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  Em 11/08/2022 em 23:47, Danijo disse:

Oque é module mananger?

Como posso encontrar e verificar se o mod está habilitado

Não houve nenhum erro no servidor

O mod não apareceu não meu client

Nenhum ícone para clicar nem nada 

Agradeço se puder me ajudar

 

 

 

Oque é module mananger?

 

Como posso encontrar e verificar se o mod está habilitado

 

Não houve nenhum erro no servidor

 

O mod não apareceu não meu client

 

Nenhum ícone para clicar nem nada 

 

Agradeço se puder me ajudar

 

 

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O erro não é no servidor mano... Tem que olhar no log do cliente.. Igual o meu abaixo (Abrindo o module mananger e o console do cliente).

 

O console mostra se deu algum erro ao reproduzir o mod:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

  • Web Developper
  • Lua Script - begginer

 

Me chame no discord  :) 

Zanata.dev#2812

 

527733145_hail(1).gif.d50ab6835ad69daeea7a998ad6a5c3c1.gif

 

 

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Eai pessoal, beleza? Trago pra vcs um mod para otclient... Um simples botão que aparece no topo do client, clique e aparecerá uma lista de opções, cada uma com a função de executar uma talkaction [Tudo configurado por você] Vamos lá, para instalar é simples 1. Baixe o arquivo; 2. Extraia para a pasta de seu client; 3. Edite oque quiser; Bom, segue onde editar No arquivo mods/mod_topbutton/mod_topbutton.lualocal config = { id = 'modTopButton', --Não pode conter espaços name = '

Vc tem as sources do seu cliente? Se tiver é facil habilitar essas opções, elas são essenciais pra desenvolvimento de Mods rsrssr se não, não tem como ver o problema que deu no seu mod

Posted Images

  Em 12/08/2022 em 00:00, Ghaz disse:

 

O erro não é no servidor mano... Tem que olhar no log do cliente.. Igual o meu abaixo (Abrindo o module mananger e o console do cliente).

 

O console mostra se deu algum erro ao reproduzir o mod:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

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Meu client não possui essas opções mano haha, e agora? Oque eu faço kkk

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  Em 12/08/2022 em 00:03, Danijo disse:

Meu client não possui essas opções mano haha, e agora? Oque eu faço kkk

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Vc tem as sources do seu cliente? Se tiver é facil habilitar essas opções, elas são essenciais pra desenvolvimento de Mods rsrssr se não, não tem como ver o problema que deu no seu mod :(

  • Web Developper
  • Lua Script - begginer

 

Me chame no discord  :) 

Zanata.dev#2812

 

527733145_hail(1).gif.d50ab6835ad69daeea7a998ad6a5c3c1.gif

 

 

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  Em 12/08/2022 em 00:07, Ghaz disse:

 

Vc tem as sources do seu cliente? Se tiver é facil habilitar essas opções, elas são essenciais pra desenvolvimento de Mods rsrssr se não, não tem como ver o problema que deu no seu mod :(

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Obg pela ajuda amigo,tenho pouco tempo de programação se é que posso me chamar de "programador" kkkk

Como não entendo muito sobre modules e sources vou deixar isso pro futuro 

Tenho todos os arquivos necessários porém não tenho experiência ainda pra mexer nisso

Obg pela ajuda 

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  Em 10/08/2022 em 23:14, Danijo disse:

Alguém poderia me explicar detalhadamente como faço a instalação

 

Eu coloquei a pasta mods dentro da pasta modules no cliente 

Porém quando abro o cliente e entro em alguma conta,o top button não aparece

Não aparece ícone nenhum pra mim clicar ,uso base pokedash pota tfs 1.2

 

 

 

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Consegui resolver meu problema

arrumei o caminho da imagem e enfim funcionou,vou postar aqui o script completo e mostrar oque eu alterei

 

function init()  
   connect(g_game, { onGameStart = reload, onGameEnd = reload})

 

troque essa linha de baixo 
   TopButton = modules.client_topmenu.addCustomRightButton(config.id, tr(config.name), config.img, toggle, true) troque essa linha aqui

 

Por essa linha de baixo aqui
  TopButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('modTopButton', tr('Fly'), '/images/topbuttons/button', toggle) coloque essa linha aqui


  TopButton:setOn(true)
   reload()
end

 

