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(Resolvido)[AJUDA] Parte do script não funciona, URGENTE


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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Bom gente, é o seguinte, estou usando o seguinte script e a seguinte tag:

 

TAG:

 

<globalevent name="texto" interval="1" script="texto.lua" />

 

SCRIPT:

local config = {
    positions = {
        ["Scratch"] = { x = 1002, y = 1019, z = 7 },
["Area VIP"] = { x = 993, y = 1019, z = 7 },
["Hunts"] = { x = 994, y = 1012, z = 7 },
["BattleEvt"] = { x = 994, y = 1013, z = 7 },
["Castle24H"] = { x = 994, y = 1014, z = 7 },
["Hunts VIP"] = { x = 990, y = 1018, z = 7 },
["Quest VIP"] = { x = 990, y = 1019, z = 7 },
["VIP City"] = { x = 990, y = 1020, z = 7 },
["Trainers"] = { x = 994, y = 1011, z = 7 },
["Quests"] = { x = 994, y = 1015, z = 7 },
["Compras"] = { x = 1001, y = 1008, z = 7 },
["Templo"] = { x = 1008, y = 1008, z = 8 },
["10 Pontos"] = { x = 1014, y = 1008, z = 8 },
["10 Pontos"] = { x = 1014, y = 1011, z = 8 },
["10 Pontos"] = { x = 1014, y = 1014, z = 8 },
["10 Pontos"] = { x = 1014, y = 1017, z = 8 },
["5 Pontos"] = { x = 1014, y = 1020, z = 8 },
["5 Pontos"] = { x = 1012, y = 1023, z = 8 },
["10 Pontos"] = { x = 1007, y = 1018, z = 8 },
["5 Pontos"] = { x = 1006, y = 1018, z = 8 },
["5 Pontos"] = { x = 1000, y = 1014, z = 8 },
["5 Pontos"] = { x = 1000, y = 1017, z = 8 },
["5 Pontos"] = { x = 1000, y = 1020, z = 8 },
["5 Pontos"] = { x = 1000, y = 1023, z = 8 },
["4 Pontos"] = { x = 1000, y = 1008, z = 8 },
["1 Ponto"] = { x = 1000, y = 1012, z = 8 }
 
   
    }
}
 
function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
    end
    
    return TRUE
end

 
O problema é que, as posições:

 

1000   1014   8

1000   1017   8

1000   1020   8

1006   1018   8

1012   1023   8

1014   1020   8

1014   1017   8

1014   1014   8

1014   1011   8

1014   1008   8

 

Essas posições não funcionam, esse script é o do PISO FALANTE, então as outras posições funcionam normalmente, mas as posições citadas separadamente, não aparecem o TEXTO selecionado.

 

 

PLZ, ajuda por favor msm, é muito necessário no meu server!!!

 

 

 

OBRIGADO DESDE JÁ!


up

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Acho que o script não funciona com o mesmo texto em mais de uma posição..

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Não testei, mas tente este script que criei:

local pos = {
[1] = {"Scratch", { x = 1002, y = 1019, z = 7 }},
[2] = {"Area VIP", { x = 993, y = 1019, z = 7 }},
[3] = {"Hunts", { x = 994, y = 1012, z = 7 }},
[4] = {"BattleEvt", { x = 994, y = 1013, z = 7 }},
[5] = {"Castle24H", { x = 994, y = 1014, z = 7 }},
[6] = {"Hunts VIP", { x = 990, y = 1018, z = 7 }},
[7] = {"Quest VIP", { x = 990, y = 1019, z = 7 }},
[8] = {"VIP City", { x = 990, y = 1020, z = 7 }},
[9] = {"Trainers", { x = 994, y = 1011, z = 7 }},
[10] = {"Quests", { x = 994, y = 1015, z = 7 }},
[11] = {"Compras", { x = 1001, y = 1008, z = 7 }},
[12] = {"Templo", { x = 1008, y = 1008, z = 8 }},
[13] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1008, z = 8 }},
[14] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1011, z = 8 }},
[15] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1014, z = 8 }},
[16] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1017, z = 8 }},
[17] = {"5 Pontos", { x = 1014, y = 1020, z = 8 }},
[18] = {"5 Pontos", { x = 1012, y = 1023, z = 8 }},
[19] = {"10 Pontos", { x = 1007, y = 1018, z = 8 }},
[20] = {"5 Pontos", { x = 1006, y = 1018, z = 8 }},
[21] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1014, z = 8 }},
[22] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1017, z = 8 }},
[23] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1020, z = 8 }},
[24] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1023, z = 8 }},
[25] = {"4 Pontos", { x = 1000, y = 1008, z = 8 }},
[26] = {"1 Ponto", { x = 1000, y = 1012, z = 8 }}
}
 
