Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)preciso de um comando de gerar items


Ir para solução Resolvido por Wise,

Posts Recomendados

Obrigado, cara. Agora te peço um favor pra contribuir com o forum. Marque a melhor resposta como HetmXYO.png?1?9508, se encontra abaixo do post que vc considera a melhor resposta. Assim, ficará mais facil para usuários futuros verem que esse problema foi solucionado e caso tenham o mesmo problema, já saberão onde ir. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como assim, o player recebe um código?   Preparei um talk action: Va na pasta data/talkactions e adicione essa tag ao arquivo talkactions.xml: <talkaction words="/COMANDO" event="script" valu

Tenta ae: local msg = {"MENSAGEM QUANDO O PLAYER RECEBER O PREMIO!", "MENSAGEM QUANDO O PLAYER NÃO TIVER O ITEM!"} local itemid = 2160 --ID DO ITEM local storage = 69169 --NÃO MEXA function onSay(c

Obrigado, cara. Agora te peço um favor pra contribuir com o forum. Marque a melhor resposta como , se encontra abaixo do post que vc considera a melhor resposta. Assim, ficará mais facil para usuários

@danihcv

Amigo, algumas observações:
 
 

Tanto no primeiro script, quanto no segundo, você fechou o escopo antes e acabou deixando algumas funções e estruturas de controle de fora.
E no segundo você declarou uma variável como sendo a storage, mas não fez uso dela (?).

  Em 16/12/2014 em 17:45, danihcv disse:
local msg = {"MENSAGEM QUANDO O PLAYER RECEBER O PREMIO!", "MENSAGEM QUANDO O PLAYER NÃO TIVER O ITEM!"}
local itemid = 2160 --ID DO ITEM

function onSay(cid, words, param)

if(getPlayerItemCount(cid, itemid) > 0) then
doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1])
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2])
end
Mostrar mais  
  Em 16/12/2014 em 17:55, danihcv disse:
function onSay(cid, words, param)

if(getPlayerItemCount(cid, itemid) > 0) then
if getPlayerStorageValue(cid, 69169) ~= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1])
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
setPlayerStorageValue(cid, 69169, 1)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, voce ja usou isso uma vez.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2])
end
Mostrar mais  



 

Seria:

function onSay(cid)
    local itemid = 2160
    if getPlayerItemCount(cid, itemid) > 0 then
        doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM QUANDO O PLAYER RECEBER O PREMIO!")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM QUANDO O PLAYER NÃO TIVER O ITEM!")
    end
    return true
end



 

E:

function onSay(cid)
    local itemid, stor = 2160, 69169 -- ID, storage
    if getPlayerItemCount(cid, itemid) > 0 then
        if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
            setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
            doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM QUANDO O PLAYER RECEBER O PREMIO!")
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, voce ja usou isso uma vez.")
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM QUANDO O PLAYER NÃO TIVER O ITEM!")
    end
    return true
end


Mesmo assim, qual a função desses 2 scripts?
Remove um item do cid (caso ele tenha), envia uma mensagem e um efeito mágico.


É muito bom ver que você se dispõe a ajudar outros membros, só tenha cuidado com o uso das estruturas de controle.
Dá uma lida nesse tutorial, pode te ajudar a aumentar seu conhecimento ;]




@namerso18

 

  Em 16/12/2014 em 17:29, namerso18 disse:
o usuário recebia um código e o item e premium fosse gerado ao escrever o código
Expand   Mostrar mais  


Não entendi muito bem. Usar uma talkaction somente uma vez, que faz com que o player receba um item e uma quantidade de premium days?

local t = {
    pd = 10, -- premium days
    stor = 54321, -- storage
    item = {1234, 5} -- {itemID, amount}
}

function onSay(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, t.stor) < 1 then
        setPlayerStorageValue(cid, t.stor, 1)
        doPlayerAddPremiumDays(cid, t.pd)
        doPlayerAddItem(cid, t.item[1], t.item[2])
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You received '..t.item[2]..' '..getItemNameById(t.item[1])..' and '..t.pd..' days of premium account.')
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, you already have used this command.')
    end
    return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Suicide, apesar de eu não vir responder ao topico por meio desta mensagem, acho necessário agradecer sua atenção não só informando erros, mas mostrando como corrigi-los.

Agora só gostaria de me explicar kkkk, eu estava com muita pressa (não sei se vc pôde perceber mas passei o dia todo fora resolvendo umas coisas :S), então apenas editei um script que eu tinha aqui semelhante. Por isso a falta de atenção e o não uso da variavel que eu declarei (storage).

Já tenho conhecimento sobre programação, mas estava há muito tempo sem programar nada :S
Mas muito obrigado pela atenção. Continue assim e tenho certeza que o TK só tem a ganhar se tiver sua presença na equipe. ;)

 

@Edit: Vou dar uma olhada no topico que vc mandou pra ver se esqueci de mais alguma coisa sobre "scriptagem".

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@danihcv
Relaxa, não precisa se explicar.
Disponha, e obrigado eu. Abraços ;]

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96852
    Tópicos
    519617
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo