Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para novo servidor.

Posts Recomendados

Olá, Boa noite pessoal.

Bom... a dois anos e oito meses eu construo o meu servidor, e confesso que foi muito decepcionante ver algumas questões sobre a base que eu acabei usando, até por causa do grande trabalho em que muitos aqui me ajudaram, tirando minhas dúvidas e corrigindo alguns bugs talvez sendo um "tempo perdido". Eu usei a base pda, pois como na época que ainda não tinha muita experiência, era a mais simples pra comelar e ela me ajudou muito para aprender certas coisas para edição de um servidor. Enfim, oque mais me preocupou depois de tudo oque li sobre o pda, foi a questão da instabilidade, e como o meu projeto está esperando muitos players, não poderei sofrer com isso de jeito algum.

Então resolvi colocar bola pra frente e encarar a realidade para fazer um novo, porém há sistemas e principalmente o meu mapa que fiz do zero que eu queria muito aproveitar, até pra poupar tempo na edição deste meu novo servidor. Acredito que aproveitando o mapa, itens.otb e arquivos spr e dat já seria de grande adiantamento, fora alguns sistemas que creio que daria pra aproveitar também.

Atualmente eu uso o PDA 8.54, e queria saber de vocês que já conhecem melhor qual seria uma boa base que fosse compatível com os arquivos sitados a cima. e que também tivessem estes sistemas que serão necessários para o meu projeto.

-Sistema de level nos Pokémon's

-Status como Ofense, Defense, Vitality, Agility, Especial atk e def, ou sem sp.def mesmo...

-Sistema de Hunger (dar comida ao pokémon, influenciando na felicidade)

-Pokémon's ao menos da 1° geração.

-Que seja 8.54 para que eu possa aproveitar alguns sistemas e principalmente itens, mapa, spr e dat.

Tendo isso o restante eu vou incluindo com o tempo, até porque os servidores de Pokémon já vem muitas das vezes com o básico necessário.

É isso galera, peço para que possam me aconselhar com um bom servidor, e que nele eu possa ter um trabalho sério a levar para frente.

Só uma ultima dúvida, eu uso OTClient, e como eu personalizei oque eu uso, também não queria perde-lo, poderei usa-lo sem problemas na nova base?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta Usar o Executavel  do Pokemon Dash v9 no Servidor PDA ai conforme vem os Erros voce vai adaptando os Scripts do PDA para o Executavel do Pokemon dash v9 "TFS 0.3.6" 

- Eu (Sosinho com Noçao de Scripting) comecei a fazer assim:

- Peguei o Executavel e as Sources desse Servidor - Link: http://www.tibiaking.com/forum/topic/44734-pokemon-dash-v9-o-melhor-open/

- Ai Joguei o Executavel em um Servidor PDA "PGalaxy". - Link: http://www.tibiaking.com/forum/topic/41544-pgalaxy-atx/

- Depois que eu executei o Servidor comecei a fazer as ações dentro do Jogo com o Admin

- Alguns Sistemas do PDA nao Teve Erro na Distro, e outras teve erro na Distro, ai eu Peguei os Erros e comecei a arrumar os Erros.

- Isso se Chama "Adaptação"

- Com as Sources do PDash v9 em Mãos eu e Meu Amigo fizemos as seguintes alterações:

- Adicionamos 2 Novas Raças que nao Tinha no Executavel (Steel e Dark)

- Adicionamos Pokemon Passivo 100%

- Adicionamos Anti-Elf Trade algo assim

- Adicionamos Anti-Divulgaçao

- Adicionamos PokePlayerFag (Monstro Ataca Summon)

- Meu Trabalho :

http://www.tibiaking.com/forum/topic/44386-pokemon-dash-advanced-pda-sources-2015/

Bj ;*

Link para o post

Nossa mano, muito bom parabéns, mas e quanto a estabilidade do server que tanto falam mal do PDA, como concertar isso?

Acredito que essa instabilidade é por causa de muitos scripts mal feitos.

Refazer alguns seria um bom começo.

Achar um projeto open source seria bom também. Não pensando em usar linux, mas sim para fazer uns sistemas melhores usando C++.

Link para o post

Qualquer fonte 0.3.6 você pode usar. Esses sistemas que você quer, é fácil faze-los(ao menos 3). Eu posso ajudar, se você quiser claro ^^

Se te ajudei, deixe seu curti, clique em melhor resposta, para que eu possa ajudar sempre.

skype.png

Trabalhos (C++):

Cor das mensagens nos channels

Ajusta/Mudar cor das mensagens de Loot

Liberação dos novos Remakes da PokeXGames.

NPC "Guild Master" que cria, deleta, invita, kicka players da guild.

B4OBUkH.png At Soon, LIKE ON FACEBOOK. Clik on Imgs

Link para o post

C++ já me quebra, sei um pouco de lua apenas.

O meu ramo e mais sprite e mapa.

Tanto que os scripts que preciso eu peço ao pessoal aqui. Que aliás sou muito grato.

C++ já me quebra, sei um pouco de lua apenas.

O meu ramo e mais sprite e mapa.

Tanto que os scripts que preciso eu peço ao pessoal aqui. Que aliás sou muito grato.

Link para o post

Acredito que essa instabilidade é por causa de muitos scripts mal feitos.

Refazer alguns seria um bom começo.

Achar um projeto open source seria bom também. Não pensando em usar linux, mas sim para fazer uns sistemas melhores usando C++.

Pode Ser ate Scripting esteja dando o Crash , nao sei eu nao sou Expert nessa Area so tenhu Noçao "MAS" uma coisa que eu Sei e que de uma hora para outra o Executavel do PDA Sofre um Erro de Programaçao e nao um "Crash" Erro de Programaçao chamado "Map.h" e que eu saiba esse Nome tem nas pastas das Sources 

- Um Dos Motivos de causar esse erro e voce pegar uma Ball Unique Item e jogar em um Teleport Com Cordenadas , Pois a ball unique item ela faz voltar para o Depot caso voce jogue no chao e quando voce joga em um teleport com Cordenadas ela nao consegue voltar para o Depot e da erro de Programaçao "Map.h" (Resolvendo: Remover Unique item do Jogo ou alterar o script)

- Outro Motivo e de ter muito Jogadores Online em um Determinado Tempo Online ( Esse Erro e o Mais Critico Pois nao itendo o Porque de causar erro "Map.h")

(Resolvendo: Nao Sei =s)

@edit: Acompanhe esse Topico sobre o Erro "Map.h" do Executavel PDA: http://www.tibiaking.com/forum/topic/53698-erro-maph/

Editado por Nextbr (veja o histórico de edições)

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo