Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Pedido] Bike System Poketibia


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

Posts Recomendados

Bom Galera Preciso De Uma Bike System Igual Do OtPokemon Como Assim? Eu Explico

 

 

Bom Quero Que Quando o Player Estiver Usando Ela Não De Para Ele Tacar o Item Dela No Chão Isso Serve Para Evitar Que Varias Pessoas Utilizem a Mesma Bike 

 

 

Se Alguem Puder Me Ajudar Darei Rep++ Agrecido Desde Já

 

 

Aguardando Respostas!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 57
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O script da bike ficará assim:   Agora em creaturescripts.xml adicione a tag: <event type="logout" name="EventLogout" event="script" value="SystemLogout.lua"/>   E em SystemLogout.

Tente assim: Atualize seu script da bike por este e configure a id do item no início do script "bikeid":   Agora em movements.xml adicione a tag abaixo: <movevent type="RemoveItem" acti

Na verdade não... Mas tente assim:   Só o player que usar pode desativar para depois outro usar, ou seja, não tem como mais de 1 pessoa usar.   local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, b

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServAprovação de Tópicos de Conteúdos"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Servidores Derivados"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServAprovação de Tópicos de Conteúdos"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Servidores Derivados"

Ok Vlw Ai  :D  :facepalm:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, agora poste o script da Bike.

 

Aguardando.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, agora poste o script da Bike.

 

Aguardando.

 
Ta Ai Amigo
 
 
local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) 
doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) 
doChangeSpeed(cid, t.speed) 
end 
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) 
doRegainSpeed(cid) 
end 
 
local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local pos = getThingPos(cid) 
 
if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
end
 
 
if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or 
getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.text, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
   BikeSpeedOn(cid, t)
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
   else
       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
   end
else
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
   BikeSpeedOff(cid, t)
   doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
return true
end
Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente assim:

Atualize seu script da bike por este e configure a id do item no início do script "bikeid":

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
    
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
        doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)
    
       doSendMagicEffect(pos, 177)
       doCreatureSay(cid, t.text, 19)
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
       BikeSpeedOn(cid, t)
       if getPlayerSex(cid) == 1 then
          doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
       else
           doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
       end
    else
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)        
        doSendMagicEffect(pos, 177)
        doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
        BikeSpeedOff(cid, t)
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    end
    
return true
end

 

Agora em movements.xml adicione a tag abaixo:

<movevent type="RemoveItem" actionid="12120" event="script" value="bikesystem.lua"/>

E agora o script bikesystem.lua:

function onRemoveItem(item, tile, lastpos, cid)
if isPlayer(cid) then
    return false
end
end

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente assim:

Atualize seu script da bike por este e configure a id do item no início do script "bikeid":

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
    
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
        doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)
    
       doSendMagicEffect(pos, 177)
       doCreatureSay(cid, t.text, 19)
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
       BikeSpeedOn(cid, t)
       if getPlayerSex(cid) == 1 then
          doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
       else
           doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
       end
    else
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)        
        doSendMagicEffect(pos, 177)
        doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
        BikeSpeedOff(cid, t)
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    end
    
return true
end

 

Agora em movements.xml adicione a tag abaixo:

<movevent type="RemoveItem" actionid="12120" event="script" value="bikesystem.lua"/>

E agora o script bikesystem.lua:

function onRemoveItem(item, tile, lastpos, cid)
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTMOVEABLE)
        doTeleportThing(item.uid, lastpos, true)
        return true
end

Boa sorte.

Vou Testar Jaja Digo Se Funcionou Vlw Amigo :D

Amigo Deu Esse Erro

 

 
[06/03/2015 13:39:27] [Error - MoveEvents Interface] 
[06/03/2015 13:39:27] data/movements/scripts/bikesystem.lua:onRemoveItem
[06/03/2015 13:39:27] Description: 
[06/03/2015 13:39:27] (luaDoSendDefaultCancel) Player not found
[06/03/2015 13:39:28] [Error - MoveEvent::executeAddRemItem] Call stack overflow.
 
E Ainda Dá Pra Tacar No Chão Ai Quando Tá No Chão Não Dá Mais Pra Mover o Item Da Bike Tem Como Ajudar :(
Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm, então a função primária sobre a bike está certo, agora temos que ver uma função para bloquear o item de ser jogado.

No caso, é só dar use no item né? Não precisa equipar na cabeça, e tals?

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm, então a função primária sobre a bike está certo, agora temos que ver uma função para bloquear o item de ser jogado.

No caso, é só dar use no item né? Não precisa equipar na cabeça, e tals?

