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(Resolvido)[Pedido] Sistema de Arena.


Ir para solução Resolvido por zipter98,

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Testei o sistema aqui, e funcionou perfeitamente. Talvez a causa tenha sido essa mesma que você citou. 

O erro em si não está no código do NPC, mas no sistema de NPCs. Como corrigir, infelizmente (no momento) não sei. 

Caso você possua outro servidor, teste o sistema nele. Talvez apareça algum outro erro que passou despercebido.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

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OK. Eu fiz bem rapidamente o sistema aqui, talvez haja algum(s) erro(s). data/lib, crie um arquivo com extensão .lua e coloque o seguinte conteúdo: ARENA = {     WAVES = {         [1] = {"monster_n

Ah, isso explica. Você configurou errado. toPos nunca terá valores menores que fromPos.  Provavelmente você inverteu fromPos e toPos. E também deve ser por isso que algumas funções que usei anteriorm

OK. Refiz a parte que checa se a wave foi ou não completa. Tanto a maneira antiga quanto a nova funcionaram aqui. Espero que o mesmo aconteça no seu servidor. Troque sua lib por essa: ARENA = {    

Testei o sistema aqui, e funcionou perfeitamente. Talvez a causa tenha sido essa mesma que você citou. 

O erro em si não está no código do NPC, mas no sistema de NPCs. Como corrigir, infelizmente (no momento) não sei. 

Caso você possua outro servidor, teste o sistema nele. Talvez apareça algum outro erro que passou despercebido.

zipter98 se quiser, pode deixar que eu resolvo, estou fazendo um sistema que não precisa de NPC, só o teleport, sobre o dinheiro a ser cobrado eu posso por dentro do script como condição...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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@zipter98

Brother, usei meu backup da minha Distro Antiga. O Npc agora funcinou, porém, ele sumona a [1] Wave. Ai espero... espero e a [2] Wave... não prossegue ;\.

 

Acabei de ver uma Tag, que tá sem explicação do lado rsrs .. sera que tem haver? tá na parte lib. Essa coordenada seria para qual?

 

 

local area = {x = x, y = y, z = z}


@Caronte

Mas o erro não tá no Npc dele... tá minha Distro que mudei ele tfs 0.4, porém, acredito que mudei de bobo... ja que deu essas broncas nos npc ;\.. Caso tu souber como concertar essa bronca agradeceria. Já que essa Distro 0.4 (Anti-div... e Wae system) to precisando ;|.

Editado por olokomeu (veja o histórico de edições)

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

Outros:    [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6] 

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Essa coordenada que você citou não precisa ser configurada. Faz parte de uma função. 

Sobre seu erro, farei uns testes aqui.

EDIT: Já encontrei este erro e o corrigi. Estou apenas fazendo alguns últimos ajustes e testes.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

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Tranquilo. Testei com outros monstros, porém, quando entra [2] Wave, o monstro já não aparece mais.

 

-------xx -------

 

Edit: Blz :D!!

Editado por olokomeu (veja o histórico de edições)

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Pronto, tudo funcionando perfeitamente agora. Editei aquele meu comentário com o sistema com as novas configurações.

A lib e o NPC não mudaram. Você não precisa mais registrar o evento no XML do monstro, porém agora é necessário registrá-lo em login.lua. Fiz uma alteração no creaturescript e no movement (meu servidor tem um probleminha quanto a alguns funções que estava utilizando, então as removi e usei outro metódo).

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Blz, vou refazer o tutorial passo a passo que você modificou, para não haver erro de compreensão minha rsrsr. Jaja edito aqui se tá 100%  :D.

 

--------------x------------

 

Edit: Brother, tá 99,99% rsrsrs.. Não sei se vc tentou colocar e não deu ou se esqueceu. E que só faltou uma coisa. "Apenas 1 player na arena" ou caso n der, você pode colocar "2 players no máximo por rodada". Estou conseguindo entrar com 2 ou mais na mesmo rodada :\.

 

Obs: Caso for possível, teria como colocar minimo de level para poder entrar na Arena (Nv 100+)?

