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(Resolvido)[Pedido] Bike System Poketibia


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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Bom Galera Preciso De Uma Bike System Igual Do OtPokemon Como Assim? Eu Explico

 

 

Bom Quero Que Quando o Player Estiver Usando Ela Não De Para Ele Tacar o Item Dela No Chão Isso Serve Para Evitar Que Varias Pessoas Utilizem a Mesma Bike 

 

 

Se Alguem Puder Me Ajudar Darei Rep++ Agrecido Desde Já

 

 

Aguardando Respostas!!

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O script da bike ficará assim:   Agora em creaturescripts.xml adicione a tag: <event type="logout" name="EventLogout" event="script" value="SystemLogout.lua"/>   E em SystemLogout.

Tente assim: Atualize seu script da bike por este e configure a id do item no início do script "bikeid":   Agora em movements.xml adicione a tag abaixo: <movevent type="RemoveItem" acti

Na verdade não... Mas tente assim:   Só o player que usar pode desativar para depois outro usar, ou seja, não tem como mais de 1 pessoa usar.   local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, b

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServAprovação de Tópicos de Conteúdos"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Servidores Derivados"

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Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServAprovação de Tópicos de Conteúdos"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Servidores Derivados"

Ok Vlw Ai  :D  :facepalm:

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Certo, agora poste o script da Bike.

 

Aguardando.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Certo, agora poste o script da Bike.

 

Aguardando.

 
Ta Ai Amigo
 
 
local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) 
doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) 
doChangeSpeed(cid, t.speed) 
end 
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) 
doRegainSpeed(cid) 
end 
 
local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local pos = getThingPos(cid) 
 
if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
end
 
 
if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or 
getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.text, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
   BikeSpeedOn(cid, t)
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
   else
       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
   end
else
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
   BikeSpeedOff(cid, t)
   doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
return true
end
Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
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Tente assim:

Atualize seu script da bike por este e configure a id do item no início do script "bikeid":

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
    
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
        doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)
    
       doSendMagicEffect(pos, 177)
       doCreatureSay(cid, t.text, 19)
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
       BikeSpeedOn(cid, t)
       if getPlayerSex(cid) == 1 then
          doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
       else
           doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
       end
    else
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)        
        doSendMagicEffect(pos, 177)
        doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
        BikeSpeedOff(cid, t)
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    end
    
return true
end

 

Agora em movements.xml adicione a tag abaixo:

<movevent type="RemoveItem" actionid="12120" event="script" value="bikesystem.lua"/>

E agora o script bikesystem.lua:

function onRemoveItem(item, tile, lastpos, cid)
if isPlayer(cid) then
    return false
end
end

Boa sorte.

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Tente assim:

Atualize seu script da bike por este e configure a id do item no início do script "bikeid":

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
    
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
        doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)
    
       doSendMagicEffect(pos, 177)
       doCreatureSay(cid, t.text, 19)
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
       BikeSpeedOn(cid, t)
       if getPlayerSex(cid) == 1 then
          doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
       else
           doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
       end
    else
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)        
        doSendMagicEffect(pos, 177)
        doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
        BikeSpeedOff(cid, t)
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    end
    
return true
end

 

Agora em movements.xml adicione a tag abaixo:

<movevent type="RemoveItem" actionid="12120" event="script" value="bikesystem.lua"/>

E agora o script bikesystem.lua:

function onRemoveItem(item, tile, lastpos, cid)
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTMOVEABLE)
        doTeleportThing(item.uid, lastpos, true)
        return true
end

Boa sorte.

Vou Testar Jaja Digo Se Funcionou Vlw Amigo :D

Amigo Deu Esse Erro

 

 
[06/03/2015 13:39:27] [Error - MoveEvents Interface] 
[06/03/2015 13:39:27] data/movements/scripts/bikesystem.lua:onRemoveItem
[06/03/2015 13:39:27] Description: 
[06/03/2015 13:39:27] (luaDoSendDefaultCancel) Player not found
[06/03/2015 13:39:28] [Error - MoveEvent::executeAddRemItem] Call stack overflow.
 
