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Você instalou e tentou usar? Não é necessária nenhuma alteração no script, ele ajuda o servidor a passar dados ao client...

No console do client aparece algum erro.?

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

  • 1 month later...
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  • Pra quem precisa do código-fonte descriptografado, acabei de adicionar ao final do tópico!   Scan: http://goo.gl/2CP2wv Download: http://goo.gl/hfeavu  

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Cara podem me ajudar por favor.. na parte do textmessage. 

 

Não encontrei a liha que você solicitou.. onde devo adicionar então? Segue meu textmessage

 

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Postado
 
"ERROR: Unable to send extended opcode 1, extended opcodes are not enabled"
 
Oi, isso sai desde antes de usar seu smod, ainda continua falando q "extended opcodes" nao ta habilitado? :c
 
@XBlackWolf, colo isso  despois de:

"if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then

modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
--TODO move to game_console
end"

Ficando assim:

 

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MessageSettings = {
  none            = {},
  consoleRed      = { color = TextColors.red,    consoleTab='Default' },
  consoleOrange   = { color = TextColors.orange, consoleTab='Default' },
  consoleBlue     = { color = TextColors.blue,   consoleTab='Default' },
  centerRed       = { color = TextColors.red,    consoleTab='Server Log', screenTarget='lowCenterLabel' },
  centerGreen     = { color = TextColors.green,  consoleTab='Server Log', screenTarget='highCenterLabel',   consoleOption='showInfoMessagesInConsole' },
  centerWhite     = { color = TextColors.white,  consoleTab='Server Log', screenTarget='middleCenterLabel', consoleOption='showEventMessagesInConsole' },
  bottomWhite     = { color = TextColors.white,  consoleTab='Server Log', screenTarget='statusLabel',       consoleOption='showEventMessagesInConsole' },
  status          = { color = TextColors.white,  consoleTab='Server Log', screenTarget='statusLabel',       consoleOption='showStatusMessagesInConsole' },
  statusSmall     = { color = TextColors.white,                           screenTarget='statusLabel' },
  private         = { color = TextColors.lightblue,                       screenTarget='privateLabel' }
}
 
MessageTypes = {
  [MessageModes.MonsterSay] = MessageSettings.consoleOrange,
  [MessageModes.MonsterYell] = MessageSettings.consoleOrange,
  [MessageModes.BarkLow] = MessageSettings.consoleOrange,
  [MessageModes.BarkLoud] = MessageSettings.consoleOrange,
  [MessageModes.Failure] = MessageSettings.statusSmall,
  [MessageModes.Login] = MessageSettings.bottomWhite,
  [MessageModes.Game] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.Status] = MessageSettings.status,
  [MessageModes.Warning] = MessageSettings.centerRed,
  [MessageModes.Look] = MessageSettings.centerGreen,
  [MessageModes.Loot] = MessageSettings.centerGreen,
  [MessageModes.Red] = MessageSettings.consoleRed,
  [MessageModes.Blue] = MessageSettings.consoleBlue,
  [MessageModes.PrivateFrom] = MessageSettings.consoleBlue,
 
  [MessageModes.GamemasterBroadcast] = MessageSettings.consoleRed,
 
  [MessageModes.DamageDealed] = MessageSettings.status,
  [MessageModes.DamageReceived] = MessageSettings.status,
  [MessageModes.Heal] = MessageSettings.status,
  [MessageModes.Exp] = MessageSettings.status,
 
  [MessageModes.DamageOthers] = MessageSettings.none,
  [MessageModes.HealOthers] = MessageSettings.none,
  [MessageModes.ExpOthers] = MessageSettings.none,
 
  [MessageModes.TradeNpc] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.Guild] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.Party] = MessageSettings.centerGreen,
  [MessageModes.PartyManagement] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.TutorialHint] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.Market] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.BeyondLast] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.Report] = MessageSettings.consoleRed,
  [MessageModes.HotkeyUse] = MessageSettings.centerGreen,
 
