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Ae galera do TK.

 

 

Bom, eu gostaria que esse script de chuva cai se efeitos de meteoros e fica-se poças no mapa. Esse efeito que esta somente é a chuva., com possa.

 

 

local rain = Rain:new()

 
 
function onThink(interval, lastExecution)
local minX = 0
local minY = 0
local maxX = 156
local maxY = 58
 
 
local frompos = {x=math.random(minX, maxX), y=math.random(minY, maxY), z=7}
local topos = {x=math.random(frompos.x, maxX), y=math.random(frompos.y, maxY), z=7}
 
 
local effects = {
snow = {
disteffect = CONST_ANI_SNOWBALL,
effect = CONST_ME_ICETORNADO
},
rain = {
disteffect = CONST_ANI_ICE,
effect = CONST_ME_LOSEENERGY
}
}
random = math.random(0, 10)
if (random == 0) then
rain.chance = math.random(10,50)
rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.snow, 300, math.random(100, 500))
else
rain.chance = math.random(20,100)
rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 2016, type = 1}}
rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.rain, math.random(100, 1000), math.random(100, 350))
end
return TRUE
end

 

 

Grato,desde já

Editado por Myshhler (veja o histórico de edições)
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Você possui os efeitos ? envie uma imagem de como é esse efeito e a id deles

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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Você possui os efeitos ? envie uma imagem de como é esse efeito e a id deles

O id nao sei mais a imagem dos efeitos estao aki.

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Editado por Myshhler (veja o histórico de edições)
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Configurado de acordo com o tibia

local rain = Rain:new()
 
 
function onThink(interval, lastExecution)
local minX = 0
local minY = 0
local maxX = 156
local maxY = 58
 
 
local frompos = {x=math.random(minX, maxX), y=math.random(minY, maxY), z=7}
local topos = {x=math.random(frompos.x, maxX), y=math.random(frompos.y, maxY), z=7}
 
 
local effects = {
snow = {
disteffect = 3,
effect = 5
},
rain = {
disteffect = 3,
effect = 5
}
}
random = math.random(0, 10)
if (random == 0) then
rain.chance = math.random(10,50)
rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.snow, 300, math.random(100, 500))
else
rain.chance = math.random(20,100)
rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 598, type = 1}}
rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.rain, math.random(100, 1000), math.random(100, 350))
end
return TRUE
end

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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Configurado de acordo com o tibia

local rain = Rain:new()
 
 
function onThink(interval, lastExecution)
local minX = 0
local minY = 0
local maxX = 156
local maxY = 58
 
 
local frompos = {x=math.random(minX, maxX), y=math.random(minY, maxY), z=7}
local topos = {x=math.random(frompos.x, maxX), y=math.random(frompos.y, maxY), z=7}
 
 
local effects = {
snow = {
disteffect = 3,
effect = 5
},
rain = {
disteffect = 3,
effect = 5
}
}
random = math.random(0, 10)
if (random == 0) then
rain.chance = math.random(10,50)
rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.snow, 300, math.random(100, 500))
else
rain.chance = math.random(20,100)
rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 598, type = 1}}
rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.rain, math.random(100, 1000), math.random(100, 350))
end
return TRUE
end

lol, vei eu quebrando a cabeça e so precisava disso. Obg ae resp +

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Nada qualquer coisa estou aqui  ^^  rs

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      coloquei para o player adquirir vocaçao por item, mas ao relogar o player perde a vocaçao... ja tentei de tudo e nada funciona 
       
      .lua  quem puder ajudar desde ja agradeço

       
      local vocs = {
      [4] = 8,
      [8] = 12,
      }

      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      if getPlayerStorageValue(cid, 1992) == 1 then 
      return doCreatureSay(cid, "Você ja recebeu a nova vocaçao", TALKTYPE_ORANGE_1)
      end

      if getPlayerLevel(cid) < 1 then
      return doCreatureSay(cid, "Você deve ter level 20 ou mais para usar o Item!", TALKTYPE_ORANGE_1)
      end
      doPlayerSetVocation(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)])
      doSendMagicEffect(fromPosition, 2)
      doRemoveItem(item.uid, 1) 
      return setPlayerStorageValue(cid, 1992, 1)
      end
       
       
      minhas vocaçoes

      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
      <vocations>
          <vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no">
              <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
              <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
          </vocation>
          <vocation id="4" name="Adventure" description="a adventure" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="3" gainhpamount="100" gainmanaticks="6" gainmanaamount="30" manamultiplier="3.0" attackspeed="800" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4">
              <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
              <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
          </vocation>
          <vocation id="8" name="Elite Adventure" description="a Elite Adventure" needpremium="1" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="4" gainmanaamount="30" manamultiplier="3.0" attackspeed="700" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="4" lessloss="30">
              <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
              <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
          </vocation>
          <vocation id="12" name="Epic Elite Adventure" description="an epic elite adventure" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="8" gainhpamount="10" gainmanaticks="4" gainmanaamount="10" manamultiplier="3.0" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="8" lessloss="50">
              <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
              <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
          </vocation>
      -->
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      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
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      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
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