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olá estou com o seguinte problema: a trap só funciona em 1 sqm, queria que quando alguem pisasse na trap acontecesse o efeito da runa explosion, o meu script está assim :

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EXPLOSION)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 0, 4.8)
 
local area = createCombatArea (AREA_CROSS1X1) 
setCombatArea(combat, area)
 
function onStepIn(cid, item, pos)
if(item.itemid == 2579) then
if(not isPlayer(cid)) then
   return doCombat(cid, combat, var)
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
end
else
if(isPlayer(cid)) then
doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -50, -100, CONST_ME_NONE)
doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
end
end
return true
end
 
function onStepOut(cid, item, pos)
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
return true
end
 
function onRemoveItem(item, tile, pos)
local thingPos = getThingPos(item.uid)
if(getDistanceBetween(thingPos, pos) > 0) then
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
doSendMagicEffect(thingPos, CONST_ME_POFF)
end
return true
end

 

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function onStepIn(cid, item, pos)
if(item.itemid == 2579) then
if(not isPlayer(cid)) then
   return doCombat(cid, combat, var)
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
end
else
if(isPlayer(cid)) then
doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -50, -100, CONST_ME_NONE)
doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
end
end
return true
end
 
function onStepOut(cid, item, pos)
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
return true
end
 
function onRemoveItem(item, tile, pos)
local thingPos = getThingPos(item.uid)
if(getDistanceBetween(thingPos, pos) > 0) then
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
doSendMagicEffect(thingPos, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
end
return true
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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function onStepIn(cid, item, pos)
if(item.itemid == 2579) then
if(not isPlayer(cid)) then
   return doCombat(cid, combat, var)
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
end
else
if(isPlayer(cid)) then
doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -50, -100, CONST_ME_NONE)
doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
end
end
return true
end
 
function onStepOut(cid, item, pos)
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
return true
end
 
function onRemoveItem(item, tile, pos)
local thingPos = getThingPos(item.uid)
if(getDistanceBetween(thingPos, pos) > 0) then
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
doSendMagicEffect(thingPos, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
end
return true
end

 

function onStepIn(cid, item, pos)
if(item.itemid == 2579) then
if(not isPlayer(cid)) then
   return doCombat(cid, combat, var)
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
end
else
if(isPlayer(cid)) then
doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -50, -100, CONST_ME_NONE)
doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
end
end
return true
end
 
function onStepOut(cid, item, pos)
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
return true
end
 
function onRemoveItem(item, tile, pos)
local thingPos = getThingPos(item.uid)
if(getDistanceBetween(thingPos, pos) > 0) then
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
doSendMagicEffect(thingPos, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
end
return true
end

deste modo só muda o efeito, eu queria que o dano fosse em área como o da runa explosion

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