 

Brother... Ta ficando Showw o script ;D!!! Brigadão pela força

Editado por olokomeu (veja o histórico de edições)

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

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@ Frenesy

 

Sou leigo nisso brother ;|.. onde colocaria essa Tag sua?

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Use um:

setGlobalStorageValue(Storage, value)

para impedir que outra pessoa use a arena.

edit: agora que li que não tá funcionando. 

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

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Sou leigo nisso brother ;|.. onde colocaria essa Tag sua?

 

No caso seria no NPC. 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg:lower(), "arena") or msgcontains(msg:lower(), "enter") then
        if isThereSomeone(ARENA.fromPos, ARENA.toPos) then
            selfSay("Someone is at the arena right now, please wait.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        elseif getPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.storage) > -1 then
            selfSay("You already completed the arena.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        else
            selfSay("You really want enter in the arena? It will cost you {"..ARENA.NPC.price.."}.", cid)
            talkState[talkUser] = 1
            return true
        end
    elseif msgcontains(msg:lower(), "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
if getGlobalStorageValue(1000) == -1 then
if doPlayerRemoveMoney(cid, ARENA.NPC.price * 100) then
selfSay("Good luck! ^.^", cid)
setGlobalStorageValue(1000, 1)
doTeleportThing(cid, ARENA.NPC.position)
setPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto, 1)
doWave(cid, 1)
talkState[talkUser] = 0
return true
else
selfSay("You do not have enough money.", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
end
else
selfSay("Ocupado!", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
end
    elseif msgcontains(msg:lower(), "no") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Ok, then...", cid)
        talkState[talkUser] = 0
        return true
    end       
    return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())  

Já tem uma função que verifica caso haja um jogador na arena. 

 

 

Por Global Storage é mais fácil.  ;D

Não esqueça de colocar em algum lugar pra remover a Global Storage que se ganha ao entrar na arena.

cms1-pr%C3%AAmio.png

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Pronto, alterei o NPC com level mínimo para entrar na arena. Estranho não estar funcionando a função que fiz, mas enfim. Faça como o Frenesy disse: checagem por global storage. 

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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@Frenesy

Usei o seu "Npc" e ele impediu que outro players entrasse, porém, depois, sempre o "npc" fala que ta ocupado >.< ( mesmo não tando).. Você me disse para colocar remove storage, onde seria isso? :|.

 

@zipter98

Usei o seu Novo "Npc", porém, quando falo "Arena" , da esse erro na distro.

 

 

2qd7ckg.png

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Usei o seu "Npc" e ele impediu que outro players entrasse, porém, depois, sempre o "npc" fala que ta ocupado >.< ( mesmo não tando).. Você me disse para colocar remove storage, onde seria isso? :|.

 

É como eu te disse, precisa remover a Global Storage na hora que o player sai da arena pra poder entrar outros player.

Se você não remover, o NPC sempre dirá que está ocupado

cms1-pr%C3%AAmio.png

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Esqueci de avisar, mas eu também alterei a lib. Sem essa alteração, vai dar erro no NPC mesmo.

Abaixo de:

delay = 15,                                  --Segundos para o boss aparecer.
adicione:
level = 100,                                 --Level mínimo.

Sobre a remoção da storage global:

altere seu creaturescript para este:

function onKill(cid, target)
    if isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(target, ARENA.STORAGES.wave_sto) > -1 then
        setPlayerStorageValue(target, ARENA.STORAGES.wave_sto, -1)
        setGlobalStorageValue(1000, -1)
    elseif isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto) > -1 then
        local new_wave = getPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto) + 1
        if ARENA.WAVES[new_wave] then
            setPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto, new_wave)
            doWave(cid, new_wave)
        else
            local tp = doCreateTeleport(ARENA.TELEPORT.tpId, ARENA.TELEPORT.tpToPos, ARENA.TELEPORT.tpPos)
            doItemSetAttribute(tp, "aid", ARENA.TELEPORT.aid)
        end
    end
    return true
end
function onLogout(cid)
    if isInArea(getThingPos(cid), ARENA.fromPos, ARENA.toPos) then
        doPlayerSendCancel(cid, "You can't logout now.") 
        return false
    end
    return true
end
e seu movement para este:
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
    setPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.storage, 1)
    setPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto, -1)
    setGlobalStorageValue(1000, -1)
    addEvent(function()
        if getTileItemById(position, ARENA.TELEPORT.tpId).uid > 0 then
            doRemoveItem(getTileItemById(position, ARENA.TELEPORT.tpId).uid, 1)
        end
    end, 50)
    return true
end

