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(Resolvido)Spell a um determinado ponto


Ir para solução Resolvido por Snowsz,

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Olá, gostaria que me ajudassem em uma spell se possivel,

Gostaria de uma spell que um determinado effect ( DISTANCE) saísse de um determinado ponto X da tela , e fosse em direção ao target.

Ex:Como uma bola de fogo estivesse caindo do "céu" no target. (o efeito que irá sair, será um efeito Distance \x )

 

https://www.youtube.com/watch?v=kvAoijsI3vg

Como a spell do video, porém q saia apenas 1 efeito no target, e não varios!

 

Agradeço  ;D 

 

 

 

 

 

Editado por Treevo (veja o histórico de edições)
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Bom, eu fiz desse jeito, espero que goste...
Tag:
 

	<instant name="Fire Attack" words="exori flame" lvl="10" mana="20" prem="1" range="3" casterTargetOrDirection="0" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="exori flame.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="2"/>
		<vocation id="5"/>
		<vocation id="6"/>
	</instant>

Você pode trocar os nomes, as vocações, basicamente tudo, menos casterTargetOrDirection="0", deixe 0 mesmo.
Script:
 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 15)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
local effect = 3    
    doSendDistanceShoot({x = getThingPos(target).x-9, y = getThingPos(target).y-12,z = getThingPos(target).z}, getThingPos(target), effect)
	return addEvent(doCombat, 500, cid, combat, var)
end

Onde tem local effect 3, é o efeito de distance, como você diz "/x".

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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  • Solução

Cara, funcionou o efeito sai certinho tudo perfeito, porém ele não da nenhum dano ao target :c

Eu percebi uns erros só agora... Troca tudo por isso:

Tag:

 

	<instant name="Fire Attack" words="exori flame" lvl="10" mana="20" prem="1" range="3" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="exori flame.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="2"/>
		<vocation id="5"/>
		<vocation id="6"/>
	</instant>

Script:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 15)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
local effect = 3    
    doSendDistanceShoot({x = getThingPos(target).x-6, y = getThingPos(target).y-6,z = getThingPos(target).z}, getThingPos(target), effect)
	return doCombat( cid, combat, var)
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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      Abra data\spells\scripts cria um arquivo com nome earthquake.lua e cole isso \/


      local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area1 = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat1, area1) function onCastSpell(cid, var) doCombat(cid, combat1, var) return doCombat(cid, combat, var) end em data /spells.xml cole isso \/ <instant name="earthquake" words="exori beam" lvl="33" mana="450" prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="earthquake.lua"> <vocation id="4"/>
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      Vamos instalar:
      em data/spells/scripts copie um arquivo e cole-o, renomeie para algum nome, apague todo o conteúdo e cole isso dentro:



      <instant name="Sewing Straight" words="sewing straight" lvl="35" mana="0" prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="nome.lua"></instant>
      edite o nome do arquivo e ajeite conforme as preferências.
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      <instant name="NAME" words="NAME" lvl="1" mana="1" prem="0" aggressive="1" selftarget="0" exhaustion="1" group="attack" groupcooldown="1" needlearn="0" script="ARQUIVO.lua"> <vocation name="VOCATION NAME"/> </instant>  Para adicionar a spell, só ir em data/spells/scripts criar um arquivo .lua para o script e adicionálo e dps ir em spells.XML colocando a tag, configurada de acordo com a spell em questão.
       
       
       
       
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      setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, 10) Modifique as vocações na tag também.
       
      Script
      data/spells/scripts/utitomana.lua
      local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) local condition2 = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, 10) setCombatCondition(combat, condition2) function onCastSpell(cid, var) local ret = LUA_ERROR if(doCombat(cid, combat, var) == LUA_NO_ERROR) then ret = LUA_NO_ERROR end return ret end data/spells/spells.xml 
      <instant name="Utito Mana" words="utito tempo mana" lvl="60" mana="450" prem="1" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="utitomana.lua"> <vocation id="3"/> <vocation id="7"/> </instant> Créditos: Acubens
       
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