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(Resolvido)[PDA] Como tirar o sexo dos pokemons?


Ir para solução Resolvido por Deadpool,

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Tenho um [PDA] 1.9 que estou editando, todo player que cata um pokemon me pede para trocar de sexo, eles acham que o pokemon [MALE] tem mais ataque e o [FEMALE] tem mais vida.

Queria saber como faço para remover o sexo do pokemon ou pelo menos retirar aquele simbolo que fica embaixo do nome dele?

 

Já agradeço sua ajuda desde já!. Obrigado.

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Basta editar a pic, ou o look.lua, posta seu look.lua ai.

Se te ajudei, deixe seu curti, clique em melhor resposta, para que eu possa ajudar sempre.

 

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Liberação dos novos Remakes da PokeXGames.

NPC "Guild Master" que cria, deleta, invita, kicka players da guild.

 

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local NPCBattle = {
["Brock"] = {artig = "He is", cidbat = "Pewter"},
["Misty"] = {artig = "She is", cidbat = "Cerulean"}, 
["Blaine"] = {artig = "He is", cidbat = "Cinnabar"},
["Sabrina"] = {artig = "She is", cidbat = "Saffron"},         --alterado v1.9 \/ peguem tudo!
["Kira"] = {artig = "She is", cidbat = "Viridian"},
["Koga"] = {artig = "He is", cidbat = "Fushcia"},
["Erika"] = {artig = "She is", cidbat = "Celadon"},
["Surge"] = {artig = "He is", cidbat = "Vermilion"},
}
 
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
                                                          
local str = {}
                                              
if not isCreature(thing.uid) then
   local iname = getItemInfo(thing.itemid)
   if isPokeball(thing.itemid) and getItemAttribute(thing.uid, "poke") then 
      
      unLock(thing.uid)
      local lock = getItemAttribute(thing.uid, "lock")        
      local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")
      table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..".")   
      if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then               
         table.insert(str, " It's an unique item.")   
      end
      if getItemAttribute(thing.uid, "ehditto") == 1 then
      table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." (Ditto).\n")   
      else
      table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..".\n") 
      end
      local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0
      if boost > 0 then
         table.insert(str, "Boost level: +"..boost..".\n")
      end
      if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then
         table.insert(str, "It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n")
      end
      if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then
         table.insert(str, "It is male.")
      elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then
         table.insert(str, "It is female.")
      else
         table.insert(str, "It is genderless.")
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
      
   elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then     
 
      table.insert(str, "You see a "..string.lower(iname.name)..". ")     
      if isContainer(thing.uid) then
         table.insert(str, "(Vol: "..getContainerCap(thing.uid)..")")
      end
      table.insert(str, "\n")
      if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then
         table.insert(str, "It is male.")
      elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then
         table.insert(str, "It is female.")
      else
         table.insert(str, "It is genderless.")
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
 
   elseif isContainer(thing.uid) then     --containers
 
      if iname.name == "dead human" and getItemAttribute(thing.uid, "pName") then
         table.insert(str, "You see a dead human (Vol:"..getContainerCap(thing.uid).."). ")
         table.insert(str, "You recognize ".. getItemAttribute(thing.uid, "pName")..". ".. getItemAttribute(thing.uid, "article").." was killed by a ")
         table.insert(str, getItemAttribute(thing.uid, "attacker")..".")
      else   
         table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..". (Vol:"..getContainerCap(thing.uid)..").")
      end
      if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
         table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")     
         local pos = getThingPos(thing.uid)
         table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")  
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
      
   elseif getItemAttribute(thing.uid, "unique") then    
      local p = getThingPos(thing.uid)
   
      table.insert(str, "You see ")
      if thing.type > 1 then
         table.insert(str, thing.type.." "..iname.plural..".")
      else
         table.insert(str, iname.article.." "..iname.name..".")
      end
      table.insert(str, " It's an unique item.\n"..iname.description)
      
      if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
         table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")
         table.insert(str, "\nPosition: ["..p.x.."]["..p.y.."]["..p.z.."]")
      end
   
      sendMsgToPlayer(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
   else
      return true
   end
end
 
local npcname = getCreatureName(thing.uid)
if ehNPC(thing.uid) and NPCBattle[npcname] then    --npcs duel
   table.insert(str, "You see "..npcname..". "..NPCBattle[npcname].artig.." leader of the gym from "..NPCBattle[npcname].cidbat..".")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
end
if getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548) ~= -1 then    
   table.insert(str, getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548))                                   
   local pos = getThingPos(thing.uid)
   if youAre[getPlayerGroupId(cid)] then
      table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")
   end
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))  
   return false
end
 
if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then    --outros npcs
   table.insert(str, "You see "..getCreatureName(thing.uid)..".")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
end
 
if isPlayer(thing.uid) then     --player
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, getPlayerDesc(cid, thing.uid, false))  
return false
end
 
if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end
 
if not isSummon(thing.uid) then   --monstros
   
   table.insert(str, "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..".\n")
   table.insert(str, "Hit Points: "..getCreatureHealth(thing.uid).." / "..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".\n")
   if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then
      table.insert(str, "It is male.")
   elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then
      table.insert(str, "It is female.")
   else
      table.insert(str, "It is genderless.")
   end
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
 
elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then  --summons
 
   local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0
   if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then
      local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
      table.insert(str, "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..".")
      if boostlevel > 0 then
         table.insert(str, "\nBoost level: +"..boostlevel..".")
      end
      table.insert(str, "\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".")
      table.insert(str, "\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid))
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")
   end
   return false
end
return true
end
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  • Solução