E Ainda Dá Pra Tacar No Chão Ai Quando Tá No Chão Não Dá Mais Pra Mover o Item Da Bike Tem Como Ajudar :(
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hmm, então a função primária sobre a bike está certo, agora temos que ver uma função para bloquear o item de ser jogado.

No caso, é só dar use no item né? Não precisa equipar na cabeça, e tals?

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hmm, então a função primária sobre a bike está certo, agora temos que ver uma função para bloquear o item de ser jogado.

No caso, é só dar use no item né? Não precisa equipar na cabeça, e tals?

Olha Eu Quero Que Não De Para Jogar o Item Da Bike No Chão Quando ela Estiver Sendo Usada/Equipada Ai Quando Ela Não Estiver Sendo Usado Ela Fique Tipo Desbloqueada

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Entendi, olhando o script eu entendi como funciona.

Seria mais fácil se no caso ela tivesse em algum slot do player, como helmet, etc..

Aí daria pra bloquear, mas assim na backpack teria que ver as possibilidades de criar uma função.

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Entendi, olhando o script eu entendi como funciona.

Seria mais fácil se no caso ela tivesse em algum slot do player, como helmet, etc..

Aí daria pra bloquear, mas assim na backpack teria que ver as possibilidades de criar uma função.

hm e Agora Tem Algum Jeito Ainda De Dar Certo?  Se Não Tiver Blz Vlw Por Tentar Ajudar :D

 

 

Amigo Acho Que Vc Não Entendeu Meu Server é De Poketibia Ai Os Players Que Tem Bike Usam Ela e Taca ela No Chão Para Os Amigos Deles Usarem Ai Varias Pessoas Usam a Mesma Bike Tipo o Cara Taca a Bike No Chão Estando Usando a Outfit Dela Eu Queria Que Quando ele estivesse com a outifit da bike não desse para ele tacar o item da bike o chão ...

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
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Sim, eu entendi..

Da pra bloquear o item para que tipo...

Eu uso, mesmo que eu jogue no chão e outro pegue, ele não poder usar.

Assim da pra fazer.

 

Ou então, por o nome do player no item, assim só quem for o dono poder usar.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Adriano Swatt'

 

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Sim, eu entendi..

Da pra bloquear o item para que tipo...

Eu uso, mesmo que eu jogue no chão e outro pegue, ele não poder usar.

Assim da pra fazer.

 

Ou então, por o nome do player no item, assim só quem for o dono poder usar.

Mas Se Ele Trocar No Trade o Nome Do Dono Muda Para o Que Comprou Dele?

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Na verdade não...

Mas tente assim:

 

Só o player que usar pode desativar para depois outro usar, ou seja, não tem como mais de 1 pessoa usar.

 

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
        if item.actionid ~= 12120 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)

            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.text, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
            BikeSpeedOn(cid, t)
            if getPlayerSex(cid) == 1 then
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike is in use.")
        end
    else
        if item.actionid == 12120 and getCreatureOutfit(cid).lookType == 1951 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 1950 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)        
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
            BikeSpeedOff(cid, t)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike isn't yours.")
        end
    end
    
return true
end

No caso, não precisará mais dos outros scripts que postei.

 

Boa sorte.

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Na verdade não...

Mas tente assim:

 

Só o player que usar pode desativar para depois outro usar, ou seja, não tem como mais de 1 pessoa usar.

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
        if item.actionid ~= 12120 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)

            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.text, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
            BikeSpeedOn(cid, t)
            if getPlayerSex(cid) == 1 then
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike is in use.")
        end
    else
        if item.actionid == 12120 and getCreatureOutfit(cid).lookType == 1951 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 1950 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)        
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
            BikeSpeedOff(cid, t)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike isn't yours.")
        end
    end
    
return true
end

No caso, não precisará mais dos outros scripts que postei.

 

Boa sorte.

Realmente Funciono Mas Tipo Se Eu Deslogar Emcima Da Bike e Tentar Usa-la Novamente Não Dá e Aparece 

 

 

This bike isn't yours.

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Exatamente, mas é o seguinte, teria que criar um script pra não poder deslogar usando estes atributos.

