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Maquina de Summon APRIMORADA


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Pessoal eu instalei aqui a Maquina de Summon que tem no TK: http://www.tibiaking.com/forum/topic/26641-m%C3%A1q-summon-20-likeradbr/

 

Mas é o seguinte os cara vai la com o ITEM e fica sumonando um Monte de bixo e dai sai da sala, dai ninguem mais pode usar porque fica cheiooooo²² de bixo lá, tem como por Delay nisso ai ou por para o cara ter apenas um Summon Scrool no caso? ou que ele mate o BOSS antes de poder sumonar outro, ou até mesmo que ele preciso matar o BOSS pra sair da sala...

 

Agradeçoo!

FPCMCUA.jpg

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Dá para adicionar um globalevent por tempo, para matar todos os monstros em determinada área em um intervalo de tempo...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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Mas ai vai acabar matando enquanto o player estiver dentro..  o mais sensato a se fazer é que se mate o boss para poder sair e se nao matar o boss em x tempo a sala se reabre(tempo so conta depois que alguem entrar) to sem tempo pra fazer agora.. mas amanha denoite se ningem tiver feito eu tento te ajuda...

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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No Tile ou Teleporte de saída da sala, você pode colocar para Scannear toda a área. Se tiver monstro lá dentro, o script remove.

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)


for posx = 367,480 do -- checar posição X, começo e final da sala
for posy = 378,478 do -- checar posicao Y, começo e final da sala
local pos = {x=posx, y=posy, z=14, stackpos=253} -- nao mexer aqui
local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição (nao mexer aqui)
                
if isMonster(creature.uid) then -- verifica se é um monster
        doRemoveCreature(creature.uid) -- se for monster deleta ele
end
end
end


return TRUE
end

cms1-pr%C3%AAmio.png

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Mas ai vai acabar matando enquanto o player estiver dentro..  o mais sensato a se fazer é que se mate o boss para poder sair e se nao matar o boss em x tempo a sala se reabre(tempo so conta depois que alguem entrar) to sem tempo pra fazer agora.. mas amanha denoite se ningem tiver feito eu tento te ajuda...

 

 

Seria usada uma verificação se não é player, igual o script do frenesy, né...

 

 

Gostei bastante do script...

bem simples e de grande utilidade...  

foi você quem fez Frenesy  ?

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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Cara essa do TILE nao deu certo, porque na verdade todo mundo pode entrar na sala ao mesmo tempo, dai o cara vai la sumona o monster e lura ele para as pessoas matar, mas foda eh q se entra alguem na sala enquanto tão ele deleta o monsters...

 

O bom seria quando o cara puxar a alavanca pra criar o monster, junto quando cria o monstro ele crie um PORTAO na escada, e esse portao soh é removida quando o cara mata o BOSS... teria como?

 

 

Frenesy

 

coloquei la o Script mas ele deu erro no carregar na distro, diz assim: Event onUse not found 

Editado por glacialot (veja o histórico de edições)

FPCMCUA.jpg

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coloquei la o Script mas ele deu erro no carregar na distro, diz assim: Event onUse not found 

 

O Script que lhe passei foi um Movements, não uma Action.

 

OnUse = Action

onStepIn = Movements

 

 

Cara essa do TILE nao deu certo, porque na verdade todo mundo pode entrar na sala ao mesmo tempo, dai o cara vai la sumona o monster e lura ele para as pessoas matar, mas foda eh q se entra alguem na sala enquanto tão ele deleta o monsters...

 

 

Confesso que estou meio perdido com relação a esse seu Script. Verifiquei o tópico dele que você passou e não entendi muito bem.

  • A alavanca fica na mesma sala onde os monstros são criados?
  • Porque qualquer jogador pode fazer esse "desafio" com outro ainda realizando ele. Por que, tipo: Se um Jogador ativa a alavanca e Summona um Monstro, e outro jogador, mesmo com o primeiro player ainda matando o monstro, clica na alavanca e summona outro monstro, é natural que a sala fique cheia.

