Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera meu ot esta sem o Npc de bless e sem um npc especifico que compre todos os itens , se ninguém tiver ,eu preciso no causo do Npc que compre itens iniciais , itens que cai de cyc de drag e de bichos como rotworm . itens iniciais , se alguém tiver vou ficar muito grato ,ão tenho nem o npc que compra halberd . dai complica =/

obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sobre o NPC de vendas você mesmo pode criar facilmente com os itens que deseja, segue um exemplo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Vendedor De Itens" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="134" head="39" body="114" legs="114" feet="85" addons="3"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_shop" value="1"/>
        <parameter key="shop_buyable" value="Mace,7417,20;Halberd,8926,20;"/>
    </parameters>
</npc>

Ai é só copiar do nome até o ponto e vírgula:
Em vermelho é o nome do item.

Em azul é o ID do item.

Em verde é o preço do item.

O NPC de bless vou ver se consigo fazer pra você e já edito.

@Edit

Vá em "Data/npc/scripts" copie e cole um arquivo .lua e renomeie para bless.lua, apague tudo e cole:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)             end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)     end
function onThink()                             npcHandler:onThink()                         end

-- All bless --
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
msg = msg:lower();
local price = 10000 -- Preço de todas as bless.
     if msgcontains(msg, 'bless') then
        if getPlayerBlessing(cid,5) then
           selfSay('Você já tem todas as bless.', cid)
           return true
           else
        end   
            if doPlayerRemoveMoney(cid, price) == TRUE then
               selfSay('Você recebeu todas as bless', cid)
               for b = 1,5 do
               doPlayerAddBlessing(cid,b)
               end
            else
               selfSay('Você não tem '.. price ..' golds.', cid)
            end
     end        
end        
-- All bless --

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'first bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the first blessing for 2000 (plus level depending amount) gold?'})
    node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 1, premium = true, baseCost = 2000, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
    node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

local node2 = keywordHandler:addKeyword({'second bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the second blessing for 2000 (plus level depending amount) gold?'})
    node2:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 2, premium = true, baseCost = 2000, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
    node2:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

local node3 = keywordHandler:addKeyword({'third bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the third blessing for 2000 (plus level depending amount) gold?'})
    node3:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 3, premium = true, baseCost = 2000, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
    node3:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

local node4 = keywordHandler:addKeyword({'fourth bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the fourth blessing for 2000 (plus level depending amount) gold?'})
    node4:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 4, premium = true, baseCost = 2000, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
    node4:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

local node5 = keywordHandler:addKeyword({'fifth bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the fifth blessing for 2000 (plus level depending amount) gold?'})
    node5:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 5, premium = true, baseCost = 2000, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
    node5:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Depois em "Data/npcs" copie e cole um arquivo .xml renomeie para Blessman.xml, apague tudo e cole:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Bless Man" script="data/npc/scripts/bless.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="132" head="0" body="114" legs="94" feet="0" addons="3"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_shop" value="1"/>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu vendo bless, diga {bless}."/>
    </parameters>
</npc>

Esse tá configurado para duas maneiras, comprando manual uma por uma ou falando bless e comprando todas.

Não esqueça de mudar o valor do manual também e se quiser que eu retire é só falar.

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Gustavo0098
      Bom queria um NPC  teleportasse um player para uma position e so poderia ser usado novamente depois de 24 horas, alguem para ajudar? OBG 
    • Por kushzinho
      Olá bom dia, se alguém puder me ajudar ficaria muito grato! Porfavor alguém consegue disponibilizar um script de npc que altere PvP do player?
      Vou explicar, a pessoa cria o char e já chega sendo npvp, portanto na cidade terá um npc em que ele possa se alterar pra pvp, gostaria que o player que não tivesse PvP ficasse com a caveirinha verde do lado do char e o PvP fica normal (podendo pegar caveirinha branca, red, black. Também gostaria se for possível adicionar tempo para pode trocar novamente, tipo 24 horas. Se alguém puder uma luz porfavor, desde já agradeço.   Server global 12.51 tfs 1.3
    • Por Mor3nao
      Introdução:
           Eu estava procurando um sistema de tasks diarias funcional, achei alguns, mas nenhum do jeito que eu queria, então eu fiz esse.
      Ele tá bem simples, porém funcional, aí vou postar uma "melhoria" dele e linkar AQUI  << tá linkado, dá uma olhada lá ?

Como funciona?
              Bom, eu me baseei no sistema de tasks do PxG onde você pode escolher entre tasks de diferentes niveis/dificuldades, no caso, este é possivel que vc escolha entre 4 opções, sendo elas de nivel "easy", "medium", "hard" e "expert", e tem até o server save para entregar.
      Como prêmios, coloquei: Quantidade aleatoria de XP, Quantidade fixa de um Item fixo e quantidade aleatoria de um(ou mais) item aleatorio.

Como "instalar" o script:
      1.1 Vá até /data/npc e crie o arquivo daily.xml, abra-o e coloque tudo isso lá dentro:

1.2 Vá até /data/npc/scripts e adicione o arquivo dailyTask.lua, e dentro dele coloque:

2.1 Em /data/lib/lib.lua, acrescente a linha:
      dofile('data/lib/task/dailytask.lua')  
      2.2 Crie o arquivo dailytask.lua em /data/lib/task/, e dentro coloque:

3.1 Em /data/creaturescript/creaturescripts.xml adicione a tag:
      <event type="kill" name="dailyTasks" script="dailyTasks.lua"/>  
      3.2 Registre o "dailyTasks" no seu login.lua

3.3 Crie o arquivo dailyTasks.lua em /data/creaturescript/scripts e coloque tudo isso dentro:

Configurando o Script:
      Essas configurações estão no:  /data/lib/task/dailytasks.lua

Imagens de amostra:
      Escolhendo as tasks(A da direita é antes de save, e a da esquerda depois).

Server Log contando quantos monstros foram mortos.

Na bp normal os premios da primeira vez que eu fiz, na azul os premios da segunda (só pra mostrar que é aleatorio, um player não pode repetir a task)

• Por akamorra
      Boa noite galera, queria se alguém pode me ajudar, queria colocar alguns NPCS do meu servidor 8.60 mudando de cor, alguém poderia me ajudar?
      Obrigado!!

REPP+ PRA QUEM AJUDAR!
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo