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(Resolvido)Retirar missões de quests!


Ir para solução Resolvido por arthur122222,

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Oi pessoal! Estou criando esse tópico porque confio que só aqui vou encontrar a resposta pra minha dúvida!

 

Estou com um mapa global 10.76 global no qual tem que fazer todas as missões pra a fazer algumas quests ou acessar alguns lugares!

 

Eu queria tirar essas missões.

 

Ex: Para acessar os portões de Yalahar precisa da In service of Yalahar Completa, gostaria de cortar pra começar na missão 10!

 

Alguém poderia me ajudar?

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Oi pessoal! Estou criando esse tópico porque confio que só aqui vou encontrar a resposta pra minha dúvida!

 

Estou com um mapa global 10.76 global no qual tem que fazer todas as missões pra a fazer algumas quests ou acessar alguns lugares!

 

Eu queria tirar essas missões.

 

Ex: Para acessar os portões de Yalahar precisa da In service of Yalahar Completa, gostaria de cortar pra começar na missão 10!

 

Alguém poderia me ajudar?

Posta os scripts dos portões de Yalahar.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Cara, não estou conseguindo achar o script. Já achei o Unique ID [3093] mais não to achando o script em movemments.xml está lá mesmo?

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Se é ao pisar que acontece alguma coisa é nos movements, tenta procurar de novo, posta seu questlog.xml

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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Claro que tem, ao menos um arquivo correspondente...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

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Encontrei esse script na pasta da yalahari quest!

 

local mechanisms = {

[3091] = {pos = {x = 32744, y = 31161, z = 5}, value = 21}, -- Alchemist
[3092] = {pos = {x = 32744, y = 31164, z = 5}, value = 21},
[3093] = {pos = {x = 32833, y = 31269, z = 5}, value = 24}, -- Trade
[3094] = {pos = {x = 32833, y = 31266, z = 5}, value = 24},
[3095] = {pos = {x = 32729, y = 31200, z = 5}, value = 29}, -- Arena
[3096] = {pos = {x = 32734, y = 31200, z = 5}, value = 29},
[3097] = {pos = {x = 32776, y = 31141, z = 5}, value = 35}, -- Cemetery
[3098] = {pos = {x = 32776, y = 31145, z = 5}, value = 35},
[3099] = {pos = {x = 32874, y = 31202, z = 5}, value = 41}, -- Sunken
[3100] = {pos = {x = 32869, y = 31202, z = 5}, value = 41},
[3101] = {pos = {x = 32856, y = 31251, z = 5}, value = 45}, -- Factory
[3102] = {pos = {x = 32854, y = 31248, z = 5}, value = 45}
}

local mechanisms2 = {
[9235] = {pos = {x = 32773, y = 31116, z = 7}},
[9236] = {pos = {x = 32780, y = 31115, z = 7}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local player = Player(cid)
if(mechanisms[item.uid]) then
if(player:getStorageValue(30) >= mechanisms[item.uid].value) then
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
player:teleportTo(mechanisms[item.uid].pos)
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The gate mechanism won't move. You probably have to find a way around until you figure out how to operate the gate.")
end
elseif(mechanisms2[item.uid]) then
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
player:teleportTo(mechanisms2[item.uid].pos)
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
end
return true
end

 

Alguém Sabe como desabilitar as missões?

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  • Solução

Altere o que tem dentro desta script por isso:

 

local mechanisms = {
[3091] = {pos = {x = 32744, y = 31161, z = 5}, value = 21}, -- Alchemist
[3092] = {pos = {x = 32744, y = 31164, z = 5}, value = 21},
[3093] = {pos = {x = 32833, y = 31269, z = 5}, value = 24}, -- Trade
[3094] = {pos = {x = 32833, y = 31266, z = 5}, value = 24},
[3095] = {pos = {x = 32729, y = 31200, z = 5}, value = 29}, -- Arena
[3096] = {pos = {x = 32734, y = 31200, z = 5}, value = 29},
[3097] = {pos = {x = 32776, y = 31141, z = 5}, value = 35}, -- Cemetery
[3098] = {pos = {x = 32776, y = 31145, z = 5}, value = 35},
[3099] = {pos = {x = 32874, y = 31202, z = 5}, value = 41}, -- Sunken
[3100] = {pos = {x = 32869, y = 31202, z = 5}, value = 41},
[3101] = {pos = {x = 32854, y = 31251, z = 5}, value = 45}, -- Factory
[3102] = {pos = {x = 32856, y = 31248, z = 5}, value = 45}
}
 
local mechanisms2 = {
[9235] = {pos = {x = 32773, y = 31116, z = 7}},
[9236] = {pos = {x = 32780, y = 31115, z = 7}}
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local player = Player(cid)
if(mechanisms[item.uid]) then
--if(player:getStorageValue(30) >= mechanisms[item.uid].value) then
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
player:teleportTo(mechanisms[item.uid].pos)
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
--else
--player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The gate mechanism won't move. You probably have to find a way around until you figure out how to operate the gate.")
--end
elseif(mechanisms2[item.uid]) then
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
player:teleportTo(mechanisms2[item.uid].pos)
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
end
return true
end
Editado por arthur122222 (veja o histórico de edições)
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Vlw Arthur, Funcionou!


pode me mostrar qual a diferença? Onde você mudou, pra que eu possa fazer em outros scripts futuramente?

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Pior que eu procurei e comparei minunciosamente todos dois scripts!

 

NÃO TEM EXATAMENTE NENHUMA DIFERENÇA!

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  • 10 months later...

 

Ele anulou algumas linhas de verificação com "--"

--if(player:getStorageValue(30) >= mechanisms[item.uid].value) then

--else
--player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The gate mechanism won't move. You probably have to find a way around until you figure out how to operate the gate.")
--end

(--)

 

 

 

 

Pra quem nao sabe onde esta este arquivo, revivi o topico pra escrever. Vi que nenhum artigo na net informa direito isso, e muita gente quer saber. Aki vai:

na pasta das quests de yalahar em actions tem um arquivo chamado>inServiceOfYalaharQuestMechanism.lua

Basta substituir pelo que o cara postou na segunda resposta no topo do topico... Abraço...

(nao estarei revendo este topico pra quem for falar: "reviveu topico blabla"...)

Isso aqui foi util e se tivesse uma resposta assim neste unico post que encontrei, eu n teria perdido 3 horas procurando...

 

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  • 3 weeks later...
Em 14/04/2015 18:15:27, arthur122222 disse:

Altere o que tem dentro desta script por isso:

 

local mechanisms = {
[3091] = {pos = {x = 32744, y = 31161, z = 5}, value = 21}, -- Alchemist
[3092] = {pos = {x = 32744, y = 31164, z = 5}, value = 21},
[3093] = {pos = {x = 32833, y = 31269, z = 5}, value = 24}, -- Trade
[3094] = {pos = {x = 32833, y = 31266, z = 5}, value = 24},
[3095] = {pos = {x = 32729, y = 31200, z = 5}, value = 29}, -- Arena
[3096] = {pos = {x = 32734, y = 31200, z = 5}, value = 29},
[3097] = {pos = {x = 32776, y = 31141, z = 5}, value = 35}, -- Cemetery
[3098] = {pos = {x = 32776, y = 31145, z = 5}, value = 35},
[3099] = {pos = {x = 32874, y = 31202, z = 5}, value = 41}, -- Sunken
[3100] = {pos = {x = 32869, y = 31202, z = 5}, value = 41},
[3101] = {pos = {x = 32854, y = 31251, z = 5}, value = 45}, -- Factory
[3102] = {pos = {x = 32856, y = 31248, z = 5}, value = 45}
}
 
local mechanisms2 = {
[9235] = {pos = {x = 32773, y = 31116, z = 7}},
[9236] = {pos = {x = 32780, y = 31115, z = 7}}
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local player = Player(cid)
if(mechanisms[item.uid]) then
--if(player:getStorageValue(30) >= mechanisms[item.uid].value) then
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
player:teleportTo(mechanisms[item.uid].pos)
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
--else
--player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The gate mechanism won't move. You probably have to find a way around until you figure out how to operate the gate.")
--end
elseif(mechanisms2[item.uid]) then
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
player:teleportTo(mechanisms2[item.uid].pos)
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
end
return true
end

 

 

 

 

 

Passei mêses procurando por algo assim .. kkkkk

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Em 05/04/2015 22:58:27, Droox disse:

Oi pessoal! Estou criando esse tópico porque confio que só aqui vou encontrar a resposta pra minha dúvida!

 

Estou com um mapa global 10.76 global no qual tem que fazer todas as missões pra a fazer algumas quests ou acessar alguns lugares!

 

Eu queria tirar essas missões.

 

Ex: Para acessar os portões de Yalahar precisa da In service of Yalahar Completa, gostaria de cortar pra começar na missão 10!

 

Alguém poderia me ajudar?

na conta do GOD (ADM) de um look da porta e veja o actionID ou UniqueID dessa porta vamos super que é 111111 o aactionId ai vc vai no action.xml procura por esse id e veja o script.lua depois entre no arquivo.lua e

 

retire uma linha parecida com essa:

 

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then

 

...

 

não se esqueça de tirar {[(" 1 apenas 1")]}      end do final do script

 

más pela mor de deus não retire o ultimo .-. vamos supor que esteja assim:

 

 

 

 

function onUse(..........)

 

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then

...........

else

...........

 

end                 <-- retire esse end

end

end

return true

end                  <-- se retirar esse end vai da erro

 

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