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(Resolvido)[AJUDA] Alavanca de sumonar monster esta bugada


Ir para solução Resolvido por luanluciano93,

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è que eu nem entendi como tu quer, porque se não poderia te ajudar melhor... mas sem saber fica tenso e.e

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

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Cara, eu tentei fazer algo encima do que eu entendi ... ;S local config = { item1 = {1543, {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}}, item2 = {1544, {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}}, monster_pos = {x=7

Agora vai ... function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local x = { item1 = {1543, {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}}, item2 = {1544, {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}}, monster_pos =

Poe o post do luan como melhor resposta.

Vou tenta explicar bem oque ocorre na foto abaixo.

 

O player é teleportado pra esse lugar ai ele tem que puxa alavanca pra abrir o cercado e mata o boss, dai ele desce ali mesmo que tem um buraco, mas é o seguinte caso outro player chega fazer essa quest aquele cercado vai fica aberto e como ele só pode puxa uma vez alavanca vai fica preso entendeu?

 

W0EYk8S.png

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Deixa eu ver se entendi o que vocês fizeram, "setaram" uma storage por onUse no player, sem remover. E se ele tiver tal storage, não vai funcionar o Script e vai retornar com uma mensagem? (Eu tentando entender :s)

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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Deixa eu ver se entendi o que vocês fizeram, "setaram" uma storage por onUse no player, sem remover. E se ele tiver tal storage, não vai funcionar o Script e vai retornar com uma mensagem? (Eu tentando entender :s)

Sem remover o que ? 

 

 

é essa a ideia, só que ta bugando o otserver dele, não sei por que, tomara que o script do summ funcione...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

local storage = {154598, 154599}
local itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
local itemid = 1543
local item3 = getThingfromPos(itempos)
local item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
local item2id = 1544
local item4 = getThingfromPos(item2pos)
local demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}
 
		if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
			return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You cannot use this")
			
		end
 
		if item.itemid == 1945 then
			doTransformItem(item.uid,1946)
			doRemoveItem(item3.uid,1)
			doRemoveItem(item4.uid,1)
			doSummonCreature("Ron the Ripper", demon1pos)
			setPlayerStorageValue(cid, storage[1], 1)
		elseif item.itemid == 1946 then
			doTransformItem(item.uid,1945)
			doCreateItem(itemid,1,itempos)
			doCreateItem(item2id,1,item2pos)
			setPlayerStorageValue(cid, storage[2], 1)
		end
	return true
end

Tenta agora >.<

 

#EDITADO

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

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Sem remover a Storage, não consegui me expressar de um jeito melhor kkk'

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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Sem remover a Storage, não consegui me expressar de um jeito melhor kkk'

 

Mas pq eu removeria a storage ?

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Gabuuuh, 

a storage serve como uma marcação no player, se usa para quests e etc...

o player marcado com o storage não pode fazer tal coisa que exija a ausência do storage,

e essa tal coisa, marca o player com storage.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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@sum

 

Agora a alavanca funciona direto mas toda vez que abre o cercado sumona o boss, ai no caso ele pode fica ali matando o boss direto.


@luanluciano93

O problema é que quando o cara mata o boss o cercado fica aberto e ele pode volta e puxa de novo a alavanca e sumonar outro boss.

 

Isso é um bug, essa alavanca só pode uma vez sumonar o boss pro player.

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Removido falei burrice
Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Cara, eu tentei fazer algo encima do que eu entendi ... ;S

local config = 
{
	item1 = {1543, {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}},
	item2 = {1544, {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}},
	monster_pos = {x=755, y=1277, z=3},
	storage = 64246
}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local item1_thing = getThingfromPos(config.item1[2])
	local item2_thing = getThingfromPos(config.item2[2])

	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 then
		if item.itemid == 1945 then
			
			if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
				doSummonCreature("Ron the Ripper", config.monster_pos)
				setPlayerStorage(cid, config.storage, 2)
			end
			
			doTransformItem(item.uid, 1946)
			doRemoveItem(item1_thing.uid, 1)
			doRemoveItem(item2_thing.uid, 1)
		else
			doTransformItem(item.uid, 1945)
			doCreateItem(config.item1[1], 1, config.item1[2])
			doCreateItem(config.item2[1], 1, config.item2[2])
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You cannot use this")
	end
	
	return true
end
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Esse é o script completo que abre e fecha o cercado e sumona o boss.

 

infos40x40.png
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
itemid = 1543
item3 = getThingfromPos(itempos)
item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
item2id = 1544
item4 = getThingfromPos(item2pos)
demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}

if item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(item3.uid,1)
doRemoveItem(item4.uid,1)
doSummonCreature("Ron the Ripper", demon1pos)
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
doCreateItem(itemid,1,itempos)
doCreateItem(item2id,1,item2pos)
end

return 1
end
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@Caronte
Storage é o armazenamento de um valor feito em um banco/base de dados ou em uniqueids.


@maleskinho

Cara, que complexidade desnecessária, três páginas de tópico por falta de informações. Tente explicar de uma forma mais clara por favor.
Pelo que li, o seu problema é que o monstro pode ser criado mais de uma vez por um player que já o matou antes, correto?
É só isso que você quer que seja corrigido, ou tem mais alguma coisa a acrescentar?

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

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