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Resolvido por xWhiteWolf,
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Por FeeTads
SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.
**script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts
vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.
SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.
vá em creatureevent.cpp
procure por:
else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
Adiciona abaixo:
else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;
procure por:
case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";
Adicione abaixo:
case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";
procure por:
case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
Adicione abaixo:
case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";
agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }
agora vá em creatureevent.h
procure por:
CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
adicione abaixo:
CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG
procure por:
uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
Adicione abaixo:
uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);
agora vá em player.cpp
procure por:
bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
abaixo de:
War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
Adicione o seguinte código:
if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }
//
Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor
vá até creaturescripts/scripts
crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
e dentro dele cole o código:
--[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
agora em creaturescripts.xml
<event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
agora em creaturescripts/scripts/login.lua
procure por OU semelhante a esse:
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
e abaixo adicione:
registerCreatureEvent(cid, "fragarea")
//
Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script
Exemplo:
local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.
Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs
**Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
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Por Thiagodsw
Olá galera do Tibia King !
Venho por meio deste tópico, publicar a ultima versão do meu servidor derivado de Tibia NTO Battle.
deixei para brincarem e verem sistemas, as sources não disponibilizarei nem o site. afinal é um projeto que fiz com carinho e está a venda as sources. Thogo#9713
O que tem de diferente no NTO Battle ?
Aura System e Wings Healthbar Monster Bar Healthbar vocation Sistema Raridade Shaders Dungeons e Tasks Game Shop Entre outros Veja algumas Imagens !
O que tem nesse Pacote de Arquivos NTO Battle?
Datapack mais recente e completa do servidor. ( compilada pra windows Client Compilado SQL
ACC GOD - god/god
QUALQUER MSG NO DISCORD Thogo#9713
-source client e otserv e site.
DOWNLOAD & SCAN
Client:
https://mega.nz/file/hbgnSDRJ#xQT-qQHWLUV2Dn8jalwMGblCWnmL0_s3rZfqbxO7znw
Server:
https://mega.nz/file/sSZXlZ6a#gow-Db6diNVrnnPIH7qyBqP8WmVLFxWy85-yub_f32Y
Scan
Client
https://www.virustotal.com/gui/file/86da72135d75d826c2665bb572084c30288eea843c2cfe2f7a405cfe1ea2f59c/detection
Servidor
https://www.virustotal.com/gui/file/cfa4d83c8b6c12fa0daf28cefd6762a053aee7245e6be8f5c02594825a2e2c1e?nocache=1
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Por ILex WilL
Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
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Por Kill of sumoners
Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao
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Por Ocrux
Procuro equipe pra abrir um OT Rookgaard.
To terminando o mapa, acho que ta bonito e pouco grandinho.
RookSmart
Continente único, na base de Rookgaard & com cidades de referencias as do Tibia.
Por hora tem 4 cidades Prontas: Rookgaard, Carlore, Liadahar e Akuahmun.
Estou terminando a 5ª cidade: Dahlia (de gelo) & já to achando uma boa ideia colocar Roshamuul (já providenciei).
O servidor ta em TFS 0.4, com sources & na versão 8.6 (creio eu que parado no tempo).
Quem quiser formar uma equipe pra botar on & terminar o que falta, whatsapp: 15 935001689
Mapa Mundi
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