Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 27
  • Visualizações 8.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Bruno Minervino
    Bruno Minervino

    O sentido ficou parecido, mais totalmente diferente rsrs Até porque essa wand ficou pronta no Sábado de noite, mas consegui postar só hoje '-' Mas de qualquer forma obrigado por compartilhar conosco

  • vai ter para tfs 1.0?

Postado
  • Autor
  Em 02/02/2015 em 02:47, jvcasarin disse:

Ola cara, obrigado por compartilhar. Eu queria avisar que ontem eu postei uma talkaction, e essa talkaction que você postou, ficou "parecida" com a que eu postei hahaha

Bom, se quiserem dar uma olhada, ta ai olha:http://www.tibiaking.com/forum/topic/50960-talkaction-mudar-elemento-da-wand/

O sentido ficou parecido, mais totalmente diferente rsrs

Até porque essa wand ficou pronta no Sábado de noite, mas consegui postar só hoje '-'

Mas de qualquer forma obrigado por compartilhar conosco :)

Editado por Bruno Minervino (veja o histórico de edições)

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Postado
  Em 02/02/2015 em 08:25, Bruno Minervino disse:

O sentido ficou parecido, mais totalmente diferente rsrs

Até porque essa wand ficou pronta no Sábado de noite, mas consegui postar só hoje '-'

Mas de qualquer forma obrigado por compartilhar conosco :)

Obrigado você :)
Postado
  Em 02/02/2015 em 02:21, Bruno Minervino disse:

Introdução:

É uma wand que ataca vários elementos aleatoriamente, porém não somente isso, você pode alterar o elemento dela com uma talkaction.

 

Instalação:

Vá até data/weapons/scripts e crie um arquivo chamando wandelementos.lua e coloque o seguinte conteúdo:

local min, max = 1700,1900 --Ataque mínino e ataque máximo

local w = {
	[1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},
	[2] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE},
	[3] = {ef = 46, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE},
	[4] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},
	[5] = {ef = 47, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE},
	[6] = {ef = 36, sh = 31, dmg = COMBAT_PHYSICALDAMAGE},
	[7] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}
}

function onUseWeapon(cid, var)
        local effect = getPlayerStorageValue(cid, 4561)
        local target = getCreatureTarget(cid)
        
        if target ~= 0 then
                local wx = w[effect] or w[math.random(#w)]
                doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh)
                addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef)
        end
        return true
end

Altere o min e max de acordo com sua necessidade.

 

Agora vá em data/weapons/weapons.xml e coloque o seguinte conteúdo:

<wand id="7424" level="100" mana="30" event="script" value="wandelementos.lua">
	<vocation id="1"/>
	<vocation id="2"/>
	<vocation id="5" showInDescription="0"/>
	<vocation id="6" showInDescription="0"/>
</wand>

Altere o id, level e mana de acordo com sua necessidade.

Agora vamos configurar a talkaction que troca os elementos.

Vá até data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamando elementos.lua e coloque o seguinte conteúdo:

local config = {
    wand_id = 7424, --ID da wand

    types = {
	["all"] = -1, --Ataca os elementos aleatoriamente
        ["fire"] = 1,
	["ice"] = 2,
	["poison"] = 3,
	["death"] = 4,
	["energy"] = 5,
	["physical"] = 6,
	["holy"] = 7
    }
}

function onSay(cid, words, param)
    local wand_left = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid
    local wand_right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid 

    if wand_left ~= config.wand_id and wand_right ~= config.wand_id then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve estar equipado com uma ".. getItemNameById(config.wand_id) .." para usar este comando.")
        return true
    end
    
    if config.types[param] then
        setPlayerStorageValue(cid, 4561, config.types[param])
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Sua wand ira atacar ".. param .. ".")
    else
        local str = ""
        
        for i, _ in pairs(config.types) do
            str = str .. ", ".. i
        end
        
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Os elementos disponiveis sao: ".. string.sub(str, 3, #str) ..".")
    end

    return true
end

Altere o wand_id conforme configurado em weapons.

Agora vá em data/talkactions/talkactions.xml e coloque o seguinte conteúdo:

<talkaction words="!elemento;/elemento" event="script" value="elementos.lua"/>

Exemplo de funcionamento:

https://www.youtube.com/watch?v=HHmZ1RpsrD0

 

Gostaria de deixar um agradecimento especial para MaXwEllDeN, pela ajuda.

Cara, vc sabe que adorei esse tuto kkkkk, mas eu to com problema, tipo, não aparece NENHUM ERRO nem nada assim, apenas, quando eu mudo o elemento da wand, ela não ataca no elemento selecionado, quando eu falo !elemento all, ele continua atacando só 1 element... Ta meio bugado, EU ACHO

Postado
  • Autor
  Em 09/02/2015 em 00:20, jvcasarin disse:

Cara, vc sabe que adorei esse tuto kkkkk, mas eu to com problema, tipo, não aparece NENHUM ERRO nem nada assim, apenas, quando eu mudo o elemento da wand, ela não ataca no elemento selecionado, quando eu falo !elemento all, ele continua atacando só 1 element... Ta meio bugado, EU ACHO

Se não aparece nenhum erro fica difícil man,

Tenta mudar a storage...pode ser que esteja dando conflito com alguma outra que você tenha.

Lembrando que foi testado em tfs 0.4....

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo