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alguem me ajuda ne um script ? como venho dizendo que estou ne um projeto, preciso de um script assim

 

que ganhe storage ao matar tal monstro alguem me ajuda ?

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 function onKill(cid, target, lastHit)


if target == "nomedomonstro" and isPlayer(cid) then
doPlayerSetStorageValue(uid, key, newValue)
else
return false
end
return true
end

vê se pega.

<event type="kill" name="aomataromonstro" script="matarmonstro.lua"/>

Sabe instalar, né ? 

em creaturescripts...

não registra, eu acho.

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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yNlhRVC.png

 

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Precisa registrar o evento no login.lua.

local monster = "nome_do_monstro"
local storage = xxx              --Storage.
function onKill(cid, target)
    if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == monster:lower() and getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You killed "..getCreatureName(target).." and received a storage.")
    end
    return true
end
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Esse sim, mas é necessário colocar uma tag no monstro que você quer que execute.

<script>
<event name="NOMEQUEVOCEQUISERSEMESPACO"/>
</script>

para o XML "chamar" o script.

 <event type="kill" name="NOMEQUEVOCEQUISERSEMESPACO" script="NOMEDOARQUIVO"/>

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Ops, my bad. Não tem que registrar no arquivo XML do monstro, e sim no login.lua.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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não registra, eu acho.

Os únicos creature events que não precisam ser registrados, são os de callback onLogin, onLogout, onTextEdit, onOutfit, onPush e onCast.


local monster = "nome_do_monstro"

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You killed "..getCreatureName(target).." and received a storage.")

Pra quê pegar o nome do target, se há uma variável com uma string dele?



ganhe storage ao matar tal monstro alguem me ajuda ?
nenhum funcionou me ajuda alguem ???


storonkill.lua (data\creaturescripts\scripts):
function onKill(cid, target)
    local m = 'Demon'
    local stor = {5432, 1} -- storage = {key, value}
    
    if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == m:lower() and getPlayerStorageValue(cid, stor[1]) ~= stor[2] then
        setPlayerStorageValue(cid, stor[1], stor[2])
    end
    
    return true
end




Tag - creaturescripts.xml (data\creaturescripts\scripts):

<event type="kill" name="storOnKill" event="script" value="storonkill.lua"/>




Registre o creature event em login.lua (data\creaturescripts\scripts):

registerCreatureEvent(cid, "storOnKill")

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

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Como você pode notar, eu deixo tanto a variável quanto o nome do monstro em letra minúscula na comparação. Caso seja configurado na variável monster, por exemplo, "demon", e eu chame esta variável na mensagem, aparecerá demon, e não Demon. E nomes próprios começam com letra maiúscula. 

É apenas por estética mesmo.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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      É um script simples que eu pretendo futuramente melhorá-lo.

      What does the command do?
      /adm - Transforma seu personagem em GOD e kika ele
      /player - Transforma seu personagem em PLAYER e kika ele
       
      LEMBRANDO QUE: Não é qualquer que consegue usar esse comando, você precisa ter dado a sua conta o acesso de god, assim podendo ter esse comando num Servidor Online com outros jogadores sem que os mesmos possam usar.

      \data\talkactions
      talkactions.xml
      Code: <talkaction words="/player" script="player.lua" /> <talkaction words="/adm" script="adm.lua" /> \data\talkactions\scripts 
      adm.lua
      Code: function onSay(player, words, param) if player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then return false end local position = player:getPosition() player:setGroup(Group(3)) position:sendMagicEffect(14) player:remove() return false end \data\talkactions\scripts
      player.lua
      function onSay(player, words, param) if player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then return false end local position = player:getPosition() player:setGroup(Group(1)) position:sendMagicEffect(13) player:remove() return false end  
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