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(Resolvido)Sub nivel e Privilégios


Ir para solução Resolvido por Wise,

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Procuro ajuda em um script/sistema para meu otserv estilo Sword Art Online. A ideia desse script:

 

 Um "sub nível" em que cada Boss que você mata este sub nível upa um level, esse sub nível da privilégios para usar portas, portal e spells

 

 Fui claro? 

 

Exemplo: Quero passar por uma porta, porém eu preciso ter "sub nível" 3, e estou no 2, mato um boss e upo, agora eu passo pelas portas que necessitam de sub nível, 3, 2 e 1.

 

SubNivel(2) -> Porta(3) -> "Você precisa ter SubNivel 3"

SubNivel(2) -> Matar boss -> Up SubNivel(2+1)-> SubNivel (3)

SubNivel(3) -> Porta(3) -> Passa pela porta

SubNivel(3) -> Porta (2 ou 1) -> Também passa tranquilamente

 

Ao estilo do anime esse "subnivel" e suas portas seriam até 100, então se me ajudar indicando aonde devo mudar (só coloca -- e dizer oque mudar para x ocasiões :D) ficarei feliz.

 

Alguns sistemas que pesquisei e podem ajudar:

 

pontos por tempo online: http://www.tibiaking.com/forum/topic/8183-system-pontos-p-points-system/

 

spell ao matar boss: http://www.tibiaking.com/forum/topic/44217-kill-boss-system/

 

Acredito que não sou o único a procura de algo assim, espero ter sido claro afinal meu primeiro tópico, obrigado se alguém ajudar ou dar idéias sobre como fazer  

 

 

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é só usar um storage, tem vários tópicos de adicionar storage ao matar determinada criatura.

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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  • Solução

subnivel.lua (data/creaturescripts/scripts):

function onKill(cid, target)
    local b = {'Ghazbaran', 'Morgaroth', 'Orshabaal'} -- bosses
    local subnivel = 98765 -- storage
    
    for i = 1, #b do
        if getCreatureName(target):lower() == b[i]:lower() then
            if getPlayerStorageValue(cid, subnivel) < 0 then
                return setPlayerStorageValue(cid, subnivel, 1) and true
            end
        
            setPlayerStorageValue(cid, subnivel, getPlayerStorageValue(cid, subnivel) + 1)
        end
    end
    
    return true
end


 

Tag - creaturescritps.xml (data/creaturescripts):

<event type="kill" name="SubNivel" event="script" value="subnivel.lua"/>


 

Registre o creature event em login.lua (data/creaturescripts/scripts):

registerCreatureEvent(cid, "SubNivel")




subniveldoor.lua (data/actions/scripts):

function onUse(cid, item, fromPos, toPos)
    local subnivel = 3 -- nivel
    local stor = 98765 -- subnivel storage
    
    if getPlayerStorageValue(cid, stor) >= subnivel then
        doTeleportThing(cid, toPos)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa ter SubNível '..subnivel)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF)
    end
    
    return true
end




Tag - actions.xml (data/actions):

<action actionid="ACTIONID" script="subniveldoor.lua"/>
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Querendo aproveitar esse topico, e se eu quisesse fazer uma quest X

Exemplo, no global ao matar um boss, o player nao abre o boss e pega o loot

 

Automaticamente e feita uma conta ke axo ke eh pelo tanto de hit ke ele da, ai ele clica em um bau, e tem x chances de ganhar tais items..

 

Teriamos como aproveitar isso? ai colocariamos o storage de quando ele matar pra passar na porta pra quest :P

 

Mais ai precisariamos de um script de quest assim '-' kkkk

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@falling
Apesar de ter partes semelhantes, o que você quer não convém muito com o propósito desse tópico. E além do mais, ele já foi resolvido.
Crie o seu próprio tópico, amigo, e nele informe sobre o pedido.

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não é necessário adicinar o sublevel no QUERY ?

 

algo tipo: 

ALTER TABLE  `players` ADD  `Subnivel` INTEGER NOT NULL DEFAULT 0

dai também seria até possível alterar o valor 

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não é necessário adicinar o sublevel no QUERY ?

Não. Nesse caso, eu fiz por storage, e não por uma coluna numa tabela na database.

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pra alterar o subnivel via db é só ir em player_storage procurar pelo player_id que vc acha facilmente na tabela players, dai vc procura a key que vc colocou no script, 98765 e mudar o value pro subnivel que vc quiser.

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Estou com problema, ao usar a porta ela da o efeito (estrelinha azul subindo kkk) porém não abre D: já testei a porta sem a actionid e abre normalmente, ajuda? *o*

 

-------------------------------

 

consegui "arrumar" (você passa por cima mesmo kk) com ajuda deste post: http://www.tibiaking.com/forum/topic/25566-pedido-passar-na-porta-so-com-storange/

 

 

alterei este código 

subniveldoor.lua (data/actions/scripts):

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
    local subnivel = 3 -- nivel
    local stor = 98765 -- subnivel storage
    
    if getPlayerStorageValue(cid, stor) >= subnivel then
        doTeleportThing(cid, toPos)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa ter SubNível '..subnivel)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF)
    end
    
    return true
end

*simplesmente coloquei um item2 na function..

 

espero ajuda quem precisar do código e passe pelo mesmo problema :P 

Editado por keeenzo (veja o histórico de edições)
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