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(Resolvido)[PEDIDO] Provador de roupas


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Olá novamente, pessoal!
um salve especial para o Snowsz que tá sempre me ajudando e ao luanluciano93 ehuehueh

Bom, consegui um script de um tile provador, eu coloco o ActionID 1233 no piso e quando o player pisa, a outfit dele muda para uma já determinada e quando ele pisa fora, a outfit que o player estava usando volta..

 

 

 

provador.lua

function onStepIn(cid, item, pos)
outfit = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}
if item.actionid == 1233 then
water = doCreateItem(406, 1, getCreaturePosition(cid))
doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER)
doCreatureAddHealth(cid, -0)
doItemSetAttribute(water, "aid", 1234)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
end
return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
icepos = {x = fromPosition.x, y = fromPosition.y, z = fromPosition.z}
if item.actionid == 1234 then
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
addEvent(iceBack, 1)
end
return true
end

function iceBack()
ice = doCreateItem(406, 1, icepos)
doItemSetAttribute(ice, "aid", 1233)
return true
end




movements.xml

    <movevent type="StepIn" actionid="1233" event="script" value="provador.lua"/>
    <movevent type="StepOut" actionid="1234" event="script" value="provador.lua"/>

Dessa vez vim pedir para que arrumasse o código de um jeito que eu pudesse configurar várias outfits(aleatórias) que vestiria o player ao pisar no tile com ActionID 1233.. poderia vestir:

looktype 5

looktype 6

looktype 7

looktype 8

etc...

 

deixa que os outros eu adiciono depois hue


Grato desde já, agradeço quem ajudar e quem tentar também!

Editado por biel.stocco (veja o histórico de edições)
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Testa: 

local outfits = {
	[1] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},
	[2] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},
	[3] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},
}

function onStepIn(cid, item, pos)
	
	local chance = math.random(1, #outfits)
	
	if item.actionid == 1233 and outfits[chance] then
		local water = doCreateItem(406, 1, getCreaturePosition(cid))
		doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER)
		doCreatureAddHealth(cid, -0)
		doItemSetAttribute(water, "aid", 1234)
		doSetCreatureOutfit(cid, outfits[chance], -1)
	end
	
	return true
end

function iceBack(fromPosition)
	local ice = doCreateItem(406, 1, fromPosition)
	doItemSetAttribute(ice, "aid", 1233)

	return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)

	if item.actionid == 1234 then
		doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
		addEvent(iceBack, 1, fromPosition)
	end

	return true
end
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  • Solução

usa esse:

local outfit = {
[1] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},
[2] = {lookType = 6, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},
[3] = {lookType = 340, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},
[4] = {lookType = 322, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},
[5] = {lookType = 351, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}
}

function onStepIn(cid, item, pos)
doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit[math.random(1, #outfit)], -1)
return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
return true
end

<movevent type="StepIn" actionid="1233" event="script" value="provador.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="1233" event="script" value="provador.lua"/>

Só alterar os looktypes, o restante é cor de cada peça de roupa e o ultimo é os addons. Se quiser adicionar ou remover é só copiar as linhas e mudar o numero, deixando sempre em ordem crescente (1, 2, 3, 4, 5) e lembrando de colocar vírgula no final (o último não leva virgula)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Testa: 

local outfits = {
	[1] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},
	[2] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},
	[3] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},
}

function onStepIn(cid, item, pos)
	
	local chance = math.random(1, #outfits)
	
	if item.actionid == 1233 and outfits[chance] then
		local water = doCreateItem(406, 1, getCreaturePosition(cid))
		doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER)
		doCreatureAddHealth(cid, -0)
		doItemSetAttribute(water, "aid", 1234)
		doSetCreatureOutfit(cid, outfits[chance], -1)
	end
	
	return true
end

function iceBack(fromPosition)
	local ice = doCreateItem(406, 1, fromPosition)
	doItemSetAttribute(ice, "aid", 1233)

	return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)

	if item.actionid == 1234 then
		doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
		addEvent(iceBack, 1, fromPosition)
	end

	return true
end

 

Script funcional, 100%, obg manin e REP+!

 

 

 

 

usa esse:

local outfit = {

[1] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},

[2] = {lookType = 6, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},

[3] = {lookType = 340, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},

[4] = {lookType = 322, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0},

[5] = {lookType = 351, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

}

function onStepIn(cid, item, pos)

doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER)

doSetCreatureOutfit(cid, outfit[math.random(1, #outfit)], -1)

return true

end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

return true

end

<movevent type="StepIn" actionid="1233" event="script" value="provador.lua"/>

<movevent type="StepOut" actionid="1233" event="script" value="provador.lua"/>

Só alterar os looktypes, o restante é cor de cada peça de roupa e o ultimo é os addons. Se quiser adicionar ou remover é só copiar as linhas e mudar o numero, deixando sempre em ordem crescente (1, 2, 3, 4, 5) e lembrando de colocar vírgula no final (o último não leva virgula)

 

xWhiteWolf, desculpe.. foi erro meu heue corrigido abaixo!

Editado por biel.stocco (veja o histórico de edições)
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você esqueceu de alterar o xml '-', era 1234 e eu mudei pra 1233 pois não tem necessidade de fazer todas as merdas que você tava fazendo, gastando memória do seu server pra fazer cálculos inúteis

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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você esqueceu de alterar o xml '-', era 1234 e eu mudei pra 1233 pois não tem necessidade de fazer todas as merdas que você tava fazendo, gastando memória do seu server pra fazer cálculos inúteis

Desculpe manin, realmente foi erro meu ;x

instalei errado o sistema e deu o probleminha ai.. ta com o REP+ e levou melhor resposta pq seu script é mais simples e funcional também

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