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(Resolvido)[Pedido] Bike System Poketibia


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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Gostei em breve testarei Rep+

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Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

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Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

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O script da bike ficará assim:   Agora em creaturescripts.xml adicione a tag: <event type="logout" name="EventLogout" event="script" value="SystemLogout.lua"/>   E em SystemLogout.

Tente assim: Atualize seu script da bike por este e configure a id do item no início do script "bikeid":   Agora em movements.xml adicione a tag abaixo: <movevent type="RemoveItem" acti

Na verdade não... Mas tente assim:   Só o player que usar pode desativar para depois outro usar, ou seja, não tem como mais de 1 pessoa usar.   local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, b

Gostei em breve testarei Rep+

Que bom, faça bom aproveito.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

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Cara, você é demais! :D valeu ai Rep+

Opah, que bom que vem ajudando os membros.

 

Façam bom proveito.

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Resolvido.

Editado por CarlosHenrique7457 (veja o histórico de edições)

Ajudei? da um Rep+, não custa nada. ;D:P

 

Servidor de PokeTibia ja online.

Pagina: https://www.facebook.com/PokemonxStore?ref=bookmarks

Grupo: https://www.facebook.com/groups/257989224406246/

Site: http://pokexstore.wix.com/pokexstore

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Obrigado, que bom que funcionou.

 

Faça bom proveito e boa sorte com seu projeto.

Até breve.

Amigo Estou Aki Dnv Mas Com Uma Duvida Se No Caso Eu Tiver Uma Slot Para o Item Da Bike e Tals Teria Um Jeito De Eu Colocar Para Quando Estiver Usando Ela Não Der Para Move-lá Ai Quando Eu Saio Da Bike Poderei Move-la Novamente Se Tiver Um Jeito Pf Me Ajude :D

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Bom dia,

Tem sim, teremos que fazer umas adaptações no script.

Vou fazer um teste de uma função aqui pra confirmar se funcionaria desta forma.

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Bom dia,

Tem sim, teremos que fazer umas adaptações no script.

Vou fazer um teste de uma função aqui pra confirmar se funcionaria desta forma.

Blz Vou Aguardar :D

 

Bom Dia Para Você Tbm  :rock:

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
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Por acaso, funcionará assim:

 

Precisa equipar o item no slot específico e dar use para equipar a BIKE.

Aí para remover, precisará dar use para "desequipar" a BIKE e depois remover o item do slot?

Certo?

 

Por acaso já deu início ao script?

 

Fico aguardando.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Por acaso, funcionará assim:

 

Precisa equipar o item no slot específico e dar use para equipar a BIKE.

Aí para remover, precisará dar use para "desequipar" a BIKE e depois remover o item do slot?

Certo?

 

Por acaso já deu início ao script?

 

Fico aguardando.

Sim desse Jeito Mas Nem dei Inicio Ao Script não tenho Ideia de Como Seja :( se puder me ajudar

 

Obs Mas ja Tenho Slot Uso no Slot CONST_SLOT_RING

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
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Boa tarde,

tente assim:

 

Atualize seu script da bike para este:

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike
local bslot = {9, "ring"} -- Slot onde equipá-la (9 = ring), e nome do slot
local action = 12121
local strg = 12120


local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local pos = getThingPos(cid)
 
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You need a bike in your backpack.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end
 
    if getPlayerSlotItem(cid, bslot[1]).itemid == bikeid then
        if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
            doCreatureSay(cid, t.text, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
            BikeSpeedOn(cid, t)
            -- Function Swatt
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            local actitem = doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1)
            doItemSetAttribute(actitem, "aid", action)
            -- Function Swatt
           if getPlayerSex(cid) == 1 then
              doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
           else
               doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
           end
        else
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            setPlayerStorageValue(cid, strg, -1)
            doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demounted of a bike.')
            BikeSpeedOff(cid, t)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            --- Function Swatt
            local getslot = getPlayerSlotItem(cid, bslot[1]).uid
            doItemSetAttribute(getslot, "aid", 0)
            doRemoveItem(getslot, 1)
            doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1)
            --- Function Swatt
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use.')
    end
    
return true
end

 