Fácil de fazer.

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Exatamente, mas é o seguinte, teria que criar um script pra não poder deslogar usando estes atributos.

Fácil de fazer.

Pode Fazer Pra Mim Fazendo Um Favor?

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  • Solução

O script da bike ficará assim:

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
        if item.actionid ~= 12120 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)

            setPlayerStorageValue(cid, 12120, 1)
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.text, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
            BikeSpeedOn(cid, t)
            if getPlayerSex(cid) == 1 then
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike is in use.")
        end
    else
        if item.actionid == 12120 and getCreatureOutfit(cid).lookType == 1951 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 1950 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, 12120, -1)
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
            BikeSpeedOff(cid, t)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike isn't yours.")
        end
    end
    
return true
end

 

Agora em creaturescripts.xml adicione a tag:

<event type="logout" name="EventLogout" event="script" value="SystemLogout.lua"/>

 

E em SystemLogout.lua, adicione o script abaixo:

function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 12120) > 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can't logout while riding in the bike.") and false
    end
return true
end

 

Agora em login.lua, adicione a tag abaixo junto com as do gênero:

registerCreatureEvent(cid, "EventLogout")

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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O script da bike ficará assim:

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
    local pos = getThingPos(cid)
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
       return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
        if item.actionid ~= 12120 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120)

            setPlayerStorageValue(cid, 12120, 1)
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.text, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
            BikeSpeedOn(cid, t)
            if getPlayerSex(cid) == 1 then
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike is in use.")
        end
    else
        if item.actionid == 12120 and getCreatureOutfit(cid).lookType == 1951 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 1950 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, 12120, -1)
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.')
            BikeSpeedOff(cid, t)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "This bike isn't yours.")
        end
    end
    
return true
end

 

Agora em creaturescripts.xml adicione a tag:

<event type="logout" name="EventLogout" event="script" value="SystemLogout.lua"/>

E em SystemLogout.lua, adicione o script abaixo:

function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 12120) > 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can't logout while riding in the bike.") and false
    end
return true
end

Agora em login.lua, adicione a tag abaixo junto com as do gênero:

registerCreatureEvent(cid, "EventLogout")

Boa sorte.

Ai Amigo Vlw Denovo Fico Perfeito Não Deu Um Bug Sou Seu Fã Namoral Vlw Msm De Verdade Me Ajudou Muito :D

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Obrigado, que bom que funcionou.

 

Faça bom proveito e boa sorte com seu projeto.

Até breve.

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      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      vamos ao que interessa, o download dela vai esta pelo o mediafire e dentro contem o servidor e o client 
      quando baixar e so trocar o ip do servidor e trocar o ip do seu client e pronto.
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      .
      .
      .
      .
      .
      vou deixar algumas prints abaixo.
      .
      .
      .
      espero ver um dia essa base online dnv, amava jogar, por isso nao excluir ela
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      e provavelmente em algum momento estarei oficialmente lançando.
      Aceito pessoas que também estão em aprendizado e querendo colaborar com o projeto.
      E caso você tenha muito conhecimento na área e queira colaborar também será tão bem vindo/a
      quanto alguém em aprendizado com vontade de evoluir.
       
      Algumas features
       
      >Market Global
      >Poções de XP
      >Gacha stone
      >Boost(+100)
      >Level system
      >Eggs
      >Mapa HUB
      >Eventos diários (PVP/PVE)
      >Outland
      >Shiny Hunts
      >Shiny Box Hunt
      >Area PVP
      e mais algumas outras coisas.
       
       
       
      Caso alguem tenha interesse em integrar o projeto só me chamar no discord que passo as ideias que tenho para o projeto.
       
      Discord: nenep1
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
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       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por LuisDias
      Olá pessoal! Estamos começando um projeto de desenvolvimento de um servidor de POKETIBIA, ainda bem no início. Gostaria de saber se é possível adicionar sistemas que não estão na base. No caso, a base utilizada será a DASH. Se for possível, gostaria de saber se alguém tem sistemas compatíveis com essa base para disponibilizar, por exemplo o MARKET. Obrigado por toda a ajuda. 
       



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