Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

RLrAK.png

Olá Galera do TK, Eu vi vários topicos de Npc, mas so falava como edita-lo mas resolvi fazer um que explica desdo começo ok?

Se eu errei alguma coisa me desculpe e entre em contato comigo para eu resolver o meu error, Obrigado  ^^ 

primeiro:  vá em seuot/data/npc/ e pegue um npc de venda eu no caso peguei de um npc de narutibia a Kayumi uma npc  que vende food (comida), então:

Mostrar conteúdo oculto

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Kayumi" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="234" head="51" body="96" legs="40" feet="56" corpse="2212"/>
<parameters>
<parameter key="module_shop" value="1"/>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I sell ham, raspberries,  meat, carrots, apples, brown breads, brown mushrooms and eggs. Everything for 500 gold pieces, just {trade}."/>
<parameter key="shop_buyable" value="raspberries,8840,10;brown bread,2691,8;ham,2671,8;carrot,2684,8;meat,2666,8;apple,2674,8;brown mushroom,2789,8;egg,2695,8"/>
</parameters>
</npc>

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> // Não Mexa Nisso, a não ser que você saiba oque você ta fazendo
vermelho: Nome do Npc
verde : Roupa do Npc, você pode escolher assim: abra seu ot, entre na conta do (adm,god) e coloque /newtype 1 e assim por diante, geralmente os clientes de narutibia no caso oque eu uso eu acho que vai até uns 400 newtype's
Laranja : mushroom = nome do item, 2789 id do item, preço
RosaMensagem que o npc vai falar quando você falar  "hi"
Azul claro: onde esta localizado a outra parte do npc que no caso e o arquivo .lua
Azul: palavra que você ira falar para que ele mostre os itens que sera vendido

agora: vá em data/npc/scripts/default.lua que é a tal segunda parte que falei do npc, é o arquivo .lua :

Mostrar conteúdo oculto
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

OBS: Eu não sei bem pra que serve isso mais eu acho que nao precisará mexer, se eu souber irei editar o tópico,
e se alguem souber comenta o tópico explicando para que serve ai irei editar o tópico

cats.jpg.641a439372e108aa7aad80b2502eee00.jpg

Postado

@Richikan, amigo, na proxima vez que vc postar um tutorial, poste nesta área: http://www.tibiaking.com/forum/forum/291-aprova%C3%A7%C3%A3o-de-t%C3%B3picos-de-conte%C3%BAdos/

Mas, dessa vez passa... shuahusahasu

:accept: Seu tópico foi movido para a área correta e você ganhou um ponto de reputação.

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo