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como criar novas stone


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galera eu queria saber como faço pra criar novas stone e novas bikes, porque to cossando a cabeça ate hoje e nao sei como e que bota

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Bike System:

 

 

Vá em data/actions, crie um novo arquivo .lua chamado bikesystem, cole isso dentro:

-- [Bike System By Nogard, access tibiaking.com for support.] --

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local config = {
[1] = {lookType = 1111}, --- lookType da outfit male.
[0] = {lookType = 0000}, --- lookType da outfit female.
[msgmount] = 'Você acaba de montar em sua bike.', --- Mensagem que aparecerá ao subir.
[msgdesmount] = 'Você desceu da bike.', --- ~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ao descer.
[speed] = 474 --- Velocidade que terá após subir.
}

if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike OFF!', 32)
doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config[speed])
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, config[msgdesmount])

else

doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config[speed])
doSetCreatureOutfit(cid, config[getPlayerSex(cid)], -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike ON!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config[msgmount])
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

end

return true
end

Pode configurar a velocidade que deseja, e o lookType que o player terá em cima da bike, nessa parte (o qual já deixei explicado, porém nem todos leem. Assim como as mensagens que aparecerão ao subir/descer.

local config = {
[1] = {lookType = 1111}, --- lookType da outfit male.
[0] = {lookType = 0000}, --- lookType da outfit female.
[msgmount] = 'Você acaba de montar em sua bike.', --- Mensagem que aparecerá ao subir.
[msgdesmount] = 'Você desceu da bike.', --- ~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ao descer.
[speed] = 474 --- Velocidade que terá após subir.
}

Agora abra actions.xml, e adicione essa tag:

<action itemid="0000" event="script" value="bikesystem.lua"/>

em itemid, coloque o ItemID do item que o player usará pra subir na bike.

E por fim, vá em Data/Creaturescripts/Scripts, e abra o arquivo login.lua, adicione isso:
 


if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then

local speed = 474 --- A mesma velocidade do script.
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-speed)
end 

 

Sobre a stone, o que ela iria fazer no servidor? evoluiur um pokémon? transformar em shiny?

Editado por Deadpool (veja o histórico de edições)

Se te ajudei, deixe seu curti, clique em melhor resposta, para que eu possa ajudar sempre.

 

skype.png

Trabalhos (C++):

Cor das mensagens nos channels

Ajusta/Mudar cor das mensagens de Loot

Liberação dos novos Remakes da PokeXGames.

NPC "Guild Master" que cria, deleta, invita, kicka players da guild.

 

 B4OBUkH.png At Soon, LIKE ON FACEBOOK. Clik on Imgs

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evoluir 


Bike System:

 

 

Vá em data/actions, crie um novo arquivo .lua chamado bikesystem, cole isso dentro:

-- [Bike System By Nogard, access tibiaking.com for support.] --

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local config = {
[1] = {lookType = 1111}, --- lookType da outfit male.
[0] = {lookType = 0000}, --- lookType da outfit female.
[msgmount] = 'Você acaba de montar em sua bike.', --- Mensagem que aparecerá ao subir.
[msgdesmount] = 'Você desceu da bike.', --- ~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ao descer.
[speed] = 474 --- Velocidade que terá após subir.
}

if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike OFF!', 32)
doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config[speed])
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, config[msgdesmount])

else

doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config[speed])
doSetCreatureOutfit(cid, config[getPlayerSex(cid)], -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike ON!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config[msgmount])
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

end

return true
end

Pode configurar a velocidade que deseja, e o lookType que o player terá em cima da bike, nessa parte (o qual já deixei explicado, porém nem todos leem. Assim como as mensagens que aparecerão ao subir/descer.

local config = {
[1] = {lookType = 1111}, --- lookType da outfit male.
[0] = {lookType = 0000}, --- lookType da outfit female.
[msgmount] = 'Você acaba de montar em sua bike.', --- Mensagem que aparecerá ao subir.
[msgdesmount] = 'Você desceu da bike.', --- ~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ao descer.
[speed] = 474 --- Velocidade que terá após subir.
}

Agora abra actions.xml, e adicione essa tag:

<action itemid="0000" event="script" value="bikesystem.lua"/>

em itemid, coloque o ItemID do item que o player usará pra subir na bike.

E por fim, vá em Data/Creaturescripts/Scripts, e abra o arquivo login.lua, adicione isso:
 


if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then

local speed = 474 --- A mesma velocidade do script.
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-speed)
end 

 

Sobre a stone, o que ela iria fazer no servidor? evoluiur um pokémon? transformar em shiny?

A stone iria evoluir o pokemon 

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Deadpool,  e se quiser aumentar a velocidade do personagem em porcentagem? tem como? Tipo, você colocou a velocidade de 474,  e se por exemplo a pessoa no nvl 400 tiver a velocidade 500, então se usar a bike ficará mais de vagar.

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