 

Uma ideia seria colocar na alavanca, uma verificação da sala. Se na sala tiver monstros, ao clicar na alavanca, não summona nada. Caso contrário, se não tiver nenhum monstro na sala, qualquer jogador, ao clicar na alavanca, summona o monstro em questão.

Editado por Frenesy (veja o histórico de edições)

cms1-pr%C3%AAmio.png

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Exatamente cara, tem como fazer isso?é esse o problema, o cara vai la e fica sumonando bixo enquanto tem outro cara matando no andar debaixo...


Frenezi ali no z:14 tenho q por o andar da minha sala neh?

FPCMCUA.jpg

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Frenezi ali no z:14 tenho q por o andar da minha sala neh?

 

Exatamente!

 

Exatamente cara, tem como fazer isso?é esse o problema, o cara vai la e fica sumonando bixo enquanto tem outro cara matando no andar debaixo...

 

 Cara, eu to no trabalho agora. Assim que chegar em casa a gente verifica isso.

cms1-pr%C3%AAmio.png

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Esquece deu certo, soh queria que nao desse pro cara sumonar mais bixo antes de matar o bixo e nao desse pras pessoas decer no tile enquanto tem alguem na sala com bixo sumonado...

Editado por glacialot (veja o histórico de edições)

FPCMCUA.jpg

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Fiz uma rápida modificação na Action de sua máquina.

Você precisa configurar no final com as coordenadas de sua sala.

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)


-- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]]
monstros =
{
[1] = {chance = 30, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[2] = {chance = 30, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[3] = {chance = 30, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[4] = {chance = 10, name = "Dourado"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[5] = {chance = 30, name = "Gigante de Gelo"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[6] = {chance = 30, name = "Frost Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[7] = {chance = 30, name = "Frost Giantess"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[8] = {chance = 10, name = "Orghus"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[9] = {chance = 30, name = "Multi"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[10] = {chance = 30, name = "Juggernaut"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[11] = {chance = 30, name = "Hydra"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[12] = {chance = 10, name = "Guardiao da Montanha"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[13] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[14] = {chance = 30, name = "Dragon Guardian"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[15] = {chance = 30, name = "Thunder Dragon"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[16] = {chance = 10, name = "Nephtys"} --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
}


local uniqid = 9999 --[[UNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]]


local ItemIdFire = 6550 --[[Item do shrine Fire]]
local ItemIdIce = 6551 --[[Item do shrine Ice]]
local ItemIdTera = 6549 --[[Item do shrine Tera]]
local ItemIdEnergy = 6548 --[[Item do shrine Energy]]


local PosNameFire = {x=2203, y=2085, z=8} --[[Pos do monster da shrine Fire]]
local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8} --[[Pos do monster da shrine Ice]]
local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8} --[[Pos do monster da shrine Tera]]
local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8} --[[Pos do monster da shrine Energy]]


local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255} --[[Posição do item que vai ser preciso]]
local getitem = getThingfromPos(PosItem)
-- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]]


for i = 1, 4 do
if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)


elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)


elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)


elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)


elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then
for posx = 367,480 do -- checar posição X, começo e final da sala
for posy = 378,478 do -- checar posicao Y, começo e final da sala
local pos = {x=posx, y=posy, z=14, stackpos=253} -- nao mexer aqui
local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição (nao mexer aqui)
                
if creature.uid ~= 0 and isMonster(creature.uid) then 
         doSendMagicEffect(cid 2)
end
end
end
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
return TRUE
end
end
end

No caso, apenas quando a alavanca esta desativada (pro outro lado), ele verifica se tem monstro na sala. Se tiver, ele não volta ao normal. Se não houver monstros na sala, ela volta pro outro lado pra você poder usá-la novamente.

