Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido GANHAR STORAGE AO MATAR MONSTRO


Posts Recomendados

Ae galera, não sei se funciona por storage ou outra coisa. (CASO ESTEJA ERRADO ME CORRIJA)

 

Estou precisando de um script que quando uma guild mate um monstro a ganhe uma storege (TODOS OS MEMBROS DA GUILD PASSE POR UM TILE QUE ELE CONSQUISTARAO AO MATAR O MONSTRO)até ai tudo bem, mais o mais complicado (na minha opiniao) é eu quero que quando outro player de outra guild MATE este mesmo monstro e ganhe a storage e assim faça esta guild passar neste TILE.

 

 

ESPERO QUE ALGUEM POSSA ME AJUDAR.

 

 

OBS: não sei se funciona por storage ou outra coisa. (CASO ESTEJA ERRADO ME CORRIJA) 

Caso eu esteja errado quero que a guild que mate um um certo monstro tenha acesso exclusivo a uma area, e que o tenha um tile antes desse acesso que so permita esta certa guild a passar.

 

PS:ESTOU FAZENDO UM EVENTO, PARA COMPARTILHAR COM A GALERA DO TK, ESTE É MEU PRIMEIRO SCRIPT(GRANDE) ESTOU COM DIFICULDADE NESTA PARTE, POR TANTO, QUEM ME AJUDAR TERÁ SEUS CREDITOS GARANTIDOS. SCRIPT 70% PRONTO.

 

 

GRATO, DESDE JÁ  :D 

 

Editado por Bagon (veja o histórico de edições)

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual versão ?

8.6 tfs 0.4

Editado por Bagon (veja o histórico de edições)

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse monstro é exclusivo, pra esse tal sistema ? ou seja ele não será usado em algum tipo de hunt qualquer pros player, que ai posso fazer uma verificação de toPos até fromPos ai se ele for exclusivo pro sistema, não precisa da verificação.

 

Edit : todos da guild receberão a storage mesmo aqueles que não participaram da morte do monstro ? 

Editado por Stinger (veja o histórico de edições)

I must not fear. Fear is the mind killer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse monstro é exclusivo, pra esse tal sistema ? ou seja ele não será usado em algum tipo de hunt qualquer pros player, que ai posso fazer uma verificação de toPos até fromPos ai se ele for exclusivo pro sistema, não precisa da verificação.

 

Edit : todos da guild receberão a storage mesmo aqueles que não participaram da morte do monstro ? 

o monstro é exclusivo, e todos da guild poderam entrar, tipo castle 24 hrs tlg ?

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em data/movements acredito que já saiba configurar  ^^ crie um arquivo com o nome exclusiveguild.lua

function onStepIn(cid, pos, topos)
local storage = 34242
if getGlobalStorageValue(storage) == getPlayerGuildName(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Bem-vindo, area exclusiva a sua guild.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Voce nao pode passar aqui.")
end
return true
end
<movevent type="StepIn" actionid="23423" event="script" value="exclusiveguild.lua"/>
ps: colocar as actions segue um exemplo para
para X = StepIn
para Z = Player, o player anda para >> :
Z, X, X
Z, X, X

em data/creaturescripts/scripts guildmons.lua :

function onKill(cid, target, lastHit)
if not (isPlayer(cid) and isMonster(target)) then
   return true
end
local name = 'MONSTER'
if getCreatureName(target, name) == false then
  return true
end
local storage = 34242
if getPlayerGuildName(cid) == getGlobalStorageValue(storage, 1) then
return true
end
local guild = getPlayerGuildName(cid)
setGlobalStorageValue(guild, 34242, 1)
return true
end
<event type="kill" name="GuildMons" event="script" value="guildmons.lua"/>
Editado por Vinicius Xxgamexx (veja o histórico de edições)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Xxgamexx

setGlobalStorageValue(cid, guild, tab[getCreatureName(target)], 1)

WHAT? 

 

<movevent type="StepOut" actionid="23424" event="script" value="exclusiveguild.lua"/>

PARA QUE STEP OUT?

