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AJUDA Pokémon Online - Balanceamento de magias


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Olá galera do TibiaKing, eu estou balanceando as magias do meu servidor de pokémon e eu preciso de uma ajuda para bolar uma fórmula que ficaria legal e balanceada.

 

No momento eu estou fazendo as magias utilizando a seguinte formula.

Se for um pokémon selvagem, a formula seria:

Iremos utilizar o "Bulbasaur" como base.

<poke levelToUse="20"/> --- XML code // Nível para uso do pokémon
<attack name="Razor Leaf" range="4" cooldown="10" level="20" power="20" chance="30" type="grass"/> --- XML Code // Magia
 
Formula.Minimo = (20 + 2) * (20) = 440
Formula.Maxima = (Formula.Minima + (Formula.Minima * 0.2)) = (440 + (440 * 0.2)) = 528
Dano final: (Entre 440 e 528)

 

Caso seja um jogador que utilizar a magia, usando o "Bulbasaur", a formula seria:

O nível do player que utilizou a magia é 50.

getPlayerLevel() = 50 --- Código para retornar o level do jogador
<attack name="Razor Leaf" range="4" cooldown="10" level="20" power="20" chance="30" type="grass"/> --- XML Code // Magia
 
Formula.Minimo = (getPlayerLevel()) * (20) = (50) * (20) = 1000
Formula.Maxima = (Formula.Minima + (Formula.Minima * 0.2)) = (1000 + (1000 * 0.2)) = 1200
Dano final: (Entre 1000 e 1200)

 

Porém, eu não estou gostando dos resultados e danos, eu gostaria de uma ideia para reformular esta fórmula.

Alguém bom em matemática e lógica pode me ajudar por favor? *-*

 

Tony Araújo  ;D 

 

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  • 2 weeks later...

pensando aki uma boa pra tu mano

 

@edit

 

bom essa parte de balancear eh meio imbassado, mais eu to usando mais ou menos assim:

 

pokemonmoves.lua

 

   min = getSpecialAttack(cid) * table.f * 0.1   --alterado v1.6
   max = min + (isSummon(cid) and getMasterLevel(cid) or getPokemonLevel(cid))

 
básico do pda msmo ( avah)
 
balanceamento do poke
 
 
escolha o seu poke desejado no balanceamento, clique nele e no canto << procure por base status se nao me engano eh 7.4.1
 

ru6xc7.jpg

 
/\ esse status foi o test do bulba para exemplo, sendo que :
 
attack = offense, defense = defense (O.o), sp.atk = specialattack, hp = vitality e por ultimo o agility (que vc pegue o ultimo numero da linha de vermelho, no caso o 85 -207 vc usa o 207) ficando \/
 

["Bulbasaur"] = {offense = 4.9, defense = 4.9, specialattack = 6.5, vitality = 4.5, agility = 207, exp = 20, level = 20, wildLvl = 30, type = "grass", type2 = "poison"},

 
esses dias eu tava conversando com o tiu gab no skype e ele ate comentou sobre add specialdef no serve , e ele ate conseguiu por no dele que no caso fica mais balanceado ainda.
 
agora fica a seu gosto mano se alguma spell bater muito vc altera no movetable do poke, pelo menos eu to usando assim aki em casa eh da indu de boas
Editado por tioj (veja o histórico de edições)

Minhas Gambiarras :rock:

 

 

[PDA] Pokedex Mostrando o Catch

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/54998-pda-arrumando-a-dex/?view=findpost&p=323041

 

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Servidores Derivados"

Atenciosamente,

Bruno Minervino

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Boom.. porém eu só tenho 3 fatores que eu possa usar para o balanceamento.

 

1. Poder da magia (Cada pokémon tem suas magias, e cada magia tem um poder diferente. Exemplo: O Razor Leaf do Bulbasaur tem 20 de força e o do Ivysaur, tem 30).

2. Nível necessário para usar o pokémon / nível selvagem do pokémon (No caso do Bulbasaur seria 20, e do Ivysaur seria 40)

3. Nível do jogador.

Tony Araújo  ;D 

 

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Boom.. porém eu só tenho 3 fatores que eu possa usar para o balanceamento.

 

1. Poder da magia (Cada pokémon tem suas magias, e cada magia tem um poder diferente. Exemplo: O Razor Leaf do Bulbasaur tem 20 de força e o do Ivysaur, tem 30).

2. Nível necessário para usar o pokémon / nível selvagem do pokémon (No caso do Bulbasaur seria 20, e do Ivysaur seria 40)

3. Nível do jogador.

 

bom tente usar a formula que passei, só tente tirar a parte do getSpecialAttack(cid) por nao conter isso no seu serve e veja como fica.
 
@topic #duvida
 
como o serve define o status de algum poke sem a tabela de exemplo? :thinking:

Minhas Gambiarras :rock:

 

 

[PDA] Pokedex Mostrando o Catch

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/54998-pda-arrumando-a-dex/?view=findpost&p=323041

 

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  • 3 weeks later...

A formula ta legal, só que level do player não influencia muito no dano do Pokemon, o level influenciária na vida,

Player Level:20
Bulbasaur: 2300 de HP

Player level:21
Bulbasaur: 2320 de HP

O Ataque influencia um pouco no dano mas não em grande escala, no caso.

Player level:80
Bulbasaur: 1.000 Dano Base, Razor Leaf
+ 100 de dano por level. = 1800

Golem: 5.000 Damage, Rock Throw
+ 200 de dano por level = 6600

Oque eu to tentando explicar, e que Pokemons de level + alto não poderiam ganhar muito dano baseado no Level do jogador, por que iriam ultrapassar o dano base de outros Pokemons, eu não sei muito bem como explicar isso, mais no caso eu acho que o level não deveria influenciar muito.

 

Outra coisa é a felicidade do Pokemon(Isso acontece quando eles estão com fome)

Com Muita fome: -20% de dano.
Com Fome: -10% de dano.
Normal: Dano normal.
Satisfeito: +2% de dano.
Feliz: +5% de dano.

Isso é aplicado na PXG, se o Pokemon estiver com muita raiva/fome, ele perde muito dano, no caso não acho que seria 20% acho que seria até menos.

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      Estou com os seguintes erros ; e procuro quem poça ajudar ai a eliminar esses 3 erros , erro 1 e 2 acontece qnd um pokemon usa ps   e o erro 3 é nas potions 
      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
    • Por mishell147
      Então Pessoal o meu site ele da esse error  do video, quando clico em creater character mais se eu clicar no endereço da URL e apertar enter aí me redireciona para página, mais se eu atualizar com F5 não redireciona, E na Database tem certinho os char samples, e tanto que cria normalmente eles.
      20210303_213835.mp4
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