 

OBS: Fiz esse script no bloco de notas do trabalho. Não garanto que esteja certo. Mas não custa nada tentar. ;D

cms1-pr%C3%AAmio.png

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function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)




-- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]]
monstros =
{
[1] = {chance = 30, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[2] = {chance = 30, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[3] = {chance = 30, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[4] = {chance = 10, name = "Dourado"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[5] = {chance = 30, name = "Gigante de Gelo"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[6] = {chance = 30, name = "Frost Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[7] = {chance = 30, name = "Frost Giantess"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[8] = {chance = 10, name = "Orghus"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[9] = {chance = 30, name = "Multi"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[10] = {chance = 30, name = "Juggernaut"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[11] = {chance = 30, name = "Hydra"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[12] = {chance = 10, name = "Guardiao da Montanha"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[13] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[14] = {chance = 30, name = "Dragon Guardian"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[15] = {chance = 30, name = "Thunder Dragon"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[16] = {chance = 10, name = "Nephtys"} --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
}




local uniqid = 9999 --[[UNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]]




local ItemIdFire = 6550 --[[Item do shrine Fire]]
local ItemIdIce = 6551 --[[Item do shrine Ice]]
local ItemIdTera = 6549 --[[Item do shrine Tera]]
local ItemIdEnergy = 6548 --[[Item do shrine Energy]]




local PosNameFire = {x=2203, y=2085, z=8} --[[Pos do monster da shrine Fire]]
local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8} --[[Pos do monster da shrine Ice]]
local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8} --[[Pos do monster da shrine Tera]]
local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8} --[[Pos do monster da shrine Energy]]




local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255} --[[Posição do item que vai ser preciso]]
local getitem = getThingfromPos(PosItem)
-- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]]




for i = 1, 4 do
if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then
       for posx = 367,480 do -- checar posição X, começo e final da sala
       for posy = 378,478 do -- checar posicao Y, começo e final da sala
       local pos = {x=posx, y=posy, z=14, stackpos=253} -- nao mexer aqui
       local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição (nao mexer aqui)
                
                if creature.uid ~= 0 and isMonster(creature.uid) then 
                doSendMagicEffect(cid, 2)
                end
       end
       end
       doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
       return TRUE
       end
       end
end

cms1-pr%C3%AAmio.png

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Cara ainda nao deu certo, a alavanca que tenho q por no Mapa eh a 9825 ou a 26? (na verdade ja tentei com as duas


up

Editado por glacialot (veja o histórico de edições)

FPCMCUA.jpg

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local fromPos = {x = 494, y = 499} -- Configurar position da sala.
local toPos = {x = 497, y = 502} -- Configurar position da sala.


local function isThereSomeMonster()
    for x = fromPos.x, toPos.x do
        for y = fromPos.y, toPos.y do
            local area = {x = x, y = y, z = 5} -- floor onde a sala esta.
            local creature = getTopCreature(area).uid
            if isMonster(creature) then
                return true
            end
        end
    end
    return false
end


function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)


-- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]]
monstros =
{
[1] = {chance = 30, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[2] = {chance = 30, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[3] = {chance = 30, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[4] = {chance = 10, name = "Dourado"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[5] = {chance = 30, name = "Gigante de Gelo"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[6] = {chance = 30, name = "Frost Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[7] = {chance = 30, name = "Frost Giantess"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[8] = {chance = 10, name = "Orghus"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[9] = {chance = 30, name = "Multi"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[10] = {chance = 30, name = "Juggernaut"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[11] = {chance = 30, name = "Hydra"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[12] = {chance = 10, name = "Guardiao da Montanha"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[13] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[14] = {chance = 30, name = "Dragon Guardian"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[15] = {chance = 30, name = "Thunder Dragon"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[16] = {chance = 10, name = "Nephtys"} --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
}




local uniqid = 9999 --[[UNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]]




local ItemIdFire = 6550 --[[Item do shrine Fire]]
local ItemIdIce = 6551 --[[Item do shrine Ice]]
local ItemIdTera = 6549 --[[Item do shrine Tera]]
local ItemIdEnergy = 6548 --[[Item do shrine Energy]]




