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fala galera, gostaria de uma ajuda para mudar essa spell ela transformar o Lugia em Shiny Lugia.
no momento ela apenas sumona um shiny lugia temporariamente, gostaria q ele virasse shiny temporariamente.
 
elseif spell == "Shiny Time" then
 
  local function RemoveTeam(cid, master)
   if isCreature(cid) then
      local p = getThingPosWithDebug(cid)
      doSendMagicEffect(p, 211)
      doRemoveCreature(cid)
   end
   end
   
local function sendEff(cid, master, t)
if isCreature(cid) and isCreature(master) and t > 0 and #getCreatureSummons(master) >= 2 then
   doSendMagicEffect(getThingPosWithDebug(cid), 86, master)
   addEvent(sendEff, 1000, cid, master, t-1)                        --alterado v1.9
end
end
         
   if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then
   return true
   end
   
   local s = {
   ["Lugia"] = "Shiny Lugia",
   }
   
    local master = getCreatureMaster(cid)
    local item = getPlayerSlotItem(master, 8)
    local pos = getThingPosWithDebug(cid)
    local time = 20
    local pokelife = (getCreatureHealth(cid) / getCreatureMaxHealth(cid))
    local random = math.random(5, 10)
    local dir = getCreatureLookDir(cid)
    ---------
    doItemSetAttribute(item.uid, "hp", pokelife)
    ---------
    doDisapear(cid)
    doTeleportThing(cid, {x=4, y=3, z=10}, false) 
    doAppear(cid)
    ---------
    doSummonMonster(master, s[getSubName(cid, target)]) --alterado v1.6.1
    local pk = getCreatureSummons(master)[2]
    adjustStatus(pk, item.uid, true, true, true)
    ---------
    doTeleportThing(pk, getClosestFreeTile(pk, pos), false)
    doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, pos), false)
    doCreatureSetLookDir(pk, dir)
    doCreatureSetLookDir(cid, dir)
    doSendMagicEffect(getThingPosWithDebug(pk), 211)
    doSendMagicEffect(getThingPosWithDebug(cid), 211)
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658783) >= 1 then          --gambiarra
       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1446}, -1)
    end
    sendEff(cid, master, time)      --alterado v1.9
    --------
    setPlayerStorageValue(pk, 637500, 1)
    setPlayerStorageValue(master, 637501, 1)
    addEvent(RemoveTeam, time*1000, pk, master)
    addEvent(setPlayerStorageValue, time*1000, master, 637501, -2) --alterado v1.6

 

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Tente assim, amigo

elseif spell == "Shiny Time" then
	local function RemoveTeam(master, ball, pokelife)
		if isCreature(cid) then
			local monster  = {
				name = getCreatureName(getCreatureSummon(master)),
				dir = getCreatureLookDir(getCreatureSummons(master)[1]),--Direção para onde o pokemon está olhando
				pos = getCreaturePos(monster.cid), --Posição onde o pokemon está
			}
			local newName = monster.name:sub(6,#monster.name)
			if #getCreatureSummons(master) > 0 and getCreatureSummons(master)[1] == monster.name then --Se estiver com o summon para destransformar
				doRemoveCreature(getCreatureSummons(master)[1]) --Remove o pokemon
				local summon = doCreateMonster(newName, monster.pos, false) --Adiciona o antigo pokemon [[normal]] no lugar
				doConvinceCreature(master, summon) --Transforma o novo pokemon em summon do player
				doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(master)[1], monster.dir)--Edita a direção para onde o pokemon está olhando
				doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 18) --Efeito de transformação
			end
			doItemSetAttribute(ball, "poke", newName)
		end
	end
    local master = getCreatureMaster(cid)
    local item = getPlayerSlotItem(master, 8)
    local pos = getThingPosWithDebug(cid)
    local time = 20 --Tempo para voltar ao normal
    local pokelife = getCreatureHealth(cid)
    ---------    	
    local monster  = {
	name = getCreatureName(cid),
	dir = getCreatureLookDir(cid), --Direção para onde o pokemon está olhando
	pos = getCreaturePos(cid), --Local onde o pokemon está
    }
    local newName = 'Shiny '..monster.name
    doRemoveCreature(cid) --Remove o pokemon
    local summon = doCreateMonster(newName, monster.pos) --Adiciona o shiny no lugar
    doConvinceCreature(master, summon) --Transforma o novo pokemon em summon do player
    doCreatureSetLookDir(cid, monster.dir)--Edita a direção para onde o pokemon está olhando
    doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 18) --Efeito de transformação
    local ball = getPlayerSlotItem(master, 8).uid --Pega a ball do slot
    doItemSetAttribute(ball, "poke", newName)
    --------
    addEvent(RemoveTeam, time*1000, master, ball, pokelife)