function onThink(cid, interval, lastExecution)

    for x = 1, 26 do
        doSendAnimatedText(pos[x][2], pos[x][1], math.random(1, 255))
    end
    
    return true
end

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Não testei, mas tente este script que criei:

local pos = {
[1] = {"Scratch", { x = 1002, y = 1019, z = 7 }},
[2] = {"Area VIP", { x = 993, y = 1019, z = 7 }},
[3] = {"Hunts", { x = 994, y = 1012, z = 7 }},
[4] = {"BattleEvt", { x = 994, y = 1013, z = 7 }},
[5] = {"Castle24H", { x = 994, y = 1014, z = 7 }},
[6] = {"Hunts VIP", { x = 990, y = 1018, z = 7 }},
[7] = {"Quest VIP", { x = 990, y = 1019, z = 7 }},
[8] = {"VIP City", { x = 990, y = 1020, z = 7 }},
[9] = {"Trainers", { x = 994, y = 1011, z = 7 }},
[10] = {"Quests", { x = 994, y = 1015, z = 7 }},
[11] = {"Compras", { x = 1001, y = 1008, z = 7 }},
[12] = {"Templo", { x = 1008, y = 1008, z = 8 }},
[13] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1008, z = 8 }},
[14] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1011, z = 8 }},
[15] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1014, z = 8 }},
[16] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1017, z = 8 }},
[17] = {"5 Pontos", { x = 1014, y = 1020, z = 8 }},
[18] = {"5 Pontos", { x = 1012, y = 1023, z = 8 }},
[19] = {"10 Pontos", { x = 1007, y = 1018, z = 8 }},
[20] = {"5 Pontos", { x = 1006, y = 1018, z = 8 }},
[21] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1014, z = 8 }},
[22] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1017, z = 8 }},
[23] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1020, z = 8 }},
[24] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1023, z = 8 }},
[25] = {"4 Pontos", { x = 1000, y = 1008, z = 8 }},
[26] = {"1 Ponto", { x = 1000, y = 1012, z = 8 }
}
 
function onThink(cid, interval, lastExecution)

    for x = 1, 26 do
        doSendAnimatedText(pos[x][2], pos[x][1], math.random(1, 255))
    end
    
    return TRUE
end

 

Boa sorte.

Cara, eu testei, obrigado a iniciativa, mas, deu erro olha:

 

 

[19/02/2015 16:59:00] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/texto.lua:30: '}' expected (to close '{' at line 1) near 'function'

[19/02/2015 16:59:00] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/texto.lua)
[19/02/2015 16:59:00] data/globalevents/scripts/texto.lua:30: '}' expected (to close '{' at line 1) near 'function'

 

Então... Da esse erro no distro, e nenhum piso "fala".

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  • Solução

Falha minha...

teste agora

 

local pos = {
[1] = {"Scratch", { x = 1002, y = 1019, z = 7 }},
[2] = {"Area VIP", { x = 993, y = 1019, z = 7 }},
[3] = {"Hunts", { x = 994, y = 1012, z = 7 }},
[4] = {"BattleEvt", { x = 994, y = 1013, z = 7 }},
[5] = {"Castle24H", { x = 994, y = 1014, z = 7 }},
[6] = {"Hunts VIP", { x = 990, y = 1018, z = 7 }},
[7] = {"Quest VIP", { x = 990, y = 1019, z = 7 }},
[8] = {"VIP City", { x = 990, y = 1020, z = 7 }},
[9] = {"Trainers", { x = 994, y = 1011, z = 7 }},
[10] = {"Quests", { x = 994, y = 1015, z = 7 }},
[11] = {"Compras", { x = 1001, y = 1008, z = 7 }},
[12] = {"Templo", { x = 1008, y = 1008, z = 8 }},
[13] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1008, z = 8 }},
[14] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1011, z = 8 }},
[15] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1014, z = 8 }},
[16] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1017, z = 8 }},
[17] = {"5 Pontos", { x = 1014, y = 1020, z = 8 }},
[18] = {"5 Pontos", { x = 1012, y = 1023, z = 8 }},
[19] = {"10 Pontos", { x = 1007, y = 1018, z = 8 }},
[20] = {"5 Pontos", { x = 1006, y = 1018, z = 8 }},
[21] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1014, z = 8 }},
[22] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1017, z = 8 }},
[23] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1020, z = 8 }},
[24] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1023, z = 8 }},
[25] = {"4 Pontos", { x = 1000, y = 1008, z = 8 }},
[26] = {"1 Ponto", { x = 1000, y = 1012, z = 8 }}
}
 
function onThink(cid, interval, lastExecution)

    for x = 1, 26 do
        doSendAnimatedText(pos[x][2], pos[x][1], math.random(1, 255))
    end
    
    return true
end

 

Boa sorte.