Olha Eu Quero Que Não De Para Jogar o Item Da Bike No Chão Quando ela Estiver Sendo Usada/Equipada Ai Quando Ela Não Estiver Sendo Usado Ela Fique Tipo Desbloqueada

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, olhando o script eu entendi como funciona.

Seria mais fácil se no caso ela tivesse em algum slot do player, como helmet, etc..

Aí daria pra bloquear, mas assim na backpack teria que ver as possibilidades de criar uma função.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, olhando o script eu entendi como funciona.

Seria mais fácil se no caso ela tivesse em algum slot do player, como helmet, etc..

Aí daria pra bloquear, mas assim na backpack teria que ver as possibilidades de criar uma função.

hm e Agora Tem Algum Jeito Ainda De Dar Certo?  Se Não Tiver Blz Vlw Por Tentar Ajudar :D

 

 

Amigo Acho Que Vc Não Entendeu Meu Server é De Poketibia Ai Os Players Que Tem Bike Usam Ela e Taca ela No Chão Para Os Amigos Deles Usarem Ai Varias Pessoas Usam a Mesma Bike Tipo o Cara Taca a Bike No Chão Estando Usando a Outfit Dela Eu Queria Que Quando ele estivesse com a outifit da bike não desse para ele tacar o item da bike o chão ...

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu entendi..

Da pra bloquear o item para que tipo...

Eu uso, mesmo que eu jogue no chão e outro pegue, ele não poder usar.

Assim da pra fazer.

 

Ou então, por o nome do player no item, assim só quem for o dono poder usar.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu entendi..

Da pra bloquear o item para que tipo...

Eu uso, mesmo que eu jogue no chão e outro pegue, ele não poder usar.

Assim da pra fazer.

 

Ou então, por o nome do player no item, assim só quem for o dono poder usar.

Mas Se Ele Trocar No Trade o Nome Do Dono Muda Para o Que Comprou Dele?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não...

Mas tente assim:

 

Só o player que usar pode desativar para depois outro usar, ou seja, não tem como mais de 1 pessoa usar.

 

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
        if item.actionid ~= 12120 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)

            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.text, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
            BikeSpeedOn(cid, t)
            if getPlayerSex(cid) == 1 then
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike is in use.")
        end
    else
        if item.actionid == 12120 and getCreatureOutfit(cid).lookType == 1951 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 1950 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)        
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
            BikeSpeedOff(cid, t)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike isn't yours.")
        end
    end
    
return true
end

No caso, não precisará mais dos outros scripts que postei.

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não...

Mas tente assim:

 

Só o player que usar pode desativar para depois outro usar, ou seja, não tem como mais de 1 pessoa usar.

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
        if item.actionid ~= 12120 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)

            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.text, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
            BikeSpeedOn(cid, t)
            if getPlayerSex(cid) == 1 then
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike is in use.")
        end
    else
        if item.actionid == 12120 and getCreatureOutfit(cid).lookType == 1951 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 1950 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)        
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
            BikeSpeedOff(cid, t)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike isn't yours.")
        end
    end
    
return true
end

No caso, não precisará mais dos outros scripts que postei.

 

Boa sorte.

Realmente Funciono Mas Tipo Se Eu Deslogar Emcima Da Bike e Tentar Usa-la Novamente Não Dá e Aparece 

 

 

This bike isn't yours.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, mas é o seguinte, teria que criar um script pra não poder deslogar usando estes atributos.

Fácil de fazer.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, mas é o seguinte, teria que criar um script pra não poder deslogar usando estes atributos.

Fácil de fazer.

Pode Fazer Pra Mim Fazendo Um Favor?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

O script da bike ficará assim:

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
        if item.actionid ~= 12120 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)

            setPlayerStorageValue(cid, 12120, 1)
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.text, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
            BikeSpeedOn(cid, t)
            if getPlayerSex(cid) == 1 then
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike is in use.")
        end
    else
        if item.actionid == 12120 and getCreatureOutfit(cid).lookType == 1951 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 1950 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, 12120, -1)
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
            BikeSpeedOff(cid, t)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike isn't yours.")
        end
    end
    
return true
end

 

Agora em creaturescripts.xml adicione a tag:

<event type="logout" name="EventLogout" event="script" value="SystemLogout.lua"/>

 

E em SystemLogout.lua, adicione o script abaixo:

function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 12120) > 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can't logout while riding in the bike.") and false
    end
return true
end

 

Agora em login.lua, adicione a tag abaixo junto com as do gênero:

registerCreatureEvent(cid, "EventLogout")