  [254] = MessageSettings.private
}
 
messagesPanel = nil
 
function init()
  connect(g_game, 'onTextMessage', displayMessage)
  connect(g_game, 'onGameEnd', clearMessages)
  messagesPanel = g_ui.loadUI('textmessage', modules.game_interface.getRootPanel())
end
 
function terminate()
  disconnect(g_game, 'onTextMessage', displayMessage)
  disconnect(g_game, 'onGameEnd', clearMessages)
  clearMessages()
  messagesPanel:destroy()
end
 
function calculateVisibleTime(text)
  return math.max(#text * 100, 4000)
end
 
function displayMessage(mode, text)
  if not g_game.isOnline() then return end
 
  local msgtype = MessageTypes[mode]
 
  if not msgtype then
    perror('unhandled onTextMessage message mode ' .. mode .. ': ' .. text)
    return
  end
 
  if msgtype == MessageSettings.none then return end
 
  if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
    --TODO move to game_console
  end
  
  if text:find('#<=>#ModOpcode#<=>#') then return end
 
  if msgtype.screenTarget then
    local label = messagesPanel:recursiveGetChildById(msgtype.screenTarget)
    label:setText(text)
    label:setColor(msgtype.color)
    label:setVisible(true)
    removeEvent(label.hideEvent)
    label.hideEvent = scheduleEvent(function() label:setVisible(false) end, calculateVisibleTime(text))
  end
end
 
function displayPrivateMessage(text)
  displayMessage(254, text)
end
 
function displayStatusMessage(text)
  displayMessage(MessageModes.Status, text)
end
 
function displayFailureMessage(text)
  displayMessage(MessageModes.Failure, text)
end
 
function displayGameMessage(text)
  displayMessage(MessageModes.Game, text)
end
 
function displayBroadcastMessage(text)
  displayMessage(MessageModes.Warning, text)
end
 
function clearMessages()
  for _i,child in pairs(messagesPanel:recursiveGetChildren()) do
    if child:getId():match('Label') then
      child:hide()
      removeEvent(child.hideEvent)
    end
  end
end
 
function LocalPlayer:onAutoWalkFail(player)
  modules.game_textmessage.displayFailureMessage(tr('There is no way.'))
end

 

  • 1 month later...
Postado

Modo gambiarra, mas funcional, recomendo para não ficar aparecendo as informações em baixo aonde apareceria o "Sorry, you cannot use this object.", coloque \n\n\n\n\n, deixando assim: 

 

 

function doPlayerSendModOpcode(cid, port, param)
    doPlayerSendCancel(cid, '#<=>#ModOpcode#<=>#'..port..'#<&>#'..param..'\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n')
end

Ou

function doPlayerSendModOpcode(cid, port, param)
   local lineBreak = "\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n"
   doPlayerSendCancel(cid, "#<=>#ModOpcode#<=>#"..port.."#<&>#"..param.." "..lineBreak)
end
Postado
  Em 17/08/2015 em 21:58, waterson disse:

 

Modo gambiarra, mas funcional, recomendo para não ficar aparecendo as informações em baixo aonde apareceria o "Sorry, you cannot use this object.", coloque \n\n\n\n\n, deixando assim: 

 

 

function doPlayerSendModOpcode(cid, port, param)

    doPlayerSendCancel(cid, '#<=>#ModOpcode#<=>#'..port..'#<&>#'..param..'\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n')

end

Ou

function doPlayerSendModOpcode(cid, port, param)

   local lineBreak = "\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n"
   doPlayerSendCancel(cid, "#<=>#ModOpcode#<=>#"..port.."#<&>#"..param.." "..lineBreak)
end

 

Não seria melhor simplesmente deixar assim?

function doPlayerSendModOpcode(cid, port, param)
    doPlayerSendCancel(cid, "#<=>#ModOpcode#<=>#"..port.."#<&>#"..param)
    doPlayerSendCancel(cid, " ")
end

Só enviar uma mensagem sem nada, sempre usei assim.

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