1- entre na pasta do seu ot client 

2- abra a pasta data

3- abra a pasta images

4- abra a pasta topbuttons

5- cole o button.png nessa pasta

 

vou colar em baixo meu module inteiro ,Usem ele caso o seu nao tenha funcionado

 

local config = {
    id = 'modTopButton', --Não pode conter espaços
    name = 'Fly', --Nome que aparecerá quando passar o mouse por cima do botão
    img = 'button', --ícone do botão [no caso, pega a imagem button.png localizada na pasta do mod]
    options = { --opções que aparecem ao clicar no botão
        --[texto] = comando,
        ['Subir'] = '!up',
        ['Descer'] = '!down',
    }
}

function init()  
   connect(g_game, { onGameStart = reload, onGameEnd = reload})
  
  TopButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('modTopButton', tr('Fly'), '/images/topbuttons/button', toggle)
  TopButton:setOn(true)
  
   reload()
end

function toggle()
  local menu = g_ui.createWidget('PopupMenu')
  for _name, _command in pairs(config.options) do
    menu:addOption(_name, function() g_game.talk(_command) end)
  end
  menu:display()
end

function reload()
    TopButton:setVisible(g_game.isOnline())
end

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    • Por Gengo
      Fala galera do TibiaKing venho disponibilizar para a comunidade um script bem bacana para seu poketibia, o famoso Slot Machine, no qual ele te recompensa com pedras de evolução, sem mas delongas vamos para a instalação.
       
      1º Baixe os arquivos no link:
          -    http://www.mediafire.com/file/9df09dpbftz328y/slot_machine.rar 
                   - Scan do link 1 ( https://www.virustotal.com/pt/file/ac47987beb6aa6437259226f09927099d4f7670c780315f8707e57e16767ad9f/analysis/1514485261/ )
          -    http://www.mediafire.com/file/x7xtq6otxfo70vf/machine.rar 
                   - Scan do link 2 ( https://www.virustotal.com/pt/file/98d44e8815811eb8f4dc722c98faae690dae6bca0b79f67df1e3b5c5b9faaecb/analysis/1514485429/ )
       
      Feito o 1º passo, coloque a pasta slot_machine na pasta do seu otClient modules/ e a pasta machine em data/images/game/ colocando os arquivos nos devido lugar certo já deve funcionar, mas agora vamos prosseguir em fazer com que ele dê o premio.
       
      Na  pasta do servidor em data/creaturescripts/scritps  crie um arquivo chamado SlotMachine.lua e coloque o seguinte script:
      local OPCODE_SLOT_MACHINE = 12 local removeDollar = 2000*100 -- = equivale a 20 Hundred Dollar function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode == OPCODE_SLOT_MACHINE then if ( buffer ~= 1 ) then doPlayerAddItem(cid, buffer, 1) end doPlayerRemoveMoney(cid, removeDollar) end return true end Depois na mesma pasta abre o arquivo login.lua coloque o seguinte comando:
      registerCreatureEvent(cid,"SlotMachine") E por fim na mesma pasta do seu servidor onde você estava abre o arquivo data/creaturescripts/creaturescripts.xml coloque a seguinte tag:
      <event type="extendedopcode" name="SlotMachine" event="script" value="SlotMachine.lua"/>  
      Imagem de como está em in game:

       
      Bom espero que tenham entendido, não sou muito bom com explicações ou escrever um tutorial, mas espero que gostem.  :D
    • Por Gengo
      [OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon
       
      Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon,
      não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo.
       
      1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client,, extraia e coloque o modulo na pasta modules.
       
      2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código:
       
      Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor.
       
      1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código:
       
      2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código:
       
       
      Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo.
       
      1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código:
       
      2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código:
       
       
      O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc.
       
