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comando talkactions helpme


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ola galerinha do tk, gostaria de um comando em talkactions que os player possa usar 1x por dia 

 

!machete   = ganha uma machete so pode ser usado dps de 24h

!shovel  = ganha uma shovel so pode ser usada dps de 24h

!rope = ganha uma rope so pode ser usada dps de 24h

 

é 

 

!stamina   = quando tiver com stamina abaixo de 10h utilizar esse comando para em chela toda 

 

ficarei muito grato quem fazer não e muito complexo se alguém deixar algumas funções para fazer de base tb serve ai eu faço resto abraço!  :laugh:

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!stamina   = quando tiver com stamina abaixo de 10h utilizar esse comando para em chela toda 

 

OPSSSSS, 

Confundi stamina com soul ¬¬ , já to fazendo.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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OPSSSSS, 

Confundi stamina com soul ¬¬ , já to fazendo.

hehe obg amigo!

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function onSay(cid, words, param, channel)

if words == "!machete" then
   if getCreatureStorage(cid, 32301) - os.time() <= 0 then
     doCreatureSetStorage(cid, 32301,  os.time() + (60 * 60 * 24))
     doPlayerAddItem(cid, 2420, 1)
   else 
    doPlayerSendCancel(cid, "You need wait " ..  math.floor((getCreatureStorage(cid, 32301) - os.time() ) / 60 / 60)  .. " hours, to get another ".. string.sub(words, 2) .."." )
      return true
   end

elseif words == "!shovel" then
   if getCreatureStorage(cid, 32302) - os.time() <= 0 then
     doCreatureSetStorage(cid, 32302,  os.time() + 60 * 60 * 24)
     doPlayerAddItem(cid, 2554, 1)
   else
     doPlayerSendCancel(cid, "You need wait " ..  math.floor((getCreatureStorage(cid, 32302) - os.time() ) / 60 / 60) .. " hours, to get another ".. string.sub(words, 2) ..".")
      return true
   end

elseif words == "!rope" then
   if getCreatureStorage(cid, 32303) - os.time() <= 0 then
     doCreatureSetStorage(cid, 32303,  os.time() + 60 * 60 * 24)
     doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
   else
     doPlayerSendCancel(cid, "You need wait " ..  math.floor((getCreatureStorage(cid, 32303) - os.time() ) / 60 / 60) .. " hours, to get another ".. string.sub(words, 2) ..".")
       return true
   end

elseif words == "!stamina" then
   if getCreatureStorage(cid, 32304) - os.time() <= 0 then
     doCreatureSetStorage(cid, 32304,  os.time() + 60 * 60 * 24)
     doPlayerAddStamina(cid, 60*10)
   else
     doPlayerSendCancel(cid, "You need wait " ..  math.floor((getCreatureStorage(cid, 32304) - os.time() ) / 60 / 60) .. " hours, to get another ".. string.sub(words, 2) .." charge.")
       return true
   end
end
return true
end
<talkaction log="yes" words="!machete;!shovel;!rope;!stamina" event="script" value="gettools.lua"/>

Me enrolei numas partes, masss, ta aí...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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function onSay(cid, words, param, channel)

if words == "!machete" then
	if getCreatureStorage(cid, 32301) - os.time() <= 0 then
		doCreatureSetStorage(cid, 32301,  os.time() + (60 * 60 * 24))
		doPlayerAddItem(cid, 2420, 1)
	else 
		doPlayerSendCancel(cid, "You need wait " ..  math.floor((getCreatureStorage(cid, 32301) - os.time() ) / 60 / 60)  .. " hours, to get another ".. string.sub(words, 2) .."." )
		return true
	end

elseif words == "!shovel" then
	if getCreatureStorage(cid, 32302) - os.time() <= 0 then
		doCreatureSetStorage(cid, 32302,  os.time() + 60 * 60 * 24)
		doPlayerAddItem(cid, 2554, 1)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You need wait " ..  math.floor((getCreatureStorage(cid, 32302) - os.time() ) / 60 / 60) .. " hours, to get another ".. string.sub(words, 2) ..".")
		return true
	end

elseif words == "!rope" then
	if getCreatureStorage(cid, 32303) - os.time() <= 0 then
		doCreatureSetStorage(cid, 32303,  os.time() + 60 * 60 * 24)
		doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You need wait " ..  math.floor((getCreatureStorage(cid, 32303) - os.time() ) / 60 / 60) .. " hours, to get another ".. string.sub(words, 2) ..".")
		return true
	end

elseif words == "!stamina" then
	if getCreatureStorage(cid, 32304) - os.time() <= 0 then
		doCreatureSetStorage(cid, 32304,  os.time() + 60 * 60 * 24)
		doPlayerAddStamina(cid, 60*10)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You need wait " ..  math.floor((getCreatureStorage(cid, 32304) - os.time() ) / 60 / 60) .. " hours, to get another ".. string.sub(words, 2) .." charge.")
		return true
	end
end
return true
end 
<talkaction log="yes" words="!machete;!shovel;!rope;!stamina" event="script" value="gettools.lua"/>

Me enrolei numas partes, masss, ta aí...