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Falha minha...

teste agora

 

local pos = {
[1] = {"Scratch", { x = 1002, y = 1019, z = 7 }},
[2] = {"Area VIP", { x = 993, y = 1019, z = 7 }},
[3] = {"Hunts", { x = 994, y = 1012, z = 7 }},
[4] = {"BattleEvt", { x = 994, y = 1013, z = 7 }},
[5] = {"Castle24H", { x = 994, y = 1014, z = 7 }},
[6] = {"Hunts VIP", { x = 990, y = 1018, z = 7 }},
[7] = {"Quest VIP", { x = 990, y = 1019, z = 7 }},
[8] = {"VIP City", { x = 990, y = 1020, z = 7 }},
[9] = {"Trainers", { x = 994, y = 1011, z = 7 }},
[10] = {"Quests", { x = 994, y = 1015, z = 7 }},
[11] = {"Compras", { x = 1001, y = 1008, z = 7 }},
[12] = {"Templo", { x = 1008, y = 1008, z = 8 }},
[13] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1008, z = 8 }},
[14] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1011, z = 8 }},
[15] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1014, z = 8 }},
[16] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1017, z = 8 }},
[17] = {"5 Pontos", { x = 1014, y = 1020, z = 8 }},
[18] = {"5 Pontos", { x = 1012, y = 1023, z = 8 }},
[19] = {"10 Pontos", { x = 1007, y = 1018, z = 8 }},
[20] = {"5 Pontos", { x = 1006, y = 1018, z = 8 }},
[21] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1014, z = 8 }},
[22] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1017, z = 8 }},
[23] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1020, z = 8 }},
[24] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1023, z = 8 }},
[25] = {"4 Pontos", { x = 1000, y = 1008, z = 8 }},
[26] = {"1 Ponto", { x = 1000, y = 1012, z = 8 }}
}
 
function onThink(cid, interval, lastExecution)

    for x = 1, 26 do
        doSendAnimatedText(pos[x][2], pos[x][1], math.random(1, 255))
    end
    
    return true
end

 

Boa sorte.

Cara, funcionou perfeitamente. REP+ e Melhor Resposta!!

Obs.: vc poderia dizer o que aconteceu? Não entendi nada do erro kkkk, obg..

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Muito simples...

No script que passei primeiro havia ficado faltando uma "}", e por isso o erro:

 

Estava assim:

local pos = {
[1] = {"Scratch", { x = 1002, y = 1019, z = 7 }},
[2] = {"Area VIP", { x = 993, y = 1019, z = 7 }},
[3] = {"Hunts", { x = 994, y = 1012, z = 7 }},
[4] = {"BattleEvt", { x = 994, y = 1013, z = 7 }},
[5] = {"Castle24H", { x = 994, y = 1014, z = 7 }},
[6] = {"Hunts VIP", { x = 990, y = 1018, z = 7 }},
[7] = {"Quest VIP", { x = 990, y = 1019, z = 7 }},
[8] = {"VIP City", { x = 990, y = 1020, z = 7 }},
[9] = {"Trainers", { x = 994, y = 1011, z = 7 }},
[10] = {"Quests", { x = 994, y = 1015, z = 7 }},
[11] = {"Compras", { x = 1001, y = 1008, z = 7 }},
[12] = {"Templo", { x = 1008, y = 1008, z = 8 }},
[13] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1008, z = 8 }},
[14] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1011, z = 8 }},
[15] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1014, z = 8 }},
[16] = {"10 Pontos", { x = 1014, y = 1017, z = 8 }},
[17] = {"5 Pontos", { x = 1014, y = 1020, z = 8 }},
[18] = {"5 Pontos", { x = 1012, y = 1023, z = 8 }},
[19] = {"10 Pontos", { x = 1007, y = 1018, z = 8 }},
[20] = {"5 Pontos", { x = 1006, y = 1018, z = 8 }},
[21] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1014, z = 8 }},
[22] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1017, z = 8 }},
[23] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1020, z = 8 }},
[24] = {"5 Pontos", { x = 1000, y = 1023, z = 8 }},
[25] = {"4 Pontos", { x = 1000, y = 1008, z = 8 }},
[26] = {"1 Ponto", { x = 1000, y = 1012, z = 8 } <-- faltando uma "}"
}

Boa sorte,

Obrigado pelo REP+ e Marcar como melhor resposta para que o tópico receba a tag de Resolvido.

