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é noiz brodi , não creio muito que todos vão seguir isso mas quem realmente quer um servidor melhor com qualidade e velocidade de resposta , ta ai uma boa ideia , minimizar os scripts ! 

Meu Ultimo projeto em desenvolvimento!

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/47753-show-off-ultimo-projeto-para-download/

 

 

Grupo do facebook para OtServidores! (Divulgação + Criação de Equipe)

 

https://www.facebook.com/groups/otservidores/

 

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é noiz brodi , não creio muito que todos vão seguir isso mas quem realmente quer um servidor melhor com qualidade e velocidade de resposta , ta ai uma boa ideia , minimizar os scripts ! 

é bro, além de deixar o servidor menos pesado.

Tony Araújo  ;D 

 

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Adoreeeeeei nunca pensei nisto adorei a ideia

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

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kkk

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Pokémon Dust Evolution
 
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@Zet0N0Murmurou cuidado com flood amigo, mensagens sem conteúdo, que não contribuem em nada ou que não estejam relacionadas ao assunto do tópico são consideradas flood e são proibidas no fórum jovem, preste mais atenção!

Regras do fórum : http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680#entry7680

 

2.4 - Mensagens inúteis:
Não poste mensagens sem conteúdo, que não contribuem em nada ou que não estejam relacionadas ao assunto do tópico. Mensagens assim são chamadas de Floods. Postar coisas como "haha", "lol", "me add no msn aí", entre outras, é o que considera-se completamente inútil. Postar várias mensagens iguais, mesmo que em tópicos diferentes, também pode ser considerado Flood.

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Sensacional, pouparia muito trabalho!! Mas como funcionaria? Como você mandaria o servidor buscar as informações de 5 ou 6 arquivos diferentes ai dentro?

 

Aguardo o decorrer da história! kkk

 

Abraço!

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Mas o servidor reconheceria todos os dados de forma automática?

se estiver tudo configurado certo sim

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Pokémon Dust Evolution
 
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Mas o servidor reconheceria todos os dados de forma automática?

Não, você teria que fazer alterações nas sources também. ;s

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Não, você teria que fazer alterações nas sources também. ;s

Bom.. como eu estou fazendo essa minimização no meu servidor, eu já alterei as sourcers, e está reconhecendo tudo de forma automática kk

Tony Araújo  ;D 

 

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Bom.. como eu estou fazendo essa minimização no meu servidor, eu já alterei as sourcers, e está reconhecendo tudo de forma automática kk

 

genial hahaha! Pretende disponibilizar algum dia?

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genial hahaha! Pretende disponibilizar algum dia?

Talvez .. no momento eu to fazendo um servidor tentando trazer o antigo Svke de volta, porque particularmente foi a melhor versão do pokemon que existiu.

Hoje em dia, todos são uma cópia lixosa do PXG kkkkk, então tou trabalhando nisso :)

 

 

@Edit.

Pronto, terminei de fazer o sistema da minimização nas minhas sourcers. Agora essas aqui são todas as configurações que tem no monster.

OBS: Eu não coloquei o loot ainda kk

 

O que acharam? ficou mais fácil?

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Bulbasaur" nameDescription="a Bulbasaur" experience="216" speed="107">
    <health now="60" max="60"/>
    <look type="5" corpse="2920"/>
 
    <pokemon>
        <poke dexDescription="A strange seed was planted on its back at birth. The plant sprouts and grows with this Pokemon."/>
        <poke catchChance="20"/>
        <poke pokeType="grass,poison"/>
        <poke hitColor="10"/>
        <poke portrait="1234"/>
        <poke wildLevel="22"/>
        <poke levelToUse="20"/>
    </pokemon>
 
    <effectiveness>
        <eff effective="fire,ice,flying,psychic"/>
        <eff ineffective="water,electric,fighting"/>
        <eff normal="normal,poison,earth,bug,rock,ghost,grass"/>
        <eff null=""/>
    </effectiveness>
 
    <abilities>
        <cut/>
        <dig/>
        <blink/>
        <transform/>
        <rocksmash/>
        <controlmind/>
        <light/>
        <fly flyOutfit="12" addSpeed="100"/>
        <ride rideOutfit="12" addSpeed="100"/>
        <surf surfOutfit="12" addSpeed="100"/>
    </abilities>
    
    <evolutions>
        <evo1 newEvo="Ivysaur" stone1="Leaf Stone" level="40"/>
        <evo2 newEvo="Venusaur" stone1="Leaf Stone" stone2="Leaf Stone" level="80"/>
    <evolutions/>
 
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/> ou <flag passive="1"/>
    </flags>
 