Oque editar?

local time = 20 --Tempo para voltar ao normal

 

 
Obs.: Não precisa colocar uma lista de pokemons que usam o ataque.]
Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

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aparentemente esta funcionando porem o pokemon some e nao vem a sua forma shiny, onde configuro para definir o poke que ira se transformar.

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de Spriting"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

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desculpe não havia reparado que tava na área de sprite, prestarei mais atenção da próxima vez.

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o pokemon some e nao vem a sua forma shiny
 

Editei o Script, tente agora...

 

onde configuro para definir o poke que ira se transformar.

Fiz de uma maneira diferente, a linha do novo nome é essa 

local newName = 'Shiny '..monster.name

Coloquei de forma que ele pega o nome do pokemon e coloca 'Shiny' na frente... Dessa forma, não é necessário configurar o nome dos pokemons... Bata o pokemon usar o ataque e o script faz o resto.

Atenciosamente, David Araujo

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Transformação 100%, unico problema que nao volta após os 20 segundos e quando puxa de volta o poke ele continua shiny 4ever.

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Aparece algum erro na distro?

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distro limpa, simplesmente nao retorna a forma original nem quando puxa nem quando acaba tempo.

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tem certeza que colocou a ultima linha?

addEvent(RemoveTeam, time*1000, master, ball, pokelife)

Atenciosamente, David Araujo

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sim sim no final da spell tem a linha,

    addEvent(RemoveTeam, time*1000, master, ball, pokelife)

antes dela se encontra ----------

sera que interfere em algo?

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não interfere em nada se não estiver na mesma linha...

veja se, após os 20 segundos, aparece algum erro na distro

Atenciosamente, David Araujo

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nenhum erro ç.ç simplesmente nao volta mesmo.

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       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por Underewar
      Após anos sem contribuir com um servidor fico feliz em lançar essa versão com muitas correções!

      Está versão é a versão OPEN_BETA.

      Que pode ser testada aqui. (Online até dia 25/05/2023)

      Foram corrigos muitos bugs e existem diversas melhorias em muitos dos sistemas existentes.

      Vocês podem encontrar as Libs que devem estar com uns 30% desses novos sistemas que foram adicionados e podem testar ou usar os códigos.

      O servidor esta online a 120+ dias, foi construído com XP 1 e bateu 66 Players Online.

      O ideal é usar este servidor em low rate.

      Atualizações

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      Se você curtiu acompanhe a pagina para acompanha o lançamento do jogo oficial!
       
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      Website
       
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      Ferramentas : 
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      Créditos : @Underewar @pota
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      Olá a todos,
      Recentemente, trabalhei em um projeto de desenvolvimento de uma source para PDA e fiquei muito satisfeito com os resultados. Depois de muito esforço e testes, consegui atingir cerca de 90% de sucesso na implementação da source em diversos PDAs. Agora, gostaria de compartilhar meu trabalho com vocês.
      A source é escrita em C++ e possui diversas funções, incluindo getDamageMapPercent, isPokeball e Order System (getDirectionToWalk). Adicionado raças (Crystal, Steel, Dark), função OnSpawn, Pokemon Passivos e agressivos. Além disso, é altamente compatível com a maioria dos PDAs, embora possa haver algumas adaptações necessárias dependendo do dispositivo específico.
      Para quem estiver interessado em testar a source, deixo aqui o link para todas as funções: https://pastebin.com/EdvX88gv
      Ficarei muito grato por qualquer feedback que vocês possam me dar sobre a minha source. Compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade é sempre muito gratificante e espero que minha source possa ajudá-los em seus projetos. Obrigado pela atenção e apoio!
      Atenciosamente, Tungs (kevick)
      a source se encontra anexada nesse tópico + link do mediafire para quem não conseguir baixar aqui.
       
