Postado Fevereiro 2, 2015 10 anos Ola cara, obrigado por compartilhar. Eu queria avisar que ontem eu postei uma talkaction, e essa talkaction que você postou, ficou "parecida" com a que eu postei hahaha Bom, se quiserem dar uma olhada, ta ai olha:http://www.tibiaking.com/forum/topic/50960-talkaction-mudar-elemento-da-wand/ GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Fevereiro 2, 2015 10 anos Autor Em 02/02/2015 em 02:47, jvcasarin disse: Ola cara, obrigado por compartilhar. Eu queria avisar que ontem eu postei uma talkaction, e essa talkaction que você postou, ficou "parecida" com a que eu postei hahaha Bom, se quiserem dar uma olhada, ta ai olha:http://www.tibiaking.com/forum/topic/50960-talkaction-mudar-elemento-da-wand/ O sentido ficou parecido, mais totalmente diferente rsrs Até porque essa wand ficou pronta no Sábado de noite, mas consegui postar só hoje '-' Mas de qualquer forma obrigado por compartilhar conosco Editado Fevereiro 2, 2015 10 anos por Bruno Minervino (veja o histórico de edições) Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Fevereiro 2, 2015 10 anos Em 02/02/2015 em 08:25, Bruno Minervino disse: O sentido ficou parecido, mais totalmente diferente rsrs Até porque essa wand ficou pronta no Sábado de noite, mas consegui postar só hoje '-' Mas de qualquer forma obrigado por compartilhar conosco Obrigado você GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Fevereiro 9, 2015 10 anos Em 02/02/2015 em 02:21, Bruno Minervino disse: Introdução: É uma wand que ataca vários elementos aleatoriamente, porém não somente isso, você pode alterar o elemento dela com uma talkaction. Instalação: Vá até data/weapons/scripts e crie um arquivo chamando wandelementos.lua e coloque o seguinte conteúdo: local min, max = 1700,1900 --Ataque mínino e ataque máximo local w = { [1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE}, [2] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE}, [3] = {ef = 46, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE}, [4] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE}, [5] = {ef = 47, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE}, [6] = {ef = 36, sh = 31, dmg = COMBAT_PHYSICALDAMAGE}, [7] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE} } function onUseWeapon(cid, var) local effect = getPlayerStorageValue(cid, 4561) local target = getCreatureTarget(cid) if target ~= 0 then local wx = w[effect] or w[math.random(#w)] doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh) addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef) end return true end Altere o min e max de acordo com sua necessidade. Agora vá em data/weapons/weapons.xml e coloque o seguinte conteúdo: <wand id="7424" level="100" mana="30" event="script" value="wandelementos.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </wand> Altere o id, level e mana de acordo com sua necessidade. Agora vamos configurar a talkaction que troca os elementos. Vá até data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamando elementos.lua e coloque o seguinte conteúdo: local config = { wand_id = 7424, --ID da wand types = { ["all"] = -1, --Ataca os elementos aleatoriamente ["fire"] = 1, ["ice"] = 2, ["poison"] = 3, ["death"] = 4, ["energy"] = 5, ["physical"] = 6, ["holy"] = 7 } } function onSay(cid, words, param) local wand_left = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid local wand_right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid if wand_left ~= config.wand_id and wand_right ~= config.wand_id then doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve estar equipado com uma ".. getItemNameById(config.wand_id) .." para usar este comando.") return true end if config.types[param] then setPlayerStorageValue(cid, 4561, config.types[param]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Sua wand ira atacar ".. param .. ".") else local str = "" for i, _ in pairs(config.types) do str = str .. ", ".. i end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Os elementos disponiveis sao: ".. string.sub(str, 3, #str) ..".") end return true end Altere o wand_id conforme configurado em weapons. Agora vá em data/talkactions/talkactions.xml e coloque o seguinte conteúdo: <talkaction words="!elemento;/elemento" event="script" value="elementos.lua"/> Exemplo de funcionamento: https://www.youtube.com/watch?v=HHmZ1RpsrD0 Gostaria de deixar um agradecimento especial para MaXwEllDeN, pela ajuda. Cara, vc sabe que adorei esse tuto kkkkk, mas eu to com problema, tipo, não aparece NENHUM ERRO nem nada assim, apenas, quando eu mudo o elemento da wand, ela não ataca no elemento selecionado, quando eu falo !elemento all, ele continua atacando só 1 element... Ta meio bugado, EU ACHO GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Fevereiro 9, 2015 10 anos Autor Em 09/02/2015 em 00:20, jvcasarin disse: Cara, vc sabe que adorei esse tuto kkkkk, mas eu to com problema, tipo, não aparece NENHUM ERRO nem nada assim, apenas, quando eu mudo o elemento da wand, ela não ataca no elemento selecionado, quando eu falo !elemento all, ele continua atacando só 1 element... Ta meio bugado, EU ACHO Se não aparece nenhum erro fica difícil man, Tenta mudar a storage...pode ser que esteja dando conflito com alguma outra que você tenha. Lembrando que foi testado em tfs 0.4.... Atenciosamente, Bruno Minervino
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.