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Boa Bruno, estava precisando de uma dessa! Muito bom +rep

Resolvi tentar fazer pq você tinha pedido mesmo kkkk

Vlw :)

Abraço!

Atenciosamente,

Bruno Minervino

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Muito bom o script.

Sempre trazendo ótimos conteúdos ao fórum.

 

Reputado, que rima com abraço apertado.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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Muito bom o script.

Sempre trazendo ótimos conteúdos ao fórum.

 

Reputado, que rima com abraço apertado.

Vlw Adriano, que rima com mano!

Um abraço que rima com, bom deixa rima pra depois! kkkkkk

Atenciosamente,

Bruno Minervino

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Ola cara, obrigado por compartilhar. Eu queria avisar que ontem eu postei uma talkaction, e essa talkaction que você postou, ficou "parecida" com a que eu postei hahaha

Bom, se quiserem dar uma olhada, ta ai olha:http://www.tibiaking.com/forum/topic/50960-talkaction-mudar-elemento-da-wand/

O sentido ficou parecido, mais totalmente diferente rsrs

Até porque essa wand ficou pronta no Sábado de noite, mas consegui postar só hoje '-'

Mas de qualquer forma obrigado por compartilhar conosco :)

Editado por Bruno Minervino (veja o histórico de edições)

Atenciosamente,

Bruno Minervino

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Introdução:

É uma wand que ataca vários elementos aleatoriamente, porém não somente isso, você pode alterar o elemento dela com uma talkaction.

 

Instalação:

Vá até data/weapons/scripts e crie um arquivo chamando wandelementos.lua e coloque o seguinte conteúdo:

local min, max = 1700,1900 --Ataque mínino e ataque máximo

local w = {
	[1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},
	[2] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE},
	[3] = {ef = 46, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE},
	[4] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},
	[5] = {ef = 47, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE},
	[6] = {ef = 36, sh = 31, dmg = COMBAT_PHYSICALDAMAGE},
	[7] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}
}

function onUseWeapon(cid, var)
        local effect = getPlayerStorageValue(cid, 4561)
        local target = getCreatureTarget(cid)
        
        if target ~= 0 then
                local wx = w[effect] or w[math.random(#w)]
                doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh)
                addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef)
        end
        return true
end

Altere o min e max de acordo com sua necessidade.

 

Agora vá em data/weapons/weapons.xml e coloque o seguinte conteúdo:

<wand id="7424" level="100" mana="30" event="script" value="wandelementos.lua">
	<vocation id="1"/>
	<vocation id="2"/>
	<vocation id="5" showInDescription="0"/>
	<vocation id="6" showInDescription="0"/>
</wand>

Altere o id, level e mana de acordo com sua necessidade.

Agora vamos configurar a talkaction que troca os elementos.

Vá até data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamando elementos.lua e coloque o seguinte conteúdo:

local config = {
    wand_id = 7424, --ID da wand

    types = {
	["all"] = -1, --Ataca os elementos aleatoriamente
        ["fire"] = 1,
	["ice"] = 2,
	["poison"] = 3,
	["death"] = 4,
	["energy"] = 5,
	["physical"] = 6,
	["holy"] = 7
    }
}

function onSay(cid, words, param)
    local wand_left = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid
    local wand_right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid 

    if wand_left ~= config.wand_id and wand_right ~= config.wand_id then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve estar equipado com uma ".. getItemNameById(config.wand_id) .." para usar este comando.")
        return true
    end
    
    if config.types[param] then
        setPlayerStorageValue(cid, 4561, config.types[param])
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Sua wand ira atacar ".. param .. ".")
    else
        local str = ""
        
        for i, _ in pairs(config.types) do
            str = str .. ", ".. i
        end
        
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Os elementos disponiveis sao: ".. string.sub(str, 3, #str) ..".")
    end

    return true
end

Altere o wand_id conforme configurado em weapons.

Agora vá em data/talkactions/talkactions.xml e coloque o seguinte conteúdo:

<talkaction words="!elemento;/elemento" event="script" value="elementos.lua"/>

Exemplo de funcionamento:

https://www.youtube.com/watch?v=HHmZ1RpsrD0

 

Gostaria de deixar um agradecimento especial para MaXwEllDeN, pela ajuda.

Cara, vc sabe que adorei esse tuto kkkkk, mas eu to com problema, tipo, não aparece NENHUM ERRO nem nada assim, apenas, quando eu mudo o elemento da wand, ela não ataca no elemento selecionado, quando eu falo !elemento all, ele continua atacando só 1 element... Ta meio bugado, EU ACHO

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Cara, vc sabe que adorei esse tuto kkkkk, mas eu to com problema, tipo, não aparece NENHUM ERRO nem nada assim, apenas, quando eu mudo o elemento da wand, ela não ataca no elemento selecionado, quando eu falo !elemento all, ele continua atacando só 1 element... Ta meio bugado, EU ACHO

Se não aparece nenhum erro fica difícil man,

Tenta mudar a storage...pode ser que esteja dando conflito com alguma outra que você tenha.

Lembrando que foi testado em tfs 0.4....

Atenciosamente,

Bruno Minervino

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  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Posso fazer sim, mais não prometo, tempo apertado  :bag:

Se você fizer eu viro uma daquelas meninas que fica gritando no show do justin bieber e one direction.

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  • 7 months later...
  • 3 weeks later...
Em 09/12/2015 00:02:21, Pagio disse:

amigo se eu não quiser por talkaction e deixar ela bater aleatoriamente como faço? desde já agradeço !

Olha aqui funcionou perfeitamente e ,é tfs 1.2.

coloca assim na sua weapons.

Spoiler

<wand id="25549" level="200" mana="30" script="wandelementos.lua">
    <vocation name="Sorcerer"/>
        <vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>
        <vocation name="Druid"/>
        <vocation name="Elder Druid" showInDescription="0"/>
    </wand>

 

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  • 3 months later...
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  • 4 weeks later...

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