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O script da bike ficará assim:

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
        if item.actionid ~= 12120 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)

            setPlayerStorageValue(cid, 12120, 1)
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.text, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
            BikeSpeedOn(cid, t)
            if getPlayerSex(cid) == 1 then
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike is in use.")
        end
    else
        if item.actionid == 12120 and getCreatureOutfit(cid).lookType == 1951 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 1950 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, 12120, -1)
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
            BikeSpeedOff(cid, t)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike isn't yours.")
        end
    end
    
return true
end

 

Agora em creaturescripts.xml adicione a tag:

<event type="logout" name="EventLogout" event="script" value="SystemLogout.lua"/>

E em SystemLogout.lua, adicione o script abaixo:

function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 12120) > 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can't logout while riding in the bike.") and false
    end
return true
end

Agora em login.lua, adicione a tag abaixo junto com as do gênero:

registerCreatureEvent(cid, "EventLogout")

Boa sorte.

Ai Amigo Vlw Denovo Fico Perfeito Não Deu Um Bug Sou Seu Fã Namoral Vlw Msm De Verdade Me Ajudou Muito :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, que bom que funcionou.

 

Faça bom proveito e boa sorte com seu projeto.

Até breve.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por otpokesalense
      Servidor muito bem otimizado, com amplo map para uma diversão imperdível. 
       
      * News quest 
      * bugs corrigidos 95,3%
      * Client Específico (V8)
      * Mobile 
      * database.sql já com (Token PicPay) -- deve ser trocado pelo seu token ---
      * site 98,9% atualizado (Troque, pois a marca já possuí proprietário)
      * Franquia Antiga da OTP.
       
      Site Original: otpokesalense.online
       
      Att: Carlos!
      Contato: desouzacarloseduardo882@gmail
      com
       
      Comprar: https://pag.ae/7-TcVViB7  Após a compra, chegará em seu E-mail. 
       
       
       






    • Por matiasz123
      [OTCLIENT SHOWOFF] Questlog Actualizado
      Updated quest log, showing quest details:
      Npc name Npc level Npc outfit Mission status Description Amount of reward experience Number of reward points Enemies you must kill Items to collect  
       

       
      When you click on the follow button, an alternative map opens that shows you the next objective of the mission and at what coordinates:


       
      If you want the system write a comment with your discord
    • Por S H I O N
      oiee, estou aqui para disponibilizar uma base bem antiga que achei nos meus arquivos, eu iria apagar ela mais preferi deixar ela aqui para caso alguem queira usar ela para alguma coisa no futuro, pq eu simplesmente peguei em 2018 por ai e nem usei mais pelo o fato de ter muitos bugs e para quem nao entende de script e sistemas ela se torna um pesadelo na vida de alguem, a maioria dos bugs q ela tem da para corrigir muito rapido mais tem uns q sao extremamente dificeis entao um conselho para quem pegar essa base... boa sorte kkkk vc vai precisar de uns meses para tirar os bugs dela mais ela e jogavel ainda. façam um bom uso dela, se caso o cara manjar bem de editar poketibias e tirar bugs e mexer com scripts, para ele vai ser facil tirar esses bugs q tem nela.
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      vamos ao que interessa, o download dela vai esta pelo o mediafire e dentro contem o servidor e o client 
      quando baixar e so trocar o ip do servidor e trocar o ip do seu client e pronto.
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      vou deixar algumas prints abaixo.
      .
      .
      .
      espero ver um dia essa base online dnv, amava jogar, por isso nao excluir ela
      resolvi deixar aqui, acredito que vao cuidar bem dela. vlw fui.
       
    • Por spotifyy
      Olá, vou tentar não me esticar muito aqui, mas estou mexendo em uma base de poketibia(1098) para estudos
      e provavelmente em algum momento estarei oficialmente lançando.
      Aceito pessoas que também estão em aprendizado e querendo colaborar com o projeto.
      E caso você tenha muito conhecimento na área e queira colaborar também será tão bem vindo/a
      quanto alguém em aprendizado com vontade de evoluir.
       
      Algumas features
       
      >Market Global
      >Poções de XP
      >Gacha stone
      >Boost(+100)
      >Level system
      >Eggs
      >Mapa HUB
      >Eventos diários (PVP/PVE)
      >Outland
      >Shiny Hunts
      >Shiny Box Hunt
      >Area PVP
      e mais algumas outras coisas.
       
       
       
      Caso alguem tenha interesse em integrar o projeto só me chamar no discord que passo as ideias que tenho para o projeto.
       
      Discord: nenep1
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492






×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo