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Por Doria Louro
Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
Servidor: TFS 0.3.6
Cliente: 8.60
Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:
Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
<item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>
Em meu movements.xml:
<movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />
Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
<movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>
Executando meu script eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:
Warrior Set
[2 peças] - Aumenta em 100 HP total
[4 peças] - Aumenta em 2 shielding
Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.
Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,
Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
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Por luanluciano93
Olá pessoal, estou desenvolvendo esse sistema vip para TFS 1.x, se precisarem de alguma função nova é só comentar, criei para usar em um servidor meu e resolvi postar, bom proveito a todos.
É só ir no arquivo data/lib/core/player.lua e adicionar esse código no começo do script:
-- ALTER TABLE `accounts` ADD `vip_time` BIGINT(20) NOT NULL DEFAULT 0; -- player:getVipTime() function Player.getVipTime(self) local resultId = db.storeQuery("SELECT `vip_time` FROM `accounts` WHERE `id` = '".. self:getAccountId() .."';") local time = resultId ~= false and result.getNumber(resultId, "vip_time") or 0 result.free(resultId) return time end -- player:isVip() function Player.isVip(self) return self:getVipTime() > os.time() and true or false end -- player:addVipDays(days) function Player.addVipDays(self, days) return(self:isVip() and tonumber((days * 86400))) and db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (self:getVipTime() + (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") or db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() + (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:removeVipDays(days) function Player.removeVipDays(self, days) return(self:isVip() and tonumber((days * 86400))) and db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (self:getVipTime() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") or db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:setVipDays(days) function Player.setVipDays(self, days) return db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:removeVip() function Player.removeVip(self) db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '0' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:sendVipDaysMessage() function Player.sendVipDaysMessage(self) if self:isVip() then local vipTime = self:getVipTime() - os.time() local vipDays = 1 + (math.floor(vipTime / 86400)) return self:getVipTime() ~= false and self:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You have '.. vipDays .. ' vip day(s) in your account.') end end -- player:checkVipLogin() function Player.checkVipLogin(self) if self:getVipTime() > 0 and not self:isVip() then return self:removeVip() and self:teleportTo(self:getTown():getTemplePosition()) end end
As funções são:
• player:getVipTime() - Retorna o valor da tabela vip_time (igual esta na database).
• player:isVip() - Retorna se o player é vip ou não.
• player:addVipDays(days) - Usa-se em algum script para para adicionar dias de vip ao player (parâmetro de entrada "days").
• player:removeVipDays(days) - Usa-se em algum script para para remover dias de vip do player (parâmetro de entrada "days").
• player:setVipDays(days) - Usa-se em algum script para para mudar os dias de vip do player (parâmetro de entrada "days").
• player:removeVip() - Usa-se em algum script para para remover todo tempo de vip do player.
• player:sendVipDaysMessage() - Retorna uma mensagem no player mostrando os dias de vip que ainda restam ao player.
• player:checkVipLogin() - Checa se a vip do player acabou, se sim teleporta ele para o templo.
Qualquer dúvida ou erro/bug poste aqui.
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Por Killua
Como funciona?
A cada monstro que vc mata, seus itens equipados ganham 1 de exp. Quando seus itens chegarem às quantidades de exp definidas, eles upam e ficam com o nome assim: Demon Helmet + 1. Helmets, armors, legs, e boots recebem 1 de arm a cada vez que upam. Armas recebem 1 de ataque e escudos 1 de defesa.
Para o monstro contar, ele deve dar um mínimo de exp (definido no script). O número de exp a que me refiro é aquele um presente no arquivo .xml.
Para instalar, crie Killua Items Upgrade.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque:
Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml coloque essas duas tags:
<event type="kill" name="Item level" event="script" value="Killua Items Upgrade.lua"/> <event type="login" name="Item levell" event="script" value="Killua Items Upgrade.lua"/> Configurando: Na tabela table_of_slots, coloque em quais slots os itens upam.
min_exp é a experiência mínima que o monstro deve ter para contar exp para o item. Se vc colocar 500, somente os monstros que tem exp igual ou superior a 500 no arquivo.xml vão valer.
exp_levels são os valores de exp que os itens devem atingir para upar. No meu caso, quando o item alcançar 50 de exp, ele upa para o level 1. Quando alcançar 50 de exp, upa para o level 2 e assim por diante.
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Por Sphynx1
Olá galera, vocês conhecem as lendas dos Trolls de baixo da ponte? Eles estão sempre na espreita, aguardando alguém para roubar, assassinar, estuprar e comer suas almas (as últimas partes são brincadeira). Me baseando nessa lenda eu fiz esse simples script, é um dos primeiros códigos que consigo desenvolver sozinho(tive ajuda), eu espero que ajude alguém em algum lugar do tempoespaço, é um script ótimo se você assim como eu gosta de pontes e também sempre teve a vontade de incrementar alguns de seus mapas com scripts.
1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo.
<movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/>
2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código.
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local configuration = { monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem storage = 987459, -- numero da storage monsters = { [1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade [2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}}, [3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}} } } if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir addEvent(function() for k, v in pairs(configuration.monsters) do doCreateMonster(v.name, v.pos) end end, configuration.monstrosTime) setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1) addEvent(function() setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end, configuration.tempoDeStorage) end end return true end
3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo.
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Por lordzetros
TFS 1.3 - TESTADO EM VERSÃO 10.98
* Introdução *
Bom, estive navegando no Fórum e vi que o usuário @Cleiton Felipi pediu um script que ao player entrasse no teleport de um X monstro, um Demon por exemplo, listasse qual hunt o jogador queria entrar. Achei interessante, e resolvi desenvolver e postar no TK, já que não tinha ainda, :).
* Sobre o sistema *
Você utiliza diversas hunts com vários tps criados no mapa no seu servidor do mesmo monstro? Bom, este script será muito útil para você! Pois ele permitirá que você habilite ao jogador em qual hunt ele quer caçar, por exemplo, se tiver Demon 01, Demon 02, Demon 03, Demon X, basta apenas você criar um tp indicando o monstro e que uma janela irá aparecer com a lista de opções de hunts, prático, né? Segue imagens de demonstração:
OBS¹.: Você pode colocar TODOS OS MONSTROS neste script, contando que tenha o actionID que ficará no teleporte, não é de uma quantidade limitada, em outras palavras, você pode adicionar as hunts de Demon, Frost Dragon, Dragon, ..., tudo aqui, apenas mudando o actionID (tudo configurável, não se preocupe).
* Instalação *
Em data/movements/scripts/ crie um arquivo chamado mov_janela_hunts.lua e adicione dentro:
--[[ Script - Lordzetros Fórum Tibia King ]] local config = { titulo = "BEM VINDO(A) A JANELA DE HUNTS!", -- Título da Janela mensagem = "Selecione qual hunt voce deseja ir:", -- Mensagem abaixo do título da janela } CONFIG_TPS_JANELA = { [19090] = { -- ID do action que ficará no portal da hunt {nome = "Demon 01", pos = {x = 98, y = 139, z = 7}}, -- Segue padrão, nome da cave e posição que o player será teleportado {nome = "Demon 02", pos = {x = 93, y = 144, z = 7}}, {nome = "Demon 03", pos = {x = 91, y = 140, z = 7}}, {nome = "Demon 04", pos = {x = 94, y = 138, z = 7}}, {nome = "Demon 05", pos = {x = 95, y = 136, z = 7}}, }, [19091] = { {nome = "Frost 01", pos = {x = 98, y = 140, z = 7}}, {nome = "Frost 02", pos = {x = 93, y = 145, z = 7}}, {nome = "Frost 03", pos = {x = 91, y = 141, z = 7}}, {nome = "Frost 04", pos = {x = 94, y = 139, z = 7}}, {nome = "Frost 05", pos = {x = 95, y = 137, z = 7}}, }, } function onStepIn(creature, item, pos, fromPosition) if ((CONFIG_TPS_JANELA[item:getActionId()]) and creature:isPlayer()) then JANELA_TP_ACTION = item:getActionId() creature:teleportTo(fromPosition, true) creature:registerEvent("janela hunts") local janela = ModalWindow(1000, config.titulo, config.mensagem) for i, v in ipairs(CONFIG_TPS_JANELA[JANELA_TP_ACTION]) do janela:addChoice(i, v.nome) end janela:addButton(100, "Confirmar") janela:addButton(101, "Fechar") janela:setDefaultEnterButton(100) janela:setDefaultEscapeButton(101) janela:sendToPlayer(creature) end return true end
Em data/movements/movements.xml adicione o seguinte código abaixo de um semelhante:
<movevent event="StepIn" itemid="5023" script="mov_janela_hunts.lua" />
Agora em data/creaturescripts/scripts/ crie um arquivo chamado creature_janela_hunts.lua e adicione dentro:
function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) player:unregisterEvent("janela hunts") if (modalWindowId == 1000) then if (buttonId == 100) then local tele_pos = CONFIG_TPS_JANELA[JANELA_TP_ACTION][choiceId].pos player:teleportTo(tele_pos) local pos_t = Position(tele_pos) pos_t:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE) end end return true end
Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione o seguinte código abaixo de um semelhante:
<event type="ModalWindow" name="janela hunts" script="creature_janela_hunts.lua"/>
* Configuração *
Bom, apesar de que não seja difícil de configurar, é necessário uma explicação, vamos lá...
1 -
[19090] = { -- ID do action que ficará no portal da hunt {nome = "Demon 01", pos = {x = 98, y = 139, z = 7}}, -- Segue padrão, nome da cave e posição que o player será teleportado {nome = "Demon 02", pos = {x = 93, y = 144, z = 7}}, {nome = "Demon 03", pos = {x = 91, y = 140, z = 7}}, {nome = "Demon 04", pos = {x = 94, y = 138, z = 7}}, {nome = "Demon 05", pos = {x = 95, y = 136, z = 7}}, }, Em [19090] este número de dentro é o actionID que ficará no portal. Com ele será identificado de qual monstro se trata, bastando apenas configurar este número e o nome das opções de monstros que você quer aparecendo na janela, em seguida, a posição na qual o jogador será teleportado, seguindo a ordem. Segue imagem de como deve ficar o seu portal:
OBS²: VOCÊ EDITA O ACTIONID NO SEU EDITOR DE MAPA COLOCANDO NO ID DO ITEM DE TELEPORTE.
OBS³: PARA ADICIONAR NOVAS HUNTS NO SCRIPT, BASTA SEGUIR O PADRÃO QUE ESTÁ NO CÓDIGO, DO 19090 PARA O 19091.
2 - (por fim)
Em data/movements/movements.xml
<movevent event="StepIn" itemid="5023" script="mov_janela_hunts.lua" /> itemID = Id do item que o player andará para abrir a janela de hunt
Está como 5023 por conta que o magic forcefield é 5023, no qual utilizei para teste, aconselho você deixar da mesma forma (caso seja o mesmo id no seu servidor), ou mude, mas cuidado para não cometer algum erro.
Enfim, algo simples, porém não encontrei no TK.
Abraços.
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