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RESOLVIDO Sistema de mendigo


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Ola galera blz ? hj vim pedir um sistema que eu pensei aqui vindo da escola e vim pedir para vcs o script deste sistema vou falar como funciona :

 

Sistema de mendigo
 
 O player passa perto de um npc e o npc para o player perguntando se ele tem 1kk(configuravel) para doar, o player doa o dinheiro para o mendigo, o  player é teleporta para um lugar onde o mendigo aparece com uma roupa de rico (Configuravel) e fala com o player e oferece um item 
 
 
 
Me ajuda ae amigo

UP@

Editado por Zet0N0Murmurou (veja o histórico de edições)

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eu gostei da ideia, mas ficou mto pobre. legal se ele desse uma quest pela caridade e bondade dele, que no final dessa quest fosse mto bem recompensado

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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praticamente a mesma coisa que vc falou, olha manow esta ai é só o pedido oque eu elaborei foi que quando o player ajuda-se o mendigo o mendigo dava um item que seria a chave para passar em uma quest que seria muito dificil o caminho ai no final ganha 5kk e uma montaria 

Editado por Zet0N0Murmurou (veja o histórico de edições)

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entendi... e vc já tem essa quest da chave no ot??

 

se eu tiver tempo eu faço de noite o npc, to no trampo ;x

 

hj fica meio dificil pq dps do serviço vou na namorada

 

tens pressa??

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DISCORDvodkart#6090

 

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entendi... e vc já tem essa quest da chave no ot??

 

se eu tiver tempo eu faço de noite o npc, to no trampo ;x

 

hj fica meio dificil pq dps do serviço vou na namorada

 

tens pressa??

manow eu pressa n tenho qual quer coisa eu vou entrar mais tarde e de noite de tarde estarei na escola

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UP

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mendigo.lua 

local table = {
	stg = 99487, -- Não mudar	
	cost = 1000, -- Quantia a ser doada
	pos = {x = xxxx, y = xxx, z = x} -- Pos que vai ser teleportado onde vai encontrar o outro NPC
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
npcHandler.topic = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid)	end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	
	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end
	
	
		if getPlayerStorageValue(cid, table.stg) > 0 then
			npcHandler:say('Obrigado amigo de bom coracao, voce ja me ajudou.', cid)
			return true
		else
		if msgcontains(msg, 'ajudar') then
			npcHandler:say('Voce teria '..table.cost..' gps pra me ajudar ?', cid)
			npcHandler.topic[cid] = 1
		
		elseif msgcontains(msg, 'sim') and npcHandler.topic[cid] == 1 then
			if doPlayerRemoveMoney(cid, table.cost) then
				npcHandler:say('Obrigado!', cid)
				doTeleportThing(cid, table.pos)
				setPlayerStorageValue(cid, table.stg, 1)
			else
				npcHandler:say('Voce tem pouco dinheiro! Melhor guardar, para não passar pela minha situacao', cid)
			end
			npcHandler.topic[cid] = 0
		elseif msgcontains(msg, 'nao') then
			npcHandler.topic[cid] = 0
			npcHandler:say('Espero que voce nunca precise de ajuda.', cid)
		end
	end
	
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

mendigo.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Mendigo" script="data/npc/scripts/mendigo.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" lookdir="1" >
    <health now="150" max="150"/>
    <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/>
    
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Voce pode me {ajudar}?"/>
    </parameters>
	
	<voices interval="10">
		<voice text="Sera que alguma pessoa poderia me ajudar?" yell="0"/>
	</voices>
</npc>

rico.lua

local table = {

		stg = 99487, -- Não mudar
		stg2 = 99488, -- Não mudar
		itemid = xxxx -- Id do item que irá ganhar
		
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
npcHandler.topic = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid)	end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	
	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end
	
			if getPlayerStorageValue(cid, table.stg) > 0 then							
				if getPlayerStorageValue(cid, table.stg2) < 1 then
					if msgcontains(msg, 'mendigo') then
						npcHandler:say('Ah é você amigo, eu era aquele mendigo sim, aconteceu varias coisas e aqui estou hahaha... brincadeiras a parte, tenho {algo} pra te dar por ter me ajudado', cid)
						npcHandler.topic[cid] = 1
		
					elseif msgcontains(msg, 'algo') npcHandler.topic == 1 then
						npcHandler:say('Sim, faça bom proveito disso.')
						doPlayerAddItem(cid, table.itemid, 1)
						setPlayerStorageValue(cid, table.stg2, 1)
					end
				else
					npcHandler:say('Foi muito bom te conhecer cara, te considero até hoje')
					npcHandler.topic[cid] = 0
				end
			else
				npcHandler:say('Nem te conheço cara... vá embora')
				npcHandler.topic[cid] = 0
			end
	return true
end
					
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())				
						
					

rico.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Rico" script="data/npc/scripts/rico.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" lookdir="1" >
    <health now="150" max="150"/>
    <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/>
    
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Se eu te fala-se que eu era um mendigo tu acreditaria ?"/>
    </parameters>
	
</npc>

Configurações :

 

mendigo.lua = pos = {x = xxxx, y = xxx, z = x} -- Pos que vai ser teleportado onde vai encontrar o outro NPC

 

rico.lua = itemid = xxxx -- Id do item que irá ganhar

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos ao Bruno Minervino por ter me ajudado e ensinado.

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

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Conforme nosso amigo Summ postou, eu fiz uma versão que ele pede esmola pra quem passa, segue:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50904-npc-mendigo/

 

Abraço!

