito da sua dica, agora terei que sair, mais tarde eu vou voltar aqui e colocar uma outra mega stone que eu vou fazer seguindo suas dicas, elas estão me ajudando muito e devo muito a você por isso! muito obrigado mesmo!

 

Até mais tarde!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei massa a cor do efeito flame rsrs rep+

Hahaha vlw mano!!

Segui as dicas e tutoriais e resolvi me aprimorar nessa questão de iluminação em joias (tenho algumas ideias para elas haha) e refiz outra mega stone.

 

Tinha feito ela no mesmo esquema que a anterior, mas após ver os tutoriais percebi o quanto estava errada e desproporcional, então recriei ela conforme as ficas do Way20 (que tá gatão demais nessa nova foto HAUEHUAHEUHAE)

 

24fzls2.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um pequeno remake de sua Charizardite Y, espero que goste :)

cnGMxTF.png

Y85HgK1.png

Um novo Universo está por vir!

Pokémon Universe Online - Fan Game Oficial

Ta ruim, falo mesmo, não gosto, aprenda e faça melhor, quem sabe um dia não mude minha opinião.

ElderDark

d0GgM.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um pequeno remake de sua Charizardite Y, espero que goste :)

cnGMxTF.png

 

Haha curti muito mano! É muito bom ter os usuários que me inspiraram a começar sprites comentando e ajudando nos meus tópicos *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal cara,parabéns !!

                                                                         github.png TFS 0.4 DEV                                                                                                       nvzl0l.jpg
 
Página no facebook: https://www.facebook.com/Suporterking                                                                                     
Skype: fabinhodias01
 
 
"A almapermanece em suas criações" 


h3dhnuI.jpg           
(Dou suporte apenas em tópicos..)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por guiferr
      Alguem me ensina a descompilar as sprites do ot pokemon ou me manda ela atualiazada 2023? por favor
       
    • Por ArisenCodex
      Olá galera do TK, após um bom tempo parado resolvi voltar a me aventurar nesse mundo de arte digital, dessa vez não me limitando apenas ao estilo original do Tibia, estarei postando aqui as sprites/pixel arts que eu for criando, aceito críticas construtivas e sugestões desde colaborem para meu desenvolvimento. Inicialmente estarei fazendo pixel art/sprites simples e vou aumentando a qualidade conforme for evoluindo, enfim, espero que gostem.
       
      Uma casca de banana
      Uma roda de queijo cortada (sei que essa precisa de mais polimento, mas por enquanto é oque consigo fazer)
      Estarei atualizando o post conforme mais pixel art/sprites forem sendo criadas.?️
    • Por Foxy0
      Estou pensando em criar um ndbo, andei estudando como meche com sources,mapa,programaçao etc mais estou sem sprites queria sprites de ndbo para adicionar em meu servidor!, se alguem poder doar algumas sprites agradeço ( um client esta otimo  so quero algumas vocaçoes )
       
    • Por Anonymus Sprite
      Salve galera vi que tem pessoas vendendo esses programas que pega SPRITES de qualquer servidor sao 2 programas q estrao de graça, vim trazer informações de como usá-los fiz um video com tudo q precisa espero q gostem !!! ?                                                                                                                                                                              
      https://www.youtube.com/watch?v=AjRg2SPteNQ  
    • Por zGiovani
      Olá pessoal, mais uma vez venho aqui na intenção de ajudar a galera que está quebrando a cabeça como eu quebrei...
       
       
      Procurei vários videos e comunidades e não encontrei como resolver esse bug de quando importava as novas montarias ou itens no assets editor ele não funcionava no jogo, mesmo estando tudo configurado certinho.
       
       
      Uma Maneira rápida e simples de explicação é:
       
       
      Depois de adicionado e configurado o item, montaria, monstro ou Addon;
      De um compile no Assets Editor
      Abra a pasta do seu client
      Abra a pasta Assets do seu client
      Localize o arquivo parecido ou igual a esse: "appearances-57a4033d729f0cc94a3699172abb36d232cb8cd3babfb738e7cab08b475d3ccf.dat"
      Copie ele e cole na pasta do seu: server/data/items
      Renomeie o arquivo para:  appearances.dat
       
      Problema Resolvido, espero ter ajudado
       
       
       
      VIDEO TUTORIAL
       
       
      Quem puder dar uma força la no canal, será bem vindo!
       
       
      Desculpa se postei no lugar errado, a intenção é ajudar...

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo