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Olá galera, venho aqui na esperança de encontrar alguém que possa desenvolver esse sistema um pouco complexo pra min, creio que irá ajudar a muitos outros também, irei explicar detalhe por detalhe:
 
O torneio será dividido em leveis, tais como:
100 ao 199,
200 ao 399,
400 ao 599,
600 ao 800.
 
Exemplos:
(Torneio 1x1 de level 100 ao 199 irá começar 17:00)
(Torneio 1x1 de level 200 ao 399 irá começar 17:30)
(Torneio 1x1 de level 400 ao 599 irá começar 18:00)
(Torneio 1x1 de level 600 ao 800 irá começar 18:30)
 
Mínimo de participantes: 10
Máximo de participantes: 30
 
O torneio poderá ser aberto com o comando /torneio open e fechado com o comando /torneio close (O torneio poderá ser aberto por globalevent também).
Ao torneio ser aberto os jogadores poderão participar dizendo o comando !torneio join (precisam estar em área pz) ou cancelar a participação dizendo !torneio leave.
Quando o jogador participar do evento após dizer o comando, o player permanecerá parado, aguardando o início do evento que terá duração de 5 minutos de espera.
Após passar os 5 minutos de cadastramento o evento é fechado e os jogadores serão teleportados para uma sala de espera. Assim, iniciando o sorteio, pegando 2 jogadores aleatórios dentro da sala e colocado em uma arena de combate.
Após um dos dois morrer, é posto outra pessoa de dentro da sala de espera pra lutar com o vencedor, e assim vai... Ao se manter o último participante na arena, ou seja, o ganhador, ele e mais os 2 últimos que morreram receberão uma recompensa. Recompensa de primeiro, segundo e terceiro lugar.
Com tudo isso o ganhador é teleportado pro templo e a seguinte broadcast é ativada:
 
[Torneio LvL 100 ao 199]: [Primeiro Lugar/Recompensa] - Fulano, Nome Do Premio  ||| [segundo Lugar/Recompensa] - Ciclano, Nome Do Premio  ||| [Terceiro Lugar/Recompensa] - Beltrano, Nome Do Premio.
 
Acho difícil mas se alguém tiver paciência e tempo pra desenvolver este sistema eu ficaria muito grato.  ^^
 
(Já pesquisei por vários scripts, a maioria é pra pokemon e eu queria algo relacionado a derivados como DBO, NTO ou até mesmo Tibia).
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Haverá algum tempo de espera antes do primeiro combate começar? E quando 2 jogadores estiverem na arena, logo de início poderão se atacar ou terá um tempo para se prepararem? Na talkaction para abrir o evento, você poderá selecionar o level mínimo/máximo? Ex.: /torneio open:1-999.

E quando você fechar o torneio pela talkaction, o que vai acontecer? Os jogadores inscritos vão ser teleportados para o templo, ou na verdade o torneio irá ser iniciado? Se um torneio já estiver acontecendo quando der o horário de outra modalidade, o que acontecerá? 

Já iniciei o código, porém não pude dar continuidade devido a essas questões.

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Haverá algum tempo de espera antes do primeiro combate começar? E quando 2 jogadores estiverem na arena, logo de início poderão se atacar ou terá um tempo para se prepararem? Na talkaction para abrir o evento, você poderá selecionar o level mínimo/máximo? Ex.: /torneio open:1-999.

E quando você fechar o torneio pela talkaction, o que vai acontecer? Os jogadores inscritos vão ser teleportados para o templo, ou na verdade o torneio irá ser iniciado? Se um torneio já estiver acontecendo quando der o horário de outra modalidade, o que acontecerá? 

Já iniciei o código, porém não pude dar continuidade devido a essas questões.

 

- Haverá algum tempo de espera antes do primeiro combate começar?
Sim, antes do primeiro combate começar deve-se esperar 1 minuto.
 
- E quando 2 jogadores estiverem na arena, logo de início poderão se atacar ou terá um tempo para se prepararem?
Quando os 2 jogadores estiverem na arena, terão 5 segundos para se prepararem (queria uma contagem no default dos 2 se possível).
 
- Na talkaction para abrir o evento, você poderá selecionar o level mínimo/máximo? Ex.: /torneio open:1-999.
Exatamente! O adm poderá abrir o torneio dizendo /torneio open 200-400, 20       (20 é a quantidade de participantes, só um exemplo).
 
- E quando você fechar o torneio pela talkaction, o que vai acontecer? Os jogadores inscritos vão ser teleportados para o templo, ou na verdade o torneio irá ser iniciado?
Ao fechar o evento com o comando /torneio close o evento torneio é iniciado!
 
- Se um torneio já estiver acontecendo quando der o horário de outra modalidade, o que acontecerá?
Esquece os horários então, seria melhor se possível claro, que a outra modalidade começasse 10 minutos depois da última.
(Só pra esclarecer, "modalidade" voce se refere a outro torneio com diferentes leveis certo?).
 
Enfim, espero que consiga fazer, sou grato desde já por estar me ajudando, agradeço pela força!  :D^^
Editado por bhelliip (veja o histórico de edições)
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- Na talkaction para abrir o evento, você poderá selecionar o level mínimo/máximo? Ex.: /torneio open:1-999.

Exatamente! O adm poderá abrir o torneio dizendo /torneio open 200-400, 20       (20 é a quantidade de participantes, só um exemplo).
 
- Se um torneio já estiver acontecendo quando der o horário de outra modalidade, o que acontecerá?
Esquece os horários então, seria melhor se possível claro, que a outra modalidade começasse 10 minutos depois da última.
(Só pra esclarecer, "modalidade" voce se refere a outro torneio com diferentes leveis certo?).

Na talkaction para abrir o torneio, você também poderá definir a quantidade mínima de participantes, ou esta é padrão para todos os torneios?

E tem um porém nesta nova lógica de horário: e se já estiver sendo realizado um torneio (por exemplo, um customizável) no momento que era para o torneio "normal" ser iniciado, o que acontecerá?

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Na talkaction para abrir o torneio, você também poderá definir a quantidade mínima de participantes, ou esta é padrão para todos os torneios?

E tem um porém nesta nova lógica de horário: e se já estiver sendo realizado um torneio (por exemplo, um customizável) no momento que era para o torneio "normal" ser iniciado, o que acontecerá?

 

- Na talkaction para abrir o torneio, você também poderá definir a quantidade mínima de participantes, ou esta é padrão para todos os torneios?

Sim, poderei definir a quantidade mínima de participantes, exemplos: /torneio open 100-199, 10  /torneio open 200-399, 16.

 

- E tem um porém nesta nova lógica de horário: e se já estiver sendo realizado um torneio (por exemplo, um customizável) no momento que era para o torneio "normal" ser iniciado, o que acontecerá?

Bom, creio que eu não ativaria um torneio na hora que o globalevent irá ativar automaticamente, mas se for necessário, creio que a melhor escolha seria que o torneio "normal", ou seja, o não custominzável não aconteça.

 

Por exemplo: se o torneio de lvl 100 ao 199 se inicia às 18h automaticamente, e eu ativar o torneio por talkaction às 17:50, o torneio das 18h irá verificar se há algum torneio no momento, se não houver ele é ativado.

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  • 4 months later...

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    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
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      Bagon 
       
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      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
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