      Demostrativo dentro do game:

       
      Arquivos para download e o scan:
    • Por marcoshps11
      * Áudio de saudação *
       
      Neste tutorial, irei ensinar alguns passos inicias para utilizar o OTClientV8
       
      1º Passo: Como fixar ip e colocar a spr no local correto
       
      - Faço o download no link: https://github.com/OTCv8/otclientv8
      - Extraia o arquivo
      - Dentro da pasta principal, vá até o arquivo init.lua
       
      Neste trecho, precisará remover os comentários --[[ e ]]:
      Servers = { --[[ OTClientV8 = "http://otclient.ovh/api/login.php", OTClientV8c = "otclient.ovh:7171", OTClientV8Test = "http://otclient.ovh/api/login2.php", LocalTestServ = "127.0.0.1:7171:1098:110:30:93" ]] }  
      Ficando assim:
      Servers = { Meuserver = "127.0.0.1:7171:1098" } ficando na seguinte configuração NOME = "IP:PORTA:VERSÃO"
       
       
      Para fixar e não aparecer a lista de servers, basta alterar:
      ALLOW_CUSTOM_SERVERS = true -- if true it shows option ANOTHER on server list  
      Para:
      ALLOW_CUSTOM_SERVERS = false -- if true it shows option ANOTHER on server list  
       
      Caso queira trocar o nome do aplicativo é só mudar
      g_app.setName("OTCv8") trocando o "OTCv8" para o nome desejado, lembrando que isto irá alterar apenas o nome da janela do aplicativo
       
       
      Incluir a SPR/Dat:

      Para incluir, basta ir na pasta data, criar uma nova pasta e renomear com o nome "things" e depois criar uma outra pasta dentro dela com o nome da versão que desejar utilizar, exemplos:
      * 800
      * 860
      * 910
      * 1100
      dentro desta pasta, incluir as respectivas spr/dat da versão correspondente 

      Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:
       
       
       

       
      2º Passo: Remover campo "Token" da tela inicial
       
      Apesar de ser algo simples, vejo muitos perguntarem como remover este campo, vamos lá:

      - Vá até a pasta modules -> client_entergame
      - Abra o arquivo entergame.lua
      - Na linha 380 remova ou comente o trecho:
      enterGame:getChildById('accountTokenTextEdit'):clearText()  
      - Na linha 412 remova ou comente o trecho:
      G.authenticatorToken = enterGame:getChildById('accountTokenTextEdit'):getText()  
      - salve o arquivo
      - na mesma pasta, abra o arquivo entergame.otui
      - da linha 32 a 44 remova ou comente o seguinte trecho:
      MenuLabel !text: tr('Token') anchors.left: prev.left anchors.top: prev.bottom text-auto-resize: true margin-top: 8 TextEdit id: accountTokenTextEdit anchors.left: parent.left anchors.right: parent.right anchors.top: prev.bottom margin-top: 2  
      Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:
       
       

      3º Passo: como encriptar os arquivos
       
      - Recomendo inicialmente criar uma cópia da pasta que ira encriptar, pois não é reversivo
      - Copie o endereço da pasta onde estão os arquivos
      - Abra o cmd e navegue até esta pasta utilizando o comando cd (link do endereço da pasta)
      - utilize o comando otclient_dx.exe --encrypt
      - Aguarde o sistema sinalizar que os arquivos foram encriptados 
       
      PS: a pasta do modulo bot ( modules -> game_bot ) não pode ser encriptado, remova ela antes deste processo.
       
      Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:
       
       

      4º Passo: Utilizando o auto update
       
      IMPORTANTE:
      Este processo precisa ser feito exatamente como demonstrado, qualquer link errado o sistema não irá funcionar.
       
      - Dentro da pasta API, abra o arquivo updater_advanced.php
       
      em $files_dir = "/var/www/otclient/files"; é a pasta onde conterá os arquivos do otclient para download, lembrando que o caminho precisa estar especificada desde a pasta inicial
      em $files_url = "http://otclient.ovh/files"; é o link que você pode utilizar o navegador para acessar a pasta "files" a mesma pasta do processo anterior.
      em $checksum_update_interval = 60; é o tempo em segundos, que o update levará para checkar se há alguma atualização ( não é necesário alterar )
       
      - Na sua vps, dentro da pasta do SITE, cria uma pasta chamada API e outra pasta dentro dela chamada FILES
      - Envie o arquivo updater_advanced.php para a pasta API
      - De permissão 777 para pasta e subpasta API
       
      * voltando aos arquivos do otclient * 
       
      - Abra o arquivo init.lua
       
      aconselho alterar o "APP_NAME = "otclientv8", pois é o nome da pasta que ficará salva nos arquivos temporários, isso evitará conflitos com versões já existe no pc
      altere o campo updater, colocando o endereço apontado para o arquivo updater_advanced.php enviado para o seu site nos passos anteriores.
       
