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[PEDIDO] Spell transformação e wand de cura


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Bom gente, venho pedir para vocês, grandes mestres, dois scripts. 

 

O primeiro é uma spell de transformação, na qual a vocação de metamorfo se transforma em um tigre para dps "transform tiger" e em um urso para tank "transform bear"

 

Ao se transformar em tigre ele ganha mais attack speed e aumenta o melee multiplier. Ja no bear aumenta life e defense. As quantidade é só informar onde muda que isso eu edito. Só preciso do script mesmo na quantidade que quiserem fazer haha

 

 

Na segunda é uma wand que cura vida, o healer marca o target no player alvo e a wand fica curando ele.

 

Muitissimo obrigado a todos, espero que consigam resolver isso ai, porque eu realmente ja tentei tudo.

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Sobre o primeiro pedido: bom, tem dois jeitos de fazer isso:
O primeiro é alterando na source pra vc poder mudar a attack speed e a defesa de um personagem, ficaria bem bonitinho e arrumado e você poderia fazer isso pra outros atributos PORÉM é bem dificil mexer nessas coisas da source, ainda mais se vc for iniciante.

A segunda maneira também funciona bem e só vai te dar 10% do trabalho que a forma acima daria, tudo que você tem que fazer é criar vocações similares à de Metamorfo e alterar a attack speed e o melee multiplier em uma e a defense em outra.

Daí no script de transform vc setaria a vocação pras que você criou e caso for a de urso você seta alguma condition pra dar health (é melhor fazer por condition pra não ter que ficar calculando diferença entre life antes e life depois).

Sobre o segundo pedido, eu fiz algo +- parecido nesse script aqui, mas a idéia central é fazer um creature event onAttack que cada vez que você ataca alguém ativa um evento, você só precisa checar se a wand do cid é de determinado ID e adicionar vida no target

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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xWhiteWolf, tem como eu criar 2 vocaçoes, usar alguma spell ou comando que muda por exemplo de vocaçao 1 para vocaçao 2 e fica permanente até que o jogador não use spell para trocar de volta para vocação 1?

algo como ele faz aqui

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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obviamente, só pegar a lista de funções e ver o comando de trocar de uma vocação pra outra e fazer a talkaction ou spell pra trocar entre elas

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Sobre o primeiro pedido: bom, tem dois jeitos de fazer isso:

O primeiro é alterando na source pra vc poder mudar a attack speed e a defesa de um personagem, ficaria bem bonitinho e arrumado e você poderia fazer isso pra outros atributos PORÉM é bem dificil mexer nessas coisas da source, ainda mais se vc for iniciante.

A segunda maneira também funciona bem e só vai te dar 10% do trabalho que a forma acima daria, tudo que você tem que fazer é criar vocações similares à de Metamorfo e alterar a attack speed e o melee multiplier em uma e a defense em outra.

Daí no script de transform vc setaria a vocação pras que você criou e caso for a de urso você seta alguma condition pra dar health (é melhor fazer por condition pra não ter que ficar calculando diferença entre life antes e life depois).

Sobre o segundo pedido, eu fiz algo +- parecido nesse script aqui, mas a idéia central é fazer um creature event onAttack que cada vez que você ataca alguém ativa um evento, você só precisa checar se a wand do cid é de determinado ID e adicionar vida no target

 

Whitewolf, eu pesquisei aqui pra ver como editar a source e vi que manjo muito kkkk então vou fazer como disse mesmo. Eu preciso criar 4 vocações ou só as duas ? já que a troca normal é feita pelo npc. Só essas novas que serão spell. 

 

Tem como você me passar só a spell de transform do urso ? que essa de condition eu não entendi muito bem não. Por condition tem como fazer a life aumentar em % ?

 

PS: tentei criar a arma como você disse ai e ta dando crash no server. Não sei se falta lib ou sei la. Eu coloquei aquela sua lib v12, criei no creaturescript o event heal, registrei no login.lua e tentei criar o scrip do event editando o seu, mas nao deu muito certo eu acho.

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