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      function onSay(cid, words, param)pos = {x=1236, y=1125, z=15} --POSIÇAO QUE O PLAYER IRÁ COM O COMANDO if getGlobalStorageValue(88788) == 1 then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),19) doTeleportThing(cid,pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe mas o evento esta fechado !") end return true end Agora iremos para o script principal, vá em global events>scripts e crie o arquivo pokequiz.lua em seguida coloque sua tag em globalevents.xml como por exemplo: 
      <globalevent name="Pokequiz" interval="10" event="script" value="pokequiz.lua"/> Lembrando que o intervalo de inicio do evento é com vcs, Tendo feito isso abra o arquivo e cole o  seguinte código dentro : 
      quizstrg = 88788 local wave = 0 local CPpos = {x=1051, y=1047, z=7} --POSIÇAO QUE O PLAYER IRÁ SE ERRAR function wave_acresc() wave = wave + 1 addEvent(Quiz, 5000) end function Quiz() if wave == 1 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon RAYQUAZA possui mega evolucao ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 2 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon ARCEUS e considerado um pokemon RARO ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 3 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon MEW criou os 3 caes lendarios ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 4 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon ARCEUS tem o poder de mudar de tipo livremente ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 5 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon GIRATINA possui 2 formas sendo elas alterada e fantasma ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 6 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon DIALGA e PALKIA sao rivais ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 7 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon CELEBI possui a habilidade de viajar entre dimensoes ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 8 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon SOLGALEO e a primeira evolucao de cosmog ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 9 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon MAGEARNA e uma das ultra beasts ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 10 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon a cor original de MAGEARNA e laranja ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 11 then doBroadcastMessage("O evento Quiz terminou !", RED) addEvent(winPlayers, 5000) end end function Resposta() if wave == 1 then addEvent(TPFalso, 5000) elseif wave == 2 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 3 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 4 then addEvent(TPFalso, 5000) elseif wave == 5 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 6 then addEvent(TPFalso, 5000) elseif wave == 7 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 8 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 9 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 10 then addEvent(TPFalso, 5000) end end function TPFalso() for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do local posi = {x=1236, y=1122, z=15} local posf = {x=1243, y=1128, z=15} local pos = getPlayerPosition(sid) if isInArea(pos, posi, posf) then doTeleportThing(sid,CPpos) end addEvent(wave_acresc, 5000) end end function TPVerdadeiro() for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do local posi = {x=1228, y=1122, z=15} local posf = {x=1235, y=1128, z=15} local pos = getPlayerPosition(sid) if isInArea(pos, posi, posf) then doTeleportThing(sid,CPpos) end addEvent(wave_acresc, 5000) end end function winPlayers() for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do local posi = {x=1228, y=1122, z=15} local posf = {x=1243, y=1128, z=15} local pos = getPlayerPosition(sid) if isInArea(pos, posi, posf) then doTeleportThing(sid,CPpos) doPlayerAddItem(sid,2159, 10) end wave = 0 setGlobalStorageValue(88788, 0) end end --AVISOS DE INICIO function finalEventWarning() if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 1 then setGlobalStorageValue(88788, 2) doBroadcastMessage("O evento Quiz fechou, a primeira pergunta surgira em 30 segundos.", RED) addEvent(wave_acresc, 30000) end end function secondEventWarning() if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 1 then doBroadcastMessage("O evento Quiz ira iniciar em 1 minuto, usem o comando !participar ou /participar.", RED) addEvent(finalEventWarning, 60000) end end function firstEventWarning() if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 1 then doBroadcastMessage("O evento Quiz ira iniciar em 3 minutos, usem o comando !participar ou /participar.", RED) addEvent(secondEventWarning, 120000) end end function onThink(interval, lastExecution) if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 0 then setGlobalStorageValue(88788, 1) doBroadcastMessage("O evento Quiz ira iniciar em 5 minutos, usem o comando !participar ou /participar.", RED) addEvent(firstEventWarning, 120000) end return true end Já ia me esquecendo, a unica coisa ao qual vocês devem mudar de acordo com as coordenadas do seu mapa e área do evento são as funções TPVerdadeiro , TPFalso, winPlayers , elas servem para indicar qual área é a errada e teleportar quem tiver nessa área pro cp, caso o lado errado seja o esquerdo então será usado a função  TPVerdadeiro, e é a msm coisa para o outro lado, no caso da winPlayers é toda a área do evento.
       
      Aqui vai um exemplo: 
       
      E é isso rapaziada, não sei se já possui algum evento parecido por essas bandas, mas eu não encontrei ,então fiz  e resolvi contribuir com a comunidade, peço que se for repostar em algum outro lugar dê os devidos créditos, obg e até a próxima.
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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