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Tackle" interval="7500" chance="50" range="2" cooldown="15000" level="20"/>
        <attack name="Razor Leaf" interval="5000" chance="50" range="4" cooldown="10000" level="20"/>
        <attack name="Vine Whip" interval="10000" chance="50" range="6" cooldown="20000" level="20"/>
        <attack name="Headbutt" interval="7500" chance="50" range="1" cooldown="15000" level="20"/>
        <attack name="Leech Seed" interval="10000" chance="50" range="5" cooldown="20000" level="22"/>
        <attack name="Solar Beam" interval="30000" chance="50" range="6" cooldown="60000" level="30"/>
        <attack name="Sleep Powder" interval="30000" chance="50" range="6" cooldown="60000" level="28"/>
        <attack name="Stun Spore" interval="22500" chance="50" range="6" cooldown="45000" level="26"/>
        <attack name="Poison Powder" interval="10000" chance="50" range="6" cooldown="20000" level="24"/>
    </attacks>
 
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="BULBASAUR!"/>
    </voices>
</monster>

Editado por Orochi Elf (veja o histórico de edições)

Tony Araújo  ;D 

 

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Só vc com esses ótimos conteúdos, REP + 

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Talvez .. no momento eu to fazendo um servidor tentando trazer o antigo Svke de volta, porque particularmente foi a melhor versão do pokemon que existiu.

Hoje em dia, todos são uma cópia lixosa do PXG kkkkk, então tou trabalhando nisso :)

 

 

@Edit.

Pronto, terminei de fazer o sistema da minimização nas minhas sourcers. Agora essas aqui são todas as configurações que tem no monster.

OBS: Eu não coloquei o loot ainda kk

 

O que acharam? ficou mais fácil?

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Bulbasaur" nameDescription="a Bulbasaur" experience="216" speed="107">
    <health now="60" max="60"/>
    <look type="5" corpse="2920"/>
 
    <pokemon>
        <poke dexDescription="A strange seed was planted on its back at birth. The plant sprouts and grows with this Pokemon."/>
        <poke catchChance="20"/>
        <poke pokeType="grass,poison"/>
        <poke hitColor="10"/>
        <poke portrait="1234"/>
        <poke wildLevel="22"/>
        <poke levelToUse="20"/>
    </pokemon>
 
    <effectiveness>
        <eff effective="fire,ice,flying,psychic"/>
        <eff ineffective="water,electric,fighting"/>
        <eff normal="normal,poison,earth,bug,rock,ghost,grass"/>
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    <abilities>
        <cut/>
        <dig/>
        <blink/>
        <transform/>
        <rocksmash/>
        <controlmind/>
        <light/>
        <fly flyOutfit="12" addSpeed="100"/>
        <ride rideOutfit="12" addSpeed="100"/>
        <surf surfOutfit="12" addSpeed="100"/>
    </abilities>
    
    <evolutions>
        <evo1 newEvo="Ivysaur" stone1="Leaf Stone" level="40"/>
        <evo2 newEvo="Venusaur" stone1="Leaf Stone" stone2="Leaf Stone" level="80"/>
    <evolutions/>
 
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/> ou <flag passive="1"/>
    </flags>
 
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Tackle" interval="7500" chance="50" range="2" cooldown="15000" level="20"/>
        <attack name="Razor Leaf" interval="5000" chance="50" range="4" cooldown="10000" level="20"/>
        <attack name="Vine Whip" interval="10000" chance="50" range="6" cooldown="20000" level="20"/>
        <attack name="Headbutt" interval="7500" chance="50" range="1" cooldown="15000" level="20"/>
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        <attack name="Solar Beam" interval="30000" chance="50" range="6" cooldown="60000" level="30"/>
        <attack name="Sleep Powder" interval="30000" chance="50" range="6" cooldown="60000" level="28"/>
        <attack name="Stun Spore" interval="22500" chance="50" range="6" cooldown="45000" level="26"/>
        <attack name="Poison Powder" interval="10000" chance="50" range="6" cooldown="20000" level="24"/>
    </attacks>
 
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="BULBASAUR!"/>
    </voices>
</monster>

 

Ficou Top Parabens Rep+ Ja que voce adicionou nas Sources faz um Video pra Gente ver como fica =) so para ter uma Ideia XD


 

 

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Bom.. um exemplo de script, é o meu de portrait, em muito breve (talvez hoje), vou criar o tópico oficial do meu servidor :)

 

function onEquip (cid, item, slot)
    local pokeName = string.gsub(getItemAttribute(item.uid, "description"), "Contains a ", "")

    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 7).uid, getMonsterInfo(pokeName).portrait)
    return true
end

function onDeEquip(cid)

    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 7).uid, 2529)
    return true
end

Tony Araújo  ;D 

 

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  • 2 months later...

sorry pelo flood, mais vai ficar muito top tudu arrumadinho direitinho e fora que deixa mais balanceado os pokes tbm

Minhas Gambiarras :rock:

 

 

[PDA] Pokedex Mostrando o Catch

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/54998-pda-arrumando-a-dex/?view=findpost&p=323041

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
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      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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