Atenciosamente,

Bruno Minervino

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Vlw mais não esqueça de colocar meus creditos pela ideia ^^ 


mendigo.lua 

local table = {
	stg = 99487, -- Não mudar	
	cost = 1000, -- Quantia a ser doada
	pos = {x = xxxx, y = xxx, z = x} -- Pos que vai ser teleportado onde vai encontrar o outro NPC
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
npcHandler.topic = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid)	end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	
	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end
	
	
		if getPlayerStorageValue(cid, table.stg) > 0 then
			npcHandler:say('Obrigado amigo de bom coracao, voce ja me ajudou.', cid)
			return true
		else
		if msgcontains(msg, 'ajudar') then
			npcHandler:say('Voce teria '..table.cost..' gps pra me ajudar ?', cid)
			npcHandler.topic[cid] = 1
		
		elseif msgcontains(msg, 'sim') and npcHandler.topic[cid] == 1 then
			if doPlayerRemoveMoney(cid, table.cost) then
				npcHandler:say('Obrigado!', cid)
				doTeleportThing(cid, table.pos)
				setPlayerStorageValue(cid, table.stg, 1)
			else
				npcHandler:say('Voce tem pouco dinheiro! Melhor guardar, para não passar pela minha situacao', cid)
			end
			npcHandler.topic[cid] = 0
		elseif msgcontains(msg, 'nao') then
			npcHandler.topic[cid] = 0
			npcHandler:say('Espero que voce nunca precise de ajuda.', cid)
		end
	end
	
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

mendigo.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Mendigo" script="data/npc/scripts/mendigo.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" lookdir="1" >
    <health now="150" max="150"/>
    <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/>
    
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Voce pode me {ajudar}?"/>
    </parameters>
	
	<voices interval="10">
		<voice text="Sera que alguma pessoa poderia me ajudar?" yell="0"/>
	</voices>
</npc>

rico.lua

local table = {

		stg = 99487, -- Não mudar
		stg2 = 99488, -- Não mudar
		itemid = xxxx -- Id do item que irá ganhar
		
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
npcHandler.topic = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid)	end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	
	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end
	
			if getPlayerStorageValue(cid, table.stg) > 0 then							
				if getPlayerStorageValue(cid, table.stg2) < 1 then
					if msgcontains(msg, 'mendigo')
						npcHandler:say('Ah é você amigo, eu era aquele mendigo sim, aconteceu varias coisas e aqui estou hahaha... brincadeiras a parte, tenho {algo} pra te dar por ter me ajudado', cid)
						npcHandler.topic[cid] = 1
		
					elseif msgcontains(msg, 'algo') npcHandler.topic == 1 then
						npcHandler:say('Sim, faça bom proveito disso.')
						doPlayerAddItem(cid, table.itemid, 1)
						setPlayerStorageValue(cid, table.stg2, 1)
					end
				else
					npcHandler:say('Foi muito bom te conhecer cara, te considero até hoje')
					npcHandler.topic[cid] = 0
				end
			else
				npcHandler:say('Nem te conheço cara... vá embora')
				npcHandler.topic[cid] = 0
			end
	return true
end
					
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())				
						
					

rico.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Rico" script="data/npc/scripts/rico.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" lookdir="1" >
    <health now="150" max="150"/>
    <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/>
    
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Se eu te fala-se que eu era um mendigo tu acreditaria ?"/>
    </parameters>
	
</npc>

Configurações :

 

mendigo.lua = pos = {x = xxxx, y = xxx, z = x} -- Pos que vai ser teleportado onde vai encontrar o outro NPC

 

rico.lua = itemid = xxxx -- Id do item que irá ganhar

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos ao Bruno Minervino por ter me ajudado e ensinado.

o npc mendigo funcionou tudo direitinho mais o npc rico não esta sendo sumonado no /n fica dando este erro :

 

[31/01/2015 23:21:08] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/rico.lua:29: 'then' expected near 'npcHandler'
[31/01/2015 23:21:08] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/rico.lua
[31/01/2015 23:21:08] data/npc/scripts/rico.lua:29: 'then' expected near 'npcHandler'

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Quando vou sumonar o npc Rico da este erro no distro :

 

 

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/rico.lua:32: 'then' expected near 'npcHandler'
[01/02/2015 07:26:13] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/rico.lua
[01/02/2015 07:26:13] data/npc/scripts/rico.lua:32: 'then' expected near 'npcHandler'

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local table = {

		stg = 99487, -- Não mudar
		stg2 = 99488, -- Não mudar
		itemid = 3184 -- Id do item que irá ganhar
		
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
npcHandler.topic = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid)	end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	
	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end
	
			if getPlayerStorageValue(cid, table.stg) > 0 then							
				if getPlayerStorageValue(cid, table.stg2) < 1 then
					if msgcontains(msg, 'mendigo') then
						npcHandler:say('Ah e voce amigo, eu era aquele mendigo sim, aconteceu varias coisas e aqui estou hahaha... brincadeiras a parte, tenho {algo} pra te dar por ter me ajudado.', cid)
						npcHandler.topic[cid] = 1
		
					elseif msgcontains(msg:lower(), 'algo') and npcHandler.topic == 1 then
						npcHandler:say('Sim, faça bom proveito disso.', cid)
						doPlayerAddItem(cid, table.itemid, 1)
						setPlayerStorageValue(cid, table.stg2, 1)
						npcHandler.topic[cid] = 0
					end
				else
					npcHandler:say('Foi muito bom te conhecer cara, te considero até hoje', cid)
					npcHandler.topic[cid] = 0
				end
			else
				npcHandler:say('Nem te conheço cara... vá embora', cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			end
	return true
end
					
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())	

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