 

local tab = { 
      ["MONSTER"] = 34242,
    }

E seu eu matar um monstro que não esta na sua tabela? O que acontece na hora dele armazenar na globalStorage? :O

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma editada* vlw luanluciano93

e demorei um pouco para entender mais entendi  :P (eu acho  -.-)


function onKill(cid, target, lastHit)
if not (isPlayer(cid) and isMonster(target)) then
   return true
end
local name = 'MONSTER'
if getCreatureName(target, name) == false then
  return true
end
local storage = 34242
if getPlayerGuildName(cid) == getGlobalStorageValue(storage, 1) then
return true
end
local guild = getPlayerGuildName(cid)
setGlobalStorageValue(34242, guild)
return true
end
Editado por Vinicius Xxgamexx (veja o histórico de edições)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vou dar uma editada* vlw luanluciano93

e demorei um pouco para entender mais entendi  :P (eu acho  -.-)

function onKill(cid, target, lastHit)
if not (isPlayer(cid) and isMonster(target)) then
   return true
end
local name = 'MONSTER'
if getCreatureName(target, name) == false then
  return true
end
local storage = 34242
if getPlayerGuildName(cid) == getGlobalStorageValue(storage, 1) then
return true
end
local guild = getPlayerGuildName(cid)
setGlobalStorageValue(guild, 34242, 1)
return true
end

 

Tem certeza que dá pra usar setGlobalStorageValue assim? Não seria assim:

setGlobalStorageValue(34242, guild)

No script de movement:

if getGlobalStorageValue(cid,storage) == getPlayerGuildName(cid) then

Tira o cid:

if getGlobalStorageValue(storage) == getPlayerGuildName(cid) then
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem certeza que dá pra usar setGlobalStorageValue assim? Não seria assim: 

 Olha sobre isso eu não sei  -.- eu costumo usar setPlayer mesmo assim obrigado pela correção  :D

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post
Compartilhar em outros sites

stoonkill.lua (data\creaturescripts\scripts):

local monster = 'Demon' -- Monster

function onKill(player, creature)

	if isPlayer(player) and isMonster(creature) and getCreatureName(creature):lower() == monster:lower() and getPlayerGuildId(player) ~= 0 and getGlobalStorageValue(getPlayerGuildId(player)) < 1 then
		setGlobalStorageValue(getPlayerGuildId(player), 1)
	end

	return true
end

function onLogin(player)

	registerCreatureEvent(player, 'stoOnKill')

	return true
end

Tag - creaturescripts.xml (data\creaturescripts\scripts):

<event type="kill" name="stoOnKill" event="script" value="stoonkill.lua"/>
<event type="login" name="verf_stoOnKill" event="script" value="stoonkill.lua"/>

stoMovements.lua (data\movements\scripts):

function onStepIn(player, item, position, fromPosition)

	if not getGlobalStorageValue(getPlayerGuildId(player)) == 1 then
		doTeleportThing(player, fromPosition)
	end

	return true
end
 
Tag - movements.xml (data\movements\scripts):
 
<movevent type="StepIn" actionid="7771" event="script" value="stoMovements.lua"/>

Lembre-se de colocar ACTIONID 7771 no piso pelo RME.

 

 

 

 

Vou dar uma editada* vlw luanluciano93

e demorei um pouco para entender mais entendi  :P (eu acho  -.-)


function onKill(cid, target, lastHit)
if not (isPlayer(cid) and isMonster(target)) then
   return true
end
local name = 'MONSTER'
if getCreatureName(target, name) == false then
  return true
end
local storage = 34242
if getPlayerGuildName(cid) == getGlobalStorageValue(storage, 1) then
return true
end
local guild = getPlayerGuildName(cid)
setGlobalStorageValue(34242, guild)
return true
end

 

 

seu script ficaria bem melhor assim :

local name = 'MONSTER'

function onKill(cid, target, lastHit)

	if not isPlayer(cid) and isMonster(target) then
   		return true
	end

	if getCreatureName(target):lower() == name:lower() then -- :lower() serve pra tranformar a string em letra minuscula ...
		local guild = getPlayerGuildName(cid)
		setGlobalStorageValue(guild, 1)
	end

	return true
end

ai pra verificar no stepin :

              if not getGlobalStorageValue(getPlayerGuildName(cid)) == 1 then
                     doTeleportThing(cid, fromPosition)
              end
 
 

 

Editado por Stinger (veja o histórico de edições)

I must not fear. Fear is the mind killer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tag - movements.xml (data\movements\scripts):
 
<movevent type="StepIn" actionid="7771" event="script" value="stoMovements.lua"/>

Lembre-se de colocar ACTIONID 7771 no piso pelo RME.

 

 

 

 

Fiquei meio confuso com a action, onde devo colocar ?

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei meio confuso com a action, onde devo colocar ?

 

Lembre-se de colocar ACTIONID 7771 no piso pelo RME.

 

 

no piso pelo RME (REMERES MAP EDITOR)

I must not fear. Fear is the mind killer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre-se de colocar ACTIONID 7771 no piso pelo RME.

 

 

no piso pelo RME (REMERES MAP EDITOR)

cara , o movements não esta pegando, não da nenhum erro no distro, somente nao impede do player de outra guild entre na area de quem matou o monstro (guild).

Editado por Bagon (veja o histórico de edições)

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo