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  • Você coloca o action ID nos tiles que os jogadores pisarão para a porta ser transformada. local config = {     door = {xxx, xxx},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},    

  • É essa parte que você citou que falta configurar. Se deu erro, é porque você fez alguma coisa errada. ;s E cada actionid representa 2 posições diferentes. Se todos estes que você colocou na tag forem

  • O actionid você coloca nos tiles, não na porta. E obviamente vai dar erro, você esqueceu de configurar o actionid no index da tabela ids. Troque: [actionid] = { por: [2701] = {

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@zangoosedoido, amigo por favor não crie multiplos tópicos fazendo o mesmo pedido. Se quiser adicionar alguma informação ao pedido, basta editar o tópico já existente.

 

Leia as regras: http://www.tibiaking.com/forum/privacypolicy/

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Postado
  Em 06/04/2015 em 21:50, zangoosedoido disse:

ss igual a pxg :) nn só iria abrir a parte da direita > pq tipo a parte esquerda é mesma coisa com a porta aberta e fechada, só oque muda é a parte direita.

Você está confundindo tudo, explique tudo melhor por favor.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Postado
  • Autor
  Em 06/04/2015 em 21:24, zangoosedoido disse:

tipo seria assim " um player chega e pisa em tal tile, e quando ele pisa-se nesse tile removeria uma parede ( que no caso seria a porta fechada ) e substituía por outra ( que no caso seria a porta aberta ), e quando esse player sai-se de cima do tile removeria a porta que ta aberta e substituía por a porta fechada " tipo seria como transformar uma parede para outra e quando o player sai do tile a parede voltaria pra a que tava antes.

 

seria 2 itemid ( 1 para a porta fechada que no caso seria o id que iria ser transformado )

e o outro itemid ( que seria no caso o da porta aberta, ai quando o player sai-se do tile esse id voltaria para o 1° id que no caso o da porta fechada )

 

 

 

Só isso kkkk :P acho que agr da pra entender kkk :P

 

é isso ai '-' é o máximo que consigo explicar '-'

Postado
  • Solução

Você coloca o action ID nos tiles que os jogadores pisarão para a porta ser transformada.

local config = {
    door = {xxx, xxx},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},
    ids = {
        [actionid] = {                     --[action_id] = {
            {x = x, y = y, z = z},         --Posições das portas.
            {x = x, y = y, z = z},
        },
    },
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[1]).uid
            if it > 0 then
                doTransformItem(it, config.door[2])
            end
        end
    end
    return true
end
function onStepOut(cid, item)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid
            if it > 0 then
                if getSpectators(pos, 1, 1) then
                    return true
                end
            end
        end
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid
            if it > 0 then
                doTransformItem(it, config.door[1])
            end
        end
    end
    return true
end
Tags:
<movevent type="StepIn" actionid="xxx" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="xxx" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
Não se esqueça de substituir o xxx pelo(s) actionid(s). Para adicionar mais actionids na tag, basta separá-los por ; (ponto e vírgula). Ex.:
<movevent type="StepIn" actionid="1234;1278;6091" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="1234;1278;6091" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

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