Subistitua por esse, se algum erro me informe ^^

local NPCBattle = {
["Brock"] = {artig = "He is", cidbat = "Pewter"},
["Misty"] = {artig = "She is", cidbat = "Cerulean"}, 
["Blaine"] = {artig = "He is", cidbat = "Cinnabar"},
["Sabrina"] = {artig = "She is", cidbat = "Saffron"},         --alterado v1.9 \/ peguem tudo!
["Kira"] = {artig = "She is", cidbat = "Viridian"},
["Koga"] = {artig = "He is", cidbat = "Fushcia"},
["Erika"] = {artig = "She is", cidbat = "Celadon"},
["Surge"] = {artig = "He is", cidbat = "Vermilion"},
}
 
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
                                                          
local str = {}
                                              
if not isCreature(thing.uid) then
   local iname = getItemInfo(thing.itemid)
   if isPokeball(thing.itemid) and getItemAttribute(thing.uid, "poke") then 
      
      unLock(thing.uid)
      local lock = getItemAttribute(thing.uid, "lock")        
      local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")
      table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..".")   
      if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then               
         table.insert(str, " It's an unique item.")   
      end
      if getItemAttribute(thing.uid, "ehditto") == 1 then
      table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." (Ditto).\n")   
      else
      table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..".\n") 
      end
      local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0
      if boost > 0 then
         table.insert(str, "Boost level: +"..boost..".\n")
      end
      if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then
         table.insert(str, "It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n")
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
      
   elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then     
 
      table.insert(str, "You see a "..string.lower(iname.name)..". ")     
      if isContainer(thing.uid) then
         table.insert(str, "(Vol: "..getContainerCap(thing.uid)..")")
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
 
   elseif isContainer(thing.uid) then     --containers
 
      if iname.name == "dead human" and getItemAttribute(thing.uid, "pName") then
         table.insert(str, "You see a dead human (Vol:"..getContainerCap(thing.uid).."). ")
         table.insert(str, "You recognize ".. getItemAttribute(thing.uid, "pName")..". ".. getItemAttribute(thing.uid, "article").." was killed by a ")
         table.insert(str, getItemAttribute(thing.uid, "attacker")..".")
      else   
         table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..". (Vol:"..getContainerCap(thing.uid)..").")
      end
      if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
         table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")     
         local pos = getThingPos(thing.uid)
         table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")  
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
      
   elseif getItemAttribute(thing.uid, "unique") then    
      local p = getThingPos(thing.uid)
   
      table.insert(str, "You see ")
      if thing.type > 1 then
         table.insert(str, thing.type.." "..iname.plural..".")
      else
         table.insert(str, iname.article.." "..iname.name..".")
      end
      table.insert(str, " It's an unique item.\n"..iname.description)
      
      if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
         table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")
         table.insert(str, "\nPosition: ["..p.x.."]["..p.y.."]["..p.z.."]")
      end
   
      sendMsgToPlayer(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
   else
      return true
   end
end
 
local npcname = getCreatureName(thing.uid)
if ehNPC(thing.uid) and NPCBattle[npcname] then    --npcs duel
   table.insert(str, "You see "..npcname..". "..NPCBattle[npcname].artig.." leader of the gym from "..NPCBattle[npcname].cidbat..".")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
end
if getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548) ~= -1 then    
   table.insert(str, getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548))                                   
   local pos = getThingPos(thing.uid)
   if youAre[getPlayerGroupId(cid)] then
      table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")
   end
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))  
   return false
end
 
if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then    --outros npcs
   table.insert(str, "You see "..getCreatureName(thing.uid)..".")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
end
 
if isPlayer(thing.uid) then     --player
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, getPlayerDesc(cid, thing.uid, false))  
return false
end
 
if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end
 
if not isSummon(thing.uid) then   --monstros
   
   table.insert(str, "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..".\n")
   table.insert(str, "Hit Points: "..getCreatureHealth(thing.uid).." / "..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".\n")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
 
elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then  --summons
 
   local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0
   if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then
      local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
      table.insert(str, "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..".")
      if boostlevel > 0 then
         table.insert(str, "\nBoost level: +"..boostlevel..".")
      end
      table.insert(str, "\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".")
      table.insert(str, "\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid))
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")
   end
   return false
end
return true
end

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 You see a Shining ultraball.
It contains a Shiny Gyarados.
 
Deu certo, porem, o símbolo de Male/Female ainda está aparecendo nos pokemon's.
É só editando na .pic agora?
 
PS: Obrigado.
Editado por olaiabr (veja o histórico de edições)
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Sim, só editar a pic. Até logo, mais duvidas, poste que ajudaremos :)

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  • 1 year later...

@clayltonralph, reviver tópicos antigos é considerado flood, leia as regras: http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/1281-regras-gerais/

 

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  • 8 months later...
Em 23/04/2015 ás 11:21, Deadpool disse:

Basta editar a pic, ou o look.lua, posta seu look.lua ai.

amigo o meu e ao contrario ja queria coloca para aparecer aonde eu acho isso para troca o look.lua

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Em 23/04/2015 ás 11:21, Deadpool disse:

Basta editar a pic, ou o look.lua, posta seu look.lua ai.

Eu  Quero ajuda para coloca system a de sexo no Pokémon e coloca para apetecer shiny

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