 

brigadão mesmo ´parece que ta tudo certo só n sei stamina tem algum comando com god que tira stamina para eu fazer test ou via mysql ? 

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brigadão mesmo ´parece que ta tudo certo só n sei stamina tem algum comando com god que tira stamina para eu fazer test ou via mysql ? 

 

Ela sai de acordo com o tempo colocado, 

vai na linha: doPlayerAddStamina(cid, 60*10) e coloca os minutos no lugar dos números, coloquei para 10h de duração.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Ela sai de acordo com o tempo colocado, 

vai na linha: doPlayerAddStamina(cid, 60*10) e coloca os minutos no lugar dos números, coloquei para 10h de duração.

mt bom amigo obg

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mt bom amigo obg

 

Sobre a edição via database, o player precisa estar deslogado, na confirmação dos dados.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Fiz minha versão mais simples e fiz outro !stamina pois o do caronte não vai fazer o que o tu pede :

local items = {
	["!machete"] = {32301, 2420},
	["!shovel"] = {32302, 2554},
	["!rope"] = {32303, 2120},
}

function onSay(player, words)

	for i, v in pairs(items) do
		if words == i then
		   	if getCreatureStorage(player, v[1]) <= os.time() then
		   		doCreatureSetStorage(player, v[1],  os.time() + (60 * 60 * 24))
		     	        doPlayerAddItem(player, v[2], 1)
		     	        break
		   	else 
		    	        doPlayerSendCancel(player, "You need wait " ..  math.floor((getCreatureStorage(player, v[1]) - os.time() ) / 60 / 60)  .. " hours, to get another ".. string.sub(words, 2) .."." )
		      	        return false
		   	end
		end
	end

	return false
end
		<talkaction words="!machete;!shovel;!rope" event="script" value="ARQUIVO.lua"/>

!stamina :

local time = 10 -- 10 Horas

function onSay(player, words)

	if getPlayerStamina(player) <= (60*time) then -- 600 Stamina = 10 Hours
		doPlayerAddStamina(player, (60*42)) -- 2520 Stamina = 42 Hours
		doSendMagicEffect(getThingPos(player), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
	else
		doPlayerSendCancel(player, "Sua stamina deve estar abaixo de " .. time .." horas para o comando ser usado.")
	end

	return false
end
		<talkaction words="!stamina" event="script" value="ARQUIVO.lua"/>

abrçs

Editado por Stinger (veja o histórico de edições)

I must not fear. Fear is the mind killer.

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Fiz minha versão mais simples e fiz outro !stamina pois o do caronte não vai fazer o que o tu pede :

local items = {
	["!machete"] = {32301, 2420},
	["!shovel"] = {32302, 2554},
	["!rope"] = {32303, 2120},
}

function onSay(player, words)

	for i, v in pairs(items) do
		if words == i then
		   	if getCreatureStorage(player, v[1]) <= os.time() then
		   		doCreatureSetStorage(player, v[1],  os.time() + (60 * 60 * 24))
		     	        doPlayerAddItem(player, v[2], 1)
		     	        break
		   	else 
		    	        doPlayerSendCancel(player, "You need wait " ..  math.floor((getCreatureStorage(player, v[1]) - os.time() ) / 60 / 60)  .. " hours, to get another ".. string.sub(words, 2) .."." )
		      	        return false
		   	end
		end
	end

	return false
end
		<talkaction words="!machete;!shovel;!rope" event="script" value="ARQUIVO.lua"/>

!stamina :

local time = 10 -- 10 Horas

function onSay(player, words)

	if getPlayerStamina(player) <= (60*time) then -- 600 Stamina = 10 Hours
		doPlayerAddStamina(player, (60*42)) -- 2520 Stamina = 42 Hours
		doSendMagicEffect(getThingPos(player), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
	else
		doPlayerSendCancel(player, "Sua stamina deve estar abaixo de " .. time .." horas para o comando ser usado.")
	end

	return false
end
		<talkaction words="!stamina" event="script" value="ARQUIVO.lua"/>

abrçs

ta aparecendo comando !stamina no default tem como tirar ?

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