      - Após as edições anteriores, salve o arquivo 
      - Compacte os arquivos data, layout, modules e init.lua, renomeando para data.zip ( obrigatoriamente precisa ser zip )
      - Exclua os arquivos zipados e os demais desnecessários para os jogadores.
       
      Atenção: o auto update só funcionará se os arquivos estiverem zipado conforme descrito.
       
      - Envie todos os arquivos para a pasta files em sua vps ( recomendo zipar para enviar, poupara processamento e tempo de envio )
      - Após enviar, extraia os arquivos NA VPS, os arquivos no pc devem continuar zipado
      - Atenção nesta parte, as pastas e arquivo data / layout / modules / init.lua necessáriamente precisam estar na mesma pasta do executáveis, conforme time 4:20 no vídeo que deixarei disponível no final.
       
      lembrando: o update só aceitará arquivos editados após o tempo estipulado em checksum_update_interval , se fizer edições antes deste tempo, o sistema não irá considerar
       
       
      Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:
       
       
       
    • Por Under
      Após anos sem contribuir com um servidor fico feliz em lançar essa versão com muitas correções!

      Está versão é a versão OPEN_BETA.

      Que pode ser testada aqui. (Online até dia 25/05/2023)

      Foram corrigos muitos bugs e existem diversas melhorias em muitos dos sistemas existentes.

      Vocês podem encontrar as Libs que devem estar com uns 30% desses novos sistemas que foram adicionados e podem testar ou usar os códigos.

      O servidor esta online a 120+ dias, foi construído com XP 1 e bateu 66 Players Online.

      O ideal é usar este servidor em low rate.

      Atualizações

      Verifique a pagina do facebook para saber todas as atualizações!
      Se você curtiu acompanhe a pagina para acompanha o lançamento do jogo oficial!
       
      Importante
       

      A cada onda do nosso sistema de incursões, você terá a chance de encontrar um Pokémon Shiny raro e, após a terceira onda, um chefe shiny ainda mais raro aparecerá, oferecendo recompensas valiosas para os treinadores ousados o suficiente para enfrentá-lo.
      Utilize seus tokens de incursão para reiniciar o sistema e tentar novamente.

      Para saber sobre todas as novidades Por favor considere olhar nossa pagina,

      https://www.facebook.com/pokexadventure/photos
       
      Imagens
       
       
      Downloads

      Para configurar basta substituir a pasta data que você pode encontrar fazendo download da source, cole a pasta data baixa do Pokexadventure e divirta-se!

      Sources

      pokexadventure_open_beta_datapack.rar

      DLLS + Executaveis (Windows)

      OTC
       
      (mediafire.com)
       
      Website
       
      https://github.com/otsoft/myaac

      Ferramentas : 
      auto_restarter_windows.bat

      RME 3.5 ou superior.

      Object builder 10.98 Support ou superior.

      Item editor 10.98 Support ou superior.

      Tutoriais para Compilações
       

      Créditos : @Underewar @pota
    • Por Under
      ATENÇÃO, DESENVOLVEDORES DE OTSERV! 
      Uma nova era está chegando — e você vai fazer parte dela desde o começo! 
       Ferramentas de IA + Formação Completa
      Estamos finalizando ferramentas exclusivas de inteligência artificial que vão revolucionar a forma como você cria e gerencia servidores de Tibia.
      E pra abrir com estilo, chegou a primeira etapa da nossa formação completa:
       Curso de Pixel Art para Tibia e Derivados


      Instrutor: Brendon Nogard, fundador da Pixel Art School
      Uma das maiores referências em arte para servidores de tibia no Brasil!
       Quem é o Nogard? @Nogard
      video-de-apresent.mp4
       
      Criador das primeiras remakes gráficas da PXG
      Mais de 10 anos de experiência com Pixel Art
      Conduziu a evolução da perspectiva GBA para um visual moderno e imersivo
      Influenciou uma geração inteira de criadores na comunidade OTServer no Brasil.
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       Criação de itens: pokébolas, loots, mochilas, poções
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       Identidade visual única
       Alto nível gráfico
       Suporte de ferramentas de IA exclusivas
       E um método claro, testado e acessível!
       Nas próximas 4 semanas...
      Vamos liberar novos cursos sobre:
       Criação de mapas
       Desenvolvimento de sistemas e scripts
       IA aplicada ao design de jogo (desenvolvimento)
       Balanceamento, mecânicas e muito mais!
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