Agora em movements.xml, adicione a tag abaixo:

<movevent type="DeEquip" itemid="1212" slot="ring" event="script" value="bikesystem.lua"/>

 

E o script bikesystem.lua será o seguinte:

local action = 12121

function onDeEquip(cid, item)
    
    if item.actionid == action then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        local actitem = doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1)
        doItemSetAttribute(actitem, "aid", action)
        doPlayerSendCancel(cid, "You cannot take out this item while you're mounted on the bike.")
    end
    
return true
end

 

Aguardo resposta.

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Boa tarde,

tente assim:

 

Atualize seu script da bike para este:

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike
local bslot = {9, "ring"} -- Slot onde equipá-la (9 = ring), e nome do slot
local action = 12121
local strg = 12120


local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, t.speed)
end
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
    setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
    doRegainSpeed(cid)
end
 
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local pos = getThingPos(cid)
 
    if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You need a bike in your backpack.")
    end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
        getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
    end
 
    if getPlayerSlotItem(cid, bslot[1]).itemid == bikeid then
        if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
            doCreatureSay(cid, t.text, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.')
            BikeSpeedOn(cid, t)
            -- Function Swatt
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            local actitem = doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1)
            doItemSetAttribute(actitem, "aid", action)
            -- Function Swatt
           if getPlayerSex(cid) == 1 then
              doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
           else
               doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
           end
        else
            doSendMagicEffect(pos, 177)
            setPlayerStorageValue(cid, strg, -1)
            doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demounted of a bike.')
            BikeSpeedOff(cid, t)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            --- Function Swatt
            local getslot = getPlayerSlotItem(cid, bslot[1]).uid
            doItemSetAttribute(getslot, "aid", 0)
            doRemoveItem(getslot, 1)
            doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1)
            --- Function Swatt
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use.')
    end
    
return true
end

 

Agora em movements.xml, adicione a tag abaixo:

<movevent type="DeEquip" itemid="1212" slot="ring" event="script" value="bikesystem.lua"/>

E o script bikesystem.lua será o seguinte:

local action = 12121

function onDeEquip(cid, item)
    
    if item.actionid == action then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        local actitem = doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1)
        doItemSetAttribute(actitem, "aid", action)
        doPlayerSendCancel(cid, "You cannot take out this item while you're mounted on the bike.")
    end
    
return true
end

Aguardo resposta.

Boa sorte.

Acontece nada só aparece um mensagem 15:06 Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use. e não sobe na bike :(

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Me diga, sua bike está equipada no slot do RING (ANEL)?

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Me diga, sua bike está equipada no slot do RING (ANEL)?

Mas eu Ja Tenho o Sistema De Só Poder Usar Ela No Ring Anel ... 

 

Obs: Eu Quero Que Quando Estiver Emcima Da Bike o Item Bike Fique e Not Moveable e Quando descer Da Bike ele Possa Ser movido Novamente ...

 

Se Tiver Como Ajudar :(

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E pra isso adicionei uma actionID ao item para dizer quando está montado ou não na bike.

Se você testou o script, era pra funcionar, se está acusando:

'Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use.'

É porque não está no slot certo o item.

 

Pois não conheço ou não me lembro de uma função que vai bloquear de jogar o item no chão.

Porque a que te passei, deixa o player jogar no chão e só bloqueia de mover quando já está no chão.

 

Boa sorte.

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E pra isso adicionei uma actionID ao item para dizer quando está montado ou não na bike.

Se você testou o script, era pra funcionar, se está acusando:

'Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use.'

É porque não está no slot certo o item.

 

Pois não conheço ou não me lembro de uma função que vai bloquear de jogar o item no chão.