E o novo NPC:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg:lower(), "arena") or msgcontains(msg:lower(), "enter") then
        if getPlayerLevel(cid) < ARENA.level then
            selfSay("You do not have enough level ["..ARENA.level.."].", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        elseif isThereSomeone(ARENA.fromPos, ARENA.toPos) or getGlobalStorageValue(1000) > -1 then
            selfSay("Someone is at the arena right now, please wait.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        elseif getPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.storage) > -1 then
            selfSay("You already completed the arena.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        else
            selfSay("You really want enter in the arena? It will cost you {"..ARENA.NPC.price.."}.", cid)
            talkState[talkUser] = 1
            return true
        end
    elseif msgcontains(msg:lower(), "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
        if doPlayerRemoveMoney(cid, ARENA.NPC.price * 100) then
            selfSay("Good luck! ^.^", cid)
            doTeleportThing(cid, ARENA.NPC.position)
            setPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto, 1)
            setGlobalStorageValue(1000, 1)
            doWave(cid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        else
            selfSay("You do not have enough money.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        end
    elseif msgcontains(msg:lower(), "no") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Ok, then...", cid)
        talkState[talkUser] = 0
        return true
    end       
    return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())    
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@zipter98

Brother, quando usei a Storage do Freneys ontem, eu entrei com um char na arena, ai blz. So que depois que sair do server, ele não removeu a Storage ( pq eu não sabia como retirar). Agora eu usando o seu, ele ainda me diz " Someone is at the arena right now, please wait."... mesmo tando vazio. No meu entender, acredito que quando coloquei a Storage do Freneys, ele gravou no sistema. E o seu tb ta storage "1000", sera que ele ainda ta lendo como se houvesse gente lá?. Não sei se to certo. Usei uma logica rsrsr.

Obs: O level Minino funcionou de Boa :)

Vlw pela força rapaz ;D

==========

Edit: Consegui concertar a Storage. Fui no meu banco de dados e coloquei "-1", lá estava "1", por isso, sempre o Npc falava que tava ocupado.

Agora achei um "Bug", no qual o player pode entrar na Arena e Deslogar lá. (Isso, pode impedir que outros jogadores entrem pq a storage vai ta "1").

 

============

 

Edit: Sobre o "Bug" do deslogar, eu concertei colocando "Zona Anti-logout no RME". Porém, agora achei um outro "Bug" rsrs. Se um player morrer na Arena, a Storage fica como "1", com isso, outros players não irá conseguir entrar na Arena.

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Aproveitando pra dar uma ideia, teria como fazer um RANK mostrando quantas Waves o cara conseguil matar?

 

Tipo o cara fala !rank arena dai diz

 

Rank da Arena:

 

1. Player1 / 10 Waves

2. Player2 / 8 Waves

3. Player3 / 5 waves

FPCMCUA.jpg

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@glacialot

 

Nesse script que o rapaz fez, são 8 waves. Acho que !rank, para o meu intuito de por no meu server não teria serventia. Pois meu proposito não é quem chega em "tal wave".. e sim quem acaba a quest para ganhar o premio.

 

+ entendo sua ideia rsrsrs. Para por em outros server's.

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Isso, eu to colocando aqui, mas gostaria do RANK, pois meu objetivo é fazer waves fortes para o cara não chegar ao final, mas que cada wave ele possa ganhar um premio, e passar para a proxima wave...

FPCMCUA.jpg

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Corrigi o erro do logout. Agora o jogador não pode deslogar na arena. Sobre o sistema de rank, ok, farei essa modificação logo. 

Mas vai ser top o que? Top 5? Top 10?

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

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