      DOWNLOAD DA SOURCE ATUALIZADA: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file
       
      PS. QUALQUER ERRO EU AJUDAREI, BASTA COMENTAR AQUI NO TÓPICO
       
      SCAN : https://www.virustotal.com/gui/file/d0a3903d6d246dfaa63c0813e7dc91c5d8cb4ebf3f4969ed0e81dbb04504de5e?nocache=1
       
      ATUALIZAÇÃO 052023
      ADIÇÃO DA FUNÇÃO getDirectionToWalk (C++) após baixar e compilar a nova source que se encontra logo abaixo, adicione em 032-position.lua que se encontra na pasta lib a função abaixo:
      function getDirectionToWalk(p1, pos2) local dir = NORTH local pos1 = getCreaturePosition(p1) if(pos1.x > pos2.x) then dir = WEST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHWEST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHWEST end elseif(pos1.x < pos2.x) then dir = EAST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHEAST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHEAST end else if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTH elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTH end end return dir end function getNextStepDelay(cid, dir) return tonumber(398) end  
       
       
       
      Source PDA atualização 052023.rar
    • Por SwayaDzn
      ##Change Log##
      Foram feita muitas modificações na base PokeImperium que foi feita pelo Lord Baxx. (Todos os devidos créditos da base vão para ele.)
      A principal ídeia era fazer um servidor BASEADO na PokeXGames, eu criei muito conteúdo assim como estava adicionando novos pokemons,
      então vou deixar esse changelog de várias coisas que eu adicionei/fui mechendo
      * Foram Feitas várias modificações no mapa, adicionando novas hunts da "cosmic world" como se fosse a nightmare world do pokexgames.
      * Adicionado todos os pokemons do TIER 1 de todos os clans, "os t1h da pokexgames"
      Zoroark, Shiny Pachirisu, Shiny Gardevoir, Shiny Rampardos, Shiny Hariyama, Shiny Heatmor, Shiny Mawile, Mega Pidgeot, Mega Glalie.
      * Foram CRIADOS novos MOVES para TODOS os pokémons de TIER 1.
      * Adicionado alguns novos pokemons de cada clan (não está nem um pouco completo, falta adicionar/balancear diversos pokemons de seus diversos clans
      * Adicionado mais de 3k+ de newtypes(outfit) e items novos no servidor.
      * Todos os pokémons novos tem seus proprios portraits/corpse. INCLUINDO os pokémons megas.
      * Eu criei uma base pra "clones quest" que séria uma quest que resetava a cada semana.
      * Sistema de travel estava sendo feito, porém não terminei (sistema de travel séria o "teleport" para a cosmic world.
      * Alteração no Task System.
      * Alterado Client/Modules/Ui/Interface.

      Principal Bug do servidor, este bug já tinha na propria base do lord baxx que é o auto loot, basicamente se você separa vários items iguais na sua mochila,
      e coletar algum loot de pokémon que tenha esse mesmo item, basicamente duplica, triplica, etc. esse item na sua mochila.
      Meu foco era deixar primeralmente o servidor "divertido" então não corri atrás de arrumar bugs.
      Não tenho mais tempo/vontade de mecher no servidor, então estou disponibilizando.
       
      Imagens/Vídeos
       
      Download: https://www.mediafire.com/file/nqgja991oomtfz0/PokeGhost+Project.rar/file
      scan: https://www.virustotal.com/gui/file/545e3c5e7a894e82cce5e9cb885f2dc4f8f2b8ce1d7f31ff75bb2d8e7bbf4095/detection
       
      Database: Imperium.s3db
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