Porque a que te passei, deixa o player jogar no chão e só bloqueia de mover quando já está no chão.

 

Boa sorte.

Mas n Teria Como Ao Usar o Item Bike se transforma em outro item ai ao sair da bike ele volta ao msm item tipo ex:

 

Item bike id = 12774 

quando eu der use na bike e ele vira outro item com outro id vamos se por item bike2 = 12775

 

ai quando eu der use dnv ela volta a ser 12774 

 

teria como?

 

eu Achei Um Tópico Que Tem A Haver Com o Que eu Preciso Mas n tem Resposta http://www.tibiaking.com/forum/topic/34259-pedido-se-o-player-usar-tal-item-ele-n%C3%A3o-consigo-soltar/

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)
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Aí teríamos que mudar umas coisas no script, porque apenas ao dar use no item, não funcionaria porque teria que adicionar em actions.xml.

Enfim, qual a ID da BIKE?

Você adicionou a ID do ITEM da BIKE no começo do script que te mandei?

Registrou ele aqui também?

<movevent type="DeEquip" itemid="1212" slot="ring" event="script" value="bikesystem.lua"/>

 

Aguardo

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Aí teríamos que mudar umas coisas no script, porque apenas ao dar use no item, não funcionaria porque teria que adicionar em actions.xml.

Enfim, qual a ID da BIKE?

Você adicionou a ID do ITEM da BIKE no começo do script que te mandei?

Registrou ele aqui também?

<movevent type="DeEquip" itemid="1212" slot="ring" event="script" value="bikesystem.lua"/>

Aguardo

Sim Adicionei 

 

Olha Ai o Script Da Minha Bike Tenta Adaptar Para n Poder Mover o Item Quando Ela Estiver Em Uso Pf

 

 

local t = {s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 12774 -- ITEMID da Bike
 
local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) 
doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) 
doChangeSpeed(cid, t.speed) 
end 
 
local function BikeSpeedOff(cid, t)
setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) 
doRegainSpeed(cid) 
end 
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid then   ---Coloquei Slot RING pq nao sabia o nome do correto
doPlayerSendCancel(cid, "Você deve colocar sua bike no local correto.") 
return TRUE
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or 
getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
   BikeSpeedOn(cid, t)
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
   else
       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
   end
else
   BikeSpeedOff(cid, t)
   doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
return true
end
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Cara é justamente o que fiz, para não poder ser movido ao estar sendo usado.

Basta agora adicionar esta id 12774 em movements.xml e registrar o script conforme enviei e pronto.

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Cara é justamente o que fiz, para não poder ser movido ao estar sendo usado.

Basta agora adicionar esta id 12774 em movements.xml e registrar o script conforme enviei e pronto.

Então Né Mano Teria Uma Forma de Por Para Não Poder Dar Trade com o item da bike enquanto estiver emcima da bike pq esse sistema tá dando para dar trade mas tipo a bike nn vai pra outra pessoa mas vem o item da outra pessoa se puder ajudar já dei rep+ pelo scrip de n poder mover agora se puder quebrar mais essa pra mim rsrs :(

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      e provavelmente em algum momento estarei oficialmente lançando.
      Aceito pessoas que também estão em aprendizado e querendo colaborar com o projeto.
      E caso você tenha muito conhecimento na área e queira colaborar também será tão bem vindo/a
      quanto alguém em aprendizado com vontade de evoluir.
       
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      Caso alguem tenha interesse em integrar o projeto só me chamar no discord que passo as ideias que tenho para o projeto.
       
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      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
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       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por LuisDias
      Olá pessoal! Estamos começando um projeto de desenvolvimento de um servidor de POKETIBIA, ainda bem no início. Gostaria de saber se é possível adicionar sistemas que não estão na base. No caso, a base utilizada será a DASH. Se for possível, gostaria de saber se alguém tem sistemas compatíveis com essa base para disponibilizar, por exemplo o MARKET. Obrigado por toda a ajuda. 
       



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