local PosNameFire = {x=2203, y=2085, z=8} --[[Pos do monster da shrine Fire]]
local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8} --[[Pos do monster da shrine Ice]]
local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8} --[[Pos do monster da shrine Tera]]
local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8} --[[Pos do monster da shrine Energy]]




local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255} --[[Posição do item que vai ser preciso]]
local getitem = getThingfromPos(PosItem)
-- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]]




for i = 1, 4 do
if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then
if isThereSomeMonster() then
        return doCreatureSay(cid, "Ainda tem monstros no local.", TALKTYPE_ORANGE_1) and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
doTransformItem(item.uid, 9825)
return true
end
end
end

cms1-pr%C3%AAmio.png

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frompos é cima a esquerda e topos é direita embaixo né?


Cara continua na mesma, eu posso sumonar quantos monstros eu quizer, e quando saio da arena e volto os monstros ainda estão lá, segue a imagem e o script:

 

Script:

local fromPos = {x = 635, y = 2032} -- Configurar position da sala.
local toPos = {x = 653, y = 2051} -- Configurar position da sala.


local function isThereSomeMonster()
    for x = fromPos.x, toPos.x do
        for y = fromPos.y, toPos.y do
            local area = {x = x, y = y, z = 6} -- floor onde a sala esta.
            local creature = getTopCreature(area).uid
            if isMonster(creature) then
                return true
            end
        end
    end
    return false
end


function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)


-- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]]
monstros =
{
[1] = {chance = 35, name = "Golden Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[2] = {chance = 5, name = "The Handmaiden"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[3] = {chance = 5, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[4] = {chance = 5, name = "Carrasco"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[5] = {chance = 5, name = "Demonic Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[6] = {chance = 5, name = "Mestre Ninja"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[7] = {chance = 5, name = "Crystal Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[8] = {chance = 5, name = "Orshabaal"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[9] = {chance = 5, name = "Morgaroth"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[10] = {chance = 5, name = "Juggernaut"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[11] = {chance = 5, name = "Apocalypse"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[12] = {chance = 5, name = "Massacre"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[13] = {chance = 5, name = "Glacialisty"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[14] = {chance = 5, name = "Senhor das Maquinas"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[15] = {chance = 5, name = "Senhor do Gelo"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[16] = {chance = 5, name = "Senhor das Chamas"} --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
}




local uniqid = 40002 --[[UNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]]




local ItemIdFire = 11757 --[[Item do shrine Fire]]
local ItemIdIce = 6551 --[[ESSA EU NAO USO]]
local ItemIdTera = 6549 --[[ESSA EU NAO USO]]
local ItemIdEnergy = 6548 --[[ESSA EU NAO USO]]




local PosNameFire = {x=636, y=2049, z=6} --[[Pos do monster da shrine Fire]]
local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8} --[[ESSA EU NAO USO]]
local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8} --[[ESSA EU NAO USO]]
local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8} --[[ESSA EU NAO USO]]




local PosItem = {x=637, y=2044, z=6, stackpos = 255} --[[Posição do item que vai ser preciso]]
local getitem = getThingfromPos(PosItem)
-- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]]




for i = 1, 14 do
if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then
if isThereSomeMonster() then
        return doCreatureSay(cid, "Ainda tem monstros no local.", TALKTYPE_ORANGE_1) and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
doTransformItem(item.uid, 9825)
return true
end
end
end

"> http://NqKrXi.png

 

Na Imagen o GOLDEN DEMON é um BOSS, o CARRASCO é outro e o HellFireFighter seria outro...

Editado por glacialot (veja o histórico de edições)

FPCMCUA.jpg

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O Script que te passei não remove os monstros, apenas verifica se eles estão na sala, se tiver, não da pra chamar mais.

Mas pelo que entendi não deve ter dado certo pra você. Estranho, testei aqui e funcionou.

cms1-pr%C3%AAmio.png

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