Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Como deixar esse evento automático?

Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Olá galera, ontem eu instalei esse sistema "Zombie Event" no meu OT, porem ele não é automático.

Para o evento funcionar é necessário que alguém da Staff use um tal comando para o evento começar. :c

REP+ pra quem ajudar.

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
<globalevent name="nome qualquer" interval="60" event="script" value="zombie force.lua"/>
local minutes = 2 -- tempo até ele fechar o portal e iniciar o evento

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
if tostring(os.date("%X")):sub(1, 5) == "00:00" then -- coloque o horario aqui (horário que ele irá abrir o evento)
	if(getStorage(ZE_STATUS) ~= 2) then	
		removeZombiesEventBlockEnterPosition()
		doSetStorage(ZE_STATUS, 1)
		doBroadcastMessage("[Zombie Arena] Event is open.")
		print("[ZA] Event Started, waiting for players...")

addEvent(function()	
                        local players_on_arena_count = #getZombiesEventPlayers()
			if(players_on_arena_count > 0) then
				setZombiesEventPlayersLimit(players_on_arena_count )
				addZombiesEventBlockEnterPosition()
				doSetStorage(ZE_STATUS, 2)
				doBroadcastMessage("[Zombie Arena] Event started.")
				print("[ZA] Event started.")
			else
				print("[ZA] Cannot start Zombies event. There is no players on arena.")
			end
			end, minutes * 60 * 1000)
	else
		print("[ZA] Zombie event is already running.")
	end
end
return true
end
Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

testa agr

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post

editei hahaha agr se nao funcionar é tiração

I7Pm6ih.png

Link para o post

Tenta assim:

Código do globalevent:

function onTime()
    if getStorage(ZE_STATUS) ~= 2 then
        local players_on_arena_count = #getZombiesEventPlayers()
        if players_on_arena_count > 0 then
            setZombiesEventPlayersLimit(players_on_arena_count)
            doBroadcastMessage("Zombie Arena Event started.")
        else
            doBroadcastMessage("Cannot start Zombies event. There is no players on arena.")
        end
    end
    return true
end

Tag:

<!-- Em time, você muda o horário que vai começar o evento -->
<globalevent name="ZEAutomatic" time="00:00" event="script" value="zombie force.lua"/>
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post

if(players_on_arena_count > 0) then
			 setZombiesEventPlayersLimit(players_on_arena_count )
			 doBroadcastMessage("Zombie Arena Event started.")
			 print("Zombies event started.")
		else
			 print("Cannot start Zombies event. There is no players on arena.")
		end

vc tem que garantir que tem player na arena pra poder fazer isso né auheua vc quer começar o evento sem player?? tá tudo certo ali no script que eu postei.

@zipter98, onTime não existe nas tfs mais novas :~ eu tentei usando ontime antes e acusou que o callback n existe

I7Pm6ih.png

Link para o post

Anderson, era pra um portal de acesso ao local do evento ter sido criado no templo, então deve ter algo errado aí.

Tem como você fazer um script que "chame" uma Talkaction? Creio que isso seria mais fácil.

Mas tem que ver se isso é possível né..

Aí no caso a Talkaction seria: "/zombiestart force".

Link para o post

editei pela ultima vez, se não funcionar agr é pq o evento não funciona mesmo.. tá idêntico ao talkaction

I7Pm6ih.png

Link para o post

Vou testar, vlw aí cara.

Jaja eu edito.

Edit: Dessa vez deu certo, quando bateu "x" horas um portal foi criado no templo conforme deve ser.

Porem eu encontrei outro Bug, se o evento começar e tiver poucos players na arena do evento, o evento não começa e quem estiver lá vai ficar preso e não consegue mais sair, pois o local da arena foi todo preenchido com No Loggout através do RME.

Aí apareceu essa mensagem no distro: [ZA] Cannot start Zombies event. There is no players on arena.

O certo seria os players que estivem no local do evento forem mandados de volta para o templo, já que o evento não possui players o suficiente para começar.

Link para o post

engraçado, pensei que a talkaction /zombiestart force começaria o evento de qualquer forma independente da quantidade de players, em todo caso mudei ali.. se não resolver agr o jeito vai ser adicionar uma nova função na lib do zombie event pra mandar os players pro templo caso n atinja a quantidade minima;

I7Pm6ih.png

Link para o post

Aí Anderson, agora deu certo!

Eu configurei o evento para permitir duas pessoas no máximo (só pra testar), e funcionou.

Depois eu fui novamente na arena, mas com apenas um char pra ver o que acontecia caso ninguém mais entra-se no evento, aí passou 2 minutos (conforme tá no script) e o meu char que tava sozinho na arena foi mandado de volta para o templo. ;D

Depois disso eu fui ver se tinha dado algum erro no distro, e deu só esses errinhos básicos (após o evento terminar).

ypgXRrC.png

PS: A Talkaction /zombiestart force faz o evento começar requisitando o número de players que é definido nesse código do script que fica em data/lib/zombie_event.lua

ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS = 2

Agora se o ADM quiser definir um número diferente de players para o evento começar, ele deve usar a Talkaction /zombiestart "e algum número par".

Mais uma vez, obrigado aí lobão.

REP+

Editado por Baltazar (veja o histórico de edições)

Link para o post
  • Solução

sim, na realidade a talkaction /zombiestart "numero" abre o portal e a /zombiestart force fecha o portal e começa o evento.
Por isso que tive que fazer por addEvent no global event, porque daí ele abre o portal e dps de 2 minutos fecha e começa o evento ;]
Se vc considera sua dúvida como resolvida clica em melhor resposta aí.

I7Pm6ih.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo