Postado Abril 4, 2015 10 anos Olá Galera do TK, Eu vi vários topicos de Npc, mas so falava como edita-lo mas resolvi fazer um que explica desdo começo ok? Se eu errei alguma coisa me desculpe e entre em contato comigo para eu resolver o meu error, Obrigado primeiro: vá em seuot/data/npc/ e pegue um npc de venda eu no caso peguei de um npc de narutibia a Kayumi uma npc que vende food (comida), então: Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Kayumi" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="234" head="51" body="96" legs="40" feet="56" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I sell ham, raspberries, meat, carrots, apples, brown breads, brown mushrooms and eggs. Everything for 500 gold pieces, just {trade}."/> <parameter key="shop_buyable" value="raspberries,8840,10;brown bread,2691,8;ham,2671,8;carrot,2684,8;meat,2666,8;apple,2674,8;brown mushroom,2789,8;egg,2695,8"/> </parameters> </npc> <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> // Não Mexa Nisso, a não ser que você saiba oque você ta fazendo vermelho: Nome do Npc verde : Roupa do Npc, você pode escolher assim: abra seu ot, entre na conta do (adm,god) e coloque /newtype 1 e assim por diante, geralmente os clientes de narutibia no caso oque eu uso eu acho que vai até uns 400 newtype's Laranja : mushroom = nome do item, 2789 id do item, preço Rosa: Mensagem que o npc vai falar quando você falar "hi" Azul claro: onde esta localizado a outra parte do npc que no caso e o arquivo .lua Azul: palavra que você ira falar para que ele mostre os itens que sera vendido agora: vá em data/npc/scripts/default.lua que é a tal segunda parte que falei do npc, é o arquivo .lua : Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) OBS: Eu não sei bem pra que serve isso mais eu acho que nao precisará mexer, se eu souber irei editar o tópico, e se alguem souber comenta o tópico explicando para que serve ai irei editar o tópico
Postado Abril 4, 2015 10 anos @Richikan, amigo, na proxima vez que vc postar um tutorial, poste nesta área: http://www.tibiaking.com/forum/forum/291-aprova%C3%A7%C3%A3o-de-t%C3%B3picos-de-conte%C3%BAdos/ Mas, dessa vez passa... shuahusahasu Seu tópico foi movido para a área correta e você ganhou um ponto de reputação. Esperamos mais conteúdos como este. Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.